Lar Fabiano de Cristo, Bayeux - PB

R. Osvaldo Cruz, 303 - Imaculada, Bayeux - PB, 58309-490, Brasil
Bayeux - PB

Lar Fabiano de Cristo - - Toggle navigation Unidades Projetos Sociais Nossos Parceiros Contato Intranet Pré-olímpico de Karate – Araguaína/TO #nosacreditamosnokaratetransformadordoLFC No detalhe (da esquerda para a direita):Karla Laleska, Fernando Cândido, Sensei José Targino, Angelo Sales, Vanessa Campos, Jailson Cândido e Diego Marinho.
Ver notícia Visita na 4ª Exposição de Artes, Artesanatos e Reciclagem e Trabalho Pedagógico do CEDESG -APAE – SGO As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Casa de Vovó Aida (São Gabriel do Oeste/MS) visitaram a 4ª Exposição de artes, artesanatos e reciclagem e trabalho pedagógico do Centro de Educação Especial São Gabriel – APAE.
Ver notícia PRESENÇA 2017 e Rua de Recreio: cidadania com alegria – Casa de Timóteo Em 2017, o PRESENÇA convocou todos a ESCUTAR com profundidade, empatia e acolhimento as VOZES das crianças sobre os seus DIREITOS.
Ver notícia “Igualdade Racial em Campos” – Casa de Francisco Lamego No dia 14/11 a Casa de Francisco Lamego (Campos dos Goytacazes/RJ) participou do evento realizado pela Superintendência Municipal da Igualdade Racial, em comemoração ao 20/11, dia da Consciência Negra com o título “Igualdade Racial em Campos”.
Ver notícia Família! A família constitui um fértil campo para gerar cidadãos úteis e felizes, não importando sua formação.
Conheça nossos outros Fundamentos Filosóficos: Ver fundamentos Aprendiz Integral É um projeto voltado para o público jovem, iniciando sua vida profissional, com o objetivo de preparar, capacitar e inserir o adolescente no mercado de trabalho, através de parcerias firmadas entre o Lar Fabiano de Cristo e empresas como de renome nacional.
Tel.
: 2457-4866 e 2457-4358 Conhecer o projeto Projetos Sociais que são gratuitos e que existem nas nossas Unidades Conheça nossos projetos Sobre o Lar Fabiano de Cristo A maior Obra Social do Brasil Há 58 Anos na Promoção da Família em situação de miséria.
O Lar Fabiano de Cristo foi fundado em 8 de janeiro de 1958, a partir da ideia de estudiosos do Evangelho que desejaram sair dos estudos teóricos sobre a caridade para a prática efetiva.
Deste momento participaram, entre outros, Francisco Cândido Xavier, Carlos Torres Pastorino, Divaldo Pereira Franco, Jorge Andréa dos Santos, José Hermógenes de Andrade Filho, Alziro Zarur e Jaime Rolemberg de Lima.
A proposta inicial consistia em apoiar lares que acolhessem entre seis e dez crianças, com atenção individualizada, como se adoção fosse.
Cada um do grupo contribuiria para que nada faltasse às crianças e a quem os acolhesse.
Logo identificou-se que as crianças beneficiadas ao retornarem às famílias de origem viviam conflitos de toda ordem, especialmente por não existir afinidade na orientação que recebiam.
A família também precisava de apoio e passou a ser a unidade de atendimento do Lar Fabiano de Cristo, uma iniciativa viabilizada com a criação de uma empresa com a finalidade de garantir recursos para uma obra social: a hoje CAPEMISA Instituto de Ação Social.
Conheça as nossas Faixas de Atendimentos É organizado por faixas de atendimentos definidasde acordo com as funções da política de Assistência Social: proteçãosocial básica ou proteção social especial.
Saiba quais são nossos Fundamentos Filosóficos O Lar Fabiano de Cristo possui valores sobre os quais todos osprogramas e atividades baseiam-se em fraternidade, democracia, família, reforma íntima e etc.
Nossos Programas Promocionais O Programa Promocional do Lar Fabiano de Cristo consiste na proteção social desenvolvida por meio de atividades socioassistenciais e socioeducativas com vistas à promoção integral de famílias e idosos inscritos em nossas Unidades.
O trabalho tem caráter contínuo e busca fortalecer os vínculos familiares e sociais e a função protetiva das famílias, possibilitando seu acesso e usufruto de direitos dos serviços das Unidades e Redes de Serviços Socioassistenciais, com vistas e melhores condições de vida.
É organizado por faixas de atendimentos definidas de acordo com as funções da política de Assistência Social: proteção básica ou proteção social especial.
Família inscrita em Processo de Promoção - Marabá/PA Promoção Integral do Idoso A promoção do idoso do Lar Fabiano de Cristo atende aos dispositivos legais que regem aProteção Social Básica e Especial ao Idoso, no Centro de Convivência Amigos Dedicados(Rio de Janeiro/RJ) e Unidades de 3ª faixa e em instituição de longa permanência para idosos, aCasa de Marechal Mattos (Queimados/RJ), respectivamente.
As ações desenvolvidas no Centro de Convivência possibilitam o fortalecimento de vínculos, aprevenção da institucionalização e o acesso a benefícios e serviços socioassistenciais previstosnas políticas públicas.
As atividades entrelaçam-se de forma a atender a Missão do Lar, o Programa de PromoçãoSocial do Idoso e ainda a Cartilha de Promoção de Envelhecimento Saudável divulgada pelaOrganização Mundial da Saúde que sugere, entre outras, a manutenção da autoestima elevada,a importância de atividades físicas, o cultivo da espiritualidade, a escolha por uma alimentaçãosaudável, colorida e equilibrada, o exercício consciente da cidadania e a socialização.
Cada Unidade define suas atividades contribuindo para que, apesar das limitações que possamocorrer, a pessoa idosa possa redescobrir possibilidades de viver a própria vida com a máximaqualidade possível.
Assim, são oferecidas, entre outras, oficinas e aulas de: Memoterapia,Educação do Ser Integral, Alongamento, Pilates, Yoga, Tai Chi Chuan, Coral, Artesanato,Terapias Holísticas, Violão, Teatro, Xadrez, Musicoterapia, Apoio Fraterno, Festas, ApoioJurídico, Apresentações Artísticas, Agricultura Familiar, Intercâmbios entre Idosos, EncontrosIntergeracionais, Danças, Ginástica Sênior e muito mais Coparticipante da Casa de Odin de Araújo, em Bayeux, na Paraíba.
Histórias de quem conhece a Obra de Fabiano de Cristo Aos sete anos de idade, Joanderson chegou ao Lar Fabiano de Cristo - Casa de Odin de Araújo.
As primeiras atividades na Educação Infantil, seguidas o Desenvolvimento Criativo e Complementar Escolar apresentaram-no ao karate.
Frequentando a Casa de Odin de Araújo desde os três anos, Joefferson, ou simplesmente Jó, é, hoje, um jovem de olhar expresso e muitos sonhos.
O Lar tornou-se, para ele, um provedor de alegrias.
O resgate da auto-estima, auto-valorização e descobertas sobre si mesmo tornaram-lhe um homem de bem e de muitos talentos.
Faça parte da Obra de Fabiano também! Faça uma doação Nossos Projetos Conheça alguns dos projetos que o Lar Fabiano de Cristo desenvolve.
Educação do Ser Integral A Educação do Ser Integral é a metodologia educacional desenvolvida pelo Lar Fabiano de Cristo que se utiliza de atividades reflexivas e vivências diversas, com a finalidade de promover o autoconhecimento e a formação consciente de valores universais, tais como amor, respeito, honestidade e lealdade.
Um Grão Direcionado para pessoas físicas e jurídicas interessadas em contribuir financeiramente com a Obra, tornando-se associado-contribuinte.
Este importante canal de captação de recursos para o Lar Fabiano é um esforço para a ampliação do campode atuação frente a um universo de 16 milhões de brasileiros vivendo na extrema pobreza.
Projeto Pedagógico Jacaré Poió É um projeto pedagógico orientado a crianças de 6 a 11 anos, no formato de clubinho, utilizando recursos de mídia (vídeo, áudio, revistas etc.
) como base das atividades educacionais.
São mais de 30 clubinhos inaugurados desde 2005, totalizando mais de 12 mil crianças atendidas.
Aprendiz Integral É um projeto voltado para o público jovem, iniciando sua vida profissional, com o objetivo de preparar, capacitar e inserir o adolescente no mercado de trabalho, através de parcerias firmadas entre o Lar Fabiano de Cristo e empresas como de renome nacional.
Após dois anos de contrato, o jovem está em condições de permanecer no mercado de trabalho com experiência profissional e perspectivas melhores para seu futuro.
Arte e Esporte A arte e o esporte são grandes aliados da promoção social para crianças e jovens, complementando o aprendizado escolar e a formação integral.
O Lar Fabiano de Cristo estimula e incentiva o fazer artístico e a prática esportiva e possui talentos de Norte a Sul do Brasil em: pintura óleo sobre tela, aquarelas, teatro, danças folclóricas, musicalização, canto-coral, balé clássico, dança-afro, balé contemporâneo, judô, karatê, taekwondo, capoeira, recreação, luta greco-romana são algumas das atividades Clube de Mídia A comunicação é uma forma de garantir os direitos evidenciados na política pública de proteção social.
O Clube de Mídia propõe-se a despertar no jovem a visão crítica necessária para que, com ética, este possa ser protagonista de sua história.
Sob forma de oficinas supervisionadas por profissionais da Educação, Artes e Tecnologia, o Clube de Mídia utiliza-se de fotografia, ferramentas de web, artes cênicas, artes plásticas, literatura e edição de áudio e vídeo, para adolescentes de 13 a 15 anos.
  Ver mais projetos Conect-se com a gente e fique por dentro de tudo que acontece nas nossas Unidades.
Tem alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem ×

Localização como chegar a Lar Fabiano de Cristo