Instituto Cultural Brasileiro Norteamericano, Porto Alegre - RS

R. Cel. Bordini, 270 - Auxiliadora, Porto Alegre - RS, 90440-002, Brasil
Porto Alegre - RS

Home - Cultural - - Cur sos AULAS CUSTOMIZADAS INDIVIDUAIS OU EM DUPLAS Veja Mais ENGLISH ACCESS MICROSCHOLARSHIP PROGRAM 2018 – 2019 Veja Mais ÚNICO CENTRO DE APRENDIZADO CHANCELADO PELA EMBAIXADA AMERICANA EM PORTO ALEGRE.
PREPARATÓRIO PARA TOEFL E ACT (INGLÊS E REDAÇÃO) Veja Mais CONVERSAÇÃO INTERMEDIÁRIA E AVANÇADA Veja Mais CURSOS ESSENTIAL, TRANSITION E PROGRESS Veja Mais CURSOS GO ON, GO AHEAD E GO BEYOND Veja Mais GRAMÁTICA REVISÃO GRAMATICAL NÍVEL INTERMEDIÁRIO Veja Mais SAIBA COMO VAI O SEU INGLÊS.
FAÇA O TESTE DE NIVELAMENTO Faça Agora EDU CATI ON USA Nossos ServiçosOs centros EducationUSA oferecem diversos serviços relacionados a orientação do aluno que deseja estudar nos Estados Unidos, com orientadores treinados pelo Departamento de Estado americano, aptos para orientá-lo desde qual universidade escolher, a partir de sua futura carreira, a todos os testes e processos necessários para conseguir uma vaga.
Informações sobre estudos nos Estados Unidos e Sistema de Educação Norte-AmericanoOrientação inicial gratuita para graduação e pós-graduação nos EUA; Orientação individual e em grupo para qualquer nível ou curso; Graduação; Mestrado; Doutorado; Residência Médica; Curso de Inglês Intensivo; Cursos Técnicos e de Curta Duração; Cursos de verão.
Acompanhamento do processo de admissão para universidades americanasOrientação para escolha de universidades; Cartas de Recomendação; Revisão de Redações (Essays, Personal Statements); Provas de Admissão (TOEFL, SAT, ACT, GRE, GMAT, USMLE); Auxílio no preenchimento de formulários; Revisão de currículos e planos de estudos.
Traduções CertificadasHistóricos Escolares, Diplomas, Certificados, Cartas de recomendação, entre outros documentos acadêmicos para fins de admissão.
 Marcar horário pelo telefone 3025-0600 ou pelo e-mail: marjory.
martins@cultural.
org.
br AtendimentoSomente através de marcação de horário com a adviser Marjory Motta Martins pelo e-mail: marjory.
martins@cultural.
org.
brMais informações em: Education USA Porto Alegre BLOG VEJA TODAS AS PUBLICAÇÕES SO BRE O INSTITUTO CULTURAL BRASILEIRO NORTE-AMERICANO foi uma das primeiras instituições a abrir espaço para a Cultura em Porto Alegre.
A vocação do CULTURAL para o trabalho na área da educação e da cultura está profundamente ligada à sua origem.
Na década de 30, o interesse em conhecer de perto uma cultura diferente, que começava a ser difundida através da literatura e do cinema despertou em um grupo de intelectuais de porto alegrenses o desejo de viajar aos Estados Unidos.
Com isso, inicia-se o desafio de Erico Verissimo e seus parceiros na criação de uma instituição que cultivasse, mesmo à distância, a língua, os costumes e a cultura daquele país.
Com a colaboração do Cônsul dos Estados Unidos, Mr.
Guy W.
Ray, nascia em 14 de Julho de 1938, o INSTITUTO CULTURAL BRASILEIRO NORTE-AMERICANO, tendo Renato Barbosa como presidente e Erico Verissimo como vice-presidente.
A primeira diretoria contava também com Paulo Augusto Simões Pires, Aurélio Limeira Tejó, Dante Sfoggia, Bruno Sfoggia, Bruno Schuetz e João Kessler Coelho de Souza, nomes que entrariam para a história da cultura do Rio Grande do Sul por terem criado este centro de difusão cultural.
Nestes quase oitenta anos o CULTURAL sempre esteve envolvido com ações educacionais, sociais e culturais recebendo artistas plásticos, cantores, músicos, escritores tanto brasileiros quanto norte-americanos, estes trazidos pela embaixada dos Estados Unidos.
Palestras, seminários, competições, mostras de arte também aconteciam sistematicamente.
Referência artística nos tempos em que eram poucos os espaços culturais em Porto Alegre o INSTITUTO acolheu artistas que hoje são destaques em várias áreas de expressão artística do Brasil.
Ao estar ligado à comunidade, o INSTITUTO CULTURAL BRASILEIRO NORTE-AMERICANO, consolida-se como mais um polo de cultura na cidade: cultura é no CULTURAL.
Para conhecer mais da história do Instituto Cultural acesse o nosso livro dos 70 anos: ACESSE AQUI Presidente do Conselho Deliberativo: Edgar Sirangelo do Valle Presidente: João Carlos Krahe CON TA TO Rua Riachuelo, 1257 – 6º andar · Porto Alegre · RS · Brasil · (51) 3025.
0600

Localização como chegar a Instituto Cultural Brasileiro Norteamericano