Igreja São José, Maceió - AL

Av. Siqueira Campos, 1700 - Prado, Maceió - AL, Brasil
Maceió - AL

Sinforme São José - - Com.
da Paróquia 23 de jun de 2015 Horários das missas e atividades na Igreja Matriz18:53    1 comentário Leia + 15 de out de 2013 Missa dos Idosos 07:33    Sem comentários                       Juntamente com a Pastoralda Pessoa Idosa, a Paróquia de São José do Trapiche, celebrou na manhã doúltimo domingo (06): a Missa do Idoso, em celebração ao seu dia (Comemorado emtodo o Brasil em 1º de Outubro).
                       A liturgia deste 27ºdomingo do tempo comum apresenta – nos mais uma vez a Fé como elementofundamental a aqueles que desejam seguir os ensinamentos e consequentemente trilharos caminhos de Deus.
Lembra – nos também que a partir da fé é possível fazer etransformar a sociedade, assim tal como o mundo, com justiça.
                        Houve uma preceespecial devido à ocasião, pedindo ao Senhor que abençoe os Idosos e que elesatravés de sua experiência consiga nos ensinar a caminhar a cada dia maisfirmes na trajetória da vida.
                         Logo após a missa,ocorreu um café regional gratuito promovido pela Pastoral da Pessoa Idosa paratodos os fiéis em comemoração ao dia do Idoso.
 Leia +Missa da Graça de São José – Mês de Setembro07:30    Sem comentários                    Com os corações cheios de fé e esperança, os fiéis marcaram presençamais uma vez em nossa Matriz na noite da última quinta-feira (19), para juntoscelebrar a Missa da Graça de São José.
                    A fé em nossos corações agrada a Deus, e com isso o seu move – seradiante de alegria.
No Evangelho, vemos que a fé da pecadora foi algo que afez se deixar os planos mundanos e mudar rumo ao caminho do Pai.
E somosconvidados a nos entregar e clamar pela libertação dos pecados, mesmo sem dizeruma palavra, com sua misericórdia o Senhor nos ouvirá.
                     O Pai Misericordioso, sabe que o pecado vai consumido silenciosamente ea sutileza do inimigo aos poucos nos afasta da presença santa de nosso Senhor.
                      A liturgia em si vem relembrar que precisamos ser canais e levar ao próximoà graça que Deus nos proporciona.
Lembra – nos também que devemos ter cuidadopara não sermos como os Fariseus que carrega consigo a fé, porém julga osirmãos próximos.
                      Portanto, somos chamados a viver com Deus e não devemos esquecer estadádiva, pois assim estaremos mais perto do bem mais precioso que o Senhor presenteouao homem: O Seu Amor.
  Leia + 4 de set de 2013 Informativo – Batizados Paroquiais.
14:57    Sem comentários                     Batizarsignifica "imergir" na água.
Quem é batizado é imerso na morte deCristo e ressurge com Ele como "criatura nova”.
O Batismo nos tornacidadãos do céu, mas não um cidadão isolado.
 Através do Batismo, nós nos tornamos filhos de Deus e somos obrigados aprofessar diante dos homens a fé que, pela Igreja, recebemos de Deus e aparticipar da atividade apostólica e missionária do povo de Deus.
                      Diante tal importânciadeste sacramento, a Pastoral do Batismo da Paróquia São José do Trapicherealizará nos próximos domingos (08 e 22 de Setembro) os Batizados Paroquiais comobjetivo de converter os “Pequeninos” em parte da Igreja, que é o corpo Místicode Cristo.
Ø  Procedimentospara o Batismo: ·       Fazera inscrição da preparação do batismo e da celebração do batismo na SecretariaParoquial de Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 11:30 e 14:00 às 17:30 e aosSábados de 08:00 às 12:00; ·       O Batismoacontece sempre no Segundo e Quarto Domingo do mês, sendo o curdo no Sábadoanterior (Podendo ser alterado); ·       OsPadrinhos devem ser Casados na Igreja Católica Apostólica Romana (Trazerdocumento) ou Solteiros.
Não podem ser amasiados ou casados somente no Civil; ·       Horáriodo Curso do Batismo às 14 horas com taxa de R$ 2,00 por pessoa;·       Horáriodo Batismo acontece sempre às 09:30 com taxa de R$ 30,00.
Observações: o  Se alguém vier de outra Paróquia para batizarna Igreja São José deve trazer a autorização do Padre da Comunidade que estávindo e o comprovante do curso de batismo.
Ø  Documentosnecessários para o Batismo: ·       Certidão de nascimento da criança;·       Cópia do RG dos padrinhos; ·       Comprovante do curso de Batismo.
                 Para mais informações, entrarem contato com a Secretária Paroquial durante o horário comercial ou pelocontato: 3316 – 5619.
 Leia + 30 de ago de 2013 Missa da Graça de São José – Maio de 201322:38    Sem comentários Missa da Graça de São José – Maio de 2013 Em mais uma edição daMissa da Graça de São José, celebrada em nossa Matriz no último domingo (19) que por coincidência nestemês de maio caiu no mesmo dia em que a Igreja Católica celebra o dia dePentecostes.
A Santa Missa contou com a participação do nosso Pároco Pe.
CalmonMalta juntamente com o Diácono Paciência e o Pe.
Ivanil.
Assim como nos outros dias19 dos meses anteriores, a igreja estava repleta de fiéis que desta vezchegaram a ocupar um pequeno espaço da Av.
Siqueira Campos.
Todos que aliestavam foram convidados a partilhar e participar da Festa do Espírito Santo emque a Igreja convida – nos a confiar no amor do Pai, para assumir o compromissocom o projeto do Próprio Cristo.
Durante o momento deorações, Pe Calmon pede aos fiéis que abram os seus ouvidos para ouvirinteiramente a palavra do Senhor; Olhos para enxergar com clareza os caminhosque o Pai estar disponibilizado para nós; Cabeça para ter a inteligência perfeitae compreender a sua palavra; Coração para que assim todas as amarras possam serdesfeitas e o amor de Deus chegue à ele.
Ao longo da homilia, nossoPároco vem nos recordar que Deus com seu amor é capaz de fazer coisas inimagináveise sua palavra deve ser algo permanente em nossas vidas.
 E também que neste Pentecostes o EspíritoSanto faz presente em nossos corações com objetivo de acender a luz de nossasalmas, para que assim possamos ser como velas acessas, levando luz as trevas,uma vez que somos ungidos para viver e partilhar o ensinamento do Pai.
A experiência de Pentecostestraz consigo a mensagem que todos nós formamos um único corpo e bebemos de umúnico espírito transformador, renovador e confortador.
 Ainda seguindo a mesmalinha de raciocínio, Pe.
Calmon aborda a temática da carta escrita por nossoSumo Pontífice – Papa Francisco – neste dia de grande importância para a Igreja– O Pentecostes – que traz a pergunta direcionada diretamente aos fiéis: “Seráque estamos deixando o Espírito Santo de Deus entrar em nossas vidas e renova –las ? Ou Preferimos ficar em nosso mundo isolados ?”                    Através da resposta doquestionamento feito por nosso Papa, devemos ter a consciência que se faznecessário à perda do medo para que Deus possa fazer em nossas vidas aexperiência renovadora e transformadora de Pentecostes.
 Afinal, A Igreja somos todosnós unidos neste Único Espírito Santo.
 Leia + 25 de ago de 2013 Missa da Assunção de Nossa Senhora e Consagração dos Acólitos da Paróquia09:41    Sem comentários                      Na noite do último domingo (18) ocorreu em nossa Igreja Matriz à celebração da Assunção de Nossa Senhora e Consagração e Renovação dos Votos dos Acólitos (Coroinhas e Ancilas) da Paróquia de São José do Trapiche.
A Santa Missa foi presidida pelo Pároco Pe.
Calmon Malta e contou com a participação do Coral Sagrada Família.
A festividade de Nossa Senhora nos convida a seguir os exemplos de nossos irmãos vocacionados que dão seu sim generoso, assim como fez Maria, ao projeto de Jesus.
E lembramos que no rosto de Maria encontramos o porquê dela ser a escolhida (Por sua Coragem em seguir o caminho do Pai).
Em sua homilia, Pe.
Calmon meditou acerca do Primeiro Capítulo de São Lucas, no qual resalta a fidelidade da Virgem Maria e nos remete ao nosso batismo, onde também somos chamados a seguir os ensinamentos disseminados por Jesus.
Ainda, recorda – nos dos três elementos presente na Virgem Mãe de Deus: 1º.
Maria tinha certeza em colocar Deus acima de tudo na sua vida e se manter fiel aos seus planos;2º.
Maria não se prende as correntes da vaidade, mostrando que é serva do Senhor, que não fica parada, mas sim sai e abre o seu coração ao serviço de seu Deus;3º.
Maria é humilde, por reconhecer que sua graça não foi por mérito, mas por vontade de Deus.
No momento das Preces da Assembleia, foi realizada uma oração pela Vida Religiosa Consagrada, uma vez que estamos no mês das Vocações.
E logo em seguida os Acólitos da Paróquia realização a Renovação de seus votos e sua Consagração, confirmando a sua fé em Cristo e ao Serviço no Altar.
“A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador – Lucas 1, 46 – 47”.
Leia + 20 de jul de 2013 Missa da Graça de São José - Julho de 201317:12    Sem comentários                      Nestaúltima sexta-feira (19) ocorreu mais uma Missa da Graça de São José, que a cadamês vem trazendo mais fiéis a nossa Igreja Matriz, muitos inclusive de bairrosdistantes.
A Celebração foi presidida pelo nosso Pároco Pe.
Calmon Maltajuntamente com o Diácono Paciência e o Vigário Paroquial Pe.
Ivanil.
                     Ao iniciar a Santa Missa,Pe.
Calmon chamou a atenção daqueles ali presentes e convidou – os a meditarsobre as suas preocupações e os fardos que às vezes carregamos conosco, ressaltandoque Deus nos olha com seu amor e nos ajudar com as dificuldades que na maioriadas vezes acaba ferindo a nossa alma.
                    Durante a homilia, nossoPároco enfatizou que quando nos damos conta de quem somos verdadeiramente,estamos prontos para receber o perdão do Pai Misericordioso que livra – nos dasamarras e feridas presentes em nossos corações.
A parti de tal reconhecimentoestamos adquirido a postura de filhos, sendo através dessa atitude umaoportunidade de vivenciar um momento em Cristo fazendo com que fiquemos cadavez mais perto de seus dons.
                    Diante de nossos problemaso que mais precisamos é parar para ouvir o Senhor com o objetivo de saber qualo seu desejo e deixamos ser guiados para corrigir os caminhos a serem trilhadose vividos em Misericórdia.
                      O verdadeiro cristão éaquele que leva os ensinamentos de Jesus além das fronteiras da igreja.
Quandonão tomamos consciência da fé verdadeira, não estamos fazendo nada queacrescente – se na caminhada rumo ao Único Salvador – O Próprio Cristo – o mesmoque nos traz as palavras de sabedoria que serão responsáveis pela presença deluz em nossas vidas.
Falar, agir, viver em misericórdia faz com que sejamos filhos amados de Deus.
  Leia + Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)PesquiseArchivesEquipeAgentes de comunicação: Luan Galvão (Coordenador) - (082) 8811-5554Jéssica LemosJulianna LemosKarinny KellyRafael SoaresRicardo S G PereiraThaís NobreTúlio RochaUilton Roosevelt Copyright © 2015 Sinforme São José | for Drop Art'sPascom 2015

Localização como chegar a Igreja São José