Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba - PR

R. Buenos Aires, 1260 - Água Verde, Curitiba - PR, 80250-070, Brasil
Curitiba - PR

Arena - Sobre o Estádio - Clube Atlético Paranaense - - Fechar Fechar Nome do seu amigo: E-mail do seu amigo: Seu nome: Seu e-mail: Enviar Ingressos Promoções Embaixada CAPGigante Clube de Vantagens Lojas Área do Sócio LOGIN: ok Clube Atlético Paranaense - 1924 Jogos Próximo Jogo 18/03/2018 às 19:00h X Pos Time PG 1 Atlético-PR 9 2 Toledo 7 3 Londrina 4 Fan Zone Clube TV CAP Escola Sócio Furacão Rádio CAP Página Inicial Clube > Arena CAP Estádio Atlético Paranaense Estádio Atlético Paranaense Estádio Joaquim Américo Guimarães Capacidade: 43.
000 Recorde de público em jogos do Atlético Paranaense: 38.
020 (35.
396 pagantes) (Atlético Paranaense 0x0 Flamengo - Campeonato Brasileiro 2016 - 11/12/2016) Recorde de público em eventos: 45.
207 (UFC 198 - 15/05/2016)  Endereço: Rua Buenos Aires, 1260 - Curitiba/PR.
  Furacão Tour - Clique aqui e saiba mais • Dias e horários: de terça-feira a domingo, às 9h30, 10h30, 14h, 15h e 16h [sujeitos a alterações] COMO CHEGAR   História A história da casa atleticana começou em 1914, quando o presidente do Internacional Foot Ball Club, Joaquim Américo Guimarães, comandou a construção de um estádio no coração do bairro Água Verde.
Após a fundação do Clube Atlético Paranaense, em 1924, o Rubro-Negro começou a utilizar o estádio, batizando a praça esportiva com o nome do principal responsável pela construção.
Entre 1937 e 1939, o estádio sofreu a primeira grande modificação com a instalação da arquibancada de concreto coberta.
A segunda reforma ocorreu em 1967, com a construção de novos degraus na arquibancada, novos vestiários e alambrados.
O primeiro sistema de iluminação do Joaquim Américo foi instalado em 1980.
Neste mesmo ano, o estádio foi novamente ampliado.
Em 1986, o Atlético Paranaense passou a mandar seus jogos no estádio do Pinheirão e só voltou a jogar no local em 1994, após ampla reforma e ampliação.
  A revolução   O dia 26 de maio de 1995 é uma das datas mais importantes na história do Atlético Paranaense.
Foi em uma reunião neste dia que o Clube passou por sua maior revolução.
Uma Comissão Gestora, liderada por Mario Celso Petraglia, foi criada e implantou uma nova filosofia.
A partir deste momento, o Atlético Paranaense começou a ser administrado de maneira competente e profissional.
Passados dois anos da revolução, o Atlético iniciou uma nova etapa em sua vida.
Em dezembro de 1997, o estádio recebeu a sua maior alteração e iniciou a construção da Arena, em um projeto ousado e inovador.
A inauguração, no dia 24 de junho de 1999, foi um dos maiores espetáculos que a cidade de Curitiba já presenciou.
A empolgação da torcida era algo contagiante, pois durante os 18 meses de construção muitos acompanharam as obras no Mirante, que virou um ponto de encontro dos rubro-negros e também serviu como local para a conquista de novos atleticanos.
Desde a parte interna do estádio, com a praça de alimentação, o acesso em diversas escadas e elevadores, chegando as arquibancadas, coladas ao campo, criando mais uma vez o Caldeirão do Furacão, tudo era comentado e fotografado pela torcida.
Após o hino, as equipes do Atlético Paranaense e Cerro Porteño, do Paraguai, entraram em campo para a primeira partida.
E, assim como na volta da antiga Baixada em 1994, o Furacão venceu seu jogo de estreia.
Atuando novamente em seus domínios, o Atlético Paranaense conseguiu resultados expressivos que levaram a conquistas como Seletiva da Libertadores (1999), o Campeonato Brasileiro (2001) e dois vice-campeonatos: Brasileiro de 2004 e Copa Libertadores da América de 2005.
Dez anos depois da construção, o Clube inaugurou o Setor Brasílio Itiberê na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Campeonato Brasileiro.
A última transformação no estádio aconteceu em 2014, quando a casa rubro-negra foi ampliada e reformulada para receber os jogos da Copa do Mundo.
Durante o Mundial, foram quatro partidas disputadas: Irã 0x0 Nigéria, Honduras 1x2 Equador, Austrália 0x3 Espanha e Argélia 1x1 Rússia.
Após a Copa do Mundo, em 2015, o estádio também se tornou o primeiro da América Latina e do Hemisfério Sul (construído para o futebol) a possuir a tecnologia retrátil em seu teto, que permite a realização de partidas e eventos independentemente das condições climáticas.
Em 2016, foi instalado gramado sintético com o certificado FIFA Pro.
Com capacidade para 43 mil torcedores em jogos de futebol, a estrutura pode receber até 60 mil pessoas em eventos com total conforto e segurança aos frequentadores.
Dentre os itens, estão a cobertura total de todas as cadeiras, infraestrutura de última geração, espaços de imprensa, estacionamento coberto, Setor VIP e camarotes, amplos vestiários para atender aos protagonistas do espetáculo, além de acessibilidade para pessoas com necessidades específicas.
Últimas Notícias Fechar Fechar

Localização como chegar a Estádio Joaquim Américo Guimarães