Igreja Batista do Horto, Santos - SP

R. Pref. Joaquim Alcaide Valls, 115 - Bom Retiro, Santos - SP, Brasil
Santos - SP

I G R E J A B A T I S T A D O H O R T O - - segunda-feira, 21 de novembro de 2011 SERMAO 5 - O REAVIVAMENTO NA IGREJA ESBOÇO RESUMIDO I – INTRODUÇÃO II - AVIVAMENTO 1.
O eu morto para o pecado, mundo, carne e Satanás.
2.
Cristo vivendo em mim.
III - SANTIFICAÇÃO 1.
Não esconder o pecado.
2.
Confessar.
3.
Abandonar o pecado.
IV - CONSAGRAÇÃO 1.
A Vida no Altar 2.
Um sacrifício vivo V - PODER DO ESPÍRITO SANTO 1.
É uma ordem.
2.
É uma ação contínua.
3.
A Unção do Espírito Santo VI - CONCLUSÃO ESBOÇO COMPLETO I – INTRODUÇÃO A igreja de Cristo para ser efetiva nos seus propósitos precisa ter a vida de Jesus Cristo.
A maioria das igrejas já teve mais vida do que agora, daí a necessidade de um reavivamento.
II - AVIVAMENTO Já estou crucificado com Cristo.
Portanto, não sou mais eu quem vive, mas é Cristo quem vive em mim.
E essa vida que vivo agora no corpo, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim – Gálatas 2.
20.
O pastor Roy Hession no seu livro A Senda do Calvário apresenta as seguintes marcas do avivamento espiritual: • Uma nova experiência de convicção de pecado entre os salvos.
• Uma nova visão da cruz de Jesus e da redenção.
• Uma nova disposição para o quebrantamento, o arrependimento, a confissão e a restituição.
• Uma alegre experiência do poder do sangue de Jesus para limpar completamente do pecado e restaurar e curar tudo que o pecado arruinou e tudo que nos fez perder.
• Uma nova compreensão da plenitude do Espírito Santo e do seu poder de realizar sua própria obra através do seu povo • Uma nova volta dos perdidos para Jesus.
Este avivamento virá quando o versículo citado se tornar uma realidade na vida de cada cristão: 1.
O eu morto para o pecado, mundo, carne e Satanás.
Estes quatro inimigos estão constantemente fazendo suas ofertas para que caiamos no pecado e sejamos derrotados em nossa vida espiritual.
Sem poder espiritual, o cristão não produz fruto, e fica como o diabo gosta.
A única forma de vencer esses quatro inimigos é pelo reconhecimento de que o nosso velho homem já morreu (Romanos 6.
6).
Isto implica que não tenho mais planos ou ideais pessoais, mas agora são os planos e ideais de Cristo que dirigirão a minha vida.
2.
Cristo vivendo em mim.
A verdadeira vida cristã não sou eu quem vive.
Não tente ter uma vida santa e vitoriosa pelos seus próprios esforços.
Você nunca conseguirá.
A única forma é Cristo vivendo em você.
Ele tem poder para vencer as lutas, provas e tentações.
Essa dependência dele nos força a reconhecer que Ele dá a vitória e que Ele, somente Ele, recebe a glória quando nossa vida cristã vai bem.
III - SANTIFICAÇÃO Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.
Provérbios 28.
13 A igreja de Cristo é santa e deve crescer na santificação.
Para isso, é muito importante que haja reconhecimento do pecado e confissão constante.
Sem santificação não haverá avivamento.
1.
Não esconder o pecado.
É impossível esconder os pecados de Deus.
A Bíblia afirma claramente que Ele sabe de todas as coisas e antes de a palavra chegar à nossa boca, Ele já conhece os nossos pensamentos.
(Salmo 139.
4) A ideia aqui não é que podemos esconder, mas sim o fato de não reconhecer o pecado, e a falta de temor a Deus.
Quem esconde não prospera.
Ficará sempre com sentimento de culpa e uma vida derrotada.
Deus conhece tudo da nossa vida, portanto, a segunda parte do versículo é um conselho do próprio Deus, que tem duas partes importantes: 2.
Confessar.
A confissão é o reconhecimento do nosso pecado e a nossa confiança na misericórdia de Deus demonstrada no sacrifício de Jesus Cristo na cruz.
A Bíblia afirma que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado (1João 1.
7).
Se não houver reconhecimento, não haverá confissão.
Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos convença do pecado.
O salmista pediu a Deus: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” – Salmo 139.
23,24.
3.
Abandonar o pecado.
Não adianta somente confessar.
É preciso abandonar o pecado, o que traz a ideia do arrependimento, e o desejo de não mais entristecer a Deus.
Pecar é uma coisa; continuar na prática do pecado é outra.
O apóstolo Paulo nos orienta que devemos fugir das oportunidades que podem nos levar ao pecado (1Timóteo 6.
11 e 2 Timóteo 2.
22).
Isto nos sugere que devemos limpar a vida e fazer todo o possível para mantê-la limpa.
IV - CONSAGRAÇÃO Romanos 12.
1,2.
1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
1.
A Vida no Altar No Antigo Testamento, o povo de Deus sempre oferecia sacrifícios sobre um altar.
Esses sacrifícios tinham o propósito de agradecer a Deus e também de pedir perdão pelos pecados.
O altar também era usado como um marco de algo extraordinário que Deus fez em favor do seu povo.
No Novo Testamento, não há mais necessidade de se oferecer sacrifício no altar, porque Jesus Cristo já fez o sacrifício final, o único que agradou e satisfez a justiça de Deus.
Assim como Cristo se entregou no altar, para cumprir a vontade de Deus, nós também devemos seguir os seus passos, entregando nossas vidas no altar.
A igreja de Cristo é composta de membros que devem ter a vida no altar.
Quando você coloca a vida no altar, começa a experimentar o descanso de uma vida entregue nas mãos de Deus.
Não somente isto, mas você começará a ver Deus usar a sua vida como nunca, e ficará surpreso de ver Deus usando você para abençoar outras vidas.
2.
Um sacrifício vivo Paulo está dizendo que devemos oferecer nossas vidas em sacrifício a Deus.
A diferença em relação aos sacrifícios do Antigo Testamento é que aqueles sacrifícios eram mortos no altar, e a Bíblia nos está exortando a oferecermos um sacrifício vivo.
O que aprendemos aqui é que a nossa vida toda deve estar no altar, mas não morta, e sim bem viva, com a vida de Cristo em nós para o serviço de Deus.
V - PODER DO ESPÍRITO SANTO E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.
Efésios 5.
18.
A igreja de Cristo é poderosa.
Tem uma grande unção para ser efetiva no cumprimento da vontade de Deus.
O texto bíblico citado mostra alguns detalhes muito importantes: 1.
É uma ordem.
Primeiro, entendemos que é uma ordem, pois a posição verbal na língua original indica um imperativo: “Enchei-vos”Fica claro que é um mandamento de Deus e não uma opção.
2.
É uma ação contínua.
O segundo detalhe é que o texto indica também uma ação contínua.
A melhor tradução seria: encham-se, permaneçam cheios e continuem enchendo-se do Espírito Santo.
Então, não significa ter apenas uma experiência isolada, mas viver constantemente controlado e fortalecido pelo Espírito Santo.
Daí, concluímos que o crente que não vive cheio do Espírito Santo está em pecado e fora da vontade de Deus.
Deus quer que todos os seus filhos sejam cheios do Espírito Santo, e este poder capacitará o crente a ter uma vida de vitória e também produzir fruto para a glória de Deus.
3.
A Unção do Espírito Santo “E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento”1João 2.
20.
A unção do Espírito Santo é um elemento especial que Deus nos concede, e que nos ajuda a discernir os espíritos, e saber quando as coisas procedem de Deus ou de outra fonte.
Além disso, a unção dá uma autoridade e poder especiais quando você fala e o ouvinte é tocado por Deus, recebendo convicção de pecados.
Essa unção é fundamental para que Deus nos use.
Para Deus nos usar, precisamos da unção do Espírito Santo.
Esta unção não é exclusiva para pastores e missionários, mas para todos os filhos de Deus.
Sem essa unção, nosso trabalho não dará muito fruto.
A unção do Espírito Santo carrega nossas palavras de um poder sobrenatural, que alcança o coração das pessoas, injeta fé e opera o sobrenatural.
O apóstolo Pedro, ao encontrar um homem paralítico na porta do Templo pedindo esmola disse: “Eu não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou.
Em nome de Jesus, o Nazareno, levanta-te e anda” (Atos 3.
6).
A Bíblia diz que o homem levantou-se e saiu saltando e louvando a Deus.
Um milagre aconteceu porque um homem estava ungido pelo Espírito Santo.
Esta unção esta à nossa disposição.
Basta fazer uma entrega total, e buscar a face de Deus, que Ele nos unge com o Espírito Santo.
V - CONCLUSÃO 1.
AVIVAMENTO 2.
SANTIFICAÇÃO 3.
CONSAGRAÇÃO 4.
PODER DO ESPÍRITO SANTO Postado porIgreja Batista do Hortoàs08:51Nenhum comentário: terça-feira, 30 de novembro de 2010 COMOVAM-SEhttp://www.
youtube.
com/watch?v=SXh7JR9oKVEPostado porIgreja Batista do Hortoàs05:44Nenhum comentário: terça-feira, 1 de setembro de 2009 UM DIA DE JÓ Você já teve um dia de Jó? Vemos no primeiro capítulo de Jó uma experiência forte para um ser humano, quando tudo aquilo que se conquista com muita luta, suor, abnegação vem por terra.
Isso aconteceu com nosso amigo Jó, homem que enfrentou essas lutas na própria carne, pois se não basta-se a enfermidade tomou conta do seu corpo, e os julgamentos externos tomaram conta da sua mente advindo daqueles que muitas vezes menos esperamos.
Entendo que cada um de nós já passou por um dia de Jó, se não passou, todos na vida passam, o que determina o sucesso é como vamos encarar essas situação talvez para alguns seja um pouco mais fácil, para outros muito díficil, é assim que veremos realmente quem está sob controle, mas o caso não é o meu equilibrio emocional, a minha capacidade de lidar com estresse ou situações de alta pressão, o que quero você entenda caro leitor, é sobre o controle que vem de Deus, pois o nosso controle, se esvai em meio a circunstâncias que a vida nos impõe e que independem de sabermo ou não lidarmos com a situação, a grande diferença está no momento em que entendemos plenamente que tudo só dará certo se Deus estiver sobre o controle de todas as coisas.
Postado porIgreja Batista do Hortoàs17:57Nenhum comentário: Pão da VIDA O ministério Pão da Vida, se reune para levar o Pão da Vida para as pessoas que vive na rua, sendo um pão francês e um copo de café com leite, mas nosso objetivo não é só alimentar as pessoas necessitadas, e sim levar o PÃO de DEUS, e este pão é a Palavra de Deus.
Sendo assim nós estamos levando uma palavra de ORAÇÃO e cumprindo um dos MANDAMENTOS de JESUS.
IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA - Marcos 16.
15Postado porIgreja Batista do Hortoàs08:27Nenhum comentário: A Serviço de DEUS Cultos:_*Quarta-Feira - 20h_ *Domingo - Escola Biblica Dominical (E.
B.
D)- 9h Culto de Gratidão a Deus - 19h * Pequenos Grupos (encontre na igreja a agenda com os endereços dos pequeno grupo mais próximo da sua resedencia) *Venha participar do: CORAL, LOUVOR, MINISTÉRIO MUSICAL ELOHIM, MENSAGEIRAS DO REI, EMBAIXADOR DO REI, JOVENS CRSTÃ EM AÇÃO, MULHERES CRISTÃ EM AÇÃO entre outros.
Postado porIgreja Batista do Hortoàs08:18Nenhum comentário: Posse pastoralFamilia Pastoral Pr.
Anderson Barros, sua esposa Pr.
Alexandra Barros e seus filhos.
Postado porIgreja Batista do Hortoàs08:05Nenhum comentário: Está FAmilia está quase completa, mas para ficar completa e perfeita está faltando só VOCÊ!!!!!! Postado porIgreja Batista do Hortoàs07:55Nenhum comentário: Página inicialAssinar:Postagens (Atom)DiscípulosBatista do HortoMINISTÉRIOSIGREJA DO HORTOIgreja Batista do HortoSantos, São Paulo, BrazilO CORPO DE CRISTOVisualizar meu perfil completo

Localização como chegar a Igreja Batista do Horto