Igreja Senhor dos Passos, Feira de Santana - BA

Av. Sr. dos Passos, 1042 - Centro, Feira de Santana - BA, 44002-368, Brasil
Feira de Santana - BA

Par?quia Senhor dos Passos - Arquidiocese de Feira de Santana - Bahia - - HOME - HISTÓRIA - PÁROCOS & VIGÁRIOS - CALENDÁRIO - IMAGENS - LINKS - FINANCEIRO - CONTATO "Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi.
Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.
" Mt 28,20  Retiro  Reencontro  VI CAMINHADA DO PERD?O A Pastoral da Juventude esteve em retiro nesse fim de semana, que finalizou com a caminhada do perd?o!! Durante as reflex?es, os jovens aprenderam que ? preciso perdoar mais, se doar mais, amar os seus inimigos, cuidar de suas fam?lias e principalmente tirar Jesus do sepulcro todos os dias!! Avante juventude!! Que Deus os aben?oe!!!  VI CAMINHADA DO PERD?O No dia 25 de fevereiro de 2018, domingo, aconteceu a VI Caminhada do Perd?o, promovida pela Arquidiocese de Feira de Santana, com a participa??o de milhares de fi?is, segundo as estat?sticas cerca de 50 mil pessoas, oriundas das diversas par?quias, seus respectivos presb?teros, do Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro e do Arcebispo em?rito Dom Itamar Vian que inclusive percorreram todo o trajeto.
?Senhor Deus, pequei Senhor, Miseric?rdia?! De joelhos no ch?o, a multid?o fez a pen?ltima parada em frente a Igreja Senhor dos Passos, onde cada um, reconhecendo a sua condi??o de pecador, rogou a miseric?rdia de Deus e entregou sua vida ao Senhor dos nossos Passos, Jesus Cristo, Ele que viveu neste mundo caminhando com o povo, especialmente com os menos favorecidos.
 Segunda caminhada da VIA SACRA - sexta-feira 23/02.
A comunidade Gruta do Ros?rio apresentou uma rica encena??o das esta??es, emocionando a todos que ali estavam.
Ao final, Monsenhor Luiz referiu-se ? experi?ncia de f? que foi demonstrada pelo Grupo, especialmente por Felipe, que representou Jesus de forma fidedigna.
E observou que a morte de Jesus n?o alcan?ou o mundo.
Que a humanidade n?o ouve o sil?ncio da cruz, prefere o barulho ensurdecedor que o mundo oferece.
Que a igreja permanece chamando a humanidade para a diviniza??o, mas o que vemos ? uma humanidade cada vez mais perversa, bestializada, indiferente.
A caminhada passa por v?rias ruas, e o que vemos s?o lares silenciosos, as pessoas omissas, presas em suas resid?ncias, muito poucas saem ? porta atra?das pelos c?nticos.
A pra?a estava vazia.
E Monsenhor Luiz deixou a indaga??o: por que as pessoas se fazem surdas? Por que n?o abrem o cora??o para Deus?  ASSEMBL?IA PAROQUIAL 2018 Aconteceu nos dias 17 e 18/02, no Centro de Forma??o e Eventos Ederval Falc?o a Assembl?ia Paroquial com a participa??o de mais de cem paroquianos, sob a orienta??o espiritual e presen?a do nosso P?roco Monsenhor Luiz Rodrigues, do vig?rio Padre Francism?rio e do Di?cono Jorge Allan.
No s?bado as atividades se voltaram para a Dimens?o Formativa com ?nfase ao Ano Nacional do Laicato e para a Dimens?o Avaliativa, com uma retrospectiva ? luz da Assembl?ia de 2017.
No domingo, ap?s uma apresenta??o sobre a import?ncia e a necessidade de ser implantada a Pastoral de Conjunto, feita pelo Padre Francism?rio, foram tamb?m inseridas reflex?es sobre a Campanha da Fraternidade, as Santas Miss?es Populares e elaborado o Planejamento das prioridades e encaminhamentos pastorais para 2018, com a participa??o de todos.
Foram dois dias de trabalho produtivo, ficando claro que a Assembl?ia ? um chamado ? perten?a e ao compromisso com Jesus e com a Igreja.
 VIA SACRA PAROQUIAL Iniciada dia 16 de fevereiro, a Via Sacra foi muito participada e refletida pelos jovens.
Todas as sextas feiras, at? 23 de mar?o, os fi?is saem da Escola Jo?o Paulo I, ?s 19:30h, percorrendo ruas do Conjunto Maria Quit?ria, encerrando na Pra?a Wilson Falc?o.
A ?ltima acontece dia 27/03 (ter?a-feira), fazendo parte dos atos lit?rgicos da Semana Santa.
Vamos participar da Via Sacra: caminho sagrado de Jesus!  Missa de encerramento do Natal em Fam?lia Hoje, 23 de dezembro, aconteceu na pra?a do Conjunto Wilson Falc?o, a Missa de encerramento do Natal em Fam?lia, que contou com a participa??o de muitos paroquianos e moradores da localidade.
Monsenhor Luiz em sua prega??o trouxe uma reflex?o sobre as tradi??es natalinas, de como vem se perdendo ao longo dos anos, e nos lembrou do nosso papel de propagar, de anunciar o nascimento de Jesus.
O Natal vem perdendo lugar para o com?rcio, as m?sicas natalinas j? n?o s?o mais cantadas, e nosso p?roco nos recorda que a catequese se faz principalmente pela musicalidade, e que ? preciso reacender a musicalidade religiosa, que nos faz conhecer o Deus Jesus Cristo, o Deus crist?o.
Monsenhor tamb?m nos falou sobre o mist?rio da reden??o, que come?a no Natal, a Noite Feliz, a noite que Deus se d? para o sacrif?cio na cruz, a noite que ? o come?o do fim, a noite da recria??o, onde Deus se faz conosco para recriar a hist?ria da humanidade.
Que possamos fazer do Natal todo dia, que possamos desejar o Feliz Natal insistentemente, com o pensamento em Deus, com o pensamento no amor.
 CALEND?RIO PAROQUIAL ? FINAL DE ANO Natal em Família Dia 14.
12 – Missa do envio Capela Nossa Senhora da Piedade – 19:30h Dias 15a22 – novena nas casas Dia 23 – Missa de encerramento do Natal em Familia na Praça do Conjunto Wilson Falcão – 19:30h Natal Dia 24 – Capela Nossa Senhora da Piedade – 7h Igreja Senhor dos Passos: 8:30h e 20h Comunidade Dulce dos Pobres – 17h Dia 25 – Capela Nossa Senhora da Piedade – 8h Ano Novo Dia 31 - Capela Nossa Senhora da Piedade – 7h Igreja Senhor dos Passos: 8:30h e 20h Comunidade Dulce dos Pobres – 17h Dia 1º - Capela Nossa Senhora da Piedade – 8h Observações: durante o mês de janeiro não acontecerão Missas no horário de meio dia na Matriz de Senhor dos Passos, como também na Igreja dos Remédios, permanecendo apenas a Missa da Misericórdia, às quintas-feiras.
Também não acontecerão Missas na Comunidade Dulce dos Pobres e aos sábados 17h na Matriz de Senhor dos Passos.
 RETIRO DOS MINISTROS Domingo, 10/12/2017, aconteceu o Retiro dos Ministros Extraordin?rios da Comunh?o da nossa Par?quia, conduzido pelas Irm?s Solange e Priscila.
Um dia de ora??es, sil?ncio, adora??o ao Sant?ssimo Sacramento e reflex?es em torno do tema "Advento: caminho de prepara??o para receber e levar Jesus.
"  Festa de Santa B?rbara Aconteceu no dia 04.
12, a Missa em louvor a Santa B?rbara no Centro de Abastecimento, presidida pelo Padre Wilson Marques, com a participa??o do di?cono Gilberto.
Representantes do Governo Municipal e dezenas de fi?is, muitos com trajes t?picos, ? exemplo das baianas, participaram da celebra??o, sob um sol escaldante.
A Missa foi animada pelo Coral da Fam?lia, como acontece todo ano.
 ENCONTR?O FAMILIAR 03 DE DEZEMBRO: Primeiro domingo do Advento.
No clima do tempo de renovar a esperan?a, a FAM?LIA SENHOR DOS PASSOS se reuniu no Encontr?o Familiar 2017, com o tema FAM?LIA PARA QUE? Padre Pedro Junior foi o pregador, e nos presenteou com uma rica reflex?o sobre "Viver a alegria do amor: amor em Cristo".
Jovens e crian?as tamb?m participaram do Encontro que foi encerrado com uma Celebra??o Eucar?stica presidida pelo Monsenhor Luiz Rodrigues e concelebrada pelos vig?rios Padre Francism?rio Araujo e Wilson Marques.
O Encontr?o Familiar foi organizado pela Pastoral Familiar que, exercitando o ser pastoral de conjunto, contou com o apoio e a colabora??o de todas as demais pastorais.
 Mensagem de Mons.
Luiz Rodrigues - Paixão de Cristo: a vulnerabilidade do amor  ? A universalidade da salva??o Abro a B?blia Sagrada e leio o Salmo 13 que come?a assim: ?Diz o insensato no seu cora??o: ?n?o h? Deus?.
Corromperam-se os homens, sua conduta ? abomin?vel, n?o h? um s? que fa?a o bem?.
L? adiante, no Salmo 52 encontramos essa mesma afirma??o.
Mas, nesse mesmo Salmo 52 colhemos uma alentadora asser??o: ?O Senhor do alto do c?u, observa os filhos dos homens para ver, se acaso, existe algu?m sensato que busque a Deus?.
E conclui: ?Ah, que venha de Si?o a salva??o de Israel! Quando Deus tiver mudado a sorte de seu povo, Jac? exultar? e Israel se alegrar??.
Nem de longe estamos sonhando com um Estado teocr?tico, nem mesmo se volt?ssemos no tempo e, estoicamente, procur?ssemos construir a ?civitas Dei? ? la Santo Agostinho.
Mas, convenhamos, quando se aproxima o final do ano e nas nossas igrejas tem in?cio a celebra??o do tempo de advento e a proximidade do Natal, renovando-se as esperan?as de crentes e n?o crentes acerca dos novos tempos, n?o ? poss?vel n?o recorrermos ? mem?ria hist?rica estabelecendo compara??es entre o ideal prospectado pela Palavra de Deus e a realidade do nosso mundo, m?xime dos fatos que est?o marcando esses ?ltimos anos no Brasil.
Se j? na Gr?cia antiga um fil?sofo apanhou uma lanterna e saiu ? procura de um homem honesto; nos anos sessenta Moreira da Silva profetizava cantando ?se gritar pega ladr?o n?o fica um, meu irm?o.
?, etc.
? sinal de que n?o precisa ser religioso, ouvinte e/ou praticante da Palavra para entendermos o grau de periculosidade em que estamos envoltos com esses homens que, desprezando os mais comezinhos princ?pios de ?tica e moralidade, permeiam o universo das sociedades humanas em geral e do Brasil em particular.
Assim como a salva??o que vir? de Si?o conforme o salmista, e que para n?s ? o nascimento do Salvador Jesus Cristo, ? universal e quer alcan?ar a todos, a pervers?o, pr?tica daqueles que mentem, roubam e matam (bandidos comuns, bandidos de gravatas, bandidos de toga, etc.
) ? igualmente universal.
O mal que algu?m pratica na rua, nos lares, nos lugares de trabalho, nas favelas ? o mesmo que aquele praticado nos gabinetes da Rep?blica, das assembleias legislativas, nas c?maras municipais, federais, no Senado e mesmo e, principalmente, nos tribunais de justi?a.
A salva??o ? universal, ela vem de Deus.
A pervers?o ? fruto de um cora??o enfermo, que pratica um mal com incid?ncia sobre muitos, milhares e milh?es de seres humanos.
Da? a prof?tica busca de Di?genes com sua lanterna nas cidades da Gr?cia.
Da? porque o Salmista generalizou ao dizer que n?o ?h? um s? homem justo?.
Mas, mais que isto, a esperan?a crist? nos assegura que o Senhor, ?aquele que vir? de Si?o mudar? a sorte do seu povo?.
Assim, crendo e esperando, celebraremos o Advento do Senhor que, nas pegadas de Jo?o Batista, pede-nos que preparemos os seus caminhos pois Deus mudar? a sorte do seu povo, Jac? exultar? e Israel se alegrar?.
 Prepara??o para o matrim?nio " Ter a coragem de fazer parte do sonho de Deus!" Com alegria e dedica??o a Pastoral Familiar da Par?quia Senhor dos Passos contribuiu durante todo o ano de 2017, atrav?s do Curso de prepara??o para o casamento, fazendo com que os noivos percebessem a beleza e a import?ncia do Sacramento do Matrim?nio.
Durante os dois dias de forma??o, atrav?s de palestras, ora??es, reflex?es e testemunhos ? luz da Palavra de Deus e dos documentos da Igreja Cat?lica, a equipe procura investir e fortalecer a forma??o da fam?lia como um bem para a sociedade.
De parab?ns a Pastoral Familiar! Continuem firmes, realizando o projeto de Deus!  Reencontrar! Reinventar! Redescobrir! O grupo Redescoberta no ano de 2017 optou por fazer um trabalho diferente, n?o realizar o retiro de tr?s dias e voltar as atividades do grupo para as universidades, retomando o formato de Pastoral Universit?ria.
Foram realizadas diversas a??es durante todo o ano, e no feriado de 15 de novembro, foi realizado o Redencontro, um retiro num formato diferente, preparado para jovens que j? fizeram o Redescoberta e jovens universit?rios e formados! Foi um dia intenso, cheio de reflex?es, com muito louvor e ora??o.
Novos olhares sobre conceitos j? conhecidos, novos desejos despertados e um grande amor reconhecido, o amor de Deus! Um dia para ficar na mem?ria, marcando um novo come?o na hist?ria do grupo.
"Sabe um amor?? Um amor que nasceu a 15 anos, e que hoje permanece intacto?? Ou melhor, est? ainda maior!! Foi no Redescoberta que tive certeza da minha miss?o.
Foi na Redescoberta que encontrei meus muitos bons amigos.
Foi no Redescoberta que percebi que 'S? em Cristo h? Felicidade Total'!!! Que dia maravilhoso!! Quantas b?n??os!! Quantas confirma??es!! Obrigada Senhor pelo nosso REDencontro!!!", depoimento da jovem Madalena, integrante do grupo Redescoberta!!  JORNADA ESPORTIVA DA JUVENTUDE JORNADA ESPORTIVA DA JUVENTUDE ?Transformados para transformar? esse foi o slogan da III Jornada Esportiva da Juventude (JEJ) da Paroquia Senhor dos Passos, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Novembro na Quadra de Esportes da Escola Castro Alves.
Esse slogan foi embasado em Romanos 12:2 e quis trazer para os nossos jovens a reflex?o de que: O JOVEM TRANSFORMADO POR CRISTO, N?O DEVE VIVER CONFORME OS PADR?ES DESTE MUNDO, QUE MUITO BANALIZAM, E FAZ DA NOSSA GERA??O, UMA GERA??O DOENTE, DEPENDENTE DAS DROGAS, ESCRAVA DE RELACIONAMENTOS E AFUNDADA NA SOLID?O.
Assim, com essa reflex?o, os 103 jovens participantes deu inicio as atividades religiosas da Jornada apresentando encena??es baseadas na B?blia Sagrada e demostrando um show de solidariedade atrav?s da arrecada??o de 388kg de alimentos n?o perec?veis e mais de 0.
5 tonelada de roupas e sapatos que foram doados para o Centro Social Monsenhor Jess?, a Associa??o Feirense de Assist?ncia Social (AFAS), a Associa??o de Apoio ? Pessoa com C?ncer (AAPC), a Casa de Amparo Divina Luz e ao Dispens?rio Santana.
Ap?s essa iniciativa de ajudar a quem precisa, foi a hora desses jovens protagonistas e solid?rios se divertirem nas modalidades esportivas que aconteceram no s?bado e domingo do evento que teve a coordena??o de tr?s jovens participes da nossa paroquia, s?o eles: Lays Pires, Lucas Caldas e Tuan Chaves.
Ap?s essa mistura de gratid?o, f?, divers?o e uni?o s? nos resta dizer que a nossa juventude est? no caminho certo e vem sendo transformada e moldada a cada dia, segundo o pedido do nosso Papa Francisco.
AVANTE JUVENTUDE!  1? Eucaristia ?Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos? (Sl 127,1) A Catequese tem o objetivo de ensinar a trilhar os caminhos do Senhor.
E nada melhor do que come?ar este ensinamento desde cedo, ainda crian?a.
No ?ltimo dia 19 de novembro de 2017, trinta e duas crian?as que foram preparadas durante dois anos receberam Jesus Eucar?stico pela primeira vez, numa bel?ssima celebra??o Eucar?stica na Matriz de Senhor dos Passos, presidida pelo p?roco Monsenhor Luiz Rodrigues e concelebrada pelos vig?rios Padres Francism?rio Ara?jo e Wilson Marques.
Rostinhos serenos, pr?prios da inoc?ncia da inf?ncia, cora??es vibrando, certamente ?ardendo? do desejo de receber Aquele que eles conheceram durante tantas tardes de ensinamentos, reflex?es, ora??o.
Em sua homilia, Monsenhor Luiz transportou os textos b?blicos para os dias atuais, especialmente para os pais, as fam?lias das crian?as, como uma forma de advertir para a grande responsabilidade que tem de acreditar na Eucaristia, Cristo vivo, corpo e sangue, a fim de que possam ser sinais da f? atrav?s do exemplo, do testemunho.
E concluiu repetindo: ?sejam os respons?veis pela perseveran?a destas crian?as; fa?am deste momento um sacramento da eternidade e n?o uma festinha passageira?.
Tudo foi confirmado na ora??o p?s-comunh?o, quando a liturgia nos exorta: ?Aproveite-nos, ? Deus, a participa??o nos vossos mist?rios.
Fazei que eles nos ajudem a amar desde agora o que ? do c?u e, caminhando entre as coisas que passam, abra?ar as que n?o passam?.
Vamos abra?ar JESUS.
Ele n?o passa.
Est? sempre presente, conosco, vivo na Eucaristia.
FOTO DA CRIAN?A ORANDO Momento ?nico: a ora??o contida ap?s receber Jesus na Santa Eucaristia.
FOTO DO GRUPO DA CATEQUESE Grupo da Catequese, respons?vel pela prepara??o das crian?as.
  24/09 - DOMINGO - DIA DA FESTA ?Foi linda, foi linda sim, foi linda a festa que Deus preparou para mim?! 24/09 - DOMINGO - DIA DA FESTA ?Foi linda, foi linda sim, foi linda a festa que Deus preparou para mim?! A prociss?o saiu da Capela Nossa Senhora da Piedade com centenas de fi?is, doze andores, fanfarra, filarm?nica 25 de mar?o, escoteiros, coroinhas, Ministros Extraordin?rios da Comunh?o, dezenas de crian?as representando os santos e santas da igreja Cat?lica, ? exemplo de Irm? Dulce, Madre Tereza de Calcut?, Nossa Senhora Aparecida, S?o Francisco, anjinhos, crian?as dos projetos da Comunidade Dulce dos Pobres, os sacerdotes, os grupos religiosos, as pastorais, e todo o povo de Deus que transformou as ruas, principalmente a Av.
Sr.
Dos Passos, numa mar azul colorido pelas camisas da festa.
A celebra??o foi presidida pelo Padre Arivaldo Arag?o, concelebrada pelos sacerdotes da par?quia Monsenhor Luiz Rodrigues, Padre Francism?rio Araujo e Padre Wilson Marques, e ainda o Padre Janilson, Padre Leom?rio e Padre Gilvan Brito.
  S?bado, 23 de setembro - ?ltima noite do seten?rio.
Fam?lia, espa?o das voca??es.
S?bado, 23 de setembro - ?ltima noite do seten?rio.
Fam?lia, espa?o das voca??es.
Al?m dos sacerdotes da par?quia, o Padre Gilvan Brito, Reitor do Semin?rio Santana Mestra, o Padre Ir?mio, Reitor do Semin?rio Proped?utico e o Padre Antonio Oliveira, p?roco de S?o Jos? das Itapororocas.
O templo, j? preparado para a festa com uma decora??o lind?ssima, encantou a todos.
A prociss?o de entrada, al?m de homenagear sacerdotes, vida consagrada, Legi?o de Maria, Santas Miss?es Populares e Pastoral Carcer?ria, no dia em que comemoramos os 300 anos da apari??o de Nossa Senhora de F?tima, a imagem foi conduzida por crian?as representando os tr?s pastorinhos.
Padre Gilvan foi o pregador da noite e a celebra??o foi presidida pelo vig?rio Padre Francism?rio Araujo.
  6?.
Noite do seten?rio ? Fam?lia, santu?rio de vida 6?.
Noite do seten?rio ? Fam?lia, santu?rio de vida Homenageados: Par?quia de Santo Antonio (Capuchinhos), Pastoral Universit?ria, Pastoral do D?zimo e Pastoral Familiar.
Presen?a de v?rios Sacerdotes: Padre Edimundo Almeida, o pregador da noite, Padre Jo?o Carlos, Padre Arist?teles, Frei M?rio Sergio, Monsenhor Luiz Rodrigues, Padre Francism?rio Araujo, Padre Wilson Marques e o Di?cono Barros.
  5?.
Noite do seten?rio: Homenageados: Par?quia Cristo Redentor, Santa Casa da Miseric?rdia, Comunidade Nossa Senhora da Piedade, Encontro de Casais com Cristo e Apostolado da ora??o.
O Padre Gerson Figueiredo, p?roco da Cristo Redendor (JOMAFA) foi o pregador da noite.
A celebra??o foi presidida pelo Monsenhor Luiz Rodrigues com a participa??o dos vig?rios Wilson Marques e Francism?rio Araujo e do Di?cono Barros.
Na entrada, s?mbolos representando a Fam?lia como casa de ora??o e os homenageados da noite: alian?as conduzidas por uma fam?lia (ECC) jovens conduzindo o Catecismo, o crucifixo e o ter?o, compromisso com a Igreja, com a ora??o, com Jesus e Maria e o ?cone do apostolado da Ora??o.
A Banda Berit, da Cristo Redentor, animou a celebra??o.
  A MISSA DA MISERICORDIA A MISSA DA MISERICORDIA do seten?rio tem a sua caracter?stica especial: igreja ornamentada, o povo com a camisa da festa, quermesse com almo?o, uma verdadeira explos?o de f? e alegria.
O Arcebispo em?rito Dom Itamar Vian presidiu a celebra??o.
O santu?rio cheio do povo de Deus que vem de todos os recantos para louvar, agradecer e principalmente para se alimentar do Cristo Eucar?stico.
  4?.
Noite do seten?rio Fam?lia, lugar da caridade Homenageados: Par?quia Nossa Senhora do Perp?tuo Socorro (Tomba), Pastoral da Juventude, Pastoral Social, Pastoral da Sa?de e Comunidade Dulce dos Pobres.
O Pregador da noite foi o Padre Jorge Ribeiro, nosso ex-vig?rio, p?roco de Nossa Senhora do Perp?tuo Socorro e a celebra??o foi presidida pelo vig?rio Padre Wilson Marques, concelebrada pelo Monsenhor Luiz Rodrigues, Padre Francism?rio Ara?jo e Padre Leom?rio Santos nosso ex-vig?rio e P?roco de Santo Antonio de Tanquinho.
A entrada da noite foi uma homenagem ao CEI ? Centro de Evangeliza??o Integrada, espa?o de ora??o, evangeliza??o e trabalho, e ? Comunidade Dulce dos Pobres, local onde as pessoas de boa vontade se dedicam em favor do outro.
  3?.
Noite do seten?rio: Fam?lia, ber?o da sociedade.
Homenageados: Par?quia Nossa Senhora Aparecida (Feira IX), Ministros Extraordin?rios da Sagrada Comunh?o, Liturgia e Pastoral do Acolhimento.
A Celebra??o foi presidida pelo Padre Evangevaldo, da Par?quia Nossa Senhora Aparecida, concelebrada pelos Padres Jos? Reinaldo (Ipecaet?), Monsenhor Luiz Rodrigues, Padre Francism?rio Ara?jo e o Padre Genival Carvalho, o pregador da noite.
  Segunda noite do Seten?rio: "Fam?lia, escola de F?".
Padre Pedro Junior foi o pregador, com expressiva participa??o dos fi?is da Par?quia de Senhor do Bonfim, homenageada da noite.
Tamb?m foram homenageadas a Catequese, Pastoral do Batismo Coroinhas e Crisma.
Uma noite cheia da participa??o de crian?as, com homenagem a Feira de Santana, no dia em que comemora 184 anos de emancipa??o pol?tica.
  Come?a a FESTA DE SENHOR DOS PASSOS! Primeira Noite do Seten?rio! Expectativa e alegria no semblante de todos, ap?s tantos meses de trabalho, de prepara??o, de ora??o.
Sub tema da noite: Fam?lia, comunicadora da vida.
Homenageados: Catedral de Santana, Pastoral da comunica??o e Comiss?o da Festa.
A celebra??o foi presidida pelo Arcebispo Dom Zanoni Castro, concelebrada pelos Padres Arivaldo Arag?o, Monsenhor Luiz Rodrigues, Francism?rio Ara?jo e Wilson Marques.
 Mensagem de Mons.
Luiz Rodrigues - Paixão de Cristo: a vulnerabilidade do amor  ? Estamos perguntando.
Sim, estamos perguntando porque talvez j? ningu?m mais se pergunte sobre a import?ncia da fam?lia na forma??o da sociedade.
Em tempos de ?liquidez? da vida, quando tudo ? ef?mero, tudo passa sem deixar marcas porque parece n?o ter sentido, as rela??es constitutivas da exist?ncia, da exist?ncia saud?vel v?o ficando emba?adas, desmoralizadas e o relativismo passa a imperar como a ?nica norma numa sociedade an?mica, irrespons?vel, sem horizontes.
Nesta sociedade do consumismo irrefre?vel, dos modismos sem cor nem cheiro, das idolatrias inconsequentes, haveremos sempre de questionar a quem tem responsabilidades: qual a minha parcela de culpa por tais desmandos e, mais importante, que devo fazer para reverter ou minimizar tal situa??o? Somos parte dessa mesma sociedade, portanto, ningu?m est? fora do c?rculo.
Somos, a um s? tempo, sujeito e objeto do processo.
Devemos perguntar e responder, embora, n?o raro, nossas perguntas venham permeadas por interesses particulares.
Mas devemos perguntar.
Perguntemos: por que fam?lia, numa sociedade com tais fundamentos?.
Clique aqui para ler na íntegra.
  Centro de Forma??o e Eventos: novos ares Como sabemos, desde que a Par?quia Senhor dos Passos assumiu o Centro de Forma??o e Eventos Ederval Fernandes Falc?o, vem investindo recursos financeiros elevados para a melhoria daquele espa?o, a fim de possibilitar a sua utiliza??o da melhor forma poss?vel.
V?rias interven??es j? foram realizadas: reparos no telhado, limpeza de calhas e veda??o, reforma da parte hidr?ulica e de esgoto, reparos na parte el?trica, v?rias obras internas visando otimizar os espa?os inclusive da administra??o, pintura, instala??o de sistema de seguran?a com cerca el?trica e concertina, limpeza geral da ?rea externa, dentre tantas outras.
Trata-se de um espa?o que exige permanente manuten??o, cuidado e zelo para que haja um funcionamento adequado.
V?rias par?quias est?o fazendo a op??o de realizar seus encontros naquele local que al?m de seguran?a oferece toda infra-estrutura necess?ria, a come?ar pelo audit?rio, com sistema de som, ilumina??o e equipamento de ?udio visual, al?m de estacionamento e outros recursos que n?o encontramos em locais similares.
N?s, paroquianos, temos acompanhado atrav?s do demonstrativo financeiro mensal, todo investimento que vem sendo feito naquele local.
Vale a pena divulgar! N?o s? para eventos de car?ter religioso mas tamb?m para congressos, simp?sios, atividades educacionais, etc.
  CORPUS CHRISTI Como sempre acontece, desde a madrugada muitas pessoas se dedicavam ao trabalho de ornamentar os caminhos para a passagem do Cristo Eucar?stico.
Na pra?a Padre Ovidio, milhares de fi?is chegavam de todos os recantos para a Santa Missa que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, com a presen?a do Arcebispo Em?rito Dom Itamar Vian, dezenas de presb?teros, di?conos, religiosos, seminaristas, oriundos de todas as par?quias.
Em sua homilia, Dom Zanoni relembrou as palavras de Jesus quando disse na ?ltima ceia: ?o p?o que eu vou dar ? a minha carne para que todos tenham vida?.
E observou: a Eucaristia n?o ? um rito.
? uma verdade, diante do corpo vivo de Jesus, transubstanciado, porque assim ele ordenou: ?fazei isto em minha mem?ria?.
Dom Zanoni tamb?m pediu ao Senhor que olhe para nossa cidade, para o nosso Brasil, diante de tantos males que prejudicam a humanidade.
Terminada a celebra??o, sai o povo, seguindo o Cristo Jesus, vivo e presente na Santa Eucaristia, que vai passando pelas ruas, pelas avenidas adornadas.
Uma celebra??o milenar.
O povo de Deus demonstrando a sua f? no Cristo Eucar?stico.
  25? Forr? do Periquito: um grande sucesso! Na noite do dia 03 de junho, o espa?o de shows ?ria Hall em Feira de Santana ficou lotado para o 25? Forr? do Periquito, realizado pela Par?quia Senhor dos Passos desde 1992.
Um simples forr? paroquial que come?ou com o intuito de apenas confraternizar os paroquianos e seus familiares, tornou-se o grande evento esperado por jovens, adultos e idosos, para abrir os festejos juninos em nossa cidade, ficando cada vez melhor ? cada edi??o.
Este ano, coordenado pelo casal Alexandre e Camila Freitas e mais de duzentos paroquianos formando as diversas equipes de trabalho, superou todas as expectativas de p?blico e elogios pela excelente organiza??o, decora??o e escolha das tr?s bandas que animaram a festa.
Fazendo uso da palavra, nosso P?roco Mons.
Luiz Rodrigues abriu oficialmente a festa, na companhia dos Vig?rios Pe.
Wilson Marques e Pe.
Francism?rio Ara?jo, pedindo que a alegria, paz e harmonia fossem constantes no evento e concluiu pedindo aos presentes para juntos rezarem o Pai Nosso.
Logo ap?s come?ou uma animada quadrilha surpresa formada pelos membros das equipes de trabalho e que deram um show para o p?blico presente.
Pititiu & Tropa de Xote, Zabumba de Cana e Galeguinho SPA foram os respons?veis por mais de seis horas de animado forr?, ficando um gostinho de quero mais.
A Par?quia Senhor dos Passos, mais uma vez agradece a participa??o da comunidade que anualmente prestigia com sua presen?a o evento, e principalmente o apoio dos paroquianos e dos patrocinadores que n?o mediram esfor?os para contribuir para a realiza??o da festa, que destina toda a renda para os projetos paroquiais.
 Programação da Semana Santa DATA EVENTO LOCAL 09/04 Domingo de Ramos 07:00h - Celebração de Ramos 07:00h - Celebração e bênção dos ramos e procissão 08:30h - Missa 19:00h - Celebração de Ramos Capela Nossa Senhora da Piedade Igreja Senhor dos Passos rumo a Catedral Catedral Metropolitana de Sant'Ana Matriz de Senhor dos Passos 11/04 Terça-feira Santa 19:30h - Via Sacra Paroquial Saindo da Praça da Kalilândia e encerrando na Praça Newton Falcão 12/04 Quarta-feira Santa 19:30h - Procissão do Encontro de Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores Imagem do Senhor dos Passos sai do seu templo em direção à Catedral de Sant'Ana 13/04 Quinta-feira Santa 08:30h - Missa do Crisma 18:00h - Ceia do Senhor 19:30h - Ceia do Senhor Catedral de Sant'Ana Comunidade Dulce dos Pobres Matriz de Senhor dos Passos 14/04 Sexta-feira da Paixão do Senhor 16:00h - Celebração da Paixão do Senhor Matriz de Senhor dos Passos 15/04 Sábado Santo - Vigília Pascal 20:00h - Vigília Pascal - Missa Matriz de Senhor dos Passos 16/04 Domingo de Páscoa 07:00h - Missa 08:30h - Missa 10:00h - Missa das Crianças 17:00h - Missa 19:00h - Missa Capela Nossa Senhora da Piedade Matriz de Senhor dos Passos Igreja Nossa Senhora dos Remédios Comunidade Dulce dos Pobres Matriz de Senhor dos Passos  Retiro Paroquial das Santas Missões Populares  ? O Retiro das Santas Missões Populares da nossa paróquia aconteceu neste domingo, (26/03) no Centro Comunitário Ederval Falcão, com a participação de 250 paroquianos.
Crianças, jovens, adultos e idosos, todos viveram momentos de intensa reflexão à luz da Palavra de Deus.
O retiro foi conduzido pelo Padre Edimundo Almeida e pela Irmã Bete, com a presença do nosso pároco, Monsenhor Luiz Rodrigues e dos vigários Padres Wilson Marques e Francismário Soares.
O Retiro das SMP se desenrolou durante todo o dia, das oito às dezenove horas.
Uma verdadeira "caminhada" envolvendo palestras, encenações apresentadas pelos jovens, momento Mariano com a participação das crianças, trabalho em grupos e no momento da Celebração Eucarística a apresentação do compromisso que foi firmado por cada um dos presentes, iluminados pela luz de velas, para dizer a Deus que queremos ser "luz do mundo" e estamos dispostos a amar, libertar, servir e enviar, como Jesus nos ensinou.
Saimos de lá compreendendo o verdadeiro sentido do Projeto das Santas Missões Populares que foi iniciado o ano passado e não terá fim, porque a Igreja deve viver em estado permanente de Missão.
Nosso pároco, Monsenhor Luiz Rodrigues, externou sua alegria diante da expressiva participação e de tudo que foi realizado, considerando ter sido um momento gratificante para a paróquia, que continua unindo forças para o grande desafio de implementar o Projeto das Santas Missões Populares.
 Paróquia Senhor dos Passos realiza primeira Missa com as Crianças de 2017  ? Aconteceu no dia 19 de março a primeira missa com as crianças de 2017 na Paróquia Senhor dos Passos.
Um momento de espiritualidade e fé, recheado com a alegria de um grande número de crianças da catequese e de seus familiares.
Essa missa acontece todo terceiro domingo do mês, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, às 10h.
As crianças participam de toda a celebração de forma ativa, fazendo leituras, preces e cantando no coral Anjinhos do Senhor.
Participe conosco e leve toda a sua família! Semear a fé no coração das crianças é ter a esperança de um futuro mais justo e fraterno com a presença de Jesus na vida delas.
 Arquidiocese de Feira de Santana realiza a Caminhada do Perdão 2017  ? Nos.
 Mons.
Luiz Rodrigues celebrou a Missa de Cinzas na Matriz do Senhor dos Passos  ? Na Quarta-feira de Cinzas, 1º de Março de 2017, aconteceram cinco celebrações em nossa paróquia.
Às 19 horas realizou-se a última delas na Matriz de Senhor dos Passos, onde muitos fiéis participaram da Missa que marca o inicio da Quaresma.
Em sua homilia, o Pároco Monsenhor Luiz Rodrigues observou que não podemos transformar a Graça que recebemos de Deus em “graça barata”.
Recebemos a Graça de Deus mesmo sem merecer porque Ele é Misericórdia.
E recomendou que procuremos fazer desse tempo de quaresma verdadeiramente um tempo de conversão, penitência, jejum, esmola e oração.
 Missas na Paróquia Senhor dos Passos  Matriz Senhor dos Passos Dia Manhã Tarde Noite Domingo 08:30h .
19:00h Segunda 08:30h .
.
Terça 07:15h .
.
Quarta 07:15h 12:00h .
Quinta 07:15h 12:00h .
Sexta 07:15h 12:00h .
Sábado 07:15h .
17:00h  Capela Nossa Senhora da Piedade - Hospital Dia Manhã Tarde Noite Domingo 07:00h 17:00h .
Segunda .
17:00h .
Quarta .
17:00h .
Quinta .
17:00h .
Sexta .
17:00h .
Igreja Nossa Senhora dos Remédios Dia Manhã Tarde Noite Segunda .
12:00h .
 Comunidade Bem-aventurada Dulce dos Pobres Dia Manhã Tarde Noite Domingo .
17:00h .
Quarta .
.
.
   Calendário Paroquial de Dezembro 2017 Dia Evento 01 a 03 - Tr?duo de Santa B?rbara 03 Celebração da Crisma 04 Conselho de Pastoral 9 e 10 Curso de Batismo 13 Conselho Econômico 14 Missa do envio da novena do Natal 15 a 23 Novena do Natal 17 Missa das crianças 24 e 25 Natal do Senhor 28 Aniversário de Ordenação Presbiteral de D.
Zanoni 31 Encerramento     Clique aqui e veja a programação completa para 2017.
 De volta à Missão: Assembleia Paroquial 2017  ? Em clima de alegria e reencontro aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2017, no Centro Comunitário Ederval Falcão, a assembleia paroquial com os paroquianos da Igreja Senhor dos Passos e nossos padres.
O local ornamentado com a temática da Campanha da Fraternidade, do acolhimento de Jesus Misericordioso e dos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil, mostrava o carinho e zelo da equipe organizadora pela igreja e pelas pessoas que iriam participar.
No primeiro dia, com a animação musical de Valério, Mons.
Luiz Rodrigues acolheu a todos os presentes, indicando como seriam os trabalhos e sobre a importância da reunião com os paroquianos para a reflexão e planejamento das ações pastorais do ano.
Iniciaram-se as atividades com a apresentação do texto-base da Campanha da Fraternidade 2017 pela Profª Zannety Souza (assessora e articuladora pastoral), com o TEMA: "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida" e LEMA: "Cultivar e guardar a Criação" (Gn 2.
15).
Em seguida, com as questões norteadoras: Quais os avanços e recuos da paróquia no ano de 2016? Como está sua pastoral hoje? Os participantes se reuniram em grupos mistos para discussão, com posterior apresentação no plenário, e percebeu-se que muito foi realizado na paróquia principalmente em relação à infraestrutura, festas religiosas e abertura das ações paroquiais à participação da juventude.
Porém, a missão continua com muitos desafios entre eles o fortalecimento da espiritualidade e sentimento de pertença dos paroquianos, para aumento do compromisso com as ações da igreja.
Finalizou-se a noite com momento de oração sereno.
No segundo dia, com a animação da equipe da Gruta do Rosário, o Padre Francismário iniciou as atividades com um momento de Lectio Divina sobre o trecho do Evangelho que relata a multiplicação dos pães; com a pedagogia do ver-julgar-agir-celebrar, o padre motivou aos presentes a pensar: Sou capaz de ter o olhar sensível de Jesus com o outro? Tenho conseguido julgar verdadeiramente as situações iluminado pelo Evangelho? Tenho agido para a resolução das dificuldades/problemas da minha paróquia? Celebro mesmo as conquistas pequenas? O Mons.
Luiz convidou em seguida os grupos a se juntarem novamente para programarem o que fazer neste ano de 2017 diante das necessidades apresentadas no dia anterior.
O resultado apresentado foi muito produtivo, com destaque para uma participação ativa e criativa dos jovens.
O material construído será analisado e compatibilizado pelos padres e pastorais visando a sua implementação.
Em outro momento, a Irmã Bete falou sobre as Santas Missões convidando os membros das pastorais que participaram da formação a se apresentarem, e ressaltando que a Paróquia Senhor dos Passos será a primeira a realizar o retiro voltado para as missões nos dias 04 e 05 de março, e foi percebido o entusiasmo das pessoas com o cântico "Levanta missionário, vai levar a Boa Nova".
Finalizando a assembleia o tesoureiro paroquial Anibal apresentou o demonstrativo do ano de 2016, incluindo já as despesas com o Centro Comunitário Ederval Falcão que agora está sob a gestão da paróquia.
Percebeu-se como a paróquia tem investido em melhorias naquele equipamento, como também na matriz de Senhor dos Passos, na Capela Nossa Senhora da Piedade, na Comunidade Dulce dos Pobres.
E diante de todas as despesas apresentadas, foi feita uma reflexão sobre a importância de sermos dizimistas, porque todo o recurso para manter a nossa Igreja, seus funcionários e as ações pastorais vem do Dízimo e coletas.
Monsenhor Luiz encerrou as atividades com a oração final, agradecendo a participação de todos e motivando o ânimo e ardor missionário no retorno às atividades pastorais paroquiais.
 Centro Comunitário Ederval Falcão, um excelente espaço para seu evento  ? A Paróquia Senhor dos Passos disponibiliza para seu evento o Centro Comunitário Ederval Falcão.
Uma estrutura completa com Teatro com capacidade para 212 pessoas, espaço para cadeirante, 02 camarins com banheiros, mesa eletrônica de luz, som e data show, estacionamento privativo, salão de eventos para 350 pessoas sentadas, cozinha industrial, salas climatizadas para realização de oficinas e reuniões, refeitório, dormitórios masculino e feminino com 60 leitos cada, área para atividades ao ar livre, amplo espaço central para montagem de stands, sanitários.
Uma estrutura ideal para a realização de Congressos, Encontros, Palestras, etc.
O Centro Comunitário está localizado na Rua Deraldo Alves Costa, nº 171 - Baraúnas em Feira de Santana - BA e telefones para maiores informações e agendamento (75) 3614-0922 e (75) 3623-1347.
 Novo vigário: um jovem sacerdote!  ? No dia 29 de dezembro próximo passado, nossa paróquia recebeu seu novo vigário, apresentado durante a missa da misericórdia.
O Padre Francismário de Araujo Soares (Pe.
Mário), apesar de jovem, traz consigo uma bagagem de sabedoria litúrgico-pastoral e começa agradando a todos os paroquianos pela simpatia, sorriso nos lábios e sábia homilia.
Ordenado Presbítero em 1 de novembro de 2014, tem como lema Presbiteral "Per Crucem et Resurrection em Tuam" (Por tua Cruz e Ressurreição).
Seu primeiro trabalho como padre foi o de Vice-Reitor do Seminário Maior Santana Mestra e Vigário Paroquial da Paróquia São João Paulo II, sendo depois encaminhado para dar uma ajuda pastoral na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios - Distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), onde ficou por um ano e quatro meses.
Em Julho de 2016 foi nomeado vigário Paroquial da Paróquia São José Operário e, provisoriamente, Coordenador da Pastoral Vocacional.
Em dezembro passado foi nomeado vigário da Paróquia Senhor dos Passos.
Após a celebração da Santa Missa, a paroquiana Zanete Souza proferiu palavras de acolhida ao novo vigário.
Utilizando-se da letra do hino ao Senhor dos Passos, ela desejou que o Padre Francismário siga os passos de Jesus com a certeza de que Ele mesmo irá tirar o cansaço que possa se abater.
E que, ao tomar a cruz para essa nova jornada do "crer com as mãos", o faça com a certeza de que o Senhor dos Passos estará lhe conduzindo, sob o olhar maternal de Maria.
 Dom Zanoni: mais um ano de vida!  ? No dia 23 de janeiro, segunda-feira, durante a celebração das 8:30h, na Matriz de Senhor dos Passos, nosso Arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro presidiu a santa missa, com a participação de vários presbíteros, rendendo graças a Deus pela passagem do seu aniversário natalício.
A Paróquia Senhor dos Passos sente-se honrada em receber o seu pastor para a comemoração desta data tão especial.
Parabens Dom Zanoni.
Que Maria Santíssima o acompanhe em todos os momentos da sua vida e da sua missão e que Jesus Cristo esteja sempre conduzindo seus caminhos, seus passos.
De maneira especial, agradecemos a Deus pela sua vida e agradecemos a bênção de tê-lo como nosso líder espiritual, por sua vida e seu ministério.
Nesta data tão significativa, com o respeito e a admiração que temos pelo senhor, lhe dedicamos de todo o coração estas sinceras palavras: Um feliz aniversário e que as bênçãos continuem sendo derramadas na sua vida!  Padre Wilson celebrando a vida!  ? Com muita alegria celebramos o aniversário natalício do Padre Wilson Marques, no dia 14 de fevereiro.
Ele que chegou há pouco tempo em nossa paróquia, já conquistou muita gente com seu jeito simples e sua homilia tão apropriada, sempre oferecendo um cântico novo e uma reflexão rica de ensinamentos.
O lema sacerdotal escolhido por Padre Wilson "É necessário que Ele cresça e que eu diminua" (Jo 3,30), já demonstra a característica desse homem de Deus que trás consigo a mansidão, a paciência e a grandeza de espírito.
Parabéns Padre Wilson! Que o nosso bom Deus permaneça guiando seus passos, conduzindo a sua vida com saúde e vigor missionário para continuar a missão que lhe fora confiada.
 Campanha da Fraternidade 2017 - Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida  ? No Brasil, a Campanha da Fraternidade já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na quarta-feira de cinzas, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.
Ampliando e motivando uma tomada de conscientização sobre as ações direcionadas ao meio ambiente, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) traz a reflexão sobre os biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) na Campanha da Fraternidade desse ano.
Com o tema 'Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida' e o lema 'Cultivar e guardar a criação' a Campanha de 2017, sublinha a urgência do despertar de cada pessoa, para uma consciência ambiental e uma conversão pessoal e comunitária.
"O grande desafio da Campanha da Fraternidade 2017, como em todos os anos, é a formação da consciência de modo que as pessoas contemplem o meio ambiente de uma forma mais cristã", enfatiza o assessor da Campanha da Fraternidade da sub-região pastoral de Aparecida (SP), padre Leandro Alves de Souza.
Para contribuir na formação das pessoas e incentivar ações que favoreçam o meio ambiente e as gerações futuras, a CNBB preparou uma série de atividades como via-sacra, círculo bíblico, temas para reflexões em família e celebração penitencial.
Padre Leandro aponta que essas reflexões são urgentes e necessárias e deixa uma pergunta, que em sua opinião, deveria nortear as atitudes de cada pessoa: "Qual o mundo ou qual o meio ambiente entregaremos para os filhos, para os netos, para as gerações futuras?" O Texto-base da CF 2017 aponta ações para o cuidado e cultivo da Casa Comum.
Ele destaca alguns gestos concretos que podem motivar a política pública a criar ações que promovam um meio ambiente sustentável como incentivar projetos de lei que proíbam, por exemplo, o uso de agrotóxicos, cobrar dos políticos atenção aos malefícios que as queimadas e a poluição urbana provocam e incentivar a participação dos leigos e leigas nos conselhos paritários, como o Conselho Municipal do Meio Ambiente.
Preparemo-nos para esse grande chamado.
Durante a Quaresma que se que inicia na Quarta-feira de Cinzas (1 de março), os cristãos devem buscar viver a experiência de uma espiritualidade franciscana, de modo que se torne uma atitude comum e concreta para a vida o cuidado com o meio ambiente.
Com a nossa casa.
A Casa Comum.
 Trabalho Pastoral: recomeço ou continuidade?  ? A paróquia não pode ter recesso: seria fechar a igreja, dar férias para Jesus? Quem participa ativamente da vida da sua paróquia sabe quão grande é o trabalho realizado pelos sacerdotes e funcionários no dia a dia, sem qualquer interrupção.
As celebrações acontecem normalmente, os batizados, confissões, casamentos, etc.
Apesar de algumas pastorais obterem um breve período de recesso de final de ano, existem aquelas que permanecem ininterruptamente em atividade, à exemplo da pastoral Litúrgica, do Acolhimento, Ministros Extraordinários da Eucaristia, entre outras.
A partir do inicio de fevereiro, acontece o reinicio de todas as atividades pastoral, inclusive com a realização da Assembléia Paroquial onde foram avaliadas as atividades de 2016 e traçadas as principais metas a serem cumpridas durante o ano de 2017.
O Calendário Paroquial já foi divulgado, trazendo em sua capa o símbolo do ANO NACIONAL MARIANO, instituído pela CNBB, iniciado em 12 de outubro de 2016 com encerramento em 11 de outubro de 2017.
Temos muito a realizar.
Com a força da oração e a certeza de que o Senhor dos Passos estará conosco, queremos prosseguir, caminhando com o mesmo objetivo: construir uma igreja cada vez mais viva e eficaz na evangelização.
Uma "Igreja em saída".
Uma Igreja em Missão! Sacerdotes e Pastorais Com a chegada do Padre Francismário, mais uma vez foram redistribuídas as atividades pastoral entre os sacerdotes da nossa paróquia, visando um atendimento mais ordenado e eficaz.
Ficaram assim distribuídas, lembrando que os Padres, especialmente o Pároco, Monsenhor Luiz Rodrigues estarão à disposição para qualquer atendimento, que seja necessário.
Monsenhor Luiz Rodrigues: Pastorais: Litúrgica, Universitária, Dízimo, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Conselhos Econômico e de Pastoral, Encontro de Casais com Cristo, Festa do Senhor dos Passos e Forró do Periquito.
Padre Wilson Marques: Pastorais: Acolhimento, Social, Juventude, Apostolado da Oração, Legião de Maria e Comunidade Dulce dos Pobres.
Padre Francismário: Pastorais: Saúde, Batismo, Familiar, Comunicação, Catequética, Crisma e Catecumenato, Coroinhas e Casamentos.
 Solicitação aos Coordenadores de Pastorais, Movimentos e Serviços da Paróquia  ? A Pastoral da Comunicação da Paróquia Senhor dos Passos solicita a todos os coordenadores de pastorais, movimentos e serviços da paróquia, que sejam ágeis em enviar imagens e releases das diversas ações realizadas, a fim de que possamos divulgar com rapidez no site e páginas das redes sociais da Paróquia.
Afinal, notícia velha não é notícia! Também devemos lembrar que as pessoas estão cada vez mais conectadas em algum tipo de comunidade online.
Seja através do Facebook, Twitter, Instagram, Google +, Flickr, Linkedin ou tantas outras redes sociais existentes.
O IBOPE divulgou uma pesquisa, apontando que os brasileiros ficam em média 3h39 diárias navegando na internet, e as redes sociais são os sites mais acessados.
A pesquisa também aponta que muita gente utiliza as redes sociais para se atualizar das notícias, pois a informação chega com maior rapidez.
Assim, para que sejamos eficientes no trabalho pastoral de divulgação das ações paroquiais, solicitamos sua especial atenção à nossa solicitação.
Para enviar arquivos, imagens e textos para a Pascom, utilize o email a seguir: pascom@paroquiasenhordospassos.
com.
br.
 Seja um parceiro evangelizador  ? A Pastoral da Comunicação da Paróquia Senhor dos Passos convida você a se tornar um Parceiro Evangelizador, veiculando o anúncio da sua empresa em um dos nossos meios de comunicação, nos ajudando a Evangelizar e divulgar as ações da nossa Paróquia para um número cada vez maior de famílias.
Disponibilizamos o MURAL DIGITAL, VT ou Imagens com duração de 15", no bloco de Parceiro Evangelizador, 70 visualizações/dia e 2.
100 visualizações/mês.
JORNAL IMPRESSO E DIGITAL NOSSOS PASSOS, com espaços de 7,0 x 3,5cm; 14,0 x 3,5cm e 21,5 x 3,5cm, 12 páginas, colorido, 3 mil exemplares e distribuído gratuitamente na Arquidiocese.
Também o SITE OFICIAL DA PARÓQUIA, com banner na dimensão 180x95 pixels (estático ou animado), na página principal do site e link para o site do anunciante, com média de 1.
300 visualizações/mês.
A Paróquia não obtém nenhum tipo de lucro com os anúncios publicitários acima.
Todos os anúncios servem apenas para cobrir os custos de produção, veiculação, divulgação e distribuição das diversas mídias utilizadas pela PASCOM.
Se você deseja se tornar um Parceiro Evangelizador entre em contato com a Secretaria Paroquial (75) 3623-1347 ou com a Pastoral da Comunicação pelo e-mail: pascom@paroquiasenhordospassos.
com.
br.
 Informações da Paróquia: Programe-se e participe! Toda 1ª quinta-feira do mês acontece a Adoração ao SS.
Sacramento na Capela Nossa Senhora da Piedade às 20 horas.
Toda 1ª sexta-feira do mês é celebrada a Missa em honra ao "Sagrado Coração de Jesus" na Capela Nossa Senhora da Piedade às 7 horas.
Todos os dias, à exceção das terças-feiras e sábados, temos Confissões na Igreja Senhor dos Passos no horário das 08:30 às 11:30h.
Acesse nosso Calendário Paroquial para 2017 e fique por dentro do que acontece em nossa Paróquia.
Todos os dias às 10 horas celebraremos a "Hora da Graça" na Igreja Senhor dos Passos.
Todo terceiro Domingo do mês, Missa das Crianças.
Batizados na Igreja Senhor dos Passos todos os domingos às 08:30h.
 Estatísticas de Visitação    Receba por E-mail as Notícias AVISOS EVENTOS IMAGENS CALEND?RIO - MENSAGENS - PASTORAIS - SERVI?OS - EVENTOS - JORNAL NOSSOS PASSOS - HORÁRIO MISSAS - A PASCOM - O DÍZIMO - E-MAIL - WEB MAIL (restrito) Jornal versão PDF Clique na capa acima para acessar o Jornal Nossos Passos na íntegra em formato PDF.
Para visualizar é necessário o Acrobat Reader instalado.
Veja a Clique para ver a Capa das Edições Anteriores.
Seja um Patrocinador O Jornal Nossos Passos impresso ? uma publica??o mensal da Paróquia Senhor dos Passos, com o objetivo de evangelizar e divulgar as ações paroquiais.
Com tiragem de 3 mil exemplares, é distribuído com o público em geral e em todas as paróquias da nossa Arquidiocese.
Clique aqui e faça parte dessa missão veiculando sua publicidade em nosso jornal ou em nosso site.
Patrocinadores Horários da Paróquia Fique por dentro dos horários nas Igrejas Senhor dos Passos, Nossa Senhora dos Remédios e Capela Nossa Senhora da Piedade.
Clique aqui.
CF 2016 Links Paroquiais Av.
Senhor dos Passos, 1042 - Centro 44010-230 Feira de Santana - Bahia Telefone: (75) 3623-1347 E-mail: secretaria@paroquiasenhordospassos.
com.
br

Localização como chegar a Igreja Senhor dos Passos