Ipê Roxo Constelação Familiar e Organizacional, Florianópolis - SC

R. Prof. Airton Roberto de Oliveira, 64 - 706 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-050, Brasil
Florianópolis - SC

Constelação Familiar e Sistêmica segundo Bert Hellinger - Ipê Roxo Instituto de Desenvolvimento Humano - Constelações.
Psicologia.
Psicogenealogia Sistêmica.
Mentoring.
Florianópolis/SC.
+55.
48.
99177.
0079 - Ipê Roxo Instituto de Desenvolvimento Humano - Constelações.
Psicologia.
Psicogenealogia Sistêmica.
Mentoring.
Florianópolis/SC.
+55.
48.
99177.
0079 - Constelação Familiar e Sistêmica segundo Bert Hellinger Ipê Roxo Instituto de Desenvolvimento Humano – Constelações.
Psicologia.
Psicogenealogia Sistêmica.
Mentoring.
Florianópolis/SC.
+55.
48.
99177.
0079 Menu Pular para o conteúdo Serviços Psicologia Treinamento e Atendimento com Constelações segundo HellingerAgendaConstelaçõesFormaçãoJornadaDireitoContoterapiaContato Direito Sistêmico: uma nova forma de resolução de conflitos Destaque25 de Janeiro de 201826 de Fevereiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar 1 Comentário "Uma visão sistêmica do direito, pela qual só há direito quando a solução traz paz e equilíbrio para todo o sistema.
" Sami Storch Uma abordagem inovadora e eficiente.
É assim que pode ser definido o uso do Direito Sistêmico, método adaptado a partir dos conhecimentos de Bert Hellinger pelo Juiz brasileiro Sami Storch.
Bert Hellinger … Continue reading Direito Sistêmico: uma nova forma de resolução de conflitosAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
NOVA TURMA – Caminhando com a Constelação Familiar- Início em abril de 2018 6 de Março de 20186 de Março de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário O Curso “Caminhando com as Constelações” chega a sua terceira edição, com início em 28 e 29 de abril de 2018.
Neste trabalho, realizado em 3 encontros - ou trechos de nossa caminhada - olhamos para nossa história e do nosso sistema, em um profundo trabalho pessoal baseado nos conhecimentos da Constelação Familiar de Bert … Continue reading NOVA TURMA – Caminhando com a Constelação Familiar- Início em abril de 2018Achou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Entenda como funciona um Workshop de Constelação Familiar 1 de Março de 201823 de Fevereiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário A constelação Familiar de Bert Hellinger tem se ampliado cada vez mais, tornando esse conhecimento mais próximo de pessoas que buscam sua ajuda.
Mas ainda muitas pessoas se sentem confusas no momento de procurar um profissional para realizar sua constelação.
“Como funciona? O que devo fazer? E se me chamarem para representar?” Até mesmo o … Continue reading Entenda como funciona um Workshop de Constelação FamiliarAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Vamos falar de Divórcio? O olhar da Constelação Familiar – texto de Sonia Farias 27 de Fevereiro de 20181 de Março de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar 3 Comentários Vamos falar do divórcio? Que tema caro e precioso! Você está casado? Sabia que o casamento é um projeto de amor? Não é um gostar, é amar! É uma decisão diária.
Casamento é decidir querer andar ao lado de alguém.
Andar em amor, respeito, honra e admiração.
Estar casado é uma jornada para gente grande … Continue reading Vamos falar de Divórcio? O olhar da Constelação Familiar – texto de Sonia FariasAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Como a Constelação Organizacional pode impulsionar sua empresa 22 de Fevereiro de 201822 de Fevereiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário As Constelações Sistêmicas de Bert Hellinger nasceram como uma forma de olhar para dificuldades que atuam na vida das pessoas.
  Essas dificuldades podem ter origem dentro do sistema familiar da qual ela faz parte.
Sendo a empresa também um sistema - configurando aqui como um grupo de pessoas com relações interdependentes - o conhecimento de … Continue reading Como a Constelação Organizacional pode impulsionar sua empresaAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Vou fazer a formação em Constelação Familiar.
Serei terapeuta? 20 de Fevereiro de 201820 de Fevereiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar 2 Comentários Algumas dúvidas surgem quando nos colocamos no movimento de uma nova formação.
A que mais temos ouvido aqui no Ipê é: ao terminar a Formação em Constelação Familiar, serei terapeuta? A resposta curta: Sim, este curso habilita você a trabalhar como um terapeuta de Constelação Familiar.
O curso de formação em Constelação Familiar do Instituto … Continue reading Vou fazer a formação em Constelação Familiar.
Serei terapeuta?Achou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
As 3 leis da constelação familiar de Bert Hellinger 15 de Fevereiro de 201814 de Fevereiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar 1 Comentário As 3 leis da vida trazidas por Bert Hellinger e que influenciam os nossos relacionamentos.
Estamos em constante desenvolvimento.
Independente se estamos conscientes ou não, nossas experiências no mundo (assim como as experiências daqueles que vieram antes de nós) vão trazendo movimentos que influenciam a nossa vida e, quando temos filhos, também a vida deles.
… Continue reading As 3 leis da constelação familiar de Bert HellingerAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Formação em Contoterapia – a arte de curar através das histórias 13 de Fevereiro de 201828 de Fevereiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário Neste fim de semana teremos o último módulo da primeira turma de formação em Contoterapia do Instituto Ipê Roxo.
Ouvimos o retorno dos alunos de como tem sido a experiência no primeiro e segundo módulo.
E isto nos motiva cada vez mais a seguir na ampliação desta grande ferramenta que é a Contoterapia.
Em preparação … Continue reading Formação em Contoterapia – a arte de curar através das históriasAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Diabetes sob o olhar da Constelação Familiar: um estudo de caso por Bert Hellinger 8 de Fevereiro de 201812 de Fevereiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário Como pode um problema de saúde ter um fundo sistêmico? Esse estudo de caso, descrito no livro Ordens do Amor, de Bert Hellinger, fala sobre a constelação de uma cliente da “sua” diabetes.
As vezes, a dinâmica de uma doença pode estar ligada a um movimento nosso em assumir algo no lugar do outro.
Já … Continue reading Diabetes sob o olhar da Constelação Familiar: um estudo de caso por Bert HellingerAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
O que é a Contoterapia? 6 de Fevereiro de 201828 de Fevereiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário Conheça um pouco mais sobre este trabalho inédito no Brasil, criado no Instituto Ipê Roxo de Florianópolis  Trabalhamos há muitos anos aqui no Instituto com o uso da Contoterapia, principalmente através do livro “Mulheres que correm com lobos”, da escritora Clarissa Pinkola Estés.
Depois, com a chegada da obra de Bert Hellinger (terapeuta e filósofo … Continue reading O que é a Contoterapia?Achou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Constelação Familiar: 11 Perguntas para Bert Hellinger 1 de Fevereiro de 201824 de dezembro de 2017Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário Bert Hellinger é o pai da Constelação Familiar e Sistêmica.
Em sua longa caminhada como Psicoterapeuta, o alemão descobriu e trouxe o conhecimento que hoje é utilizado em todo o mundo como ferramenta para olhar para os sistemas familiares e perceber o que atua nas dificuldades que atuam nos indivíduos que pertencem a ela.
Ainda … Continue reading Constelação Familiar: 11 Perguntas para Bert HellingerAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
O Brasil e a nossa indignação pela ótica da Constelação Familiar 30 de Janeiro de 201825 de dezembro de 2017Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário Trazemos neste artigo o texto da aluna da Formação em Constelação Familiar Letícia Gazoni.
Nele, ela fala das nossas dificuldades e indignações com nosso país.
De como é possível olhar de outra forma para as dificuldades que atuam na nossa indignação e nossa não aceitação do que é.
Logo após, um trecho de Bert Hellinger que … Continue reading O Brasil e a nossa indignação pela ótica da Constelação FamiliarAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Homem e mulher : a imagem completa – um texto de Bert Hellinger 23 de Janeiro de 201824 de dezembro de 2017Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário Este texto foi extraído e traduzido livremente do livro “In the service of live”,  de Bert Hellinger, ainda sem tradução no Brasil.
"Eu gostaria de fazer algo junto com vocês.
E farei isto através de uma meditação.
Existem dois hemisférios opostos no cérebro.
Eles estão em oposição e são também complementares.
São opostos por estarem separados, têm … Continue reading Homem e mulher : a imagem completa – um texto de Bert HellingerAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Contoterapia: “As histórias têm um poder único para ganhar o coração das pessoas.
” 18 de Janeiro de 201828 de Fevereiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário A frase do executivo e educador Peter Guber, e que dá o título deste artigo, é uma indicação do poder que as histórias carregam em si.
Através da contação de histórias, arquétipos de personalidades e comportamentos vão encontrando um lugar na nossa mente.
Nos ajudam a verificar, de uma posição privilegiada e segura, outras alternativas … Continue reading Contoterapia: “As histórias têm um poder único para ganhar o coração das pessoas.
”Achou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Nova turma da Formação em Constelação Familiar e Sistêmica do Instituto Ipê Roxo 16 de Janeiro de 20185 de Março de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário Inscrições para vagas da turma do primeiro semestre de 2018 estão abertas.
Chegou 2018 e com ele a nossa nova turma de Formação em Constelação Familiar e Sistêmica segundo Bert Hellinger.
A turma 07 já está com as inscrições abertas para as aulas que começam em maio deste ano.
O Instituto Ipê Roxo é pioneiro em … Continue reading Nova turma da Formação em Constelação Familiar e Sistêmica do Instituto Ipê RoxoAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Retiro de Carnaval – Meditação, Yoga e Constelação Familiar Sistêmica 11 de Janeiro de 201811 de Janeiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário Pelo segundo ano, o Instituto Ipê Roxo foi convidado para colaborar na experiência do Retiro de Carnaval do professor Marco Schultz, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro de 2018.
O retiro será no Espaço Montanha Encantada, em Garopaba.
Este ano, o Instituto será representado pelo Psicólogo, Constelador e Professor Paulo Pimont, … Continue reading Retiro de Carnaval – Meditação, Yoga e Constelação Familiar SistêmicaAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Enxaqueca sob o olhar da Constelação Familiar: estudo de caso por Stephan Hausner 9 de Janeiro de 20189 de Janeiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário A Constelação Familiar e Sistêmica de Bert Hellinger tem encontra diversas aplicações na busca do fundo sistêmico de uma situação, seja ela familiar, empresarial ou social, entre muitas outras aplicações.
Na descrição do caso de hoje, extraído do livro de Stephan Hausner, olharemos como os sintomas de uma questão de saúde estão ligados a acontecimentos … Continue reading Enxaqueca sob o olhar da Constelação Familiar: estudo de caso por Stephan HausnerAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
O Simplesmente Ser, uma poesia de Maria Leda Lisboa 4 de Janeiro de 20184 de Janeiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário Tivemos no mês passado um encontro de alunos do Instituto Ipê Roxo, o Simplesmente Ser.
Esse encontro proporcionou a todos uma nova oportunidade de rever os colegas e professores, e com o acompanhamento de Marco Schultz, trouxe também novos olhares para nossa postura como consteladores e na nossa vida diária.
Os alunos do Instituto foram … Continue reading O Simplesmente Ser, uma poesia de Maria Leda LisboaAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
[Constelação Familiar e Sistêmica] Workshop Especial para temas legais e do judiciário 2 de Janeiro de 201810 de Janeiro de 2018Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário No dia 18 de janeiro o Instituto Ipê Roxo realizará um Workshop de atendimento em Constelações Familiares para temas de partes de um processo judicial ou mesmo em fase pré processual.
Dando continuidade ao trabalho do Núcleo de Direito Sistêmico do Instituto Ipê Roxo, realizaremos no dia 18 de janeiro um workshop de atendimento de … Continue reading [Constelação Familiar e Sistêmica] Workshop Especial para temas legais e do judiciárioAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Retrospectiva Instituto Ipê Roxo 2017 28 de dezembro de 201726 de dezembro de 2017Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar Deixe um comentário Este ano foi transformador em vários sentidos.
Sementes plantadas há alguns anos mostraram seus frutos em 2017.
E neste movimento de dizer sim para o que foi, o que é e o que será, relembramos os momentos importantes para o Instituto Ipê Roxo em 2017.
Assim como acontece em nossa vida, com aqueles que vieram … Continue reading Retrospectiva Instituto Ipê Roxo 2017Achou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Fim de ano Ipê: A busca do coração puro 21 de dezembro de 201720 de dezembro de 2017Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar 1 Comentário “O amor se expressa em algo bastante simples: que olhamos para todos e damos a eles um lugar em nosso coração.
Isso acontece através de uma atitude interna.
Jesus disse uma bonita frase: Seja misericordioso como meu pai no paraíso.
‘Ele deixa o sol brilhar sobre o bom e o mau igualmente, e Ele deixa a … Continue reading Fim de ano Ipê: A busca do coração puroAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
[Constelação Familiar] Estudo de caso – A identificação da neta com a avó 19 de dezembro de 201717 de dezembro de 2017Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar 2 Comentários Neste estudo de caso do livro "Ordens do amor" vamos ler sobre a Constelação de Ruth, facilitada por Bert Helinger e descrita no seu livro.
Este exemplo mostra como as identificações dentro do sistema podem trazer repetições e dificuldades ao sistema familiar.
Este é um dos exemplos de como a Constelação Familiar pode ajudar a identificar … Continue reading [Constelação Familiar] Estudo de caso – A identificação da neta com a avóAchou bacana? Divida com seus amigos!Curtir isso:Curtir Carregando.
Navegação do post ← Posts antigos Já passaram por aquiCurso de Direito SistêmicoFormação Londrina/PRFormação Florianópolis/SCCurso VivencialFormação em ConstelaçãoPróxima turma: maio/18Workshop SemanalClique e AGENDE sua constelação no Instituto Ipê Roxo em FlorianópolisJornada das ConstelaçõesPRÉ-RESERVA DE VAGASReceba novidades e artigos de nossa equipe Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.
Junte-se a 3.
988 outros assinantes Endereço de e-mail Sobre nosso trabalhohttps://www.
youtube.
com/watch?v=J2NEd3apLgsDepoimento dos alunoshttps://www.
youtube.
com/watch?v=zT0IFlCyJuY Pesquisar por: Curta nossa página Curta nossa página Estamos aquiRua Ayrton Roberto de Oliveira - 64, Andar 7 - Bairro Itacorubi - Florianópolis Santa Catarina - Brasil.
Edifício Comercial Isola Sarezzo, próximo ao CEPON e Hotel Mercury.
contatoiperoxo@gmail.
comIpê Roxo no InstagramNo Instagram images were found.
Posts & páginas popularesColaboram com este site@EquipeIpeRoxo no TwitterMeus TuítesEducando no Ipê Roxo Educando no Ipê Roxo Lobas no Ipê Roxo Lobas no Ipê Roxo Mapa do site Formação em ContoterapiaInstituto Ipê Roxo em PortugalServiços Grupos Terapêuticos para Mulheres – Lobas Psicologia Treinamento e Atendimento com Constelações segundo HellingerAgendaConstelação FamiliarLobasEducandoContato Falamos sobreA mãe e o sucessoAna GarletArtigo Constelação FamiliarBert HellingerClarissa Pinkola EstésConstelação FamiliarConstelação SistêmicaConstelações Familiares e o Caminho da CuraConstelações na JustiçaConstelações SistêmicasContosContoterapiaCrianças DifíceisCurso de Constelações FamiliaresDepressãoDificuldade de AprendizagemDireito SistêmicoEducando Nossos FilhosFamíliaFilhosFormaçãoFormação em Constelação FamiliarGrupo de MulheresHellinger ScienciaHistórias que curamInstituto Ipe RoxoIpê RoxoJornada IpêLobasMaria Inês Araújo Garcia SilvaMulheres que correm com os lobosPais e FilhosPaulo PimontPedagogia SistêmicaRelacionamento de CasalSami StorchSaúdeSaúde SistêmicaSistemas FamiliaresSonia FariasSthefhan HausnerTransgeracionalidadeTraumasTreinamento em Constelação Familiar e SistêmicaVínculos FamiliaresLista de Links Arquivos Arquivos Selecionar o mês Março 2018  (2) Fevereiro 2018  (8) Janeiro 2018  (9) dezembro 2017  (7) novembro 2017  (8) outubro 2017  (6) setembro 2017  (8) agosto 2017  (10) julho 2017  (7) junho 2017  (9) Maio 2017  (9) Abril 2017  (7) Março 2017  (6) Fevereiro 2017  (3) Janeiro 2017  (7) dezembro 2016  (7) novembro 2016  (10) outubro 2016  (9) setembro 2016  (7) agosto 2016  (3) julho 2016  (1) junho 2016  (5) Maio 2016  (4) Abril 2016  (1) Março 2016  (1) Janeiro 2016  (7) dezembro 2015  (1) novembro 2015  (2) outubro 2015  (6) agosto 2015  (2) julho 2015  (13) junho 2015  (3) Maio 2015  (7) Abril 2015  (5) Março 2015  (4) Janeiro 2015  (1) dezembro 2014  (1) novembro 2014  (1) outubro 2014  (1) setembro 2014  (2) agosto 2014  (2) julho 2014  (7) junho 2014  (3) Maio 2014  (2) Abril 2014  (1) Março 2014  (1) Fevereiro 2014  (1) Janeiro 2014  (1) Assinar blog por e-mail Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.
Junte-se a 3.
988 outros assinantes Endereço de e-mail Estatísticas do blog Contato via Whatsapp %d blogueiros gostam disto:

Localização como chegar a Ipê Roxo Constelação Familiar e Organizacional