Harmonia Corporal, João Pessoa - PB

Av. João Vieira Carneiro, 931 - Dos Estados, João Pessoa - PB, 58031-080, Brasil
João Pessoa - PB

Harmonia Corporal - - Harmonia CorporalA Harmonia Corporal é uma empresa voltada para o seguimento da saúde e bem estar.
Dispomos de excelentes profissionais com formação acadêmica em Acupuntura e Acupuntura Estética,Fisioterapia,Depilação Feminina,Estética Corporal e Facial.
Ambiente climatizado, equipamentos novos e atendimento personalizado a Clínica Harmonia Corporal é um espaço onde sua satisfação é a nossa prioridade.
Rua João Vieira Carneiro,911 Clinica Equilíbrio Sala 03 Bairro dos Estados - Fone 3243-7585 / 98650-4128 quarta-feira, 23 de novembro de 2016 Novo Endereço Olá, tudo bem ? Voltamos agora com um novo ambiente de trabalho, mas nossos serviços continuam com a mesma qualidade e eficiência, agora em um local mais perto de você , facilitando ainda mais o acesso a serviços de excelente qualidade,há, detalhe, a parte de Estética e Depilação ficou a cargo da Esteticista Jordana Colares em local próximo ao Supermercado Extra e a Frigelar, para uma maior comodidade da clientela , em breve postaremos nossos trabalhos.
Nosso endereço agora Postado porHarmonia Corporalàs05:05Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 4 de março de 2016 Envelhecimento da coluna pode pouco a pouco passar a restringir movimentos, como aquele necessário até para uma pequena caminhada “Essa é uma informação muitoimportante, porque é bastante comum e pouca gente conhece”, alerta oneurocirurgião do Hospital das Clínicas de São Paulo, Vinicius Monteiro dePaula Guirado, sobre a estenose do canal medular ou estreitamento de medula queatinge idosos e pode causar perda de movimentos nas pernas e braços.
Aqueles acima de 60 anos começam a sequeixar de um peso nas pernas ao caminhar.
Antes, caminhavam até algunsquilômetros, agora só conseguem transpor 500 metros sem pausa para descansar osmembros inferiores.
Depois de um tempo, a queixa acontece em 300 metros.
Depois de mais um tempo, nãoconseguem caminhar 100 metros sem que antes tenham de fazer uma pausa “pararecuperar as forças das pernas”.
Ao tentar abotoar a camisa, surge uma dificuldade.
O copo começa a escorregar das mãos com mais facilidade.
Em vez de aceitar esse sinal como umprocesso natural do envelhecimento, o idoso deve procurar um médico já que issopode ser um sinal de estenose do canal medular, mais conhecido como compressãoda medula espinhal, uma das maiores causas de indicação de cirurgia em pessoasda terceira idade – e de perda de movimentos.
A medula está localizada nacoluna.
Mais frequente na população idosa,esse estreitamento do canal medular acontece por causa do envelhecimento dacoluna, principalmente em decorrência da artrose.
O canal, na juventude e idade adulta,é protegido pelas vértebras da coluna.
Quando a coluna começa envelhecer, há umdeslocamento das vértebras, comprimindo a medula e impedindo que sinaisnervosos passem ali.
O resultado é uma lenta restrição demovimentos em que o idoso passa a notar que precisa de um esforço extra para asmesmas atividades, como andar ou mexer os braços.
O professor de reumatologia daUniversidade Federal de São Paulo (Unifesp), Jamil Natour, explica que háalgumas pessoas que nascem com esse canal medular já estreito, mas não temmaiores problemas durante a vida.
Quando, no entanto, esse estreitamento éadquirido – por causa da artrose ou outros problemas, pode acontecer problemas.
“Muitas vezes esse estreitamento tema ver com postura, atividade que fez durante a vida ou trauma.
Na verdade, amaior parte das pessoas que chegam à fase idosa tem artrose na coluna”, explica.
“Algumas tem sintomas, mas muita gente tem artrose e não sente nada”.
Fraquezanos membros inferiores é o primeiro sinalO ortopedista do HospitalBandeirantes, Maurício de Moraes, explica que esse estreitamento na medula podeacontecer na região lombar ou cervical.
Quando acontece na lombar, a fraquezaacomete apenas os membros inferiores.
Quando é na região cervical, a fraquezatambém pode atingir os braços.
“É uma doença degenerativa queaparece mais em pessoas cima dos 60 anos.
Cerca de 20 a 30% dessas pessoasprecisarão de cirurgia, quando os casos são graves”, explica.
Essa cirurgiapode ser a convencional ou a minimamente invasiva, dependendo do caso.
Para casos menos graves é possívelfazer essa descompressão por meio de exercícios de fisioterapia.
Tratamento“Normalmente administramosanalgésicos para indivíduos que tem mais dor, usamos antiinflamatórios comcautela, pois são idosos, e também é possível fazer infiltrações de corticoidena coluna, mas o mais importante é a reabilitação”, diz Natour.
Segundo ele, normalmente a pessoaparticipa de um programa de reabilitação por meio de exercícios físicos.
“Fisioterapia e eventualmente até atividade física que tenha a ver com correçãopostural e melhora muscular do tronco”, detalha.
Segundo o neurocirurgião Coordenadorda Comissão de Títulos de Especialista e membro da Sociedade Brasileira deNeurocirurgia (SBN), Jefferson Walter Daniel, atividades físicas, de acordo coma capacidade clínica de cada indivíduo, sempre são indicadas.
“A fisioterapia, a reeducaçãopostural global, Pilates, entre outros, fortalecem a musculatura.
A acupunturaameniza os sintomas da dor quando as atividades físicas mencionadas não sãopossíveis”, recomenda.
ComoprevenirO neurocirurgião do Hospital dasClínicas de São Paulo explica que uma vida saudável, sem dúvida, ajuda naprevenção do estreitamento do canal medular.
“Isso implica em qualquer aspecto davida.
A dieta e o comportamento minimizam ou atrasam o envelhecimento do corpoe, consequentemente, da coluna.
Isso é algo já bem conhecido”, diz ele.
“Quanto mais você cuidar do seucorpo, menos você terá problemas.
Manter atividade física é absolutamentefundamental para ter uma boa saúde”, recomenda Guirado.
Fonte : Revista nova fisioPostado porHarmonia Corporalàs04:45Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 Evitando problemas na PosturaSaiba como evitar problemasposturais no dia a diaDesde dores e mudanças de humor até casos maisgraves como limitações na respiração e artrite podem ser consequências de problemas posturais.
Sentar de maneira incorreta ousimples posições nodia a dia podem gerar uma doença séria no futuro.
A boa notícia é que esses problemas podem serevitados com algumas mudanças nos hábitos cotidianos.
Prestar atenção naposição da coluna enquantovocê trabalha ou carrega objetos, por exemplo, éuma das principais dicas.
 Ergonomia no trabalho é essencial para evitarproblemas posturais.
Foto: iStock, Getty ImagesPrincipais problemas posturaisSentar curvado eficar muito tempo numa mesma posição são problemas comuns entre muitas pessoase, na maioria das vezes, nem são percebidos.
A má postura acaba prejudicando não só a saúde física, mastambém o bem-estar emocional.
Os problemas posturais podem afetartodo o corpo, causando doresnas costas e pescoço, fadiga muscular,limitações na respiração, artrite nas juntas, problemas digestivos e mudançasde humor.
A má postura faz com que o corpo fique muito tempodesalinhado verticalmente e, com isso, alguns músculos ficam sobrecarregados para manter a posição correta, causando tensão edor.
Manter o corpo encurvado por muito tempo tambémpode reduzir a capacidade pulmonar em até 30%, diminuindo o volume de oxigênioque chega aos tecidos do corpo.
Além disso, a má posição comprime os órgãosabdominais e reduz os movimentos peristálticos,podendo prejudicar o funcionamento intestinal.
Como evitar complicaçõesCaminhar ereto e sentar corretamente são os hábitosmais importantes para minimizar o estresse na coluna enos músculos e ligamentos de sua estrutura.
Para isso, é preciso estar atentoem todos os momentos do dia a dia.
Um estudo realizado na Universidade Estadual de SanFrancisco, nos Estados Unidos, dividiu 110 alunos em dois grupos de 55 cada.
Para metade, foi pedido que andasse curvada o dia inteiro; para a outrametade, que mantivesse a postura correta.
 Resultado: quem cuidouda postura se sentiu muito mais disposto e com energia ao longo do dia.
Um dos fatores mais prejudicais e que causamproblemas posturais é a forma como se usa o computador.
Muitas pessoas o colocam no colo e ficam com as costase pescoço curvados, causando grande estresse nessas regiões.
Para evitar isso,sempre coloque o computador em uma superfície adequada e sente-se em umacadeira que permita manter as costas retas e a cabeça alinhada comaltura da tela.
Quanto mais tempo numa mesma posição, maiores sãoas chances de desenvolver problemas posturais.
Por isso, é importante se alongar e mudar de posição a cada 45 minutos.
No trabalho,por exemplo, procure levantar, caminhar ou fazer movimentos simples para alongar o pescoço e as costas.
Vale lembrar que não existe idade para desenvolverdores nas costas e outras complicações devido a má postura.
Inclusive ascrianças fazem parte do grupo de risco, por carregarem mochilas muito pesadas ou de maneira errada.
Mochilas de rodinha podem ser uma boa alternativapara evitar o problema.
Mudar os hábitos e manter uma boa postura exige disciplina e esforço constante.
E para reforçar os músculos ea postura, é importante praticar exercícios físicos regularmente.
Uma outra dica importante é procurar sempre aopinião de um profissional da área, um bom exemplo é o Fisioterapeuta , ele éum dos profissionais mais qualificados para poder avaliar e planejar umtratamento eficaz quando já estiver instalado problemas posturais , comtécnicas como o RPG ( Reeducação Postural Global,) Pilates, FisioterapiaErgonomica, etc, podem a partir de uma avaliação postural verificar quais sãoos desvios e o que está causando, traçando dessa forma um planejamento adequadopara o tratamento.
Fonte : http://doutissima.
com.
br/ Colaboração Dr.
Eduardo Aranha Fisioterapeuta Acupunturista Esp.
Fisioterapia do Trabalho com Ênfase em Ergonomia Postado porHarmonia Corporalàs04:07Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 ArtroseSofrer com as dores e dificuldades de movimento causadas pelaartrose? Conhece alguém com a doença? Ela é o resultado do desgaste dacartilagem que reveste as articulações.
Pode levar ao uso regular deanalgésicos e anti-inflamatórios e até tornar a pessoa dependente de outraspara as atividades diárias.
A artrose, também chamada de osteoartrite, é uma doença queataca as articulações promovendo, principalmente, o desgaste da cartilagem querecobre as extremidades dos ossos, mas que também danifica outros componentesarticulares como os ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial.
Acartilagem articular tem por função promover o deslizamento, sem atrito, entreduas extremidade ósseas durante o movimento de uma articulação.
Seucomprometimento pode gerar dor , inchaço e limitação funcional.
Apesar de poderdanificar qualquer junta do corpo, a artrose afeta mais comumente asarticulações das mãos, da coluna, joelhos e quadris.
A artrose piora progressivamente com otempo, e não existe cura.
Mas os tratamentos podem retardar a progressão dadoença, aliviar a dor e melhorar a função articular.
O quadro também é conhecido como reumatismo, que englobadoenças que atingem as articulações, como a artrite, que é uma inflamação quepode ocorrer em todas as idades, enquanto a artrose acomete principalmentepessoas idosas, com os primeiros sintomas entre 45 e 60 anos.
CausasA artrose pode ser primária ou secundária.
A artrose primária ocorre principalmente devido ao uso excessivo de umaarticulação, mas também pelo envelhecimento natural do indivíduo.
O usorepetitivo das articulações ao longo dos anos causa danos à cartilagem, queleva a dor nas articulações e inchaço.
Com o passar dos anos, o fluído queexiste entre as articulações (líquido sinovial) se degenera, bem como acartilagem que recobre esse líquido, chamada de membrana sinovial.
O usorepetitivo das articulações ao longo dos anos causa danos à cartilagem, queleva a dor nas articulações e inchaço.
Em casos avançados, há uma perda total da cartilagem queenvolve as extremidades ósseas nas articulações.
Isso provoca o atrito diretoentre os ossos, causando dor e limitação da mobilidade articular.
Danos à cartilagem também pode estimular calcificações em alguns pontosem torno das articulações, formando os osteófitos, que são também chamados debicos de papagaio quando acometem a coluna.
A artrose primária frequentementepode ser encontrada em vários membros da mesma família, o que sugere que elapossa ter características hereditárias.
Já a artrose secundária é uma consequência de doenças ou condições que apessoa tenha.
Problemas que podem levar a artrose secundária incluem obesidade, traumarepetido ou cirurgia das estruturas articulares, articulações anormais nonascimento (anomalias congênitas), gota, artrite reumatoide, diabetes e outros distúrbios hormonais.
Fisioterapia A fisioterapia segue os princípios defortalecimento muscular e deve ser solicitada pelo médico de acordo com anecessidade do paciente.
A indicação é individualizada e, portanto, osexercícios e recursos a serem empregados podem variar em cada caso.
“O efeitoanalgésico provém da estabilização articular e maior tolerância à dor.
Se opaciente possui uma artrose leve e está assintomático, pode reduzirgradativamente as sessões.
Em vigência da crise de artrite (processo inflamatóriodas articulações), o paciente deve seguir com três acinco sessões semanais”, Dr.
Eduardo Aranha Fisioterapeuta Acupunturista Postado porHarmonia Corporalàs11:04Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 17 de novembro de 2014 BUMBUM DURINHOQue mulher não sonha em ter o bumbum durinho não é mesmo? Mas chegar a ter um bumbum como o da socialite Kim Kardashian não é nem um pouco fácil.
O bumbum dela é invejado por muitas mulheres e é o mais pedido por muitas na hora das cirurgias plásticas.
Mas você não precisa de nenhuma cirurgia para ficar com o bumbum bonito, durinho e empinadinho com o dela.
O bumbum da Kim não é o único comentado pelas mulheres, nos últimos dias dois bumbuns também estão fazendo sucesso, na verdade já faziam, mas agora está sendo muito comentado, por causa do clipe que a cantora Jennifer Lopes fez em parceria com a também cantora Iggy Azalea.
Na música que chama Booty as duas cantoras balançam o “grande” bumbum de um lado para outro, isso porque a música fala:“Grande, grande bumbumVocê tem um grande bumbum”Você pode até não gostar do tipo de música e achar que ele está vulgarizando as mulheres, mas vai concordar comigo que elas têm um bumbum bonito.
Você quer ter um bumbum durinho? Então vamos lá, vamos conhecer um pouco do segredo dessas mulheres.
A famosa Jennifer Lopez faz vários exercícios para deixar o bumbum durinho, um dos exercícios que a atriz faz é a estocada, vamos aprender? Primeiro você coloca um pé na frente do outro e abaixa até que a coxa da frente esteja paralela ao chão.
Outro exercício que cantora faz é a sentada, parecido com o agachamento, mas é uma simples sentada com a coluna ereta.
O maior segredo dela é diversificar os exercícios, mudando de tempo em tempo, assim o corpo não fica acostumado e com outros exercícios outros músculos também trabalham.
Outra cantora muito famosa pelo seu talento e também bumbum é Beyoncé, sabe o que ela faz? Sobe escadas e faz caminhadas.
Simples não é mesmo? É claro que ela combina outros exercícios e malhação, até porque se fosse só subir escadas a mulherada toda tinha o bumbum durinho e empinado.
Cada famosa tem uma receita para exercitar o bumbum, mas o exercício mais famoso mesmo é o agachamento.
O ‘‘quatro apoios’’ também é muito comum e ajuda muito para ter e manter um bumbum bonito e durinho.
Aprenda a fazer esses exercícios corretamentePode parecer bem simples fazer esse tipo de exercício, mas se você não fizer da forma correta é possível prejudicar a coluna, joelhos e outras partes do corpo, então não saia fazendo exercícios da sua cabeça.
Se você não vai à academia e não tem um professor para te orientar é importante aprender como se faz para não gerar consequências ruins.
Agachamento: De forma ereta, abaixe, mantenha os braços esticados para frente e coluna reta, os joelhos devem passar a linha dos pés, mas não muito.
O quadril também deve passar a linha do joelho e os pés devem ficar encostados no chão.
Quatro apoios: Na posição de quatro apoios você deve ficar com os joelhos e braços no chão.
Você vai levantar uma das pernas, por exemplo, à direita, e levantar para trás até o alto e voltar.
Enquanto faz a serie com a perna direita o braço direito deve estar apoiado pela mão e o esquerdo pelo braço – da mão até o cotovelo.
Quando mudar de perna a posição do braço também troca.
Fonte: http://harmocorporal.
com.
br/blog/bumbum-durinhoPostado porHarmonia Corporalàs12:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 11 de novembro de 2014 USO DE ELETRÔNICOS PROVOCA LESÕES O uso contínuo de aparelhos eletrônicos está levando adolescentes a se depararem com problema até então mais comum entre adultos.
É a Lesão por Esforço Repetitivo (LER), provocada pelas ininterruptas horas diante de smartphones, computadores e tablets.
Dedos, punhos e costas são as regiões mais afetadas.
Ortopedista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Rogério Vidao alerta que os jovens não devem passar mais de 20 minutos seguidos diante dos aparelhos.
“Depois disso, é necessário fazer uma pausa para relaxar a postura”, diz.
A lista de consequências para quem não segue a recomendação é extensa.
RISCO DE HÉRNIA DE DISCOPosicionar a cabeça para a frente durante o uso de computador ou ficar com o pescoço abaixado ao teclar no celular são posições que podem causar desvio de coluna, desgastar o disco que fica entre as vértebras e gerar uma hérnia.
Para as pessoas que preferem navegar deitadas, há risco de torcicolo e dores nos braços, além de tendinite nos ombros.
“Em pessoas jovens, vemos a LER afetando os dedos por causa do uso de celulares, o que era raro até hoje”, cita o ortopedista da Santa Casa de São Paulo, Mauro Martinelli.
O tratamento é feito com o uso anti-inflamatórios e fisioterapia, além da redução do uso dos aparelhos.
João Felipe Durão, 19 anos, passa pelo menos uma hora no smartphone e o mesmo tempo no videogame por dia.
Ele já costuma sentir dores nas costas e no punho.
“Uso o celular para trocar mensagens com diversas pessoas.
Quando eu vou à casa de amigos, passamos a tarde inteira jogando”, declara.
PREVENÇÃOCOMPUTADORES O uso de suportes para computadores e tablets alinha cabeça e tela e protege pescoço e coluna.
CELULAR Apoiar os cotovelos em uma mesa, durante o uso de smartphones, evita sobrecarga da coluna e pescoço.
Evitar digitar com a mesma mão que segura o aparelho.
INTERVALO A cada vinte minutos de uso de aparelhos, faça um intervalo para alongar e relaxar as regiões utilizadas.
Fonte: http://harmocorporal.
com.
br/blog/uso-de-eletronicos-provoca-lesoesPostado porHarmonia Corporalàs04:41Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 3 de novembro de 2014 SAIBA MAIS SOBRE LIPOCAVITAÇÃO A lipocavitação é um procedimento estético que serve para eliminar gordura localizada na barriga, coxas, braços, flancos e costas, através de um aparelho de ultrassom.
Este procedimento também é chamado de lipo sem cirurgia.
Após cada procedimento, deve-se fazer uma sessão de Drenagem Linfática e exercícios físicos aeróbicos para garantir a eliminação da gordura, evitando a sua deposição em outras áreas do corpo e o aumento do colesterol.
Preço da lipocavitaçãoO preço da lipocavitação pode variar de região para região e depende do tamanho da área a ser tratada.
Em maio de 2012, uma área de, aproximadamente, 10 cm pode custar de R$ 97 a 150 por sessão, no Rio de Janeiro.
Uma boa forma de economizar é aproveitar alguma promoção ou comprar várias sessões de lipovacitação de uma só vez através de sites de compras coletivas, como é o caso do Groupon ou Peixe urbano, por exemplo.
Fotos da lipocavitação     Como é feita a lipocavitaçãoA llipocavitação não dói.
Indicações da lipocavitaçãoSão indicações da lipocavitação:Contraindicações da lipocavitaçãoSão contraindicações da lipocavitação:Pode-se realizar o procedimento durante a menstruação, contudo, o fluxo sanguíneo deverá aumentar.
Resultados da lipocavitaçãoOs resultados da lipocavitação são vistos logo no primeiro dia de tratamento e ocorrem de forma progressiva.
A lipocavitação elimina cerca de 3 a 4cm logo no primeiro dia de tratamento e, em média, mais 1 cm em cada sessão.
Riscos da lipocavitaçãoOs risco da lipocavitação incluem:A lipocavitação não representa nenhum risco para a saúde quando é realizada corretamente e quando o indivíduo respeita suas contraindicações.
Quantas sessões de lipocavitação fazer?O número de sessões de lipocavitação a fazer vai depender do objetivo da paciente e da quantidade de gordura acumulada.
O número mínimo de sessões indicada é de 10, que devem ser realizadas no mínimo 2 vezes por mês.
Fonte :http://harmocorporal.
com.
br/blog/saiba-mais-sobre-lipocavitacaoPostado porHarmonia Corporalàs06:24Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Pesquisar este blogSeguidoresQuem sou euHarmonia CorporalSomos uma empresa preocupada em resgatar a verdadeira beleza interior e a saúde do corpo-mente-espíritoVisualizar meu perfil completoArquivo do blogSites que visito

Localização como chegar a Harmonia Corporal