Escola Natureza, Salvador - BA

R. das Rosas, 358 - Pituba, Salvador - BA, 41810-007, Brasil
Salvador - BA

:: ESCOLA NATUREZA :: - - Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
Matrículas Abertas A Escola Natureza está abrindo o período de matriculas, venha nos fazer uma visita e conheça o sistema de ensino J.
Piaget e saiba mais sobre o material pedagógico e conteúdo programático compatível aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).
  Como ajudar seu filho a ter sucesso na escola! DICAS DE SEGURANÇA Cadeirinha para carros           20/Novembro - Dia da Consciência Negra “Até os anos 50, no Brasil, o negro era quase sempre assim: olhos baixos, andar pesado, ‘curvado ao peso da melanina’(.
).
Até que veio Abdias.
” (Éle Semog) O dia 20 de novembro foi escolhido como o Dia da Consciência Negra em 2006 - São Paulo, por ser o dia em que Zumbi - líder do Quilombo dos Palmares - morreu.
O intuito da data é promover a conscientização e reflexão da importância da cultura do povo africano na formação cultural e da luta do negro na sociedade desde o período colonial.
O que poucas pessoas sabem é que quem oficializou a data e possui um grande histórico de lutas foi Abdias do Nascimento.
Ator, diretor, jornalista, dramaturgo, artista plástico, poeta, Deputado Federal, Senador da República e militante.
Abdias do Nascimento nasceu em 1914 em Franca, São Paulo, formou-se em Economia pela Universidade do Rio de Janeiro e cursou pós-graduação no Instituto Superior de Estudos Brasileiros.
Introduziu o Brasil nas inúmeras discussões sobre a situação do negro no mundo.
Fundador do Teatro Experimental do Negro, Abdias permitiu a formação da primeira geração de atores e atrizes afrodescendentes do Brasil e contribuiu para a criação da literatura dramática afro-brasileira.
Quando Deputado Federal, foi o primeiro a defender a causa da população negra no parlamento brasileiro e o primeiro Senador afrodescendente a dedicar seu mandato à promoção dos direitos civis e humanos dos negros brasileiros.
Seu legado inclui também o Ipeafro (Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros), fundado por ele em 1981, o jornal “Quilombo”, criado em 1968, e mais de 20 livros publicados durante várias décadas.
Pela defesa dos direitos humanos dos afrodescendentes, foi indicado oficialmente em 2010 para receber o prêmio Nobel da Paz.
  19/Novembro - Dia da Bandeira No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira no Brasil.
A data foi instituída quatro dias após a Proclamação da República.
A primeira bandeira do Brasil foi criada em 1822, mas não era oficial, cedeu lugar para o novo modelo.
O atual modelo da bandeira brasileira, criado por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, apresenta o verde como símbolo de nossas matas, o azul o céu, o amarelo as riquezas, o branco a paz, e as estrelas representam os estados existentes em nosso país.
A inscrição “Ordem e Progresso” é influência do positivismo de Augusto Comte, que tinha como lema “O amor por princípio, a ordem por base, o progresso por fim”.
A bandeira é o símbolo de nossa pátria e deve ser hasteada em todos os órgãos públicos.
Seu hasteamento deve ser feito pela manhã e o arriamento no fim da tarde.
A bandeira não pode permanecer hasteada durante a noite, a não ser que seja bem iluminada.
Trecho do Hino da Bandeira “Em teu seio formoso retratas Este céu de puríssimo azul, A verdura sem par destas matas, E o esplendor do Cruzeiro do Sul.
Recebe o afeto que se encerra Em nosso peito juvenil, Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil!” Letra de Olavo Bilac Música de Francisco Braga    15/Novembro - Proclamação da República No final da década de 1880, a monarquia brasileira estava numa situação de crise, pois representava uma forma de governo que não correspondia mais às mudanças sociais em processo.
Era necessário, então, a implantação de uma nova forma de governo, capaz de fazer o país progredir e avançar nas questões políticas, econômicas e sociais.
  No dia 15 de novembro de 1889, no Rio de Janeiro, a então capital do Império do Brasil, na Praça da Aclamação (hoje Praça da República), um grupo de militares do Exército brasileiro, liderado por Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente.
Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.
Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim.
No dia 18 de novembro, D.
Pedro II e a família imperial partiram rumo à Europa.
Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil.
A partir de então, o país seria governado por um presidente escolhido pelo povo por meio das eleições.
Esta luta foi um grande avanço rumo à consolidação da democracia no Brasil.
Graças a ela, hoje erguemos nossa bandeira e cantamos “.
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós.
Das lutas na tempestade, dá que ouçamos tua voz.
” Vice-Campeão Jocoara 2012 Em sua 12ª edição, os Jogos Escolares de Araraquara trouxeram um brilho especial ao time de futebol.
Os atletas mirins subiram ao podium para fechar a conquista da medalha de prata.
Parabéns aos nossos futuros esportistas.
  lll Encontro de Lideranças Educacionais No dia 13 de setembro, Diretores e Coordenação da Escola Natureza estiveram presentes ao III Encontro de Lideranças Educacionais do Piaget - ELIP no Centro Brasileiro Britânico, na cidade de São Paulo.
O evento contou com palestras da ilustre Leila Navarro e do Professor Baiard, falando sobre diversos temas relacionados à gestão educacional.
 Além das palestras os lideres contaram com a apresentação de tendências educacionais, assim como implantação de tablets e novidades pedagógicas do sistema JPiaget.
   Dicas de combate à poluição Pequenas atitudes geram grandes mudanças É impossível falar de combate à poluição e não falar de conscientização ecológica.
Enchentes, aquecimento global, poluição hídrica, poluição atmosférica e do solo acontecem devido a atitudes impensadas que o homem tomou.
Por isso, conscientize-se e ajude a mudar nosso planeta!   Algumas dicas de pequenas atitudes: - Jamais jogue lixo na rua; - Use apenas um copo plástico para o dia inteiro ou use copo de vidro; - Leve sua própria sacola para fazer compras; - Não jogue óleo de cozinha na pia.
Um litro de óleo polui mais de 25 mil litros de água; - Use a bicicleta uma vez por semana.
Se 20 pessoas em cada estado fizerem isso, serão 104 toneladas do CO2 a menos no ar por ano;   Clube Filatélico Mirim "Cidade do Sol" Sábado, dia 04 agosto, direção, alunos e pais da escola, participaram da solenidade de inauguração do Clube Filatélico Mirim “Cidade do Sol”, de Araraquara, e relançamento do selo postal emissão especial “21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira – Olho de Boi 60 Réis”.
O evento aconteceu no Salão de Eventos do Sincomércio de Araraquara e foi promovido pela Agência do Correio de Araraquara e presidido pelo diretor regional dos Correios São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença, e o representante do Clube Filatélico e Numismático de Araraquara, prof.
Dr.
João Olímpio Tognolli.
Os alunos receberam os kits, contendo lupa, pinça, álbum e alguns selos para darem início à coleção.
Segue a relação de alunos da escola que estão inscritos no clube filatélico.
  Ana Júlia Gonzales Tenduline Breno Camargo Pires Gabriel Augusto Braguin Giovanna Martinez de Souza Guilherme H.
S.
Gonella Iago Eduardo Ramos Júlia Moraes Soares Laura Caureo Laura de Souza Gandolfi Laura de Souza Malta Luis Felipe Fernandes Libutti Marcos José Grosso Filho Marina de Souza Gandolfi Matheus Depole de Oliveira Matheus Gonzales Tenduline Matheus Prieto Lano Rodrigo Alonso Lopes Júnior Victor Hugo Fernandes Tibutti Vinícius Gussoni Vellosa Vitor Hugo de Oliveira Vitor Moraes Soares Yago Braga                           Veja a notícia em outras mídias   Portal K3  http://www.
portalk3.
com.
br/Artigo/cidade/correios-inauguram-clube-filatelico-mirim   Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
Notas On-line Para acompanhar o dia a dia do seu filho, a escola Natureza disponibiliza o moderno Sistema de Notas On-Line.
Nesse, é possível você conferir notas, avisos, ocorrências pedagógicas, calendário escolar e atividades de casa.
  Av.
Dr.
Carlos Chagas, 380 • Jd.
Marivan • Araraquara-SP • CEP 14806-143 • Fone/fax: (16) 3324-1845 • natureza@escolanatureza.
com.
br Todos Direitos reservados • Escola Natureza 2011 • Desenvolvido por INpacToPropaganda.
com.
br

Localização como chegar a Escola Natureza