I.E.E. Wilson Camargo, Vilhena - RO

Av. Cap. Castro, 3050 - Centro, Vilhena - RO, 78995-000, Brasil
Vilhena - RO

I.
E.
E.
WILSON CAMARGO - - Pular para o conteúdo principalPesquisar este blogI.
E.
E.
WILSON CAMARGO2017 - 57 anos "Transformando Informações em Conhecimentos"Postagensmarço 30, 2017Postar um comentárioLeia maisViagens pelas Letrasmarço 30, 2017                 O papel da escola A escola  tem papel fundamental no incentivo à leitura.
A realidade brasileira nos mostra que o acesso de grande parte da população aos livros é muito restrito.
Há muitas crianças cujas famílias mal têm dinheiro para se sustentar, então é claro que não terão recursos para adquirir livros.
Portanto, cabe à escola suprir esse falta, oferecendo bibliotecas e salas de leituras diferenciadas que motive   sua   clientela.
    O  incentivo à leitura desde cedo é de grande valia  além  de  viaja na leitura enriquece o vocabulário, aprende a escrever melhor,  aumenta o repertório,   a imaginação e a reflexão.
A leitura é importantíssima para o desenvolvimento cognitivo.
     Como em todas as outras áreas da vida,  o exemplo dos pais também conta é muito quando o assunto é literatura Postar um comentárioLeia maismarço 30, 2017De  03 a 07  de  Abril o I.
E.
E.
Wilson Camargo trabalhará a   ''Semana Saúde  na Escola'',  de  forma especial o Professor  Bruno de Educação Física com os alunos estarão sendo motivados a desenvolver hábitos saudáveis para o seu bem estar.
Também  será trabalhado a ''Prevenção a Dengue'' com informações necessárias ao combate do mosquito e a adoção de praticas que motive a comunidade escolar a manter um ambiente livre desses insetos.
"Saúde é coisa séria! A sua só depende de você!"Postar um comentárioLeia maisagosto 04, 2016 DIA DO FOLCLORE   é comemorado em 22 de Agosto O que é Folclore? Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração.
Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil.
Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas.
O folclore pode ser dividido em lendas e mitos.
Muitos deles deram origem a festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.
No folclore, encontra-se as raízes de um povo.
É o conjunto de tradições, conhecimentos e crenças populares expressas em provérbios, costumes, lendas, festas, canções e danças.
etc.
Considera-se fato folclórico toda maneira de sentir, pensar e agir que constitui uma expressão de experiência peculiar de vida de uma coletividade humana integrada numa sociedade civilizada.
No Brasil em cada lugar, o povo canta, dança, e contam as suas histórias que remont…Postar um comentárioLeia maisjunho 22, 2016http://versadus.
com/flavius/editor/_samples/editor-html-online.
html Postar um comentárioLeia maismaio 17, 2016O I.
E.
E.
Wilson Camargo participou do  Movimento ''Maio Amarelo'' que tem como  proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e principalmente   em  Vilhena.
O objetivo do  tema desenvolvido na nossa escola é uma ação coordenada pelo Poder Publico,  professores  e alunos com a  intenção de discutir  sobre o  tema segurança viária, chamar  atenção da população dos perigos.
O Maio Amarelo conscientiza sobre a importância da atenção no trânsito! Já parou para pensar no quanto você anda distraído? Pare e pense A sociedade precisa compreender que trânsito é pauta permanente, diária, e que os acidentes já se tornaram epidemia, assunto de saúde pública.
Ninguém sabe quem será a próxima vítima de um acidente de trânsito.
Por isto tenha mais ATENÇÃO Postar um comentárioLeia maismaio 02, 2016Ser mãe é missão de graves responsabilidades e de subida honra.
É gozar do privilégio de receber nos braços Espíritos do Senhor e conduzi-los ao bem.
Enquanto haja mães na Terra, Deus estará abençoando o homem com a oportunidade de alcançar a meta da perfeição que lhe cabe, porque a mãe é a mão que conduz, o anjo que vela, a mulher que ora, na esperança de que os seus filhos alcancem felicidade e paz.
Postar um comentárioLeia maisMais postagensIEE WILSON CAMARGOVILHENA, RO, BrazilVisitar perfilArquivo20103320115020124220134920141520152220161220173Mostrar maisMostrar menosDenunciar abuso

Localização como chegar a I.E.E. Wilson Camargo