Escola Estadual Professor José Juarez Ribeiro de Oliveira, Itaquiraí - MS

EE José Juarez Ribeiro de Oliveira, de Itaquiraí, representa MS na Olimpíada Nacional em História do Brasil – SED - - SED  ☰  Plano Estadual Lei Estadual de Ensino Programas e Projetos Publicações Concursos Ramais da SED Acesso ao E-mail Portal do Servidor CI e Ofício Eletrônico Conselho Estadual de EducaçãoEstudantesEducadoresEscolas Tipologia Projetos Escolares Plano Estadual Ramais da SED Acesso ao WebmailCarta de Serviços EE José Juarez Ribeiro de Oliveira, de Itaquiraí, representa MS na Olimpíada Nacional em História do Brasil Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 20, 2016 as 11:13 | Voltar Campo Grande (MS) - A Escola Estadual Professor José Juarez Ribeiro de Oliveira, de Itaquiraí está classificada para a final da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e representará Mato Grosso do Sul na final da competição, no dia 21 de agosto, em Campinas-SP.
A equipe da escola, “Três Nornes”, batizada assim em homenagem às três fiandeiras da mitologia nórdica, é formada pelas estudantes Larissa Akemi Muranishi Ramalho, do 9º ano do ensino fundamental; Rafaella Petrykoski de Matos e Thamirys Silva Beraldo, do 1º ano do ensino médio e, completando o time, o professor de História Julio Cesar Sarzi.
A Olimpíada Nacional em História do Brasil acontece ao longo de seis etapas: cinco online, com uma semana de duração cada, e a final presencial que acontece na Unicamp.
Nas cinco primeiras fases, os envolvidos resolvem questões a partir da leitura de textos, trechos de obras literárias, interpretação de imagens, vídeos, análise de músicas e quaisquer outros possíveis tipos de fontes úteis ao entendimento da história.
Além das questões, as etapas são superadas por meio do desenvolvimento de tarefas especiais dos mais variados tipos.
As fases online da competição aconteceram nos meses de maio e junho e contaram com mais de dez mil equipes de todo o País.
Os estados que mais se inscreveram foram São Paulo, Ceará e Minas Gerais.
Mato Grosso do Sul inscreveu 83 equipes.
 Para a fase final, se classificaram 275 equipes de todo o Brasil.
As escolas formam equipes com três estudantes, do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, e um professor de História.
Publicado por: Últimas Notícias

Localização como chegar a Escola Estadual Professor José Juarez Ribeiro de Oliveira