Hotel São Bento, Santo Antônio do Monte - MG

Av. Gov. Magalhães Pinto, 203, Santo Antônio do Monte - MG, 35560-000, Brasil
Santo Antônio do Monte - MG

A sua melhor estadia - HOTEL S?O BENTO-Cart?o de Visitas - - O Hotel São Bento está localizado na cidade de Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais.
Santo Antônio do Monte fica localizada no Alto São Francisco, a 1052 m de altitude, na região Centro-Oeste de Minas, uma região montanhosa de clima agradável e muita tranquilidade .
É um dos principais pólos sócio-econômicos de sua região: pólo industrial pirotécnico .
Sendo este  um dos principais fatores que contribue para  o constante fluxo de empresários e visitantes que freqüentam a cidade.
A facilidade de acesso a diversas cidades da região, faz de Santo Antônio do Monte o melhor ponto para seu lazer e négócios, e o Hotel São Bento a sua melhor estadia.
Conforto e Qualidade nos serviços.
Santo Antônio do Monte: Santo Antônio do Monte é a cidade das praças:           As principais são:  "Getúlio Vargas"( a de baixo).
"Monsenhor Otaviano" (a do meio)                       "Benedito Valadares" ( a de cima).
                              Além destas que ficam no centro, destacam-se: Praça de Eventos, perto do Hotel São Bento, Praça do Papa, Praça do Poliesportivo do centro e do Bairro São José, Praça do Congado, etc.
Em cada bairro há uma ou mais praças.
Praça Benedito Valadares   Conhecida como praça da estação, fica localizada na área central mais alta.
É cortada por trilhos da linha ferroviária , por onde ainda passam composições de trens.
É também local de extrema beleza e tranqüilidade.
No meio de seus jardins encontra-se um parque de lazer e ginástica, pintado de cores fortes e alegres, margeado por diversos bancos de ferro e madeira para descanso dos transeuntes.
Na antiga Estação Ferroviária está localizada a "Estação Cultura".
A praça recebe periodicamente eventos culturais, folclóricos, estudantis e sociais.
Praça Getúlio Vargas   É a praça da Matriz.
A igreja, no centro da praça, é cercada de jardins, árvores de grande porte, arbustos e  plantas ornamentais, formando um interessante conjunto paisagístico.
A fonte luminosa com seu jogo de águas, cores e música, dá-lhe um aspecto festivo.
Nesta praça localizam-se prédios da administração municipal : Prefeitura, Câmara, Secretarias, Posto de Saúde.
E ainda Forum, Escola Amâncio Bernardes- a primeira da cidade, o chalé onde nasceu o grande político Magalhães Pinto, o primeiro clube recreativo da cidade: ´Glória Club, casarões antigos e um shoping de lojas e escritórios.
Praça Monsenhor Otaviano É o centro financeiro da cidade.
Nesta praça localizam-se quase todas as agências bancárias e afins,  onde diariamente circulam centenas de pessoas de todas idades.
 No centro de grandes e bem cuidados jardins, ergue-se o busto em bronze do saudoso pároco Monsenhor Otaviano que dá nome à praça.
Nela localiza-se, também, a igreja Nossa Senhora do Rosário, além de belos casarões antigos que lhe dão o toque histórico e cultural.
    Escola Municipal Amâncio Bernardes   Primeira escola da cidade, a Escola municipal Amâncio Bernardes, inaugurada em 1917, como Grupo Escolar, localiza-se na Praça Getúlio Vargas, Seu prédio  destaca-se pela beleza arquitetônica.
Em seus bancos escolares passaram pessoas de renome no cenário público municipal, estadual e do pais, nas mais diversas áreas.
 Estação Cultura   A Estação Cultura está localizada na área central da cidade, sendo um dos mais importantes atrativos do município.
O prédio, antiga estação ferroviária , encanta por sua arquitetura e mobiliário e preservam as suas características originais.
No local atualmente funciona a Secretaria municipal de Cultura e Turismo, onde podem ser visitados e analisados documentos antigos, fotos de políticos famosos, históricos da cidade, dentre outros.
Destaque de seu acervo: um piano alemão, que durante muitos anos, pertenceu a Escola Municipal Amâncio Bernardes.
Vale a pena conferir ! Chalé Magalhães Pinto   Local de nascimento e moradia, de José de Magalhães Pinto, político santoantoniense de renome nacional.
 O Chalé Magalhães é também um dos mais importantes atrativos culturais e históricos do município.
Com uma arquitetura belíssima que preza pelse destaca pelos detalhes e pelo uso da madeira talhada como parte de seus adornos.
 O casarão serviu de sede de secretarias municipais e bibliotecas.
Atualmente abriga o Museu Municipal e o Centro Turístico e Cultural de Santo Antônio do Monte.
Casarão Monsenhor Otaviano     Antiga moradia de Monsenhor Otaviano, um grande líder religioso santoantoniense, o casarão é um local de muitas histórias.
Em seu interior, encontram-se os mobiliários e pertences de seu antigo morador e a  arquitetura do casarão é seu principal destaque.
Localiza-se na Praça Dom Viçoso, local de encontro de grupos religiosos e folclóricos da cidade, como os cortes e Moçambique que fazem o Reinado de Nossa Senhora do Rosário.
                                                                       Reserva | Contato | S.
A.
do Monte | Parceiros webmaster: priscila.
o.
santos@bol.
com.
br Site Map

Localização como chegar a Hotel São Bento