Escola Estadual Jardim Universitário, Alta Floresta - MT

Av. Unemat, 555 - Res. Universitário, Alta Floresta - MT, 78580-000, Brasil
Alta Floresta - MT

Escola Jardim Universitário - - Escola Jardim UniversitárioBem-vindos ! Esse é o blog OFICIAL da Escola Estadual Jardim Universitário.
paginas quarta-feira, 27 de junho de 2012 Maquetes sobre o Sistema Solar, Fusos horários e Estações do ano Os alunos do 6º ano e 1ºano A e B do Ensino Médio da E.
E.
Jardim Universitário, nomunicípio de Alta Floresta-MT, sobre a orientação da profªCeleste, responsável pela disciplina de Geografia, elaborarammaquetes sobre o Sistema Solar, Fusos horários, Estações do ano,como tarefa sugerida no âmbito das aulas de Geografia.
O objetivo central destaatividade foi fazer com que os alunos aprendessem – na prática –as principais características do sistema no qual se localiza oplaneta Terra, ou seja, a posição dos planetas com relação aoSol, suas respectivas órbitas, satélites e principais movimentos.
Sem dúvida, o foco maior foirelevado ao planeta Terra por uma razão fundamental: fazer com queos alunos compreendessem os movimentos de translação e rotação esuas consequências e influências sobre as unidades de tempo queforam criadas pelos homens (os anos com suas diferentes estações eas variações entre dia e noite conforme as posições ocupadas pelohemisfério oriental e ocidental em relação ao Sol).
Os resultados foram muitointeressantes.
Os estudantes demonstraram profundo envolvimento com aelaboração do material apresentado.
   Turmado 6º ano “B” Vespertino   6ºano “A”   EnsinoMédio - 1º ano “A”(Turno-matutino)  Postado porjardim universitárioàs13:015 comentários: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 20 de junho de 2012 Desfile Cívico em comemoração aos 36 anos de fundação No dia 19 de maio aEscola Estadual Jardim Universitário se apresentou nesse evento quecontava com a presença de milhares de pessoas estiveram na AvenidaAriosto da Silva prestigiando o Desfile Cívico em comemoração aos36 anos de fundação do município.
Com um número de pessoas quesuperou o desfile do ano anterior, o feriado movimentou a comunidadealtaflorestenses que compareceu em massa para prestigiar o eventoaberto pelos pioneiros de Alta Floresta.
As escolas seapresentaram com base no tema deste ano que foi “Atualidade”.
Mas, assuntos relevantes como educação, incentivam a leitura, saúdepública, bullying e melhor idade, entre outros temas relevantestiveram destaque como forma de conscientizar a população.
Diversos seguimentos da sociedade organizada de Alta Florestatambém entraram na avenida.
Dentre os grupos havia a PolíciaMilitar, Bombeiros, Escoteiros, associações, grupos dedesenvolvimento social, escolas, empresas, dentre outros.
Aproveitando a solenidade o deputado estadual Ademir Brunettolançou durante o desfile cívico o projeto de sinalização verticale horizontal para as principais ruas do município.
Através deemenda parlamentar de sua autoria foram liberados R$ 250 mil, a serexecutado ainda em 2012.
Faixas de pedestre, marcaslongitudinais para pista de rolamento, placas de sinalização deadvertência e colunas para suporte de placas estão entre asprincipais obras do projeto.
Outra importante informaçãoque Brunetto anunciou foi à liberação de recursos para areconstrução do muro da Escola Marinês Fátima de Sá Teixeira.
Assistiram ao desfile do palanque, além do deputadoestadual Ademir Brunetto, a  prefeita municipal Maria Izaura,vereadores, secretários além de várias autoridades convidadas.
UMPOUCO DE HISTÓRIAAlta Floresta surgiuda coragem de um homem Ariosto da Riva em transpor a floresta amazônica e implantar um projeto decolonização em 1973, mas somente três anos mais tarde, quando jáhavia aberto estradas na região é que surgiu a primeira clareiraonde hoje é o município que hoje é uma das cidades pólos nodesenvolvimento agropecuário de Mato Grosso.
                                                     Fonte: imagem: Ascom Prefeitura de Alta FlorestaAutor: Débora Lemos - Assessoria de Gabinete Postado porjardim universitárioàs08:01Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)E.
E.
Jardim UniversitarioArquivoPostagens popularesOcorreu um erro neste gadgetSeguidoresSIGA POR EMAILPesquisar este blogTradutorVídeos mais exibidosLoading.
Inscrever-sePostagens Atom PostagensComentários Atom ComentáriosALIMENTE AS TARTARUGASVisitante nº

Localização como chegar a Escola Estadual Jardim Universitário