Hospital de Dermatologia Sanitária, Goiânia - GO

HDS – Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta | Secretaria da Saúde do Estado de Goiás - - Ações e ProgramasSistemas SESSala de ImprensaOuvidoria SUS +A A -A Teclas de Atalho [Alt] + [Shift] + 1em qualquer página do portal, leva diretamente ao começo do conteúdo principal da página.
[Alt] + [Shift] + 2em qualquer página do portal, leva diretamente ao início do menu principal.
[Alt] + [Shift] + 3em qualquer página do portal, leva diretamente ao rodapé da página.
[Alt] + [Shift] + cativa o contraste [Alt] + [Shift] + aaumenta o tamanho da fonte [Alt] + [Shift] + ddiminui o tamanho da fonte [Alt] + [Shift] + rredefine o tamanho da fonte para padrão HDS – Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta Diretoria Localização Rodovia GO-403, Km 8, S/n – Zona Rural, Goiânia – GO Visualizar no mapaPrestação de Contas Acesse aqui O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS)  é uma unidade de atendimento ambulatorial e hospitalar de média complexidade.
Atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em dermatologia, cardiologia, ortopedia, oftalmologia, infectologia, clínica médica, endocrinologia, geriatria e psiquiatria, encaminhados por outras unidades de saúde de baixa complexidade.
O HDS é referência para a Região Metropolitana de Goiânia e todo o Estado para o tratamento de pacientes com complicações provocadas pela hanseníase e outras doenças dermatológicas.
A unidade oferece também atendimento de suporte aos ex-pacientes da extinta Colônia Santa Marta, hoje moradores no Residencial Santa Marta, formado por casas destinadas aos ex-internos do antigo leprosário.
A assistência consiste em consultas ambulatoriais, terapias e curativos, com atendimentos marcados pela Central de Regulação de Goiânia.
Fundado em 1943, o HDS foi denominado, na época, Leprosário Colônia Santa Marta.
No ano de 1983, em consequência da nova política de atenção às pessoas com hanseníase e de diretrizes nacionais de desospitalização para estes pacientes, foi transformado em Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS Santa Marta).
Atualmente a Colônia abriga 23 residentes, alguns sequelados de hanseníase, outros remanescentes de hospitais psiquiátricos, unidades desativadas também em função de modificações na política nacional de saúde mental.
  Informações

Localização como chegar a Hospital de Dermatologia Sanitária