Instituto Educacional Cenecista Tenente Portela, Tenente Portela - RS

Av. Santa Rosa, Ten. Portela - RS, 98500-000, Brasil
Tenente Portela - RS

CNEC Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - - Página Inicial VOCÊ ESTÁ EM CNEC Navegação ServiçosUnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco Notícias CNECMultimídiaProcesso SeletivoInformações ServiçosUnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco Menu Você está em CNEC Estado Unidades Fale Conosco Fale Conosco Informações Notícias CNECMultimídiaProcesso SeletivoInformações × CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E receba nosso informativo com as notícias mais relevantes da Rede CNEC! Nome * E-mail * Este campo deve ser deixado em branco OK Aguarde.
aproveite eindique o site paraum amigo Seja nosso parceiro! Preencha os campos abaixo e, em breve, o nosso Gestor Comercial entrará em contato.
Seu nome * Seu e-mail * Empresa * Telefone * Website Mensagem Este campo deve ser deixado em branco Enviar Aguarde.
Notícias Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos Ver Notícia Colégio GENSA promove o dia da Família na Escola 28 de maio de 2018 No sábado, 26 de maio, foi  promovido o  “Dia da Família na Escola", com objetivo de homenagear as famílias em comemoração aos 75 .
No sábado, 26 de maio, foi  promovido o  “Dia da Família na Escola", com objetivo de homenagear as famílias em comemoração aos 75 anos da CNEC no Brasil e aos 65 anos da CNEC em Gravataí  com a fundação do GENSA.
As famílias foram convidadas a participar de uma manhã com muitas atividades.
 O primeiro momento foi reservado para as famílias confraternizarem em um grande piquenique, após todos foram convidados para uma ginástica laboral e, a seguir participaram de diversas atividades como: pintura no rosto, pintura no chão, troca de figurinhas, chute a gol, vôlei sentado, bolha de sabão, dança do bambolê, brincadeiras da infância, entre outras que envolveram e integraram as crianças e suas famílias.
  A manhã foi marcada por muita alegria, emoção, integração  e muita diversão fortalecendo vínculos afetivos entre as famílias e a escola.
Clique Aqui e confira as fotos 1.
Clique Aqui e confira as fotos 2.
Clique Aqui e confira as fotos 3.
Clique Aqui e confira as fotos 4.
VER NOTÍCIA Faculdade Cenecista de Joinville Ver Notícia Coordenadora de Direito lança livro sobre os direitos da pessoa com deficiência 28 de maio de 2018 Ainda há muito que se discutir e repensar estratégias no campo das deficiências humanas, no que diz respeito ao tratamento que as .
Ainda há muito que se discutir e repensar estratégias no campo das deficiências humanas, no que diz respeito ao tratamento que as mesmas recebem pela sociedade.
Portanto é fundamental que o tema esteja presente no meio acadêmico, para que instigue nos futuros profissionais o senso pela justiça e mudança.
Para contribuir com essa causa, o Teatro CNEC Joinville recebeu no dia 24 de maio o lançamento do livro “A pessoa com deficiência e a ruptura no regime das incapacidades”, de autoria da professora Flávia Balduino Brazzale – coordenadora do curso de Direito da FCJ.
O evento iniciou com duas belas e inspiradoras apresentações de dança inclusiva do Instituto Cultural Ademar Cesar.
Na sequência ocorreu também a apresentação dos Projetos Integradores do curso de Direito que foram destaques em 2017: Cyberbylling, Prostituição Infantil, Trabalho Escravo e Dignidade Humana acima do Direito à vida (polêmica da transfusão de sangue a testemunhas de Jeová).
Por fim, foi a vez da professora Flávia Balduino Brazzale falar a respeito de seu livro, na presença dos seguintes docentes da mesa diretiva: Fruto da dissertação de Mestrado em Direito, na linha de pesquisa “Constituição e Condições Materiais da Democracia”, o livro foi concebido após um longo trabalho de dois anos de pesquisa, redação e revisão, e partiu do pressuposto de analisar se o regime das incapacidades ainda cumpre com a finalidade protecionista no âmbito estatutário (Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – o advento do Estatuto da Pessoa com Deficiência: Lei nº 13.
146/2015).
Em suma, o trabalho coloca em cheque a seguinte questão: será que as alterações que tornaram as pessoas com deficiência plenamente capazes para os atos da vida civil conseguiram romper com um regime discriminatório sem implicar em sua desproteção? A conclusão é que sim.
O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.
146/2015) é merecedor de infindáveis aplausos, posto que resume na obrigação imposta para que se enxergue o ser humano (sujeito titular de dignidade) antes de qualquer impedimento (deficiência).
“A pessoa com deficiência e a ruptura no regime das incapacidades” é um livro destinado a graduandos e profissionais de Direito, Psicologia e Medicina.
A obra contou com a orientação da professora orientadora: Drª.
Rosalice Fidalgo Pinheiro e da co-orientadora: Drª.
Jussara Maria Leal de Meirelles.
Além disso, foi subsidiado pela bolsa de estudos da fundação CAPES.
                              VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia CNEC Santa Rita registra nota de pesar do associado Deputado Rômulo Gouveia 14 de maio de 2018 CNEC Santa Rita presta homenagem a nosso associado Rômulo Gouveia É com grande pesar que deixamos nossas condolências à família de nosso diretor associado Rômulo Gouveia.
Seu legado na instituição cenecista em especial na Paraíba e impar e ilibado principalmente mantendo o espírito de excelência dessa instituição.
Rômulo Gouveia foi administrador, bacharel em Direito e funcionário público, foi presidente SAB (Sociedade de Amigos de Bairro) do Jardim Tavares em Campina Grande e da UCES (União Campinense de Equipes Sociais).
Em 1989 foi convidado para ocupar o cargo de coordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino em Campina Grande, depois, Diretor Regional da Companhia Estadual de Habitação Popular em 1991, até entrar na política em 1992 quando foi eleito vereador.
Com informações do Blog Política e Etc.
VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Comitê de Educação em Direitos Humanos realiza evento 11 de maio de 2018 Na noite desta quinta-feira, 10, o Comitê de Educação em Direitos Humanos, formado por acadêmicos e docentes do Centro Universitário .
Na noite desta quinta-feira, 10, o Comitê de Educação em Direitos Humanos, formado por acadêmicos e docentes do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, realizou no Auditório Romildo Bolzan, a exibição do documentário "Central - o poder das facções no maior presídio do Brasil", dirigido pela jornalista (PUC - RS), pós - graduada em Economia Social pela FIJO- RS e sócia diretora da produtora e distribuidora brasileira Panda Filmes, Tatiana Sager, e Renato Dornelles, jornalista (PUC - RS), co-diretor do documentário, repórter especial e colunista da editoria de Segurança dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho da RBS e autor do livro Falange Gaúcha - o Presídio Central e a História do Crime Organizado no RS, que inspirou o documentário.
O pró-reitor de Relações Comunitárias e coordenador do curso de Direito, Prof.
Ms.
Marcelo Terra Reis, destacou o trabalho de equipe do comitê.
"O viés marcante em nossa instituição é o trabalho em equipe nas diversas áreas da nossa UNICNEC, como os diretórios acadêmicos, diretório central e as empresas juniores, assim como o trabalho de organização dos eventos e ações realizadas pelo Comitê de Educação em Direitos Humanos, e é desta forma que poderemos mudar a realidade do país para melhor".
O Comitê de Educação em Direitos Humanos foi lançado oficialmente no dia 9 de novembro de 2017, e orienta suas ações, principalmente, através da Declaração Universal dos Direitos Humanos e da Constituição Federal de 1988.
Os princípios são baseados no respeito e proteção da dignidade da pessoa, do pluralismo político, ideológico, cultural e religioso e na não aceitação e combate a todas as formas de discriminação e violência.
O comitê tem o objetivo de discutir as relações e violações de direitos humanos no âmbito institucional, instituindo pesquisa e projetos de conscientização, assim como planejar e promover ações de educação em direitos humanos, promovendo na instituição uma cultura de respeito às diferenças e de compromisso com o combate às práticas de violação de direitos humanos.
Com isto, a organização do comitê trouxe para exibição na instituição o documentário "Central - o poder das facções no maior presídio do Brasil", com a presença dos diretores, os jornalista Tatiana Sager e Renato Dornelles.
O documentário retrata a realidade do sistema prisional falido e beirando ao caos, a partir da realidade do maior presídio do país, que sofre com a superlotação crônica e cujo controle, a partir dos portões das galerias, é exercido pelos próprios detentos, na maioria dos casos, líderes de facções criminosas.
Imagens inéditas denunciam o uso de drogas e a superlotação, um dos principais obstáculos à ressocialização.
O documentário reuniu depoimentos de detentos, policiais militares e visitantes, além de análises de autoridades, são caracterizados o cotidiano e a realidade do presídio, que já foi denunciado à Organização dos Estados Americanos (OEA) por violação de direitos humanos.
O debate foi ministrado pelo professor e integrante o Comitê, Prof.
Ms.
Martin Moraes, com a presença dos diretores, Tatiana Sager e Renato Dornelles, e o defensor público graduado pela Universidade Federal de Pelotas, especialista em Direito do consumidor, e membro do grupo de Defesa da Tutela Coletiva da Defensoria Pública do Estado, Eduardo Zanini.
Segundo os diretores, é fundamental que a população pense que a realidade do sistema prisional é válido somente para um grupo de políticos.
"Este sistema que vimos é o mais barato para os políticos.
Conseguem lucrar com aluguel de um espaço para o comerciante vender os produtos que o próprio Estado deveria fornecer" ressalta Tatiana Sager.
"Estes temas abordados servem também para pensar em como evoluir a sociedade, pois já é sabido que esta realidade não consegue ressocializar ninguém, infelizmente é para aperfeiçoar o crime organizado" afirma Renato Dornelles.
O defensor público, Eduardo Zanini, ressalta que estes eventos são importantes para debater e compartilhar conhecimentos e opiniões.
"A primeira coisa que nos faz cogitar a violação dos direitos humanos no presídio central, é o ar.
Logo no hall de entrada é o momento de 'acostumar' a sentir aquele cheiro, justamente pelo que vimos no documentário, na falta de condições minimas de habitação".
VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Atendimento à comunidade: Declaração do IRPF 2018 3 de maio de 2018 Nos dias 7, 14 e 28 de abril, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, realizou o projeto .
Nos dias 7, 14 e 28 de abril, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, realizou o projeto que visa o auxílio à comunidade na declaração do imposto de renda.
Neste ano, o projeto foi realizado no laboratório de informática da instituição.
A mudança foi para facilitar o trabalho dos acadêmicos e favorecer o maior número de pessoas em atendimento simultâneo.
"A declaração do imposto de renda dentro do prazo é de extrema importância.
Mesmo que o contribuinte não atinga os requisitos necessários para a obrigatoriedade da declaração, é interessante que mesmo assim o faça, justamente para que fique em dia com a Receita Federal" afirma o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof.
Ivandro Coimbra.
Nos dias de atendimento, os acadêmicos que fazem parte do Núcleo de Atendimento Fiscal - NAF, tiveram a prática de inserir os dados dos contribuintes e responder algumas dúvidas, juntamento com a orientação dos docentes do curso.
VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Curso de Direito realiza palestra para o Projeto Integrador 2 de maio de 2018 No último dia 27, o curso de Direito do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, realizou o Projeto Integrador.
Desta vez, a .
No último dia 27, o curso de Direito do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, realizou o Projeto Integrador.
Desta vez, a edição do projeto recebeu palestrantes para conversar com os acadêmicos sobre as temáticas de cada turma.
O evento foi coordenado pelo Profº Ms.
Everton Bootz, Profº.
Jarbas Freitas e a Profª Ms.
Caroline D'Avila.
As convidadas do evento foram a Drª Larissa Ferreira que debateu sobre o direito das minorias.
Um dos assuntos abordados por Larissa, foi sobre os marcadores sociais que dificultam o crescimento em diversos aspectos na sociedade, ou seja, quanto mais esteriótipos são atribuídos a uma pessoa, mais difícil fica a ascensão profissional perante a sociedade.
"Quanto mais vezes os marcadores aumentam, os preconceitos também aumentam" afirma.
A noite, também foi reservada para debater sobre a advocacia, tratada pela Drª Tatiana Chollet, que abordou sobre o trabalho de advogar e sobre concursos.
"Tudo na vida tem regras, e quando estas regras vem do governo, se tornam leis.
Mas, nem sempre estas leis são cumpridas, e para isto o advogado é chamado, para intervir nas situações" afirma.
VER NOTÍCIA Faculdade Cenecista de Joinville Ver Notícia Curso de Direito promove debate inovador através do UFCJ 2 de maio de 2018 Os debates são uma prática essencial para o curso de Direito, já que exercitam o poder de argumentação e oratória – fundamentais para .
Os debates são uma prática essencial para o curso de Direito, já que exercitam o poder de argumentação e oratória – fundamentais para todo o operador de Direito.
Mas como instigar no acadêmico o gosto pela prática do debate? Eis o desafio do corpo docente e da coordenação de Direito da FCJ, que propuseram uma forma inovadora e extremamente criativa: o UFCJ – debate entre professores.
O trocadilho com o mundialmente conhecido torneio de MMA não veio por acaso.
Foi uma sugestão do professor Gustavo Gama à coordenação, que adorou a ideia e resolveu colocá-la em prática.
E a ideia não agradou apenas a coordenação do curso.
A Direção e os professores Gustavo Gama, Marlene Pinheiro Coelho, Mauricio Mesurini da Costa e Érika Calazans foram os responsáveis por organizar todo o evento.
Além disso, os acadêmicos do 4º e do 5º ano se envolveram integralmente no projeto, assumindo os papéis de juízes, árbitros, ring girls, cantores e assistentes dos lutadores.
E com tanta gente ajudando, é lógico que o resultado final só poderia ser um absoluto sucesso, não é mesmo? A começar pela ambientação do anfiteatro que foi transformado em um verdadeiro ring.
Os professores/lutadores também capricharam, assumindo por completo seus personagens.
E o público espectador não ficou para trás, pois a animação das torcidas com faixas e pompons contagiou o evento.
Realizado no dia 25 de abril, o UFCJ contou com um público aproximado de 500 espectadores distribuídos em duas edições: matutino (debate sobre Reforma Trabalhista) e noturno (debate sobre Imigração).
A escolha dos temas se deu em virtude de serem atuais e importantes para qualquer operador de Direito, que deve conhecer e ter a capacidade de fazer uma análise crítica das questões.
Outra razão é que estes temas têm a possibilidade de serem inclusos na prova do ENADE deste ano.
Cada debate foi dividido em 3 rounds de 20 minutos, sendo 10 minutos reservados para que cada professor pudesse responder uma pergunta relacionada ao referido tema.
Ao final, cada jurado dava seu voto e a torcida também, contabilizando assim quem seria o vencedor do debate.
Falando nisso, no debate sobre Reforma Trabalhista, a vencedora foi a professora Marlene Pinheiro Coelho e no debate sobre Imigração, o vencedor foi o professor Mauricio Mesurini da Costa.
Para a coordenadora do curso de Direito, professora Flávia Brazzale, “O UFCJ foi primordial para contribuir na preparação argumentativa dos nossos acadêmicos entorno de temas cruciais para o Direito.
Oportunizamos a reflexão teórica, filosófica e normativa sobre os assuntos propostos, por meio de metodologia diferenciada e contributiva para a percepção do dinamismo existente na ciência jurídica”.
                     VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia Crianças do Colégio CNEC de Brasília recepcionam Associados 26 de abril de 2018 Em momento cívico, as alunos, funcionários e colaboradores cantaram os hinos do Brasil e da CNEC O Colégio CNEC de Brasília se mobilizou em um momento especial para receber os Associados CNEC, representantes das comunidades brasileiras junto à Direção Geral da Instituição.
Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental promoveram um ato cívico e solene, em que cantaram os hinos do Brasil e da CNEC.
Enquanto entoavam os hinos, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, da CNEC e do Distrito Federal- como Unidade da Federação anfitriã.
Os associados também hastearam as bandeiras dos respectivos estados que representam perante a Instituição.
“Essas crianças representam o futuro que a CNEC tem construído, baseando-se nos valores do Professor Felipe Tiago Gomes.
Elas são a concretização do sonho do nosso fundador.
Que homenagem linda.
Felipe Tiago estaria muito feliz se estivesse aqui hoje”, elogiou o presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos.
O ambiente solene foi interrompido pelo momento lúdico proporcionado pelas crianças.
O aluno Francisco Vieira, do 5º ano do Ensino Fundamental, interpretou o Professor Felipe Tiago Gomes em célebre discurso: “Um ginásio apenas era nossa meta, mas a ideia se espalhou pelos generosos corações brasileiros e transformou-se na maior obra de ensino comunitário das Américas, com unidade de direção.
” Os estudantes do Ensino Fundamental encenaram a canção folclórica “Peixe Vivo”, uma das prediletas do Fundador.
A professora Maria de Lourdes também relembrou bons momentos da infância em Picuí – cidade natal de Felipe Tiago, onde conviveu com o Fundador da CNEC como amiga e apadrinhada em seus estudos.
“Era um homem muito humilde, que me ajudou a ser a pessoa que sou hoje”, comentou emocionada.
A recepção foi organizada pela diretora Márcia Cristina Simões.
“É uma honra poder prestar essa homenagem a uma pessoa tão representativa, em especial, neste momento em que a CNEC completa 75 anos.
Sejam todos sempre bem-vindos a este Colégio e à CNEC”, disse a diretora ao receber os Associados.
Além dos alunos do Colégio CNEC de Brasília, o ato cívico contou com a presença dos funcionários e colaboradores da Mantenedora.
Na ocasião, todos usaram uniformes com a marca dos 75 anos da CNEC, relembrando este momento histórico para a Instituição.
  VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia Felipe Tiago Gomes terá biografia publicada 26 de abril de 2018 O livro é fruto de pesquisas e entrevistas realizadas pela jornalista Gisele Macedo em diversas cidades brasileiras A saga do Professor Felipe Tiago Gomes em luta pela democratização do ensino nas comunidades mais remotas do território nacional poderá ser conhecida por todos.
Em breve, será publicada a biografia do Fundador da CNEC, escrita pela jornalista Gisele Macedo.
A história estará disponível nas livrarias de todo o país.
O livro conta o passo a passo da formação do Professor até a criação da CNEC, antes nomeada Campanha Nacional do Ginasiano Pobre.
As páginas relatam desde a infância limitada do Fundador, incluindo os estudos patrocinados por pessoas caridosas, a hospedagem em casas de famílias e os primeiros empregos que custearam as aulas para que Felipe Tiago se tornasse doutor.
Aspectos políticos e econômicos serão abordados a partir do ponto de vista da construção das políticas educacionais brasileiras, cuja participação da CNEC foi fundamental para levar desenvolvimento à diversos municípios.
“Algumas pessoas leem livros que mudam suas vidas.
Eu tive a oportunidade de escrever um que mudou a minha”, afirmou a escritora e jornalista, Gisele Macedo.
“Tive grande preocupação em retratar a importância da história de criação das principais Instituições CNEC, pois cada um tem sua força.
Foi um trabalho árduo, mas muito gratificante, do qual me orgulho bastante.
” A curadoria de conteúdo contou com entrevistas e pesquisas com personalidades e pessoas simples das comunidades onde Felipe Tiago atuou presencialmente.
O acervo reunido pela escritora reúne fotos, arquivos e depoimentos históricos, cuja lembrança remete à memória da Educação Nacional.
A prévia do trabalho foi apresentada, nesta quarta-feira (25), aos Associados CNEC, que se emocionaram ao relembrar momentos ao lado do Fundador.
“Me orgulho desta foto (parte do acervo do livro) mostrada aqui hoje, pois foi uma recepção que fizemos ao Professor em minha cidade.
Eu estava lá e estive em diversos outros momentos importantes, junto a essa figura tão representativa da nossa história”, relembrou o associado e diretor da CNEC, José Lima.
As memórias compartilhadas remeteram à apresentação do projeto CNEC de Geração em Geração, no qual a Instituição convidou às comunidades a compartilharem suas recordações com a CNEC em todo o país.
Os depoimentos foram recebidos via internet e deverão ser publicados no site www.
geracoes.
cnec.
br até o final deste mês.
As melhores histórias farão parte de um vídeo comemorativo dos 75 anos da Instituição, comemorados em 2018.
VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia Representantes das comunidades se reúnem em Brasília 26 de abril de 2018 Associados da CNEC realizam reunião ordinária para aprovar contas do exercício anterior e acompanhar as ações de prospecção da Institui O corpo de Associados da CNEC realizou, nesta quarta-feira (25), a 7ª Assembleia Ordinária e 3ª Assembleia Extraordinária para acompanhamento das ações realizadas pela Diretoria Geral na condução da Instituição.
 Cerca de 50 pessoas se reuniram, em Brasília, em representação às comunidades atendidas pela CNEC em todo o país.
O encontro contemplou apresentações do balanço anual da CNEC referente ao ano de 2017.
Na ocasião, os Associados aprovaram as contas apresentadas pelo Departamento Fiscal.
Também receberam informações acerca do planejamento estratégico em andamento, juntamente com a renomada empresa CM Consultoria, responsável pelos casos de sucesso na gestão educacional das maiores empresas do ramo no Brasil.
“O balanço foi bastante positivo.
É a partir dessas reuniões que temos o norte das nossas decisões, sempre deliberando a favor e com a anuência das comunidades, aqui representadas pelos associados eleitos em diversas regiões”, disse o presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos.
Durante a Assembleia, a secretária executiva da CNEC, Gerfânia Damasceno, ressaltou a conquista do certificado de Entidade Comunitária, conferido no ano passado pelo Ministério da Educação.
“É o reconhecimento por um órgão oficial da Educação de que estamos mantendo firme e claro o propósito do Professor Felipe Tiago Gomes.
Temos levado Educação aos municípios e Educação de qualidade.
Foi uma grande conquista para a CNEC”, pontuou.
Os Associados também relembraram histórias vivenciadas enquanto ex-alunos e professores cenecistas.
Em primeira mão, conheceram a prévia da biografia do Fundador da CNEC, apresentado pela jornalista Gisele Macedo.
“Fico muito emocionada com este livro, pois ele retrata a primeira pessoa que acreditou na Educação como ente transformador de vidas, transformador do país.
O Professor Felipe Tiago foi uma pessoa muito especial e tenho a honra de ter convivido com ele.
Parabéns pela iniciativa e pela emoção que nos transmitiu com esse trabalho”, elogiou a Associada Soraya Alencar dos Santos.
A pauta também incluiu as atividades planejadas para as comemorações dos 75 anos da Instituição, que abrangerá, entre outras ações, o resgate histórico da CNEC nos estados.
VER NOTÍCIA Centro Universitário UNICNEC Ver Notícia Curso de Letras realiza Sarau Literário Temático 26 de abril de 2018 Na noite de sexta-feira, 20, o curso de Letras, sob a coordenação da Profª Ms.
Rosângela Leffa, realizou na Galeria Poética Manoel .
Na noite de sexta-feira, 20, o curso de Letras, sob a coordenação da Profª Ms.
Rosângela Leffa, realizou na Galeria Poética Manoel Gomercindo Fagundes, mais uma edição do Sarau Literário.
Desta vez o evento foi temático.
Os acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia homenagearam a cultura indígena.
O evento contou com comidas típicas, que é utilizada na culinária moderna.
Segundo a Profª.
Cristina Maria de Oliveira, são alimentos herdados dos indígenas.
Além disto, os acadêmicos recitaram poemas e poesias escritos por indígenas.
VER NOTÍCIA CNEC Ver Notícia Assume o novo diretor da CNEC Santo Ângelo 23 de abril de 2018 O paulista Demetrius Abrão Bigaran assumiu a Faculdade e Colégio Sepé nesta sexta  Nesta sexta-feira, 20 de abril, assumiu como diretor da CNEC SANTO ÂNGELO – FACULDADE e COLÉGIO CENECISTA SEPÉ TIARAJU, o professor Demetrius Abrão Bigaran.
O novo diretor foi apresentado à comunidade acadêmica, professores, colaboradores, alunos, pais e imprensa, acompanhado pelo Gerente de Planejamento e Gestão da CNEC Mantenedora, Erlei José de Araújo, pela Procuradora Institucional da CNEC Mantenedora, Fabiana Deflon dos Santos Gonçalves e pelo Reitor do Centro Universitário Cenecista de Osório (UNICNEC) e ex-diretor da CNEC Santo Ângelo, Júlio Lindemann.
O professor Demetrius Abrão Bigaran, selecionado para o cargo, em um rigoroso processo seletivo, tem ampla visão da gestão em ambientes educacionais, além de excelente formação acadêmica em sólidas instituições de ensino do país.
Assume a direção do Colégio Sepé e da Faculdade CNEC, com firme propósito de desenvolver um trabalho de equipe que venha a fortalecer os processos pedagógicos e administrativos junto à comunidade.
Inicia-se um novo momento na CNEC Santo Ângelo, com o propósito de manter, à disposição da comunidade os serviços educacionais em todas as séries/anos/segmentos ofertados, com perspectiva de fortalecimento e ampliação.
Segundo o diretor, professor Demétrius Abrão Bigaran, “estou assumindo este novo desafio com a proposta de dar seguimento e crescimento ao trabalho já realizado.
Nosso objetivo é transformar a CNEC em Centro Universitário, com a ampliação de vagas e cursos e um olhar muito especial para o Colégio Sepé.
Queremos uma maior aproximação com a comunidade, com parcerias das empresas, comércio e abrir as portas da Instituição.
Vamos continuar o trabalho que iniciou há 75 anos e consolidou a CNEC como referência de ensino e qualidade”.
CONHEÇA O DIRETOR DA CNECO professor Demetrius Abrão Bigaran, é natural de Santo André (SP), possui graduação em Direito pela Universidade do Oeste Paulista, é Especialista em Direito Educacional pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS-CEU/SP); possui MBA em Gestão Empresarial e Estratégia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e é Mestrando em Direito pela PUC/SP.
Dentre sua vasta experiência profissional na área da Educação o professor Demétrius já atuou em inúmeras Universidades: VER NOTÍCIA Escola Cenecista Ministro João Agripino Filho Ver Notícia ALUNOS DA GRADUAÇÃO EAD CNEC SANTA RITA SÃO RECEPCIONADOS EM NOITE DE ACOLHIDA 21 de abril de 2018 Polo Santa Rita recepciona os alunos 2018.
B com palestras, coffe breack e brindes.
A noite de 20 de abril de 2018 entrou para a história da CNEC Santa Rita, pois foi o inicio oficial da primeira turma da Graduação à distância.
A CNEC Santa Rita que já atua em todos os segmentos da educação básica mostrou mais uma vez seu diferencial em uma calorosa noite de acolhida.
A aula inaugural contou com a presença do corpo administrativo da unidade (Gestora, Secretária e Coordenador de Polo), alunos, funcionários de apoio e interprete de Libras.
As atividades foram abertas pela Professora Maria Josélia Fernandes Gouveia que falou da história institucional da rede, da unidade local e da expansão da Educação a Distância.
Em seguida os alunos receberam pastas que continha contatos, tutorias, bloco de notas, material da palestra e esboço do curso.
Eles ainda  tiveram uma palestra sobre netiqueta e comportamentos nas plataformas de.
ensino ministrada por Patricia Souza.
A professora de Português da Educação Básica Alexsandra  falou em nome dos docentes  sobre a qualidade e suporte da rede CNEC.
Um vídeo de acolhimento foi exibido  e em seguida todos puderam desfrutar  de um gostoso coffe breack.
Os alunos foram direcionados ao laboratório de informática onde puderam acessar o AVA, realizaram a introdução do curso de nivelamento e tirarem dúvidas sobre a plataforma.
Toda a aula inaugural foi traduzida em Libras pelo professor Wllisses  dando total acesso ao aluno Jodson Borba que irá cursa Teologia a Distância.
Em uma acolhida repleta de alegria e brilhantismo a CNEC Santa Rita imprime os diferenciais de nossa rede preservando o aluno nosso maior patrimônio.
VER NOTÍCIA Faculdade CNEC Gravataí Ver Notícia Faculdade CNEC Gravataí e Senac fecham parceria para o Projeto Trabalho Social 19 de abril de 2018 A Faculdade CNEC Gravataí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac formalizaram em reunião, realizada no dia 18 de .
A Faculdade CNEC Gravataí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac formalizaram em reunião, realizada no dia 18 de abril, uma parceria para o  Projeto de Trabalho Social do Empreendimento Habitacional Breno Garcia.
Presentes nesta reunião a Direção, Coordenação Geral de Graduação, Coordenadores de Cursos da Faculdade e as representantes do Senac a Coordenadora do Projeto Social, Karine Gomes e a Técnica Social, Raquel Santos e Renata Bento.
O projeto do Empreendimento Habitacional visa beneficiar as famílias, com renda familiar de até R$ 1.
800,00 e reduzir o déficit habitacional do município, com a construção de 2.
025 casas.
Também tem o compromisso de acompanhar as famílias beneficiarias, por mais um ano no período pós-mudança, no novo espaço de moradia, propondo que venham a contribuir na melhoria de vida, na geração de trabalho e renda e na sustentabilidade do empreendimento.
Este empreendimento Habitacional está localizado na Estrada Arthur José Soares, parada 103, em Gravataí.
A Diretora da Faculdade, professora Eunice Carolina O.
de Oliveira, ressalta que “a parceria com o Senac para este projeto é importante porque irá contribuir e agregar muito para a comunidade acadêmica, pois faz parte da missão da Faculdade a formação dos alunos com o compromisso social.
”Para o inicio da parceria, o Senac comunicará à Faculdade assim que as famílias estiverem nas novas moradias, para que os Coordenadores dos Cursos da Faculdade possam elaborar os projetos de acordo com as necessidades locais.
As atividades irão englobar palestras, orientações, e assessoramento em questões jurídicas, economia solidária, meio ambiente, cooperativismo, entre outros que ao longo do projeto serão implantadas.
VER NOTÍCIA Faculdade CNEC Gravataí Ver Notícia Inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade CNEC Gravataí 12 de abril de 2018 Nesta quarta-feira (11) ocorreu a cerimônia de inauguração do importante órgão para os alunos do Curso de Direito o Núcleo de .
Nesta quarta-feira (11) ocorreu a cerimônia de inauguração do importante órgão para os alunos do Curso de Direito o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade CNEC Gravataí.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da direção, funcionários, professores e alunos do curso de Direito, coordenadores, Prefeito em Exercício Sr.
Áureo Tedesco e autoridades do município.
O NPJ atende a população Gravataiense com serviços de orientação jurídica, conciliação e mediação de forma gratuita, nas segundas (ações iniciais), terças (ações em andamento) e quartas (orientação e triagem, através desta triagem o assistido pode ser encaminhado para o ajuizamento de uma ação na área de família ou para mediação/conciliação) das 14h às 16h e aos sábados (ações iniciais) das 9h às 11h na Faculdade CNEC Gravataí (Endereço: Dr.
Luís Bastos do Prado, 2122).
Não são fornecidas informações via telefone apenas atendimentos presenciais e por ordem de chegada.
O atendimento será prestado por acadêmicos, sob a supervisão de professores.
Este estágio serve para que o acadêmico possa ter uma vivência profissional.
E a coordenação do escritório modelo, acompanhamento das ações e audiências são realizadas pela Advogada Cláudia Bordallo do Núcleo.
HistóriaO Núcleo de Práticas Jurídicas passou a funcionar a partir de 2011 em prédio locado pela faculdade, situado no centro de Gravataí, na Rua Coronel Sarmento nº 1699, o Núcleo de Atendimento Jurídico foi incorporado pelo Núcleo das Práticas Jurídicas passando a denominar-se Serviço de Atendimento Jurídico – com atendimento não apenas na sede, mas também em postos avançados na Morada do Vale e no Município de Glorinha, locais onde o serviço de atendimento funciona em parceria com o SINDILOJAS.
Em abril de 2018, o Núcleo das Práticas Jurídicas do Curso de Direito inaugura novas instalações na Sede da Faculdade CNEC Gravataí ficando assim distribuído: Escritório Modelo para serviços de atendimento, orientação, ajuizamento de ações e balcão do consumidor, Cartório Modelo, Sessões de Mediação e Conciliação.
Clique Aqui e confira as fotos.
VER NOTÍCIA Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos Ver Notícia Alunos do Colégio GENSA fazem doação de cestas de Páscoa aoLar Restaurar 11 de abril de 2018 Idealizado pelo professor de Educação Física Jorge Klipp, o projeto “Compartilhando Amor”, tem como objetivo oportunizar aos alunos .
Idealizado pelo professor de Educação Física Jorge Klipp, o projeto “Compartilhando Amor”, tem como objetivo oportunizar aos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental do Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos - Gensa, o sentimento de empatia e amor ao próximo, buscando despertar nos jovens, os benefícios que a compaixão e a solidariedade proporcionam na vida das pessoas.
Os estudantes confeccionaram cestas de páscoa com o apoio do Turno Integral e dos alunos do Ensino Médio do colégio que foram doadas e teve como destino final o Lar Restaurar.
Funcionários da Instituição Cenescista e os alunos Arthur Fonseca, Sarah de Souza Luz, Leanderson Machado e João Madruga fizeram uma visita ao Lar Restaurar para entregarem as cestas de páscoa às crianças.
Clique Aqui e confira as fotos.
VER NOTÍCIA ver mais Acontece Escola Cenecista Monteiro Lobato Ver evento Festa da Primavera 17 de setembro de 2016 Está chegando a festa mais esperada do ano! Garanta já o seu ingresso! Projeto desenvolvido pelo Professor de História Alessandro Lavinas.
O evento será realizado no sábado, dia 17/09/2016 com início às 19h.
Convites individuais e mesas já estão à venda na Secretaria da Escola!Confira alguns momentos da Festa da Primavera 2015:  VER EVENTO CNEC Ver evento Páscoa.
A paz é o caminho! 27 de março de 2016 VER EVENTO CNEC Ver evento Semana de Adaptação da Educação Infantil CNEC - Nova Mutum, MT 26 de fevereiro de 2016 Nos primeiros dias de aula, é normal termos chorinhos, afinal os pequenos estão se adaptando ao novo ambiente, novas pessoas e .
Nos primeiros dias de aula, é normal termos chorinhos, afinal os pequenos estão se adaptando ao novo ambiente, novas pessoas e rotina.
Mas com o passar dos dias e muito carinho, o choro vai dando lugar ao riso e muita diversão! VER EVENTO CNEC Ver evento Homenagem a todas as mulheres! 8 de março de 2016 No dia de hoje, valorize.
VER EVENTO CNEC Ver evento Reunião de pais CNEC - Nova Mutum 13 de fevereiro de 2016 No dia 13 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião de pais da Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro de Nova Mutum-MT, onde .
No dia 13 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião de pais da Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro de Nova Mutum-MT, onde foram apresentados os professores, bem como conversado com os presentes sobre as normas da escola, avaliações e projetos que serão realizados durante o ano letivo de 2016.
Após a reunião, os pais puderam saborear um delicioso café da manhã.
VER EVENTO CNEC Ver evento CNEC Folia 2016 - Caetanópolis, Minas Gerais 5 de fevereiro de 2016 No dia 05 de fevereiro, enchemos o Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas de cores, brilho, fantasias e muita alegria, dando .
No dia 05 de fevereiro, enchemos o Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas de cores, brilho, fantasias e muita alegria, dando início ao CNEC Folia 2016! VER EVENTO CNEC Ver evento Aprovados do Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas 18 de fevereiro de 2016 ?Mais uma etapa vencida: a entrada em um Curso Superior! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre .
?Mais uma etapa vencida: a entrada em um Curso Superior! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre ultrapassando obstáculos e de degrau em degrau, vamos passando de uma etapa a outra na vida.
A aprovação no Curso Superior é para a nossa vida profissional o primeiro passo de uma criança: damos o primeiro passo e entramos na faculdade.
A partir daí um novo mundo de conhecimento se abre para nós até chegar o tão sonhado dia em que recebemos o diploma e podemos exercer com honra e ética a profissão que escolhemos.
Parabéns pela sua aprovação! Que este novo percurso que se inicia lhe traga muito crescimento e aprendizados.
Tenha muito sucesso na sua vida!Estaremos sempre torcendo por você e vibrando com cada uma das suas conquistas! Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas- Bernardo Barbosa da Silva Resende Passos: Publicidade - PUC - Hysla Milena Cunha Cardoso: Zootecnia - UFMG (3ª Colocada) - João Paulo da Rocha Santos: Medicina - PUC / Engenharia Aeronáutica - UFU / Engenharia Mecânica - UFMG - Luciano Teixeira de Figueiredo Neto: Direito - UNIFEMM - Luiz Henrique Moura Lima: Relações Públicas - PUC - Maria Clara do Carmo Ribeiro: Direito - PUC - Maria Katarina Ribeiro dos Santos: Nutrição - UNIFEMM - Mateus Filipe Ribeiro Silva: Engenharia Mecânica - UNIFEI - Matheus Monteiro Correia: Engenharia de Produção - PUC - Nathalia Caroline Castro: Odontologia - FACSETE - Suellen Thais Rosa Esteves: Zootecnia - UNIMONTES - Tamara Ellen Lacerda Figueiredo: Agronomia - UEMG* Dos nossos 16 alunos, 12 já estão nas universidades e outros 02 estão em processo de entrada e escolha.
Simoneuza Oliveira Direção Escolar - Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas VER EVENTO CNEC Ver evento Trote solidário com calouros do curso de Odontologia IESA 17 de fevereiro de 2016 Turma de calouros em visita aos laboratórios   Turma foi desafiada a arrecadar alimentos e materiais de higiene em .
Turma de calouros em visita aos laboratórios Turma foi desafiada a arrecadar alimentos e materiais de higiene em trote solidário VER EVENTO ver mais Vídeos CNEC 75 anos - Momento Cívico Mensagem de final de ano 2015 A Rede CNEC parabeniza pela participação na ação CNEC Cidadania! ver mais × Ver notícia no site da unidade Fechar Acesse GALERIA DE IMAGENS ver mais

Localização como chegar a Instituto Educacional Cenecista Tenente Portela