Escola Estadual Milton Armando Pompeu de Barros, Colíder - MT

Avenida Governdador Jaime Veríssimo Campos Júnior, 850 - Centro, Colíder - MT, 78500-000, Brasil
Colíder - MT

Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros - - skip to main |skip to sidebarAvenida Governdador Jaime Campos, 850 - Centro - Colider-MT - CEP:78.
500-000 - Telefone da Coordenação: (66)3541 3868 - Telefone da Secretaria:(66)3541 2626 - email: eedmapb@gmail.
com Horários EventosConsultas Agendar IntegradoLinksGED VisitasMarcadoresArquivo do blogCarta aos Alunos IICARTA ABERTA AOS ALUNOS DA ESCOLA DESEMBARGADOR MILTON ARMANDO POMPEU DE BARROS Estudantes da escola Pompeu, sabemos que os professores e os alunos não são os mesmos de décadas atrás.
Com a democratização do acesso à internet, passamos a ter nas escolas alunos, que interagem, desde cedo, com as chamadas tecnologias de informação e comunicação.
Nesse contexto, o professor, mesmo dos mais diferentes pontos do país, deve ter um olhar sobre a própria trajetória profissional, perceber falhas, saber o que ainda falta aprender e assumir o desafio de ser melhor a cada dia.
Essa nova configuração, no perfil profissional, está embasada em medidas governamentais, em pesquisas sobre a prática docente e no desenvolvimento do estudante.
"Antes, achávamos que a principal função do professor era passar o conhecimento aos alunos.
Jean Piaget, Lev Vygotsky e outros estudiosos mostraram que o que realmente importa é ser um mediador na construção do conhecimento e isso requer uma postura ativa de reflexão, autoavaliação e estudo constantes", diz também Rubens Barbosa, da Universidade de São Paulo (USP).
Caro aluno, mesmo na tentativa de acertar sempre e tornar-se cada vez mais justo no exercício de sua função, o professor tem necessidade da interação com os estudantes que apontam suas principais virtudes e vícios que precisam ser mudados.
Sabemos que você tem sua opinião sobre o perfil que considera importante para cada um dos professores desta Escola.
Gostaríamos que fizesse suas considerações a respeito.
Sabemos que nem sempre agradamos a todos, muitas vezes poderíamos ser diferentes, porém não somos seres inabaláveis, temos os nossos defeitos e procuramos errar o menos possível.
Nós, professores, nos dedicamos ao máximo para que vocês aprendam o que nos propomos a ensinar, e, num futuro bem próximo, sejam bem sucedidos na profissão que escolherem.
Para nós, ser professor não é simplesmente uma profissão, e sim, um dom dado por Deus, somos escolhidos em meio a tantos para levarmos o conhecimento a vocês, não importa a sua cor, raça, religião ou clero, o que realmente importa é que vocês são especiais, pois somos todos irmãos, filhos de um mesmo "Pai", por isso podemos dizer que amamos vocês.
Esse amor, por ensinar, visa buscar em vocês o artista, o altruísta, o talentoso, o lutador, o sonhador, o vencedor e muitos outros.
Queremos, os jovens do futuro, que idealizem a eternidade sem se conformar com o presente sem glórias.
Precisamos da juventude imprevisível no campo das ideias, forte no campo das ciências e que não se deixe dominar por ideologias enganadoras.
Jovens humanos que se tornem profissionais corretos, competentes e ajam com integridade e amor na profissão escolhida.
Desejamos que se afastem da superficialidade e encontrem na existência a profundidade de um indivíduo digno e íntegro.
Por isso, Jovens da escola Pompeu, trilhem o caminho desafiador da sabedoria e deem o primeiro passo para a sua verdadeira liberdade.
Com carinho, Professores da Escola Pompeu.
Continuação.
Postado em: quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Por: lee Mazei Silvaàs18:33 Gostou?! Então Comenta ai.
Carta aos alunosÉ com grande expectativa que escrevemos essas linhas, tentando imaginar como vocês reagiriam ao ler essa carta, com o intuito de causar algum tipo de reação em suas reflexões e atitudes.
Nós, os professores, não estamos do lado oposto, pelo contrário, somos parceiros e orientadores na busca de conhecimento, crescimento, maturidade, estamos aqui para somar.
Por vezes é necessário entender que algumas atitudes tomadas em sala de aula resultam do comportamento de vocês.
No entanto, a sensação que temos é que nos enxergam, em algumas situações, como seus inimigos, pois, muitas vezes, sentimo-nos hostilizados, desrespeitados e ignorados quando estamos explicando, orientando os conteúdos, atividades e trabalhos que ajudariam na aprendizagem e na construção do conhecimento.
Gostaríamos que soubessem que quando nos direcionamos às salas de aula, temos uma grande expectativa de desenvolvermos aulas produtivas, com alunos que tenham interesse em aprender, participando da aula, com questionamentos, dúvidas, que tragam contribuições para os assuntos discutidos em sala.
Enfim, que demonstrem envolvimento para que possamos perceber o processo de aprendizagem ocorrido no decorrer do ano, quanto aos conceitos aprendidos e transformados de forma criativa.
Portanto, tudo que esperamos de vocês, é que realmente desempenhem a função de alunos pesquisadores, interessados, compromissados com seus direitos e deveres dentro do espaço escolar.
Muitos, já tomaram consciência e tem desempenhado seu papel muito bem, porém uma grande parte ainda não descobriu o seu objetivo em estar aqui.
Esperamos que essa carta seja significativa e possa trazer alguma mudança em suas atitudes e comportamentos, a fim de que se sintam motivados a estudarem e aprenderem em beneficio próprio.
Aguardamos ansiosamente o retorno de vossa resposta.
Com carinho, Professores da Escola Pompeu.
Continuação.
Postado em: Por: lee Mazei Silvaàs15:13 Gostou?! Então Comenta ai.
Ideb: pertinho do zero“Hoje, a crítica séria e contunde é quase defunto no meio acadêmico.
Com a morte da crítica, o terreno das teorias falidas é vasto.
A absorção dessas teorias contempla projetos político-partidários que, antes, estão a serviço de interesses internacionais.
Isso é feito sem pudor por muita gente governista, mas travestida de docentes/pesquisadores/mestres/doutores.
Com exceções, quem tem cargo administrativo (eleito ou não), mais do que os outros, engaveta a personalidade para auxiliar o governo na implantação dessas políticas (Enem, ReUni, Cotas etc.
).
tudo isso tem preço!”.
O preço é a sucessão de constrangimentos até a falência.
Se não mudarmos tudo na educação de Mato Grosso, em breve, ele – o zero – virá.
ROBERTO BOAVENTURA DA SILVA SÁ é doutor em Jornalismo pela USP e professor de Literatura da UFMT.
Continuação.
Postado em: sábado, 13 de setembro de 2014 Por: lee Mazei Silvaàs15:56 Gostou?! Então Comenta ai.
As 11 áreas mais valorizadas de TI – e seus saláriosPor James Della Valle (ThinkStock) A crescente informatização das mais diversas atividades transforma a tecnologia da informação – ou TI, no jargão profissional – em uma área cada vez mais relevante economicamente.
A expansão levou à especialização e, atualmente, é possível encontrar várias subáreas de TI dedicadas a tarefas específicas – e que demandam profissionais com conhecimentos igualmente aprofundados.
Confira a seguir as principais divisões do setor e os respectivos salários médios pagos a novatos e a profissionais que atingem o topo da carreira, segundo levantamento da Catho Online, site que reúne e tabula ofertas de empregos e currículos.
Deve-se levar em conta que o valor dos vencimentos varia de acordo com o porte da empresa e sua localização geográfica – companhias do Sudeste costumam pagar mais.
1- Administração de Banco de DadosÉ o segmento que cuida de todas as informações eletrônicas armazenadas por uma empresa.
No caso de instituições financeiras, por exemplo, esses dados incluem nomes de clientes e até valores de transações monetárias efetuadas por grandes corporações.
Salário médio para iniciante: 2.
400 reais Salário médio no topo da carreira: 8.
200 reais   2- Administração de RedesÉ o setor que mantém a empresa interconectada e também ligada ao resto do mundo.
Responsável pelo acesso à rede local e à internet, exige de seus profissionais grande domínio técnico, pois são necessários conhecimentos avançados de software e também hardware.
Salário médio para iniciante: 1.
660 reais Salário médio no topo da carreira: 10.
000   3- Arquitetura da InformaçãoÉ responsável por planejar a estrutura dos mais variados serviços na área de TI.
Isso inclui projetar produtos tão diferentes quanto a infraestrutura de um banco de dados e a organização das informações que serão apresentadas por um site.
Salário médio para iniciante: 2.
800 reais Salário médio no topo da carreira: 10.
500 reais   Veja as outras no link:  http://veja.
abril.
com.
br/noticia/vida-digital/as-11-areas-mais-valorizadas-de-ti-%E2%80%93-e-seus-salariosContinuação.
Postado em: domingo, 30 de março de 2014 Por: lee Mazei Silvaàs18:41 Gostou?! Então Comenta ai.
Oportunidade para o ingresso ao Ensino SuperiorConvocação para alunos ingressarem no curso de computação sem fazer vestibular, basta ter o ensino médio concluído.
 A inscrição será feita na segunda-feira (31/03) mediante a apresentação do histórico escolar e documentos pessoais.
  12 vagas para início imediato.
Continuação.
Postado em: sábado, 29 de março de 2014 Por: lee Mazei Silvaàs08:16 Gostou?! Então Comenta ai.
Proxima >>Assinar:Postagens (Atom)Localização Visualizar Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros em um mapa maiorSeguidoresAssinar FeedDigite seu E-Mail:Add Favoritos

Localização como chegar a Escola Estadual Milton Armando Pompeu de Barros