HABSONDA GEOTECNIA E FUNDAÇÕES, Pouso Alegre - MG

Av. Pinto Cobra, 250 - Santa Cecilia, Pouso Alegre - MG, 37550-000, Brasil
Pouso Alegre - MG

Habsonda Geotecnia e Funda??es - - Show Hide Bem vindo a Habsonda Uma empresa que oferece solu??es em engenharia para sondagens de solo, execu??o de funda??es e outros servi?os na ?rea de geotecnia e hidrogeologia.
Atuamos de forma respons?vel e comprometida com as necessidades do cliente, buscando inova??o t?cnica e comportamento sustent?vel.
Nossa Empresa A HABSONDA ? resultado da diversifica??o de atua??o no mercado da constru??o civil pela HABCON Empreendimentos, que desde 2004 trabalha na execu??o de obras de engenharia.
A partir de 2011, passa a investir na consolida??o de sua marca no ramo de sondagens e funda??es para constru??o civil.
Em 2016 inicia suas atividades nos segmentos de geotecnia e hidrogeologia, oferecendo servi?os de establidade de talude, gerenciamento de ?reas contaminadas, outorga de po?os tubulares entre outras solu??es apresentadas em nosso site.
A partir da valoriza??o da carteira de clientes, equipamentos modernos e equipe t?cnica treinada com suporte nas ?reas da engenharia civil e engenharia geol?gica, oferece a execu??o de servi?os de sondagens tipo trado e SPT, Geotecnia, Hidrogeologia e estacas dos tipos: escavada e h?lice segmentada monitorada.
Temos a solu??o para a execu??o de funda??es de edifica??es em ?reas centrais com terrenos de ?rea reduzida, bem pr?ximo a divisas, sem a gera??o de vibra??es e com baixos riscos a problemas em constru??es vizinhas.
O servi?o ? executado de forma ?gil (at? sete vezes mais produtivas do que outros m?todos), dentro das normas t?cnicas e de seguran?a do trabalho, acarretando em redu??o de prazos, custos e desperd?cios na obra.
Entre em contato e agende uma visita para que possamos apresentar-lhe o que h? de mais eficiente e moderno neste segmento, fornecendo um or?amento sem compromisso.
Miss?o Executar funda??es e servi?os geot?cnicos de forma comprometida com o cliente, atrav?s de processos e tecnologias que valorizem as rela??es humanas e a busca pela sustentabiliade.
Vis?o At? 2020 seremos refer?ncia na presta??o de servi?os geot?nicos e l?deres no segmento de execu??o de estacas para funda??o em todo centro sul de minas gerais.
Valores Compromisso Seguran?a Economia Qualidade Agilidade Respeito Funda??o Estaca H?lice Monitorada H?lice Segmentada Monitorada ? uma estaca do tipo moldada no local, executada a partir da escava??o do solo por uma perfuratriz hidr?ulica montada sobre esteiras, que realiza a introdu??o por rota??o, de um trado helicoidal composto de segmentos acopl?veis na coluna de perfura??o, que permite a inje??o de concreto bombeado pelo trado de baixo para cima, durante o processo de extra??o do trado.
? indicada para quase todos os terrenos, mesmo aqueles argilosos e alagados.
As estacas podem ser realizadas em di?metros de 25,30,35 e 40 cm com at? 16 metros de profundidade, sendo necess?rio o fornecimento da bomba de concreto e do concreto usinado com consumo de 400Kg de cimento por m?, areia e pedrisco, slump 22?3 e fck=20 MPa .
As vantagens na execu??o deste m?todo s?o: - Grande mobilidade do equipamento sobre esteira em terrenos de pequenas a grandes dimens?es; - Maior produtividade ? cerca de 20 estacas de 16 metros por dia; - Reaproveitamento da terra escavada; - Baixo risco para as obras dos vizinhos (abalos); - N?o gera vibra??es no solo por ser executada por rota??o e n?o queda livre; - Possibilidade de amostragem do solo escavado; - N?o depende de energia el?trica; - O monitoramento permite o acompanhamento em tempo real da profundidade, consumo de concreto, resit?ncia do solo e tempo de execu??o de cada estaca; - Execu??o das estacas pr?ximas ?s divisas; A norma NBR 6122/2010 estabelece o m?todo para o projeto e execu??o de funda??es de todas as estruturas convencionais da engenharia, estabelecendo as caracter?sticas gerais, o processo de perfura??o, concretagem, coloca??o da armadura (ferragem) e sequenciamento executivo das estacas.
Todos os dados obtidos na execu??o do servi?o ir?o compor o relat?rio de registros de qualidade, que ser? entregue ao cliente juntamente com a ART - Anota??o de responsabilidade t?cnica junto ao CREA.
Estaca Escavada Estaca Escavada ? uma estaca do tipo moldada no local, executada a partir da escava??o do solo por um trado helicoidal em coluna de perfura??o de uma perfuratriz hidr?ulica montada sobre esteira.
? indicada para terrenos em que o solo apresente caracter?sticas que n?o permitam o desmoronamento da parede do fuste e n?o haja a presen?a de len?ol fre?tico.
As estacas podem ser realizadas em di?metros de 20, 25 e 30 cm com at? 16 metros de profundidade.
Ap?s a execu??o, as perfura??es s?o tampadas por quest?es de seguran?a e para posterior processo de concretagem e instala??o de armadura de ferragem.
As vantagens na execu??o deste m?todo s?o: - Grande mobilidade do equipamento sobre esteira em terrenos de pequenas a grandes dimens?es; - Maior produtividade ? cerca de 20 estacas de 12 metros por dia; - Reaproveitamento da terra escavada; - Baixo risco para as obras dos vizinhos (abalos); - N?o gera vibra??es no solo por ser executada por rota??o e n?o queda livre; - Possibilidade de amostragem do solo escavado; - N?o depende de energia el?trica; - Execu??o das estacas pr?ximas ?s divisas.
A norma NBR 6122/2010 estabelece o m?todo para o projeto e execu??o de funda??es de todas as estruturas convencionais da engenharia, estabelecendo as caracter?sticas gerais, o processo de perfura??o, concretagem, coloca??o da armadura (ferragem) e sequenciamento executivo das estacas.
Todos os dados obtidos na execu??o do servi?o ir?o compor o relat?rio de registros de qualidade, que ser? entregue ao cliente juntamente com a ART - Anota??o de responsabilidade t?cnica junto ao CREA.
Dimensionamento e Projeto de Funda??o A partir da sondagem de solo e do mapa de cargas do projeto estrutural da obra, realizamos estudos e estimativas para dimensionarmos e projetarmos funda??es para obras civis.
Estes estudos s?o realizados avaliando diferentes t?cnicas de execu??o de estacas, relacionando seus di?metros e profundidades, visando economias na escolha do tipo, di?metro, profundidade e insumos como concreto e ferragem utilizados na execu??o de estacas de sua obra.
O produto deste trabalho ? um projeto de funda??o diferenciado, adequado e econ?mico.
Sondagem Sondagem de Solo SPT A sondagem SPT, sigla do ingl?s (standard penetration test), que significa ensaio de penetra??o padr?o, ? um tipo de sondagem ? percuss?o, tamb?m denominada sondagem de simples reconhecimento e, consiste em um procedimento de investiga??o e reconhecimento do subsolo.
Realizado com um trip? met?lico equipado com cordas, roldanas, pesos, hastes, guias amostradores entre outras ferramentas, auxilia a equipe de sondadores a obter informa??es metro a metro das caracter?sticas do solo onde se estuda realizar um projeto de engenharia.
Este m?todo ? muito utilizado pela engenharia civil na obten??o de informa??es fundamentais para as defini??es do tipo e o dimensionamento das funda??es que integrar?o a base de um projeto de edifica??o.
Este m?todo ? de grande import?ncia na obten??o das seguintes informa??es: a) a determina??o dos tipos de solo em suas respectivas profundidades de ocorr?ncia; b) a posi??o do n?vel-d??gua; c) os ?ndices de resist?ncia ? penetra??o (NSPT) a cada metro, que corresponde ? capacidade de carga do solo em v?rias profundidades.
A norma NBR 6484/2001 estabelece o m?todo de execu??o de sondagens SPT descrevendo o princ?pio, a aparelhagem padr?o e seus elementos, procedimento de loca??o, procedimento de perfura??o, procedimento amostragem de solo,a obten??o do SPT e crit?rios de paralisa??o, observa??o do n?vel do len?ol fre?tico, identifica??o do material amostrado e elabora??o do perfil geol?gico-geot?cnico da sondagem.
Todos os dados obtidos na execu??o do servi?o de sondagem ir?o compor o relat?rio de campo e posteriormente o relat?rio t?cnico definitivo contendo a identifica??o do cliente e pessoal da empresa executora, t?cnica empregada, croquis de localiza??o dos furos realizados e seu RN (n?vel de refer?ncia), perfil geol?gico-geot?cnico da sondagem, outras observa??es e ART - Anota??o de responsabilidade t?cnica junto ao CREA.
Sondagem a Trado A Sondagem a Trado ? um m?todo de investiga??o de subsolo a partir de perfura??o de pequeno di?metro, de forma manual, a partir de trados met?licos, com a finalidade de se obter amostras deformadas do solo a ser analisado em laborat?rio.
Geralmente a sondagem a trado ? utilizada para reconhecimentos aplicados a estudos de leitos de estradas, cubagem e demarca??o de jazidas minerais e obten??o de amostras para processos agropecu?rios.
Geotecnia Laudos Geol?gicos Geot?cnicos Laudo Geol?gico Geot?cnico ? parte do procedimento para obten??o de licenciamento ambiental na implanta??o de loteamentos e ind?strias.
? tamb?m utilizado para estudos em ?reas que anteriormente foram utilizadas para atividades miner?rias, industriais ou dep?sitos de res?duos s?lidos.
Outra aplica??o se d? a locais onde existam riscos ou processos erosivos intensos e riscos de movimenta??o de terra em taludes de cortes e aterros.
Projeto de Muro de Arrimo e Conten??o de Taludes Elabora??o de projetos de conten??o de encostas para execu??o de obras de engenharia civil em terrenos em aclive ou declive onde se necessite promover corte ou aterro de taludes.
Gerenciamento de ?reas Contaminadas Estudo de Gerenciamento de ?reas Contaminadas ? realizado a partir de etapas que objetivam investigar a possibilidade da ocorr?ncia de contamina??o do solo ou ?gua, o tipo de contaminante, sua extens?o e fonte geradora de passivos ambientais resultantes da atividade humana comercial e industrial.
O intuito ? minimizar os riscos para a popula??o e o meio ambiente.
Estes estudos s?o divididos nas seguintes etapas: - Avalia??o Ambiental Preliminar, - Investiga??o Ambiental Confirmat?ria, - Investiga??o Ambiental Detalhada, - Avalia??o de Risco ? Sa?de Humana, - Modelagem Matem?tica de Fluxo e Transporte de Contaminantes, - Plano de Interven??o, - Remedia??o Ambiental, - Monitoramento Ambiental (?gua, sedimento e solo).
Estudo de Estabilidade de Encostas e Taludes Este estudo consiste na avalia??o de taludes e encostas existentes ou projetadas quanto ao seu fator de seguran?a para ocorr?ncia de escorregamentos, a partir de softwares espec?ficos de modelamento matem?tico.
Aplica-se a projetos de engenharia onde seja necess?rio escavar ou aterrar terrenos com gera??o de taludes de terra.
Para a execu??o deste trabalho ? necess?rio se reconhecer par?metros do solo como ?ngulo de atrito interno, coes?o e peso espec?fico das part?culas.
Hidrogeologia Licen?a de Perfura??o de Po?o Antes de executar a perfura??o de um po?o tubular profundo, sua licen?a deve ser previamente solicitada junto a ?rg?os ambientais estaduais.
Neste licenciamento dados sobre a ?rea, o po?o e sua utiliza??o devem ser apresentados.
Este documento deve ser elaborado exclusivamente por ge?logos e engenheiros de minas com a devida emiss?o e assinatura de Anota??o de Responsabilidade T?cnica ? ART.
Outorgas e Renova??o de Po?o Tubular Profundo Po?os Tubulares Profundos s?o pass?veis de licenciamento junto a ?rg?os ambientais estaduais.
Para a obten??o ou renova??o da outorga, uma s?rie de exig?ncias deve sem cumpridas e comprovadas a partir de relat?rios t?cnicos com Anota??es de Responsabilidade T?cnica ? ART emitidas e assinadas exclusivamente por ge?logos e engenheiros de minas.
Tamponamento de Po?o Tubular O Tamponamento de Po?o ? um procedimento exigido por ?rg?os ambientais para todos os po?os que se encontram em estado desativado ou abandonado.
A execu??o do processo de tamponamento deve seguir procedimentos espec?ficos para cada tipo de po?o e litologia do terreno onde foi executado, com a preocupa??o de mitigar poss?veis riscos de contamina??o do aqu?fero atrav?s da boca ou extens?o do po?o.
Laudos Hidrogeol?gicos Estudo para caracteriza??o hidrogeol?gica de uma ?rea aplicada principalmente na obten??o de licen?a ambiental para implanta??o de loteamentos, instala??o de postos de combust?veis, instala??o de empreendimentos industriais e capta??o de recursos h?dricos subterr?neos.
Projeto e Execu??o de Po?os de Monitoramento Po?os de Monitoramento s?o instrumentos que permitem a obten??o de amostras de ?gua subterr?nea utilizadas para a caracteriza??o qu?mica e f?sico-qu?mica a partir de an?lises laboratoriais.
Este processo ? fundamental para se avalia e monitorar a qualidade da ?gua e do solo de uma ?rea frente a poss?veis contamina??es do subsolo.
Parte integrante de processos de obten??o de licen?as ambientais, comumente solicita-se po?os de monitoramento para implanta??o de postos e reservat?rios de combust?veis, projetos ind?strias, aterros sanit?rios, cemit?rios entre outros empreendimentos.
Teste de Infiltra??o/Permeabilidade Procedimento para determina??o da capacidade de percola??o de ?gua e/ou efluentes l?quidos em locais onde se pretende executar obras de engenharia como constru??o de aterros sanit?rios, ou ainda, defini??o e dimensionamento de ?reas para sumidouros ou valas de infiltra??o.
Galeria Funda??o Estaca H?lice Monitorada Sondagem Sondagem de Solo SPT Sondagem Sondagem a Trado Geotenia ?reas Contaminadas Hidrogeologia Licen?a Perfura??o de Po?o Geotecnia Projeto e Muro de Arrimo Hidrogeologia Po?o de Monitoramento Geotecnia Estudo de Estabilidade de Encostas e Taludes Estaca H?lice Monitorada H?lice Segmentada ? uma estaca do tipo moldada no local, executada a partir da escava??o do solo por uma perfuratriz hidr?ulica montada sobre esteira, que realiza a introdu??o de concreto por rota??o.
Fechar Sondagem SPT A sondagem SPT, sigla do ingl?s (standard penetration test), que significa ensaio de penetra??o padr?o, ? um tipo de sondagem ? percuss?o, tamb?m denominada sondagem de simples reconhecimento e, consiste em um procedimento de investiga??o e reconhecimento do subsolo.
Fechar Sondagem Trado A Sondagem a Trado ? um m?todo de investiga??o de subsolo a partir de perfura??o de pequeno di?metro, de forma manual, a partir de trados met?licos, com a finalidade de se obter amostras deformadas do solo a ser analisado em laborat?rio.
Fechar ?reas Contaminadas Estudo de Gerenciamento de ?reas Contaminadas ? realizado a partir de etapas que objetivam investigar a possibilidade da ocorr?ncia de contamina??o do solo ou ?gua, o tipo de contaminante, sua extens?o e fonte geradora de passivos ambientais resultantes da atividade humana comercial e industrial.
Fechar Licen?a Perfura??o de Po?o Antes de executar a perfura??o de um po?o tubular profundo, sua licen?a deve ser previamente solicitada junto a ?rg?os ambientais estaduais.
Neste licenciamento dados sobre a ?rea, o po?o e sua utiliza??o devem ser apresentados.
Este documento deve ser elaborado exclusivamente por ge?logos e engenheiros de minas com a devida emiss?o e assinatura de Anota??o de Responsabilidade T?cnica ? ART.
Fechar Projeto de Muro de Arrimo Elabora??o de projetos de conten??o de encostas para execu??o de obras de engenharia civil em terrenos em aclive ou declive onde se necessite promover corte ou aterro de taludes.
Fechar Po?o de Monitoramento Po?os de Monitoramento s?o instrumentos que permitem a obten??o de amostras de ?gua subterr?nea utilizadas para a caracteriza??o qu?mica e f?sico-qu?mica a partir de an?lises laboratoriais.
Este processo ? fundamental para se avalia e monitorar a qualidade da ?gua e do solo de uma ?rea frente a poss?veis contamina??es do subsolo.
Fechar Estudo de Estabilidade de Encostas e Taludes Este estudo consiste na avalia??o de taludes e encostas existentes ou projetadas quanto ao seu fator de seguran?a para ocorr?ncia de escorregamentos, a partir de softwares espec?ficos de modelamento matem?tico.
Fechar Clientes Entre em contato A Habsonda agradece sua visita, utilize este canal para entrar em contato e tirar suas d?vidas, fazer reclama??es, or?amentos ou enviar sugest?es.
Estamos a sua disposi??o e prontos a atende-lo o mais r?pido poss?vel.
Obrigado! Equipe Habsonda.
Nome * Email * Telefone * Assunto Mensagem * Enviar Erro Sua mensagem foi enviada, obrigado! Endere?o e Telefone Av.
Pinto Cobra nro 250 (Perimetral) Vila Mariana - Pouso Alegre/MG CEP 37.
550-000 (35) 4102-0773 - Escrit?rio (35) 99974-0111 - Leonardo (35) 99917-3071 - Diego email:contato@habsonda.
com.
br

Localização como chegar a HABSONDA GEOTECNIA E FUNDAÇÕES