IDEFLOR-Bio - Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará, Belém - PA

Avenida João Paulo II, s/nº. Parque Estadual do Utinga. - Curió Utinga, Belém - PA, 66610-770, Brasil
Belém - PA

Ideflor-bio - - GOVERNO DO PARÁ Estrutura Legislação Comissões Florestais Relatórios de Gestão O que Fazemos Gestão de Unidades de Conservação Fundo Estadual de Desenvolvimento Florestal Conservação da BiodiversidadeComunicaçãoTransparência Pública PROPOSTAS Propostas para Procedimento de Manifestação de Interesse Social (PMIS) CONCORRÊNCIA Concorrência Pública - Planos de Gestão Mosaico de UCs Lago de Tucuruí CONCESSÃO FLORESTAL Licitações Para Concessão Florestal SIC SIC - Serviço de Informação ao Cidadão   Gestão e Monitoramento de Unidades de ConservaçãoUnidade de Conservação (UC) é um espaço territorial e seus recursos ambientais, incluindo as águas jurisdicionais, com características naturais relevantes, legalmente instituído pelo Poder Público, com objetivos de conservação e limites definidos, sob regime especial de administração, ao qual se aplicam garantias adequadas de proteção, e são divididas em dois grandes grupos: Proteção Integral e Uso Sustentável.
 Conheça as Unidades Gestão de Florestas PúblicasA concessão florestal é um dos principais instrumentos estabelecidos da Lei de Gestão de Florestas Públicas, lei 11.
284/2006.
  É uma das modalidades de gestão que, de forma onerosa, dá o direito à empresa de explorar sustentavelmente os produtos e serviços florestais, gerando arrecadação para o Estado e Municípios e trazendo benefícios principalmente para as populações tradicionais.
Conheça as Concessões Consulta Pública do Pré-Edital Mamuru – Lote II Atas das Audiências Públicas do Pré-Edital Mamuru – Lote II  Fundo de Desenvolvimento FlorestalO Fundo Estadual de Desenvolvimento Florestal – Fundeflor foi criado por meio da Lei Estadual n° 6.
963, de 16 de abril de 2007, com o objetivo de promover, fomentar e apoiar o ordenamento, a diversificação, a verticalização e a dinamização das atividades sustentáveis de base florestal no Estado.
Fomento a Projetos de DesenvolvimentoO Fundeflor é responsável por financiar diversos projetos de desenvolvimento florestal.
Com recursos oriundos da concessão florestal, é desenvolvido junto às comunidades locais….
Biodiversidade Planejar, coordenar, supervisionar e promover a execução de planos, programas e projetos relativos à preservação, proteção e conservação da biodiversidade, apoiando a realização de pesquisas nestas áreas, a promoção do zoneamento da fauna e flora silvestres, a seleção e definição de espécies da fauna e flora a serem protegidas, e a promoção de atividades de recomposição florestal inclusive de APP e ARL em Unidades de Conservação.
Conservação da BiodiversidadeTransparência Pública  Vídeos em Destaque Projeto AgrovárzeaVídeo sobre o Projeto Agrovárzea, do Ideflor-bio, que tem como premissa o fortalecimento da agricultura familiar, valorizando as comunidades tradicionais e as boas práticas de manejo das propriedades rurais.
O trabalho é realizado pela Gerência da Região Administrativa de Belém, da Diretoria de Gestão e Monitoramento das Unidades de Conservação(GRB/DGMUC/IDEFLOR-BIO).
Assista o VídeoFlorestas Protegidas: Conservação e Sustentabilidade no ParáA Maior Floresta da Terra Vídeo sobre a criação das Novas Unidades de Conservação no Estado do Pará: “Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) Tabuleiro do Embaubal”, …Assista o Vídeo Narra a trajetória de criação das Unidades de Conservação federais e estaduais, Territórios Indígenas e Quilombolas na região da Calha Norte do Pará.
Assista o Vídeo   Últimas Notícias Ver mais notícias Formulários Formulário de Solicitação de Pesquisas em UCs Formulário de Denuncia de Crimes ambientais em UC's.
Solicitação de Trilha Monitorada Solicitação de Visita Técnica Acadêmica Últimos Eventos Tópicos recentes Não encontrou o que estava procurando? mande uma mensagem para o Ideflor-bio! Será um prazer ajudar!    Entre em Contato Ideflor-bio Promover o desenvolvimento sustentável dos diferentes segmentos florestais, por meio de políticas e da gestão de florestas no Estado do Pará, garantindo a transparência e a democratização dos benefícios para a sociedade.
Todos os Projetos Desenvolvimento Florestal Projeto Pará Florestal Municípios Verdes Produção de Mudas Frutí­feras e Essências Florestais Municípios Verdes Projeto Prosaf – Acará

Localização como chegar a IDEFLOR-Bio - Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará