Escola Municipal Frei Eucário Schmitt, Dourados - MS

R. Antônio Amaro de Mattos, 5075 - Jardim dos Estados, Dourados - MS, 79831-130, Brasil
Dourados - MS

PROJETOS REALIZADOS NA ESCOLA MUNICIPAL FREI EUC?RIO SCHMITT - DOURADOS MS - UOL Blog - - Meu Perfil BRASIL, Centro-Oeste, DOURADOS, JARDIM DOS ESTADOS, Homem, de 26 a 35 anos Hist?rico + veja mais Vota??o  D? uma nota para meu blog Outros sites  UOL - O melhor conte?do  BOL - E-mail gr?tis  Blog da Dilene  BLOG DA ESCOLA EFANTINA  BLOG DO NTEM  ESCOLA ARMANDO CAMPOS BELO  PORTAL DO PROFESSOR (PLANEJAMENTO DE AULAS )  ESCOLA MUNICIPAL EMANUEL SANTIAGO  NTE DOURADOS  Blog da professora Lucineide O que é isto? Leia este blog no seu celular   PROJETOS REALIZADOS NA ESCOLA MUNICIPAL FREI EUC?RIO SCHMITT - DOURADOS MS Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 11h03 [] [envie esta mensagem] [link]  APRESENTAÇÃO DO CORO CÊNICO DA ESCOLA MUNICIPAL  FREI EUCÁRIO SCHMITT NO TEATRO MUNICIPAL -FEAC Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 17h43 [] [envie esta mensagem] [link] APRESENTAÇÃO DO CORO CÊNICODO FREI EUCÁRIO SCHMITT NO HEMOCENTRO DIA DO DOADOR  Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 17h42 [] [envie esta mensagem] [link]  AS  IMAGENS  DESTE VÍDEO  FORAM CRIADAS PELOS  ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL  FREI EUCÁRIO SCHMITT- DOURADOS MS,  DURANTE A REALIZAÇÃO DO PROJETO "DIREITO E DEVERES DAS CRIANÇAS"INICIADO DO ANO DE 2009 .
   Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 07h14 [] [envie esta mensagem] [link] Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 10h48 [] [envie esta mensagem] [link] Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 10h38 [] [envie esta mensagem] [link] PDE UMA CONQUISTA DE TODOS N?S!        .
Plano que serve como referencial maior da unidade escolar.
Nele estão contidos o conjunto das ações da escola, incluindo o projeto político pedagógico e o cálculo dos recursos financeiros necessários ao desenvolvimento do plano.
Para a sua elaboração, contribuem diversos profissionais da escola, cuja participação é definida pela sua direção.
A consolidação dos diversos PDEs por delegacias regionais de ensino e regiões socioeconômicas dos estados constitui a principal base do planejamento estratégico plurianual e do orçamento do programa anual das secretarias de educação.
O PDE é elaborado por um período de cinco anos e aprovado pelo colegiado escolar.
O PDE, de forma geral, é a trajetória que a escola, com seus mecanismos de participação e envolvimento, traça para si mesma, tendo por base a avaliação do aprendizado de sua identidade.
O plano tem por base as finalidades da escola, a avaliação do aprendizado dos alunos, suas finalidades e as expectativas e consenso da comunidade escolar.
É uma das formas de a escola exercer sua autonomia.
O PDE também é o instrumento que credencia todas as demandas da escola referentes à sua gestão pedagógica, aos seus recursos humanos, à sua infra-estrutura e aos seus recursos materiais.
Define a situação em que a escola deseja estar ao final de cinco anos, em termos de eficiência e rendimento dos alunos, do processo de ensino-aprendizagem a ser utilizado, das melhorias a serem introduzidas na infra-estrutura, dos serviços de apoio aos alunos, e dos processos administrativos e financeiros PROJETO DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
Duração: Permanência anualJustificativa:Como ato de ouvir e contar histórias estão presentes quase sempre em nossas vidas, aprendemos através da experiência e surge em nós, o desejo de ouvir, de contar, de ler e partilhar histórias que nos levam a reflexão, ao conhecimento e as fantasias.
Sendo assim, a escola percebe a importância de se desenvolver um projeto de leitura e produção de texto, como uma atividade dinâmica.
Objetivo Geral:Resgatar e incentivar o gosto pela leitura e escrita, bem como a necessidade de praticá-las, tornando-as num hábito prazeroso.
Objetivos específicos:Metodologia: Evidenciar as práticas de leitura:Leitura em voz alta feita pelo professor diariamente;Práticas de leitura e escrita de diferentes gêneros: poesias, receitas, história em quadrinhos, parlendas, piadas, dicionário, cartas, bilhetes, convites, jornal, revistas, cantigas, músicas, charges, entre outras;LEITURA DA RECEITA BOLO DE FUBA DA TIA BENTA DO" SITIO PICAPAU AMARELO" FEITA  E SABOREADO COM OS ALUNOS DA 2º ANO D PROFESSORA KÁTIA Utilizar as diferentes formas de leituras: em voz alta pelo aluno, roda de leitura, silenciosa, de análise, ler sem saber ler, leitura em etapas, leitura na biblioteca, leituras dramatizadas, leitura audio- visuais  entre outras;LEITURA AUDIO VISUAL UTILIZANDO SOM, MOVIMENTO  E IMAGEM NA SALA DE TECNOLOGIA  , FEITA PELOS ALUNOS DO 5º A  -PROFESSORA NADIRLeitura para reprodução de texto, contos e reconto, além de análise lingüística;Prática de produção de texto;Reproduções orais ou ilustradas                                              Ilustração sobre Folclore trabalhado pela professora  Josy de ArtesTrabalhar com reestruturação de textos, observando pontuação, paragrafação, coerência, seqüência de idéias, ortografia, concordância, entre outros;                            professora Sonia Isabel, 2º ano, trabalhando em sala de aula a  reestruturação de textos, observando pontuação, paragrafação, coerência, seqüência de idéias, ortografia  e concordância.
Diferenciar falas de narrador e personagem;Leitura e escrita com função social.
Cronograma mensal da Biblioteca1ª semanaLivros de literatura 2ª semanaJornal e poesia3ª semanaLivros /informativos e educativos4ª semanaGibi Cronograma quinzenal de leitura de diferentes gêneros01Fábulas06Receitas02Piadas/ poesias07História em quadrinhos03Notícias08Cantigas04Adivinhações/ charadas09Cartas/ convites/ bilhetes05Trava-línguas10Músicas Avaliação:A avaliação será processual e formativa.
A observação do desenvolvimento dos alunos e a análise das produções permitirão o desenvolvimento de novas atividades que procurem atingir as dificuldades que irão surgindo no decorrer do processo (produção de cartazes, pesquisas e exposições dos trabalhos).
  A VERDADEIRA HISTORIA DO CHAPEUZINHO VERMELHO  A VERDADEIRA HISTÓRIA DO CHAPEUZINHO VERMELHO ( JANAINA,NILSON, IRACI ,TATIANA E ALUNOS DO 4º)  Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 11h59 [] [envie esta mensagem] [link] PROJETO: O TRÂNSITO, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE Data da realização: mês de setembro JustificativaTendo em vista o alto índice de acidentes na cidade de Dourados, a Escola Fr.
Eucário Schmitt junto com a comunidade escolar, vem desenvolvendo desde 2007 um Projeto de Conscientização pela Valorização da Vida.
Acreditamos que a base da educação deve priorizar ações educativas preventivas que garantam formar e conscientizar crianças que valorizem e respeitem as normas do trânsito, contribuindo assim para um mundo melhor.
A preservação da vida humana deve levar em conta a qualidade de vida.
Por isso é necessário viver em um ambiente saudável e seguro, construir e conservar esse ambiente para nele viver em harmonia com os outros homens, com o trânsito e também com o meio ambiente.
Para que haja integração entre trânsito e meio ambiente é muito importante que se desenvolva na criança a humanização no trânsito, que levem à observação e ao registro dos elementos que compõem o meio ambiente, possibilitando diagnosticar os problemas causados pelo comportamento inadequado do homem, principalmente no ambiente urbano e apontar medidas práticas para a solução dos problemas diagnosticados.
Trânsito seguro é um direito de todo cidadão.
Formando assim, cidadãos para os aspectos sociais, humanos, culturais e políticos, para garantir relações e convivências saudáveis no contexto do trânsito.
Objetivo GeralConscientizar as pessoas da necessidade de mudanças comportamentais para melhorar o convívio social e humano.
Objetivos Específicos§  Desenvolver atividades educativas que visem à valorização da vida e a conscientização sobre a importância da construção de um trânsito mais seguro e humano;§  Conceituar pedestre, motorista, ciclista, motociclista e o código de trânsito;§  Conhecer algumas leis de trânsito, sua sinalização e identificar os mais comuns;§  Desenvolver a conscientização e o respeito entre ambos;§  Identificar alguns problemas causados pela relação entre trânsito e meio ambiente; §  Identificar a sinalização da escola.
MetodologiaPesquisar o conceito de pedestre, motociclista, ciclista, motorista, tração animal  e o código de trânsito; Convidar um profissional da guarda municipal para dar uma palestra e orientações sobre “Educação no Transito”; Usar vários tipos de leitura (literatura, informativa, auditiva, narrativas, descritivas, expositivas e outros.
);na biblioteca e sala de tecnologia; Organizar uma sessão de leitura de poesia, acróstico e de produção textual na sala de aula; Montar murais com mensagens para campanhas educativas.
 Trabalhar vários tipos de atividades (cruzadinhas, caça - palavras, produção de textos, pesquisas.
); Pesquisar na sala de tecnologia, os problemas atuais que são causados pela relação entre trânsito e meio ambiente, tais como: Poluição atmosférica, visual, sonora e de gases poluentes, além das agressões contra o meio ambiente (resultante da abertura de estradas, transportes, incêndios, desrespeito ao hábitat natural dos animais, detritos jogados pelas janelas dos veículos entre outros); Apresentação cultural com as crianças, jograis, músicas (RAP), entrevistas, desenhos, jogos, poesias, versos e outras dinâmicas.
AvaliaçãoA avaliação será processual e formativa.
A observação do desenvolvimento dos alunos e a análise das produções permitirão o desenvolvimento de novas atividades que procurem atingir as dificuldades que irão surgindo no decorrer do processo (produção de cartazes, pesquisas e exposições dos trabalhos).
     Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 14h22 [] [envie esta mensagem] [link]   PROFESSORA ELZAA ESCOLA MUNICIPAL FREI EUCÁRIO SCHMITT DESENVOLVE  O PROJETO  DO GOVERNO FEDERAL "MAIS EDUCAÇÃO" E TEM COMO COORDENADORA A PROFESSORA  ELZA PORTO DE OLIVEIRA      CAPOEIRA DANÇA MATEMÁTICA LÍNGUA PORTUGUESA JUDO RECREAÇÃO  HORTA Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 07h11 [] [envie esta mensagem] [link] DIA DOS PAIS NA ESCOLA FREI EUCÁRIO SCHMITT Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 23h04 [] [envie esta mensagem] [link] A ESCOLA FREI EUCARIO SCHMITT REALIZOU A COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS.
 FOI APRESENTADO UM SLIDE PARA OS PAIS, APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS DO PROJETO " CANTO NA ESCOLA" , SORTEIO DE UMA CESTA E NO FINAL FOI SERVIDO UM DELICIOSO JANTAR PARA OS PRESENTES.
Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 22h50 [] [envie esta mensagem] [link] A??O VERDE   Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 15h41 [] [envie esta mensagem] [link]   AÇÃO VERDE O “Projeto Ação Verde" aconteceu na Escola Frei Eucario schmitt no dia 25 de junho com palestra para os Professores  sobre as atividades da USINA SÃO FERNANDO  e no dia 26 de junho , foram realizadas atividades com as crianças: Brincadeiras na quadra, pintura facial , cama elástica , tobogã e no final do evento foi servido lanche.
O “Projeto Ação Verde” É  uma parceria da Prefeitura de Dourados com a Usina São Fernando  tendo  a finalidade de desenvolver ações sócio-educativas nas escolas junto aos professores, levando para todas as crianças e adolescentes uma reflexão sobre a melhoria da manutenção do Meio Ambiente.
 Durante a execução do Projeto  foram realizados brincadeiras na  quadra e a distribuição da revista que fala sobre as atividades  da Usina SAO FERNANDO , tratando também da questão ambiental.
Estas revistas foram trabalhadas em sala de aula com os alunos da ESCOLA FREI EUCARIO SCHMITT , entre os dias 29 de junho á 3 de julho de 2009.
      Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 11h23 [] [envie esta mensagem] [link] PROJETO -  "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
"  PROFESSORA ELZA Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 18h00 [] [envie esta mensagem] [link] PROJETO - MÚSICA NA ESCOLA    Escrito por Escola Frei Euc?rio ?s 16h37 [] [envie esta mensagem] [link] [ p?gina principal ] [ ver mensagens anteriores ]  

Localização como chegar a Escola Municipal Frei Eucário Schmitt