FABIB - Faculdade de Biblioteconomia - UFPA, Belém - PA

Avenida Augusto Correia, 01 - Guamá, Belém - PA, 66075-110, Brasil
Belém - PA

Faculdade de Biblioteconomia - - Portal UFPA Serviços On-line Leitura de E-mail Comunique-se Mapa do Site  Universidade Federal do Para   domingo, 10 de dezembro de 2017   Institucional Ensino Docentes Discentes Egressos Pós-Graduação Extensão Pesquisa Links Interessantes Informações Gerais O Curso de Biblioteconomia foi instituído na UFPA em 1963 com o objetivo de formar profissionais para atuarem na biblioteca da própria universidade e nas demais bibliotecas e centros de documentação no Estado do Pará.
Com o novo paradigma tecnoinformacional que eclodiu a partir dos anos de 1960 o bibliotecário teve seu espaço de trabalho ampliado no contexto do chamado mercado da informação.
O Curso de Biblioteconomia procura desenvolver em discentes, ao longo de quatro anos de formação, as habilidades e competências  necessárias para o trabalho com a informação com ênfase na organização, disseminação e recuperação de conteúdos.
Nesse processo, além do envolvimento nas atividades de ensino, o estudante de Biblioteconomia poderá participar em projetos de monitoria, pesquisa e de extensão.
O egresso do curso de Biblioteconomia estará apto para trabalhar em instituições públicas ou privadas, a exemplo de bancos, fóruns, cartórios, centros de documentação, instituições de ensino, institutos de pesquisa, empresas de comunicação, editoras, gráficas, centros de análise de informação e centros culturais.
O Bibliotecário é o profissional que, de forma diferenciada, garantirá a excelência de serviços e produtos em diferentes tipos de bibliotecas como as  públicas, especializadas, universitárias, prisionais, hospitalares, infantis e etc.
Ao realizar as tarefas de identificar, localizar, selecionar, processar, armazenar, recuperar e disseminar conteúdos orientados para as necessidades de informação de diferentes campos profissionais o bibliotecário exerce destacado papel na evolução da ciência, na inovação tecnológica, na valorização da cultura, na melhoria da educação e no aprimoramento do exercício da cidadania.
Direção da Faculdade: Diretor: Prof.
Dr.
Hamilton Vieira Oliveira Port.
nº 2833/2014 email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots.
Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Contato: (91) 3201-8558 Vice diretora: Prof.
Me.
  Jane Veiga Cézar da Cruz Port.
nº 2833/2014 Secretaria: Liana Couceiro Fabiana Chagas Contato: (91) 3201-7354 email: fabiana@ufpa.
br / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots.
Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  Palestra A Faculdade de Biblioteconomia da UFPA promove a palestra "A Ética no Contexto na Organização do Conhecimento", com o palestrante José Augusto Chaves Guimarães, professor Doutor da UNESP.
Mais informações Imagens do Evento    << Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >> Página 1 de 6 Banners Visitantes Online Nós temos 3 visitantes online FABIB - Faculdade de Biblioteconomia Horário de Funcionamento De segunda à sexta-feira de 7h30min às 11h30min e de 18h30min às 22h30min

Localização como chegar a FABIB - Faculdade de Biblioteconomia - UFPA