Fonoaudióloga Fabiana Larcher, Juiz de Fora - MG

R. dos Rubis, 15 - Novo Horizonte, Juiz de Fora - MG, 36039-390, Brasil
Juiz de Fora - MG

Fonoaudiologia, Estética e Saúde - - Fonoaudiologia, Estética e SaúdeFabiana LarcherCRFa: 6-8891Páginas terça-feira, 12 de agosto de 2014 VACUOTERAPIAA Vacuoterapia é uma técnicaque utiliza o vácuo para estimular mecanicamente os sistemas circulatórios(linfático e venoso), regulando a circulação de nutrientes, o equilíbriohídrico e a eliminação das toxinas dos tecidos.
É muito utilizada, tanto nostratamentos corporais quanto nos faciais e no pré ou pós-operatório e nostratamentos contra a celulite.
É um aparelho de eletrosucção que provoca pressão negativa de intensidade entre 0 a 600 mm/Hg.
O vácuo pode ser controladopelo profissional, pois o aparelho possui uma válvula de regulagem de sucção,assim, a intensidade desse vácuo é adequada à necessidade e condições do tecidoa ser tratado.
A sucção é aplicada sobre aparte do corpo a ser tratada, deslizando em direção à circulação linfática,esta sucção funciona como uma massagem forte.
OSBENEFÍCIOS DA VACUOTERAPIANa epiderme a vacuoterapiavai proporcionar uma esfoliação e tonificação celular.
Na derme irá gerar umamelhora no aspecto de “casca de laranja” causado pela celulite.
Na hipoderme (tecidosubcutâneo), vai estimular a lipólise (processamento da gordura do tecidoadiposo), melhora a oferta de O2 e nutrição celular, aumento de eliminação detoxinas, promove uma recuperação ou melhora da função linfática; reduz edemas ehematomas; estimulo de produção de colágeno e elastina; remoção de infiltradossubcutâneos, líquidos intersticiais e nódulos hipodérmicos; melhora acirculação, melhora a tonificação vascular, equilíbrio entre absorção eliberação de líquidos; melhora de contornos corporais e elasticidade cutânea;auxilia na nutrição muscular e tissular; melhora das condições da camadaadiposa; diminui rugas e melhora o aspecto de cicatrizes, desde as maisrecentes às mais antigas.
INDICAÇÕESDE APLICAÇÃO A indicação inicial é de dezsessões, mas isso depende muito do grau de necessidade de cada pele e doobjetivo do tratamento.
O profissional de estética é que vai avaliar aquantidade necessária.
Também é indicado aos pacientes beberem muita água noperíodo dos procedimentos.
Os resultados apresentamvariações de acordo com o caso de cada cliente, nesse caso deverá ser realizadauma avaliação com o profissional capacitado.
Postado porFga.
Fabiana Larcheràs08:55Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 11 de julho de 2014 OS BENEFÍCIOS DA LIMPEZA DE PELE O dia a dia, a exposição aagentes externos, a poluição, o uso de maquiagens, barba e demais fatores,podem prejudicar a saúde da pele, deixa-la muito obstruída e oleosa, causandoacne e até mesmo inflamações.
Cuidar da pele diariamente é uma das maneiras deevitar que ela seja prejudicada, porém há momentos em que ela precisa de umahigiene mais detalhada e potencializada.
Não se utiliza a limpeza depele somente para remover cravos abertos e fechados, tem como objetivo fazeruma desintoxicação superficial e profunda, facilitando a saída demicrorganismos prejudiciais à saúde dos tecidos, remoção de todas as célulasmortas que se acumulam na camada superficial da pele, além de desintoxicar,remover milium, comedões (cravos), pontos sebáceos e controlar a oleosidadeexcessiva.
Esse procedimento garante que a pele fique homogênea e saudável.
O procedimento em questãodeve ser realizado por um dermatologista, esteticista, fonoaudiólogo ou fisioterapeutaque tenha especialização na área.
  Entretodos os processos, desde a esfoliação da pele, até o equilíbrio do pH, acontraindicação é não realizar em peles que sejam muito sensíveis, pois podemficar avermelhadas e irritadas.
Recomenda-se que a limpezade pele seja feita a cada 30 dias, pois esse é o tempo médio de renovação dapele, porém peles acneicas devem realizar a limpeza a cada 15 dias, paracontrolar a oleosidade e evitar a acne.
Também é recomendado não se expor aosol por, pelo menos, 2 a 3 dias, pois a exposição ao sol pode causar danos àpele recém higienizada.
Em caso de exposição ao sol redobrar o uso do filtrosolar.
A limpeza de pele é indicadapara homens e mulheres, pois é importante que a pele seja higienizada damaneira correta, porém após o procedimento é indicado que haja a manutençãodurante a rotina habitual.
Manter uma rotina de cuidados com a pele, comohigienização, esfoliação e equilíbrio faz com que os benefícios da limpeza depele durem mais e a pele esteja constantemente saudável.
Seus benefícios são notáveistanto para a beleza quanto para a saúde da pele da face e pescoço, pois oprocedimento ajuda a desobstruir os poros, prevenindo algumas doenças de pele emelhorando a aparência do rosto.
A limpeza de pele trás diversosbenefícios, entre eles apresenta uma ação antisséptica, ação anti-inflamatória,tem ação preventiva de comedões e acnes, efeito cicatrizante e relaxante, melhorasignificativa da nutrição da pele, além de estimulação do tecido e obtenção deuma pele mais macia, tonificada, com toque aveludado.
Recomenda-se antes de realizar o procedimento realizar uma avaliação com um profissional capacitado.
Postado porFga.
Fabiana Larcheràs11:04Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 22 de março de 2014 OS BENEFÍCIOS DA ALTA - FREQUÊNCIA OS BENEFÍCIOS DA ALTA - FREQUÊNCIA: ANTISSÉPTICO, CICATRIZANTE, FUNGICIDA E BACTERICIDA, AUMENTA ABSORVIÇÃO DE CREMES E TRATAMENTOS.
Pele lisa e macia como de bebe é um sonho de muitas mulheres.
A exposição da nossa pele ao meio ambiente faz com que fique contaminada com poluição, germes e bactérias.
A alta-frequência consegue descontaminar toda a nossa pele e ainda sessar todos os processos inflamatórios.
Com seu poder de cauterização e descontaminação, consegue dar a pele um aspecto novo e saudável.
Mas alta-frequência além de ser muito usada no tratamento facial pode ser utilizada também no tratamento capilar.
Pessoas com problema de foliculite, ou queda de cabelo causada por fungos e bactérias podem fazer o tratamento.
Sua ação fungicida e bactericida, descontamina o couro cabeludo.
A alta-frequência é uma corrente de elevada tensão e de baixa intensidade, que é aplicada sobre o organismo humano, através de eletrodos de vidro que se fixam a uma bobina.
A alta-frequência apresenta diversos efeitos fisiológicos sobre o organismo humano e daí a sua importância como recurso auxiliar em diversos tratamentos na estética.
A atuação da alta-frequência é feita por cinco a oito minutos, sendo que a forma de aplicação e o tipo de eletrodo a ser utilizado variam de acordo com o tratamento a ser realizado.
Os efeitos bactericida e antisséptico da alta-frequência podem ser aproveitados após a limpeza de pele para complementar o quadro de descontaminação, onde são utilizados eletrodos que atuará nas diversas regiões da face.
A sua função como vaso dilatador e hiperemiante, é aproveitada para melhorar a absorção de produtos, que são aplicados sobre a pele como nutritivos e revitalizantes.
Quando as correntes de alta frequência são aplicadas na pele, elas produzem calor.
Isso faz com que o fluxo sanguíneo aumente e, consequentemente, se produz uma melhora na nutrição da pele, fazendo com que substâncias e nutrientes existentes em máscaras ou cremes aplicados pelo profissional sobre ela sejam rapidamente absorvidas e cheguem até a profundidade desejada da pele.
Os eletrodos de vidro causam um efeito vasodilatador, estimulando a pele, pois aumenta a circulação periférica local.
As faíscas que saltam entre a superfície do eletrodo e a pele formam a partir do oxigênio do ar, o ozônio, que é muito oxidante e por tanto é um ótimo bactericida, germicida e anti-séptico em geral.
Esse mesmo aparelhinho fantástico serve como relaxante muscular superficial.
Em limpezas de pele profunda, é OBRIGATÓRIO usar esse aparelho, pois ele tanto mata as possíveis bactérias que podem chegar até a pele através da poluição na rua causando inflamação ou até mesmo infecção da área onde foi extraído algum comedão (cravo), como também cauteriza o local aberto.
INDICAÇÕES DE TRATAMENTO: • tratamento da pele acnéica; • queda de cabelo; • estimulação facial e capilar; • cauterização de pústolas; • bactericida e fungicida; • estimulador dos processos de circulação sanguínea.
Postado porFga.
Fabiana Larcheràs09:18Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 1 de março de 2013 Fonoaudiologia EstéticaO QUE É? Apelidada como musculação facial, essa nova especialidade érecomendada para mulheres e homens a partir dos 25 anos que queiram prevenir oudiminuir os efeitos do envelhecimento precoce.
Prevenir ou até mesmo atenuar o efeito daquelas ruguinhas oumarcas de expressão indesejáveis sem cirurgia já é possível graças afonoaudiologia estética, um novo tipo de tratamento onde o paciente exercita,alonga e relaxa a musculatura.
Muitas pessoas se preocupam em manter a forma do corpo e seesquecem que o rosto é o seu cartão de visita, e também é preciso trabalhar comsua musculatura.
OBJETIVOSA contração exagerada dos músculos é responsável peloaparecimento das marcas ao redor da boca, olhos, nariz entre outras regiões.
Atensão muscular marca e pele e, consequentemente, facilita o aparecimento dasrugas.
Mas ao mesmo tempo, algumas regiões deixam de ser trabalhadas porquemastigamos, respiramos, engolimos ou até falamos de forma errada.
O grande objetivo das sessões de terapia fonoaudiológica éharmonizar o rosto, harmonizar o estético e o funcional com base na motricidadeorofacial, adequar a postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e afala; equilibrar as forças musculares da face e pescoço; minimizar ou eliminaras mímicas faciais exacerbadas ou inadequadas; fortalecer e sustentar a face eproporcionar a aquisição de hábitos saudáveis orofaciais e cervicais.
INDICAÇÕES CONTRA INDICAÇÕES PROCEDIMENTOS Antes de iniciar o processo, o profissional faz umaavaliação com análise dos movimentos faciais do paciente em frente ao espelho.
Durante a avaliação, é comum descobrir linhas de expressão da testa nas quaisestão diretamente relacionadas a sentimentos de preocupação ou raiva.
A fonoaudióloga também faz uma avaliação dos hábitosalimentares.
É comum encontrar pessoas que emagreceram rápido ou que consomemsomente alimentos pastosos, o que facilita a flacidez da pele.
RESULTADOSDurante três meses, o tempo médio de tratamento, o pacienteparticipa de 12 sessões, que poderá ou não ser suficiente para seu caso.
Umavez por semana, são realizados exercícios no consultório e o restante é feitoem casa conforme com as recomendações da fonoaudióloga.
Os resultados vãodepender também da dedicação do paciente com os exercícios realizados em casa.
Esse trabalho tem como resultado a eliminação ouatenuação das rugas e marcas de expressão.
Alguns tratamentos se tem um ótimo resultado já nos primeiros meses, outros se leva um tempo maior.
Postado porFga.
Fabiana Larcheràs12:30Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 FONOAUDIOLOGIA ESTÉTICA ASSOCIADA À DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL                      A Drenagem linfática é umatécnica de terapia corporal, que auxilia, otimiza e facilita a circulação dalinfa e a expulsão desta, junto com microorganismos e substâncias nãonecessárias ao corpo.
A drenagem linfática traz inúmeros benefícios a pacientesque portam diversas doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.
Esteticistas,Enfermeiros, Biomédicos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos e outros profissionaisque tenham concluído o curso de capacitação podem aplicar a técnica tendo assimum diferencial na sua profissão e melhores resultados com seus clientes.
A Fonoaudiologia Estéticaassociada à Drenagem Linfática Manual vem tendo excelentes resultados nosclientes, sejam eles com questões que necessite diretamente da drenagem eexercícios fonoaudiológicos, como em pacientes que fazem terapia por outrosmotivos e tem algum comprometimento que a drenagem irá trazer benefícios,fazendo com que o cliente tenha uma melhor qualidade de vida e consequentementeuma melhor evolução nas terapias.
CONHEÇA UM POUCO DA ORIGEMDA DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL A Drenagem Linfática Manualconstitui um dos pilares da terapia física complexa proposta por Vodder, Leduce Foldi.
É um tratamento médico indicado para qualquer tipo e grau delinfedema, com o objetivo final de remover o excesso de proteína plasmática dointerstício celular, restaurando o equilíbrio entre a carga proteica linfáticae a capacidade de transporte do sistema linfático.
As técnicas de DLM foipublicada em Paris, em 1936, pelo Dr.
Vodder, e nas últimas décadas, váriascontribuições tem sido acrescentadas, devido seu efeito terapêutico e estético.
EFEITOS DA DLM Atuando diretamente sobre osistema linfático, a massagem manual de drenagem linfática acelera a renovaçãodos líquidos extracelulares, ajudando os capilares linfáticos na absorção dalinfa, aumentando a velocidade de seu transporte através dos vasos e ductos.
Efeitos diretos: Efeitos indiretos: INDICAÇÕES Sabendo-se deseus efeitos fisiológicos diretos e indiretos, a massagem manual de drenagemlinfática é indicada em todas situações onde for benéfico para o organismo aativação da circulação de retorno.
Postado porFga.
Fabiana Larcheràs04:34Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 Em quais casos é normal ocorrer o refluxo no bebê?          Depende.
O bebê pode regurgitar ou golfar um pouco de leite depois de mamar ou até acabar vomitando de vez em quando, sem causa aparente.
Pode ser que às vezes ele tussa depois de regurgitar, como se o leite tivesse entrado pelo "buraco errado".
Isso tudo é normal e esperado em crianças de até1 ano, por isso, se seu filho não tiver nenhum outro sintoma, não há com o que se preocupar.
Só mantenha uma fraldinha ou paninho de boca sempre à mão para emergências, e não se esqueça de colocar uma blusa extra para você na sacola do bebê, para o caso de um "acidente".
          Algumas crianças, no entanto, regurgitam em grande quantidade, chegando a afetar seu ganho de peso, causando dores de garganta e até problemas respiratórios, o que já indica um quadro bem mais sério de refluxo.
            É sempre bom comentar com o pediatra o que está acontecendo com o bebê, mas é preciso mais urgência na atenção às regurgitações se:O bebê parecer não estar ganhando peso.
         O diagnóstico do refluxo pode ser apenas clínico, ou seja, baseado no exame físico do bebê e na descrição dos sintomas.
Existem outros exames para investigar o refluxo, como um raio-X do sistema digestivo (o bebê precisa tomar um contraste).
         Você pode tentar em casa algumas medidas simples para ver se o problema melhora, como manter o bebê em posição ereta por 20 minutos depois de cada mamada e elevar um pouco a cabeceira do berço.
Outra estratégia é aumentar a frequência das mamadas para diminuir a quantidade de leite em cada uma delas, às vezes os bebês mamam demais de uma vez só, o que acaba provocando vômitos.
Alguns médicos sugerem ainda que a mãe elimine o leite de vaca de sua própria alimentação, porque os sintomas de refluxo podem ser causados por intolerância a certas proteínas presentes no leite de vaca, que passam para o leite materno.
O mesmo se aplica a bebês que tomam fórmula.
           Bebês podem ter refluxo porque uma válvula que conecta o esôfago ao estômago, chamada esfíncter, está enfraquecida ou ainda não funcionando direito, permitindo que alimentos e sucos gástricos voltem do estômago em direção à boca.
Cerca de 50 por cento de todos os bebês apresenta algum tipo de refluxo, mas apenas em uma pequena porcentagem ele se torna um problema sério.
Aos 10 meses, somente cerca de 5 por cento dos bebês ainda sofre com o refluxo.
         Nos casos mais graves, o pediatra pode receitar antiácidos, medicamentos anti-refluxo, produtos para engrossar um pouco o leite ou fórmulas anti-refluxo já prontas.
Só use esse tipo de tratamento sob a orientação do médico.
Talvez o pediatra prefira encaminhar o bebê para um gastroenterologista, que possa prescrever outros tipos de medicamentos.
Crianças só são tratadas quando o refluxo realmente atrapalha a vida delas.
Existem bebês que simplesmente regurgitam mais que os outros, mas não têm nenhum outro desconforto e se desenvolvem normalmente.
Nesse caso, o tratamento não é necessário.
           É importante acompanhar atentamente o ganho de peso de bebês com refluxo.
Alguns bebês não engordam o suficiente porque não conseguem manter muito leite no estômago, e outros acabam perdendo o apetite por causa do desconforto causado pelo ácido.
Existe também o risco de desenvolver esofagite, uma inflamação da mucosa do esôfago, que pode ser persistente e provocar problemas mais sérios no futuro.
Se a regurgitação ou o vômito entrarem no sistema respiratório, o bebê pode adquirir problemas como pneumonia, tosse persistente à noite, sinusite (em crianças maiores) ou otite, por isso é bom ficar de olho em sinais dessas doenças.
O ácido estomacal também pode prejudicar o esmalte dos dentes da criança.
Em casos raros, o conteúdo gástrico não chega a sair na forma de regurgitação, mas fica entrando nas vias respiratórias, causando problemas.
Por esse motivo, no caso de infecções respiratórias recorrentes ou tosse, a possibilidade de refluxo deve ser levada em conta.
           Durante a evacuação pode ocorrer refluxo no bebê que é normal.
O refluxo é normal que ocorra até 2 horas após a amamentação, sendo considerado fisiológico, caso seja persistente deve-se procurar o pediatra, pois pode ser um refluxo patológico.
Postado porFga.
Fabiana Larcheràs09:44Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 Pré-natal: conheça os exames e quando fazê-losAntes de engravidar Quando se tem uma gravidez planejada o ideal é que a mulher procure seu médico ginecologista para fazer um verdadeiro check-up geral, pensando na futura gestação.
Com isso o médico irá verificar o estado geral de saúde da mulher.
 Deve-se checar se há possibilidades de disfunções genéticas na mulher, no parceiro ou no histórico familiar dos dois, pois se necessário irá precisar de um tratamento específico.
 Rever se há fatores de risco para a gravidez.
Saber se a mãe faz uso de álcool, fumo, drogas, como é seus cuidados com a sua alimentação.
 Ver se há necessidade de prescrever vitaminas (contendo normalmente ácido fólico, ferro e cálcio) Fazer um curso de gestante pode ser legal para começar entrar no clima de gestação.
  1º mêsO ideal é que a gravidez seja confirmada ainda no primeiro mês, e que a mãe inicie os exames pré-natais, esses primeiros exames são:  2º mês  3º mês  4º mês  5º mês  6º mês  7º e 8º mês 9º mês  Observação: É importante que em cada consulta pré- natal verificar o peso, a pressão arterial e altura do útero da gestante, além de ir pensando no tipo de parto que irá ser feito.
Exames adicionais Postado porFga.
Fabiana Larcheràs12:44Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)FacebookFabiana LarcherCriar seu atalhoArquivo do blogQuem sou euFga.
Fabiana LarcherFabiana LarcherFonoaudiólogaCRFa 6-8891Visualizar meu perfil completo

Localização como chegar a Fonoaudióloga Fabiana Larcher