Geotécnica RM - Consultoria, Projetos, Sondagens, Laboratórios de Materiais e Solos, Palmas - TO

Quadra 103 Sul, Rua SO 11, Lote 30 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, 77015-034, Brasil
Palmas - TO

Geotécnica RM - Consultoria, Projetos, Sondagens, Laboratórios de Materiais e Solos - - +55 63 3215-0186 consultoria@geotecnicarm.
eng.
br / consulta@geotecnicarm.
eng.
br Navegação alternativa Portfólio Responsabilidade Social Tabloides Contato ? Você precisa de soluções Geotécnicas Profissionais? clique aqui Sondagem Com a utilização de equipamentos de qualidade juntamente com profissionais qualificados, a Geotécnica RM executa serviços de sondagem a percussão tipo SPT e Sondagem Rotativa com alto grau de confiabilidade em relação aos parâmetros obtidos.
Realizamos extração de amostras de baixa consistência com amostrador tipo Shelby.
Todos os procedimentos utilizados por nossos profissionais respeitam integralmente a metodologia preconizada na NBR 6484, além disso o relatório de campo emitido por nosso corpo técnico apresenta elevado grau de detalhamento, possuindo em seu escopo informações técnicas relevante ao cliente, sendo a mesmas citações de autores renomados no campo da geotecnia e da clássica mecânica dos solos.
Leia mais.
Instrumentação O ensaio de resistividade do solo e preconizado pela NBR 7117, a qual prevê a utilização da metodologia dos 4 pontos de Wenner.
A resistividade é um parâmetro o qual demostra a capacidade de condutibilidade elétrica de um determinado solo.
Tal estudo tem como intuito fornecer a base para a elaboração de projetos de aterramentos para edificações como para linhas de transmissão.
Frente a importância do ensaio de resistividade a Geotécnica RM disponibiliza a execução de medições de resistividade até a o espaçamento de 32m, apresentando a seus clientes parâmetros condizentes com a realidade em campo.
Além disso, trabalhamos com equipamentos certificados e calibrados conforme a normas vigente em nosso país.
Leia mais.
Projetos de Fundação Conforme as premissas preconizadas na NBR 6122, a Geotécnica RM elabora projetos de fundação e contenções, procurando ofertar ao nossos clientes um produto final de caráter econômico e seguro.
Além da elaboração de projetos executivos, realizamos consultorias e planos de instrumentação para monitoramento de obras de fundações.
Projetamos fundações para obras diversas como edificações, pontes, torres, silos, guindastes e demais estruturas.
Leia mais.
Serviços e Equipamentos A Geotécnica RM preza por uma ótima qualidade na execução de nossos serviços e sempre mantendo atualizado nossos equipamentos para garantir esta qualidade.
Piezômetro Em se tratando da importância do monitoramento da poropressão em barragens, diques, contenções, túneis, escavações e demais obras pertinentes, nesse âmbito a Geotécnica RM oferta ao seus clientes a instalação de piezômetros de tubo aberto tipo Casa Grande, além do monitoramento dos mesmos.
Poços de Monitoramento Quando a necessidade não se baseia em medida de poropressão, mais sim na avaliação da qualidade do lençol freático, a Geotécnica RM disponibiliza a confecção e instalação de poços de monitoramento de até 50 mm de diâmetro em áreas hospitalares, indústrias químicas, aterros sanitários e etc.
Benchmark ou RPN Referência de Nível Profundo O Benchmark ou RPN (referência de nível profundo) é um dispositivo que auxilia na medição de recalques e deslocamentos em maciços de barragens, túneis, obras de edificações, silos, tanques e demais obras assentes sobre camada compressível.
Visando auxiliar o cliente na tomada de decisões perante a avaliação de recalques a Geotécnica RM realiza a instalação de Benchmark, além do monitoramento do mesmos com emissão de relatórios.
Inclinometros Trata-se de uma das ferramentas mais importante do ramo de instrumentação de obras geotécnica, o qual permiti avaliar os deslocamentos horizontais do maciço de solo junto a obras de escavações, contenções, barragens, túneis, aterros sobre solos moles, taludes artificiais e naturais.
É de suma importância para a determinação do potencial de ruptura das obras citadas, permitindo assim a evacuação e tomada decisões de forma rápida e segura.
A Geotécnica RM, realiza a instalação e monitoramento de inclinomentros em obras especiais.
Consultorias em Obras Realizamos estudo de viabilidade técnica financeira, bem como análise de patologias, alusivo a vícios, defeitos construtivos e emprego de materiais com qualidade inferior, estando em conformidade com legislação vigente.
Projetos Buscando solução, sanando inconformidades, com alternativas funcionais, laudos prediais, contemplando toda as estrutura, relatório fotográfico, cálculo, indicação de soluções.
Engenharia Civil Engenharia Civil Projeto de combate incêndio Projeto de combate incêndio Muro de contenção: estabilidade Quadra de esportes Residência Geotecnia Assessoria e consultoria em Segurança e Higiene Ocupacional do Trabalho

Localização como chegar a Geotécnica RM - Consultoria, Projetos, Sondagens, Laboratórios de Materiais e Solos