Espaço Saúde Terapias Holísticas, Pouso Alegre - MG

Av. Maria de Paiva Garcia, 145 - Colina de Santa Barbara, Pouso Alegre - MG, 37550-000, Brasil
Pouso Alegre - MG

Espaço Saúde Terapias Holísticas – Diferente da nossa medicina convencional (alopática), a medicina alternativa não vê a doença e sim o doente.
Podemos simplificar isto, dizendo que na medicina alternativa o indivíduo é analisado como um ser completo e o tratamento é indicado para agir nas causas das doenças e não apenas em seus sintomas.
Devido aos resultados já obtidos através dos tratamentos naturais, hoje a medicina alternativa já é vista como um “complemento” eficaz na promoção da saúde e da qualidade de vida.
Nosso Espaço proporciona uma variedade de terapias complementares que visam a saúde, o bem-estar e o auto conhecimento.
- - Pular para o conteúdo Espaço Saúde Terapias Holísticas Diferente da nossa medicina convencional (alopática), a medicina alternativa não vê a doença e sim o doente.
Podemos simplificar isto, dizendo que na medicina alternativa o indivíduo é analisado como um ser completo e o tratamento é indicado para agir nas causas das doenças e não apenas em seus sintomas.
Devido aos resultados já obtidos através dos tratamentos naturais, hoje a medicina alternativa já é vista como um “complemento” eficaz na promoção da saúde e da qualidade de vida.
Nosso Espaço proporciona uma variedade de terapias complementares que visam a saúde, o bem-estar e o auto conhecimento.
Alguns Tratamentos Publicado em 26 de outubro de 201626 de outubro de 2016 por espacosaudeterapias Anúncios Terapias Publicado em 30 de outubro de 2015 por espacosaudeterapias Terapia significa o tratamento para uma determinada doença pela medicina tradicional, ou através de terapia complementar ou alternativa.
O efeito da terapia é conseqüência de um tratamento particular, o qual deve ser benéfico.
Isto se torna verdade se o resultado era esperado, inesperado, ou ainda uma conseqüência involuntária do tratamento.
Homeopatia Publicado em 30 de outubro de 201530 de outubro de 2015 por espacosaudeterapias HomeopatiaA homeopatia é um tipo de tratamento que ajuda a tratar e a prevenir doenças crônicas através de medicamentos menos agressivos ao organismo, reestabelecendo o equilíbrio da energia vital.
A homeopatia é considerada um tipo de medicina preventiva.
Ela diminui as crises de doenças crônicas, como rinite, asma, entre outros.
Doenças mais comuns tratadas com homeopatia Massagem com bambu e pedras quentes Publicado em 30 de outubro de 201530 de outubro de 2015 por espacosaudeterapias Massagem com bambu e pedras quentesA massagem com pedras quentes é uma massagem feita com pedras de basalto quentes em todo o corpo, inclusive rosto e cabeça, que ajuda a relaxar e a aliviar o estresse acumulado durante as tarefas diárias.
Inicialmente é feita uma massagem em todo o corpo com bastante óleo e a seguir o terapeuta realiza também uma suave massagem com a pedra aquecida deixando-a pousada durante alguns minutos, em alguns pontos específicos do corpo, chamados de pontos-chave de acupressão.
 Benefícios da massagem com pedras quentesOs benefícios da massagem com pedras quentes incluem:A massagem com pedras quentes tem a duração de em média de 60 minutos e é ideal para os dias mais frios do inverno.
A massagem com pedras quentes está contraindicada para indivíduos com asma aguda, cistite aguda, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele, câncer e na gravidez.
Florais de Bach Publicado em 30 de outubro de 201530 de outubro de 2015 por espacosaudeterapias Florais de BachOs florais de Bach, são essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais.
Eles não tem efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados por todas as idades.
A terapia com florais é completamente natural e utiliza ao todo 38 tipos de essências, cada essência tem uma indicação diferente e pode ser tomada sozinha ou misturada dependendo dos sintomas ou emoções sentidas no momento.
Um dos princípios dos florais de Bach é que o estado emocional do indivíduo influencia o bem-estar físico produzindo ou curando doenças.
Acredita-se que o pensamento positivo possa ajudar a curar doenças e promover o bem-estar e que os pensamentos negativos possam causar doenças físicas ou emocionais.
Com base neste princípio o médico criador dos florais de Bach desenvolveu várias essências que ao serem ingeridas podem auxiliar na cura de doenças físicas ou emocionais.
5 Razões para tomar os ?orais                                                             Embora não seja único, é o principal instrumento utilizado para o equilíbrio das emoções e dos comportamentos mentais.
Pode ser usado de maneira complementar, integrando-se perfeitamente em todo tipo de tratamento (nutricional, homeopático etc.
).
Não possuem contraindicações nem efeitos colaterais, pois não são remédios.
Até mesmo mulheres grávidas podem usá-los.
Indicados sem limite de idade e por tempo indeterminado.
Estimulam sentimentos como o amor, a fé, a esperança, a alegria, coragem e paz, além de outras qualidades necessárias para que cada pessoa possa enfrentar a vida e as doenças de forma mais equilibrada.
Despertam o potencial de autocura que toda pessoa possui.
Também melhoram a ?uência de energia física, mental e emocional.
São indicados para aqueles que não podem se tratar sozinhos, porque dependem dos cuidados de outras pessoas, como portadores de alguma necessidade especial ou doenças degenerativas como o Alzheimer.
Por ?m, possuem custo acessível.
 Além de muitas outras, pois os florais podem ser usados como forma complementar de tratamento para todas as doenças e distúrbios emocionais.
Reiki Publicado em 30 de outubro de 201530 de outubro de 2015 por espacosaudeterapias ReikiO Reiki é uma terapia alternativa que recorre à imposição das mãos para transmitir e conectar a energia do universo com a energia do indivíduo.
O mestre de Reiki ao colocar as suas mãos faz com que a energia universal passe para o indivíduo trazendo não só a sua cura espiritual, mas também a cura física, mental e emocional de diversos problemas como dores no corpo, inflamações, desequilíbrios emocionais, problemas do sono como insônia ou pesadelos, disfunções psicossomáticas, traumas, entre outros.
Benefícios do ReikiOs principais benefícios do Reiki, que é uma terapia alternativa que utiliza as mãos como fonte de energia e de cura, podem ser:Existem descrições de casos reais em que o Reiki foi eficaz, mas ainda não há estudos científicos que comprovem que ele funciona.
Por isso, o indivíduo deve primeiro consultar o médico especialista para o seu problema e realizar o tratamento que, em alguns casos, pode incluir o Reiki.
Cromoterapia Publicado em 30 de outubro de 201530 de outubro de 2015 por espacosaudeterapias CromoterapiaA cromoterapia é uma terapia que utiliza as sete cores básicas para a cura de doenças.
Na cromoterapia cada cor possui vibrações específicas e capacidades terapêuticas.
A cura das doenças é conseguida pelas modificações que as cores causam no sistema nervoso.
A cromoterapia utiliza várias técnicas como fonte de cura e de harmonização.
Significados das cores na Cromoterapia                             O significados das cores na cromoterapia são:A cromoterapia pode ser utilizada em casa, no trabalho e em hospitais.
Benefícios da cromoterapiaA cromoterapia proporciona o alivio dos sintomas de determinadas doenças pela absorção da cor, promove o bem-estar físico e mental e melhora a circulação sanguínea.
Pode-se usar a cromoterapia através de luz colorida virada para o indivíduo, pintando as paredes e na utilização das roupas conforme o efeito pretendido.
  Acupuntura Auricular Publicado em 30 de outubro de 201530 de outubro de 2015 por espacosaudeterapias Acupuntura auricular                                                                 A acupuntura auricular, chamada de auriculoterapia, pode ser feita com ou sem agulhas, vai depender da necessidade terapêutica do indivíduo.
A técnica consiste em aplicar sementes de mostarda ou outras pequenas esferas em determinados pontos da orelha de forma a tratar diversas doenças físicas ou emocionais.
Acupuntura para emagrecer                                                           A acupuntura pode ser utilizada para emagrecer pois ela atua de duas formas, através da eliminação de toxinas, líquidos em excesso e gorduras e auxilia no equilíbrio emocional do indivíduo sendo útil para combater a ansiedade e a depressão, por exemplo, que podem fazer com que o indivíduo refugie-se na alimentação.
Para que serve a acupunturaA acupuntura serve para:Além de muitas outras, pois a acupuntura pode ser realizada como forma complementar de tratamento para todas as doenças e distúrbios emocionais.
Esta terapia alternativa faz parte da medicina tradicional chinesa e tem mais de mil anos de existência, sendo eficaz para todos os tipos de doença, trazendo mais equilíbrio para o indivíduo.
Homeopatia Publicado em 30 de outubro de 201530 de outubro de 2015 por espacosaudeterapias HomeopatiaA homeopatia é um tipo de tratamento que ajuda a tratar e a prevenir doenças crônicas através de medicamentos menos agressivos ao organismo, reestabelecendo o equilíbrio da energia vital.
A homeopatia é considerada um tipo de medicina preventiva.
Ela diminui as crises de doenças crônicas, como rinite, asma, entre outros.
Doenças mais comuns tratadas com homeopatia Pesquisar por: Tipos de Tratamentos Comentários espacosaudeterapias em TerapiasMARIA APARECIDA DO N… em TerapiasMARIA APARECIDA DO N… em Terapiasespacosaudeterapias em TerapiasANA CRISTINA em Terapias Follow Espaço Saúde Terapias Holísticas on WordPress.
com Contate-nosAv.
Maria de Paiva Garcia, 145 - Colinas de Santa Bárbara - Pouso Alegre-MG35 9 8885-3938Das 8:00 às 21:00Cursos Pesquisar por: Tópicos recentes Comentários espacosaudeterapias em TerapiasMARIA APARECIDA DO N… em TerapiasMARIA APARECIDA DO N… em Terapiasespacosaudeterapias em TerapiasANA CRISTINA em Terapias Arquivos Categorias Meta Publicar em Cancelar

Localização como chegar a Espaço Saúde Terapias Holísticas