Guarda Municipal do Natal - GMN, Natal - RN

Av. Rio Doce - Potengi, Natal - RN, Brasil
Natal - RN

Guarda Municipal do Natal - GMN - - skip to main | skip to sidebarSecretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) - Comando da Guarda Municipal do NatalPáginas quinta-feira, 15 de março de 2018 Comandante da Guarda Municipal de Natal recebe homenagem na CâmaraHomenagem é pelos relevantes trabalhos realizados pela segurança pública de NatalPor proposição do vereador Kleber Fernandes (PDT), a Câmara Municipal de Natal concedeu o Título de Cidadão Natalense ao Comandante da Guarda Municipal, Michel Araújo Dantas.
Participaram da solenidade autoridades civis e militares, além de familiares e amigos do homenageado.
Há dois anos à frente da corporação, o comandante conquistou a admiração da população através do seu trabalho no combate à violência.
Ao fazer uso da palavra, o autor da propositura disse que a homenagem é o mínimo que o Poder Legislativo pode ofertar a Michel Araújo pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade em tão pouco tempo.
"Quando propusemos esse título foi uma forma de reconhecermos o brilhante trabalho desenvolvido em nossa cidade, principalmente nos momentos de crise.
Portanto, deixo aqui meu carinho e e agradecimento ao comandante por tudo que tem feito em prol da nossa segurança", destacou Kleber Fernandes.
"Nada mais justo do que este título de cidadania concedido ao Comandante Michel Araújo, onde lhe torna um cidadão natalense.
É um privilégio testemunhar a entrega de uma distinção tão importante para um profissional sério e dedicado.
Desejamos sucesso ao nosso mais novo conterrâneo na continuidade da sua missão", afirmou a vereadora Nina Souza (PEN), que subscreveu a proposição.
Michel Araújo fez questão de ressaltar a parceria firmada entre a Guarda Municipal de Natal e as demais forças na luta contra a violência.
"Trata-se de unir esforços para proteger o cidadão.
Agradeço aos vereadores de Natal e, em nome deles, a toda população da capital potiguar.
Está sendo possível construir uma relação harmônica e respeitosa com a sociedade.
Agora como natalense de fato e de direito, minha responsabilidade aumentou ainda mais.
Tenho muito orgulho deste título!", comemorou.
  Michel Dantas é efetivo na função de guardamunicipal há quase dez anos e sempre atuou nos grupamentos operacionais dainstituição.
Ele é ex-militar da Força Aérea Brasileira (FAB).
  Fonte: CMN.
Postado porGuarda Municipal do Natalàs11:18Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestGMN deflagra operação para combater ilícitos no Mercado da Quatro no AlecrimGuardas municipais realizaram diversas abordagensASecretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes)deflagrou na manhã de hoje (15) uma operação de retomada do espaçopúblico e combate a comercialização de produtos sem nota fiscal esob suspeita de serem provenientes de furtos e roubos na área doMercado da Quatro, situado entre as Ruas Presidente Sarmento eMirabeaur Pereira, no bairro do Alecrim.
A ação mobilizou diversosagentes da Guarda Municipal do Natal (GMN), que contaram com o apoioda Polícia Militar, Comando de Policiamento Rodoviário Estadual(CPRE) e de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana(STTU).
Secretário da Semdes, João Paulo Mendes, participou da operação Atéo momento, três pessoas foram detidas para averiguação e diversosequipamentos foram apreendidos.
Entre eles, veículos a exemplo demotocicletas sem apresentação da documentação legal exigida.
Aintervenção tem ainda como foco combater a comercialização dearmas de fogo e possível envolvimento de pessoas com o tráfico deentorpecente naquela localidade.
Os guardas municipais e policiaismilitares estão realizando busca pessoal e buscando identificarsuspeitos na tentativa de deter pessoas fugitivas do sistemaprisional ou com mandado de prisão preventiva em aberto.
Toda a área foi averiguada pelos guardas municipais Aoperação foi montada de maneira a cercar toda a área do Mercado daQuatro com o intuito de evitar a fuga de suspeitos.
Viaturas foramdirecionadas para conter a circulação de veículos em todo oquadrante do Mercado e antes da deflagração das abordagens efiscalização foram inseridos guardas municipais em traje civil paraaveriguar o ambiente e localizar antecipadamente suspeitos.
Suspeitos foram abordados Osecretário da Semdes, João Paulo Mendes, participou diretamente daação e explicou que a medida é necessária para inibir delitoscomo receptação e comercialização de produtos roubados.
“Nossamissão é zelar pela segurança do cidadão e essa ação foiempreendida nesse sentido, buscando identificar e combater delitosnessa localidade”, comentou.
Ação envolveu a GMN, PM, STTU, CPRE e outras secretarias municipaisOplanejamento da operação contou com a participação efetiva doNúcleo de Inteligência e Tecnologia (NIT) da Semdes.
Os agentesmapearam a área identificando pontos críticos e locais onde apossibilidade de ilícito é maior.
Texto:Assecom GMN.
Contato:assecomgmn@hotmail.
com.
Postado porGuarda Municipal do Natalàs10:21Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 12 de março de 2018 GMN evita linchamento e prende suspeito de furto no bairro de Cidade da EsperançaSuspeito foi detido quando era agredido por popularesAgentesda Guarda Municipal do Natal (GMN) prenderam na tarde desse domingo(12) o desempregado Alan Marinho de Lima, 20 anos, acusado de furtarum aparelho celular de dentro de uma residência situada na RuaOsório, no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste da capital.
Osuspeito foi localizado pela guarnição da GMN no momento em quepopulares o estavam espancando.
Osguardas municipais agiram de forma rápida afastando os agressores eevitando o linchamento do suspeito, que já se mostrava bastantemachucado devido as agressões sofridas.
Após a averiguação dosguardas municipais foi encontrado com Alan Marinho o material roubadoe constatado que o suspeito já cumpria pena no sistema prisional doRio Grande do Norte, onde foi condenado por roubo e cumpria a pena nosemiaberto.
 Noprimeiro momento, os agentes conduziram o detido a Unidade de ProntoAtendimento (UPA) do bairro de Cidade da Esperança, onde o mesmo foiatendido pela equipe médica.
Em seguida, o acusado foi algemado econduzido à Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foi apresentado aautoridade judiciária e realizado os procedimentos de prisão emflagrante delito.
Texto:Assecom GMN.
Contato:assecomgmn@hotmail.
com.
Postado porGuarda Municipal do Natalàs14:20Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 11 de março de 2018 Oito paredões de som são apreendidos pela GMN nas zonas Norte e Oeste de NatalAlém dos paredões apreendidos, a GMN realizou revista pessoal em busca de armas e drogas Umaoperação realizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN) em parceriacom a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb)resultou na noite desse sábado (10), na apreensão de oito paredõesde som automotivo.
As ocorrências de pertubação do sossego epoluição sonora foram registradas na zonas Norte e Oeste dacapital.
Nototal, cinco paredões de som foram apreendidos nos bairros de Cidadeda Esperança e Cidade Nova.
Os outros três foram localizados nobairro de Pajuçara.
Na ocasião, o proprietário de um bar quefuncionava com execução de música ao vivo sem autorização doórgão competente foi notificado pela equipe de fiscalização eteve o equipamento de som desligado.
Duranteo patrulhamento, os guardas municipais abordaram diversas pessoas quepassaram por revista pessoal no sentido de localizar arma de fogo,drogas e identificar possíveis foragidos.
“Essa operação não seresume apenas ao combate a poluição sonora, mas principalmente narealização de patrulhamento ostensivo pelas ruas dos bairros dacidade no sentido de contribuir com a segurança do cidadãoidentificado criminosos e os tirando de circulação”, explicou ocomandante da GMN, Michel Dantas.
Alémde Lei Federal que prevê crime ambiental, o artigo 3º da Leimunicipal nº 6.
246, sancionada em 20 de maio de 2011 em Natal, versasobre a proibição do funcionamento dos paredões de som nas vias,praças, praias e demais logradouros públicos do município de Natale define “paredão de som” como “todo e qualquer equipamento desom automotivo rebocado, instalado ou acoplado nos porta-malas ousobre a carroceria dos veículos”.
Odescumprimento da lei municipal 6.
246/2011 é passível de multa quepode variar de 300 a 3.
000 unidades fiscal de referência (Ufir).
Outro agravante é que o proprietário de veículo flagradoperturbando o sossego público pode ser multado sem a necessidade demedição dos decibéis, com base em resolução do Conselho Nacionalde Trânsito (Contran).
Nessa situação, basta que o agente registreno auto de infração a forma de constatação da transgressão.
Ainfração é considerada grave, registra cinco pontos na CNH e tempenalidade pecuniária de R$ 195,23.
Ocidadão pode denunciar o uso irregular de paredões de som ligandopara o telefone 190 do Centro Integrado de Operações em SegurançaPública (Ciosp) que as viaturas do Grupamento de Ação Ambiental daGMN serão acionadas para averiguar a denúncia.
Texto:Assecom GMN.
Contato:assecomgmn@hotmail.
com.
Postado porGuarda Municipal do Natalàs11:02Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 8 de março de 2018 GMN flagra caminhões descartando restos de construção em Zona de Proteção AmbientalInfrator foi notificado do crime ambientalAgentesda Guarda Municipal do Natal (GMN) lotados no Grupamento de AçãoAmbiental (Gaam) interceptaram dois caminhões que estavam dentro daZona de Proteção Ambiental 01 (ZPA) carregados de Resíduos deConstrução Civil (RCC).
O material estava sendo descartado em áreaprotegida por lei ambiental, configurando crime contra o meioambiente.
Odelito foi flagrado pela equipe de patrulhamento da GMN que realizaregularmente rondas na ZPA 01.
Os guardas municipais perceberam amovimentação estranha de automóveis e quando foram averiguarflagraram o crime.
Boa parte do material que estava em um doscaminhões já havia sido descartado no terreno, o que pode a virdestruir a vegetação nativa e contaminar o aquífero.
Deacordo com a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, osresponsáveis foram identificados e autuados pela fiscalização daSecretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
Oinfrator deve prestar depoimento e responder processo por infraçãoambiental.
“A Guarda Municipal tá sempre realizando rondas emonitorando essas áreas e é comum flagrarmos crimes ambientaisdessa natureza.
Mesmo mantendo a vigilância, a ZPA 01 é extensa eisso facilita um pouco o cometimento do delito pelos infratores”,explicou.
Paradenunciar a práticade crime ambiental o cidadão pode ligar para o número 190 do CentroIntegrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e informar otipo de delito e o local para que os guardas municipais sejamacionados e inibam a açãocriminosa.
O infratorflagrado cometendo crime ambiental responde administrativamente ecriminalmente pelo crime cometido.
“É importante que a sociedadedenuncie, pois crime ambiental afeta todo o ecossistemaao qual estamos inseridos”, concluiu Francineide Maria.
Texto:Assecom GMN.
Contato:assecomgmn@hotmail.
com.
Postado porGuarda Municipal do Natalàs15:20Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 6 de março de 2018 Comando da GMN apoia doações de sangue para regularizar estoque do Hemocentro OComando da Guarda Municipal do Natal (GMN) emitiu solicitação paraque os guardas municipais que são doadores de sangue possamcontribuir com doações ao Hemocentro do Rio Grande do Norte, quenesse momento se encontra com o estoque de sangue em estado crítico.
A iniciativa busca contribuir com a sociedade ajudando a salvar vidasde pessoas que necessitam de transfusão de sangue.
Deacordo com informações repassadas pelo Hemonorte Natal, os estoquede sangue tipo O+ e O- estão em estado crítico.
Já os dos tipos Ae B + é baixo e A e B – é satisfatório.
“A Guarda Municipaltem um histórico de dedicação a sociedade e nesse momento estamostambém divulgando e apoiando essa importante causa que presa pelavida”, comentou o comandante da GMN, Michel Dantas.
Texto:Assecom GMN.
Contato:assecomgmn@hotmail.
com.
Postado porGuarda Municipal do Natalàs13:46Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 5 de março de 2018 GMN apreende paredão de som em festa no estacionamento do Ginásio Nélio DiasLei Municipal proíbe uso de paredões de som nas vias públicas de NatalAGuarda Municipal do Natal (GMN) apreendeu na noite do sábado (03),um paredão de som que estava ligado animando uma festividade noestacionamento do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norteda capital.
Os guardas municipais emitiram o laudo de constataçãoda ocorrência e o equipamento apreendido foi direcionado ao setorcompetente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo(Semurb) para conclusão dos demais procedimentos.
Airregularidade foi denunciada por cidadãos residentes nasproximidades do evento que havia sido iniciado por volta das 16h ereunia dezenas de pessoas.
Na ocasião, os guardas municipaisencontram o paredão de som ligado, porém o responsável foiidentificado e notificado da legislação que proíbe o acionamentodesse tipo de som em áreas públicas da capital.
Equipamento de som foi levado para SemurbDeacordo com a coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN,Francineide Maria, o principal objetivo da ação é combater apoluição sonora e a pertubação do sossego.
“É preciso que ocidadão se conscientize que a utilização do paredão de som em viapública é crime ambiental.
Outra coisa é que nesses locais ondesão utilizados paredões é também comum encontrarmos crianças eadolescentes fazendo uso de bebida alcoólica, o que também éproibido”, comentou.
Alémde Lei Federal que prevê crime ambiental, o artigo 3º da Leimunicipal nº 6.
246, sancionada em 20 de maio de 2011 em Natal, versasobre a proibição do funcionamento dos paredões de som nas vias,praças, praias e demais logradouros públicos do município de Natale define “paredão de som” como “todo e qualquer equipamento desom automotivo rebocado, instalado ou acoplado nos porta-malas ousobre a carroceria dos veículos”.
Odescumprimento da lei municipal 6.
246/2011 é passível de multa quepode variar de 300 a 3.
000 unidades fiscal de referência (Ufir).
Outro agravante é que o proprietário de veículo flagradoperturbando o sossego público pode ser multado sem a necessidade demedição dos decibéis, com base em resolução do Conselho Nacionalde Trânsito (Contran).
Nessa situação, basta que o agente registreno auto de infração a forma de constatação da transgressão.
Ainfração é considerada grave, registra cinco pontos na CNH e tempenalidade pecuniária de R$ 195,23.
Texto:Assecom GMN.
Contato:assecomgmn@hotmail.
com.
Postado porGuarda Municipal do Natalàs13:48Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Quem sou euGuarda Municipal do NatalRio Grande do Norte, BrazilA Guarda Municipal do Natal é uma corporação uniformizada e armada, a qual cabe a vigilância dos bens, serviços e instalações municipais e a colaboração com a segurança pública e preservação do patrimônio público, histórico e ambiental, foi criada pela Lei Municipal nº 4.
000 de 04 de Junho de 1991.
Visualizar meu perfil completoBusca GMNArquivo do blogAcessosGM's online 

Localização como chegar a Guarda Municipal do Natal - GMN