Escola Técnica de Aviação Otto Ernst Meyer - EEPMA, Porto Alegre - RS

Av. Sertório, 1988 - São João, Porto Alegre - RS, 91020-000, Brasil
Porto Alegre - RS

Escola Técnica de Aviação – Otto Ernst Meyer | EEPMA - - Escola Técnica de Aviação Otto Ernst Meyer - EEPMA LET'S FLY TOGETHER Faça sua carreira na Aviação Civil Nossos cursosA EEPMA ministra cursos para formação de técnicos em manutenção aeronáutica, homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, e autorizados como curso técnico pelo Ministério de Educação e Cultura – MEC.
 Estes cursos são voltados para a preparação de profissionais para a indústria da aviação civil.
Pela sua formação e qualificação como técnico, nossos alunos também são requisitados em outros seguimentos da indústria, como a metal mecânica e outras.
Nossos cursos dividem-se em aulas teóricas e aulas práticas, pois a escola possui oficinas próprias, dispensando o estágio obrigatório e o TCC (Trabalho de conclusão de Curso).
 O Curso Técnico de Manutenção Aeronáutica divide-se em:Ao concluir o curso em um dos módulos de especialização, o aluno estará apto para a prova na ANAC para obtenção de sua licença inicial, a qual possibilitará atuar nesta especialidade na manutenção de aeronaves.
Com o diploma de conclusão do curso, o aluno poderá fazer o seu registro profissional no Conselho Regional de Engenharia eAgronomia – CREA, para obtenção da carteira de técnico.
Atualmente as empresas aéreas e a ANAC estão solicitando o CREA para várias atividades na manutenção na aviação.
Por terem o registro profissional no CREA, muitos dos nossos alunos encontram colocação em outros segmentos da indústria além da aeronáutica.
Hoje temos vários ex-alunos atuando em vários estados brasileiros, países da America do Sul, Central, Estados Unidos e também na Europa.
Oferecemos curso para o Despachante Operacional de Voo ou DOV.
 Profissional para elaboração do plano de voo e despacho da aeronave.
Também ministramos cursos de familiarização para diversos tipos de aeronaves como aviões, helicópteros e planadores de vários fabricantes.
Próximas datas na EEPMACURSO/MÓDULOTURNODATABásicoTarde/Noite26/02/2018Mecânico de aviação /GMPTarde/Noite26/02/2018Mecânico de aviação /AviônicosTarde/Noite26/02/2018Mecânico de aviação /CélulaNoite23/04/2018 Para maiores informações e inscrições , entre em contato com a secretaria da escola pelos telefones: 51 3026-4952, 3325-9639, 98594-4115, 98594-4116 do email: eepma@eepma.
com.
br ou ainda pelo Whatsapp 51 98119-9902.
Módulo básicoAbrange apenas subsídios teóricos, contendo as disciplinas básicas comuns aos cursos correspondentes às três habilitações que são especialização em Células, especialização em Grupo Motopropulsor (GMP) e especialização em Aviônicos.
O seu conteúdo consiste em:Matemática, Desenho Técnico, Física, Inglês Técnico I, Aerodinâmica, Materiais de Aviação e Processos, Tubulações e Conexões, Combustíveis e Sistemas de Combustível, Eletricidade, Peso e Balanceamento, Geradores e Motores Elétricos de Aviação, Ferramentas Manuais e de Medida, Princípios de Inspeção e Regulamentação da Manutenção, Administração, Regulamentação da Aviação Civil, Regulamento da Profissão do Mecânico, Primeiros Socorros, Segurança de Voo, Higiene e Segurança do Trabalho, Metrologia, Organização de Manutenção, Interpretação e Uso dos Manuais, Manuseio no Solo, Resistências dos Materiais, Teoria de Helicóptero, Inglês Técnico IIMódulo de Curso – Especialização GMP (Grupo Moto Propulsor)No módulo grupo moto propulsor o aluno aprende teoria e construção de motores de aeronaves, sistemas de admissão e de escapamento, sistemas de combustível do motor e medição do combustível, sistemas de ignição e elétrico do motor, sistemas de partida dos motores, sistemas de lubrificação e refrigeração, hélices, remoção e instalação de motor, sistema de proteção contra fogo no motor, operação e manutenção do motor, inspeção de motores e procedimentos de pista.
Terá aulas práticas de oficina de motores convencionais, a reação, turbo-hélice e hélices.
Ao concluir, nosso aluno está apto a obter sua licença inicial da ANAC para o grupo motopropulsor , habilitando-o a atuar nos motores de aeronaves e seus sistemas.
Muitos dos nossos alunos por adquirirem este nível técnico de conhecimento e deterem o registro profissional no CREA, são requisitados para atuarem em outros segmentos da indústria, sendo muitos na área metal mecânica.
Módulo de Curso – Especialista Célula (Estrutura)Ao concluir o curso módulo de especialização Célula, após obter a licença inicial da ANAC, o aluno estará apto a atuar em estruturas de aeronaves e sistemas de controle de voo, entelagem , pintura, reparos estruturais, soldagem, sistemas de proteção contra os efeitos da chuva e do gelo , sistema contra fogo, sistemas hidráulicos, trens de pouso, sistemas pneumáticos, sistema de pressurização, de ar condicionado, sistema de oxigênio, sistemas elétricos, sistemas de comunicação e de navegação, instrumentos, inspeção de aeronaves, procedimento de pista.
Aulas práticas em montagem e alinhamento,oficina de sistemas hidráulicos e sistemas pneumáticos.
Além de exercer atividade profissional na área de manutenção na aviação, por abranger conhecimentos em várias áreas dos sistemas que compõem uma aeronave, muito dos nossos alunos são requisitados para atuarem em empresas de outros seguimentos da indústria, e assim, por possuírem o registro profissional do CREA trabalharem como técnico nestas empresas.
Módulo de Curso – Especialização Aviônico (Eletrônica)Este módulo abrange os instrumentos e a eletrônica das aeronaves.
Nossos alunos aprendem instrumentos de voo, instrumentos de navegação, instrumentos do motor, instrumentos diversos que se referem aos demais sistemas do avião.
São classificados em analógicos e digitais, dependendo da tecnologia empregada na aeronave.
Há os sistemas eletrônicos de comunicação e navegação, que auxiliam os tripulantes na operação da aeronave, com sistemas sofisticados para procedimentos de navegação e pousos com precisão.
Também aprendem o sistema de radar meteorológico da aeronave, que serve para detectar as condições da rota quando em voo.
Para tal nossos alunos aprendem instrumentos, sistemas elétricos de aeronaves, sistemas elétricos de partida e ignição de motores, sistemas elétricos de proteção contra os efeitos da chuva da e do gelo e contra o fogo, eletrônica I (semicondutores), eletrônica II (técnicas digitais), sistemas de comunicação e navegação, inspeção de aeronaves, inspeção de aeronaves.
Nas atividades práticas fazem oficinas I e II, laboratórios de instrumentos e de eletrônica.
Tendo a respectiva licença inicial da ANAC mediante prova e aprovação estão aptos a atuarem na manutenção de aviônica das aeronaves.
O registro profissional no CREA mais o aprendizado faz com muitos dos nossos alunos sejam requisitados em outros segmentos para atuarem como técnicos.
Sobre a escola – EEPMALocalizada na cidade de Porto Alegre, está desde 1994 formando técnicos em manutenção de aeronaves para a aviação civil.
Com larga experiência na formação destes profissionais, a escola vem se destacando ao longo do tempo, onde os seus alunos cada vez mais estão sendo contratados por grandes empresas do Brasil e exterior.
Por ser um curso técnico , nossos alunos obtêm o registro profissional do CREA, hoje já sendo solicitado pelas empresas aéreas para os seus quadros de manutenção e abrindo mercado em outras áreas.
Interessou?Quer maiores informações? Entre em contato conosco através de um dos nossos canais! Ficaremos felizes em conversar com você! Escreva sua Mensagem

Localização como chegar a Escola Técnica de Aviação Otto Ernst Meyer - EEPMA