ESCOLA PROFISSIONAL PADRE JOÃO PIAMARTA - INSTITUTO PIAMARTA, União da Vitória - PR

RUA SÃO JOÃO BATISTA PIAMARTA Nº 108 - Ouro Verde, União da Vitória - PR, 84600-000, Brasil
União da Vitória - PR

Instituto Piamarta - Educação transforma - - sexta, 29 de dezembro de 2017 Telefone (42)3524-2530 Instituto Piamarta Educação transforma Conheça mais Conheça o Instituto Piamarta Localiza-se na BR 476, Km 225, próximo ao distrito industrial de União da Vitória (PR).
A instituição foi fundada em 13 de agosto de 1978, pelo padre italiano Osvaldo Santoni.
Atualmente, o diretor é o padre piamartino Reonaldo Pizoni.
Junto ao instituto, existe uma escola de séries iniciais do ensino fundamental (Escola Municipal Padre João Piamarta), e uma de ensino médio (Colégio Giuseppe Bugatti).
Essas escolas atendem aos internos e alunos das comunidades periféricas.
O instituto é uma verdadeira vila, com imensa infra-estrutura, possui: Ginásio de esportes, marcenaria; estufa – para a produção de mudas de hortaliça; sala de jogos; sala de TV e vídeo; auditório para teatro; cozinha; consultório odontológico; enfermaria; lavanderia; sala de estudos, refeitório; sala de pintura; piscina; sala de informática; padaria; biblioteca; parquinho; sala de música; oficinas de manutenção; artesanato; quadras poli-esportivas; carros e ônibus para o transporte dos meninos e capela.
Além disso, possui também uma chácara e uma granja – donde provem o leite, a carne, o peixe e os ovos consumidos pelos internos.
Os ambientes comuns a todos se localizam em duas grandes construções.
Nos arredores desses pavimentos, há casas menores que servem de alojamento para as crianças que freqüentam a creche, para os adolescentes e para os jovens universitários.
Cada uma dessas casas (11 no total) recebe um nome, por exemplo: “Casa Olício”, “Casa Mônica”; Casa Raimunda; e, nos amplos quartos, monitores auxiliam os menores nas atividades cotidianas.
Os internos freqüentam a escola num período e, no outro, dedicam-se a atividades como: Música – Banda Musical Padre João Piamarta; esporte – Projeto Atleta do Futuro (SESI); Escola de Iniciação Desportiva (Professor Jessé Marcelo Guviazdecki – CREF/PR 015001); Projeto Mais Educação (Ministério da Educação) - onde são lecionadas as disciplinas: de Jornalismo, letramento, quadrinhos, dentre outras.
De cursos, em parceria com o SENAI: Auxiliar administrativo e Produção Industrial.
Desenvolvem ainda atividades de lazer e contam com o apoio de profissionais nas áreas: de Psicologia, enfermagem, assistência social e pedagogia.
São 100 os internos, que somados aos semi-internos, totalizam cerca de 400 atendidos, diariamente.
Conta com 33 funcionários, além dos colaboradores, dos padres e religiosos.
A comunidade é bem estruturada, conduzida com muita seriedade e competência, oferecendo uma vida digna, ao prestar auxílio material e também amparo moral, de forma a respeitar os direitos humanos.
Acompanhe as notícias do Instituto Piamarta Istituto Piamarta Fotos institucionais Siga-nos Horario de atendimento Localização Rua São João Batista Piamarta, nº 108 Bairro Ouro Verde União da Vitória - PR

Localização como chegar a ESCOLA PROFISSIONAL PADRE JOÃO PIAMARTA - INSTITUTO PIAMARTA