Lottery Salvador Shopping, Salvador - BA

Avenida Tancredo Neves, n.º 3133 – CEP 41820-021 Salvador – Bahia, Brasil - Av. Tancredo Neves - Caminho das Árvores, Salvador - BA, Brasil
Salvador - BA

- - Para uma melhor experiência, por favor rotacione o dispositivo.
LocalizaçãoHoráriosContatoNewsletterssa_shopping MenuSalvador Shopping    lojas SEGMENTOS A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 123 SEGMENTOS Valores do cinemaInteira2ª e 3ª: R$ 24,00 (matinê) - R$ 26,00 (noite).
4ª: R$ 24,00 o dia todo.
5ª,6ª,Sáb.
,Dom.
e Feriados: R$ 28,00 (matinê) - R$ 31,00 (noite).
Cinemark 3D 2ª e 3ª: R$ 30,00 o dia todo.
4ª: R$ 29,00 o dia todo.
5ª,6ª,Sáb.
,Dom.
e Feriados: R$ 36,00 o dia todo.
Cinemark XD / 2D2ª e 3ª: R$ 30,00 o dia todo.
4ª: R$ 29,00 o dia todo.
5ª,6ª,Sáb.
,Dom.
e Feriados: R$ 36,00 o dia todo.
Cinemark XD / 3D2ª e 3ª: R$ 33,00 o dia todo.
4ª: R$ 32,00 o dia todo.
5ª,6ª,Sáb.
,Dom.
e Feriados: R$ 41,00 o dia todo.
Sala Cinemark Bradesco Prime 2D2ª e 3ª: R$ 44,00 (matinê) - R$ 46,00 (noite).
4ª: R$ 44,00 o dia todo.
5ª,6ª,Sáb.
,Dom.
e Feriados: R$ 54,00 (matinê) - R$ 56,00 (noite).
Sala Cinemark Bradesco Prime 3D2ª e 3ª: R$ 48,00 o dia todo.
4ª: R$ 46,00 o dia todo.
5ª,6ª,Sáb.
,Dom.
e Feriados: R$ 58,00 o dia todo.
Cinemark D-BOX2ª e 3ª: R$ 44,00 (matinê) - R$ 46,00 (noite).
4ª: R$ 44,00 o dia todo.
5ª,6ª,Sáb.
,Dom.
e Feriados: R$ 48,00 (matinê) - R$ 51,00 (noite).
Cinemark 3D D-BOX2ª e 3ª: R$ 50,00 o dia todo.
4ª: R$ 49,00 o dia todo.
5ª,6ª,Sáb.
,Dom.
e Feriados: R$ 56,00 o dia todo.
Cinemark XD/2D D-BOX2ª e 3ª: R$ 50,00 o dia todo.
4ª: R$ 49,00 o dia todo.
5ª,6ª,Sáb.
,Dom.
e Feriados: R$ 56,00 o dia todo.
Cinemark XD / 3D D-BOX2ª e 3ª: R$ 53,00 o dia todo.
4ª: R$ 52,00 o dia todo.
5ª,6ª,Sáb.
,Dom.
e Feriados: R$ 61,00 o dia todo.
** Pré-estreias possuem o mesmo valor de ingresso de final de semana noturno.
CinemaSESSÕES SESSÕES PRIME SESSÕES xD SESSÕES SESSÕES PRIME SESSÕES xDO Cinemark projeta seus espaços de cinema com o objetivo de oferecer conforto e alta tecnologia para seu público.
O Cinemark está presente no Salvador Shopping, em Salvador – BA.
Salas PRIME Com um padrão exclusivo de atendimento e um ambiente diferenciado, a Sala Prime oferece ainda mais conforto aos clientes, dispondo de poltronas de couro totalmente reclináveis e um cardápio diferenciado, que inclui carta de vinhos.
Salas xD Com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, o XD é um avanço para as salas tradicionais de cinema e reúne o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D.
PreçosHoráriosFotosNewsletterLazer TEATRO Parque de Diversões Eletrônicas Vila Encantada TEATROParque de Diversões EletrônicasVila Encantada EVA HERZ O Eva Herz, localizado na Livraria Cultura – Piso L2, exibe peças e palestras e tem capacidade para receber 200 espectadores.
A bilheteria funciona de quinta a sábado, das 12h às 21h; aos domingos, das 14h às 19h.
(71) 3505-9050.
Parque de Diversões Eletrônicas No Game Station, localizado no Piso L3, o público se diverte com um completo parque de diversões eletrônico composto por brinquedos para entretenimento para pessoas de todas as idades.
 (71) 3342-7691.
Vila Encantada A Vila Encantada é um espaço de recreação, localizado no piso G1, voltado para o público infantil.
Estações Salvador Shopping - Moda 2018De 14 a 24 de setembro, o Projeto Estações apresenta bate-papos, pocket desfiles, batalha de influencers e looks infantis “Menos padrão e mais estilo”.
É com esta proposta que o Salvador Shopping lança sua temporada de moda Primavera-Verão 2018, utilizando o conceito urbano como essência da sétima edição do projeto Estações, que ganha lançamento dia 14 de setembro e segue até o dia 24 com uma programação de fashion talks, pocket-desfiles, batalha de influencers e desfiles infantis.
 Para provocar a reflexão sobre o caráter democrático da moda, o shopping aposta em uma campanha protagonizada pela jovem Jéssica Araújo, 22 anos, que teve parte da perna esquerda amputada ainda na adolescência, após sofrer um acidente automobilístico.
Estudante de Fisioterapia, ela nunca atuou como modelo profissional, mas se sentiu realizada com a produção das fotos.
“Além de reforçar a questão da minha autoestima, esta ação tem um objetivo maior: fazer com que o público valorize as pessoas com deficiência e alertar que a beleza vai além dos padrões, que muitas vezes, são impostos pelo mundo da moda”, reforça a estrela da campanha, que também vai participar do pocket desfile no dia 15.
 Outro mote do Estações Salvador Shopping são as identificações causadas pelas tendências fashion quando ganham as ruas.
Por isso o cenário escolhido foi o metrô, símbolo da rotina de uma grande metrópole – Salvador está entre as quatro capitais mais populosas do Brasil, com quase três milhões de habitantes.
 PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial do Estações Salvador Shopping acontecerá no dia 14, às 19h, quando o público acompanha o lançamento de uma Batalha de Influencers, sob o comando de Maria Eugênia Suconic, apresentadora do reality show Adotada, uma das atrações de maior audiência da MTV, além de ser a única apresentadora fixa do canal.
A programação adulta segue com talks sobre moda, make, lifestyle e comportamento, no período de 15 a 20 de setembro, sempre às 15h, 17h e 19h.
 A programação contará com nomes como a influencer Francesca Monfrinatti e a Stilyst Lívia Cady que vão falar sobre moda, comportamento e lifestyle, a modelo e estilista Debora Fernandes e a digital influencer Kika Maia abordarão a moda plus size, o Makeup and Hair Stylist Lavoisier vai trazer as novas tendências para os fãs de maquiagem, a blogger e youtuber Rayza Nicácio vai apresentar as novidades para cabelos cacheados e o comunicador de moda e estilista Dudu Bertholini vai trazer à tona a moda sem gênero.
 Nos dias 15 e 20 (sexta e quarta), os encontros das 19h serão ainda mais especiais, pois contarão com pocket desfiles com looks de 27 lojas do Salvador Shopping.
A programação ainda contará com conteúdos exclusivos oferecidos por marcas como Live, The Beauty Box, Melissa, Shoulder, Mix Jardim e salão Miau.
A Escola Baiana de Arte & Moda – EBAM vai realizar encontros sobre customização de jeans, publicidade e redes sociais, a construção de bolsas e montagem inteligente de malas.
 Todas as atividades são abertas ao público, com as inscrições feitas presencialmente na Praça Central ou através do aplicativo do Salvador Shopping, disponível para smartphone (Android/IOS).
As vagas são limitadas.
 BATALHA DE INFLUENCERS – Um dos destaques do Estações Salvador Shopping fica por conta de uma missão lançada a quatro digital influencers da cena fashion baiana.
Sob o comando de Maria Eugênia Suconic, Matheus Araponga, Renata Rangel, Maria Clara Lauton e Paloma Barbiezinha participam de um divertido desafio com interação do público.
O Salvador Shopping convidou a stylist Livia Cady para a curadoria da ação junto aos Influencers, que terão que montar looks de acordo com tendências mapeadas por Maria Eugênia, usando peças das lojas do shopping.
Cada concorrente terá um corner na Praça Central para montar seus looks, que serão votados pelo público, através de um totem eletrônico no mall.
O vencedor vai ganhar um cartão de R$ 5 mil em compras no shopping.
 ESTAÇÕES KIDS – Na sequência do Estações, o Salvador Shopping segue com a programação do Estações Kids, de 22 a 24 de setembro.
Durante três dias, dez marcas infantis promovem desfiles com clientes mirins.
Participam da ação lojas de vestuário (Alphabeto, Daducha, Lilica & Tigor, Malwee para Brasileirinhos, Tip Top e Tyrol), de calçados (Bibi e Cambalhota) e incluindo especializadas em roupinhas para os menores (Planeta Bebê e RiHappy Baby).
O evento ainda receberá presenças VIP dos atores do SBT: Maria Eduarda Silva e Gabriel Miller, ambos da novela Carinha de Anjo, além da apresentadora do Bom Dia e Cia, Ana Júlia.
O espaço é restrito a convidados, mas os clientes podem assistir aos desfiles gratuitamente na Praça Central, piso L1.
 ESTAÇÕES SALVADOR SHOPPING 201714/09 (quinta)19h – Abertura para convidados e lançamento do Desafio de InfluencersMaria Eugênia Suconic e Livia Cady 15/09 (sexta)15h - Customização de jeans com Mamah Vivas e Fernando Luis (EBAM)17h - Ana Capellari sobre universo Shoulder e tendências do verão 201819h - Pocket Desfile e Conteúdo Francesca Monfrinatti e Livia Cady – Moda, Comportamento e Lifestyle 16/09 (sábado)17h – Talk com Débora Fernandes e Kika Maia sobre Moda Plus Size19h – Talk sobre Maquiagem (The Beauty Box) 17/09 (domingo)15h – Moda, publicidade e redes sociais com Adelino Mont’Alverne, Juliana Cavalcante, Francisco Lang e Lucas de Ouro (EBAM)17h – Miau: Cuidados para cabelos cacheados19h – Moda Handmade com Mamah Vivas, Isabela Nascimento, Déa Conceição, Aninha Varjão e Paulinha Paz (Mix Jardim) 18/09 (segunda)15h – Criando bolsas com Carol Brunelli (EBAM)19h – Talk sobre Maquiagem com Lavoisier 19/09 (terça)15h – Montando uma mala inteligente com Mamah Vivas e Trinta Cosultoria (EBAM)17h – Customização de Jeans com João Caldas (Melissa)19h – Talk com Rayza Nicácio (Cabelos Cacheados) 20/09 (quarta)17h – Talk sobre lifestyle e fitness com Cau Saad (Live)19h – Talk com Dudu Bertholini sobre moda sem gênero e Pocket Desfile ESTAÇÕES KIDS22/09 (Sexta): 16h – Tip Top; 18h – Cambalhota; 19h30 – Bibi Calçados23/09 (Sábado): 14h – Planeta Bebê; 16h – Daducha; 18h – Malwee Brasileirinhos; 19h30 – Lilica&Tigor24/09 (domingo): 14h – Ri Happy Baby; 16h – Alphabeto; 18h –Tyrol LIQUIDAÇÃO SALVADOR DE OFFERTASSalvador de OFFertas será realizada junto com Liquida SalvadorAquela última oportunidade de fazer umas comprinhas com preços especiais antes do Carnaval.
É essa a proposta da campanha Salvador de OFFertas, que movimenta o Salvador Shopping no período de 3 a 13 de fevereiro.
Este ano, a ação coincide com a 19ª Liquida Salvador, promovida pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que distribuirá prêmios na capital e região metropolitana.
 Durante os 11 dias de promoção, o centro de compras oferece um mix de mais de 460 operações, entre lojas de vestuário, calçados, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, alimentação e outros segmentos, com descontos de até 70%.
 O melhor é que os clientes poderão se informar sobre as oportunidades antes mesmo de sair de casa.
Através do perfil @salvadorshopping, no Instagram, mais de 42 mil seguidores poderão acompanhar o anúncio das melhores ofertas através de postagens em tempo real na timelime e nos stories.
 Quem estiver no shopping também ganha um estímulo a mais para aproveitar as promoções.
Nos dias 8,9,10 e 12 de fevereiro, o “Bloquinho de OFFertas” circula pelo mall das 12h às 18h30 com uma fanfarra, levando animação para os clientes em clima de Carnaval.
 PREMIAÇÃO – Na Liquida Salvador, cada R$ 40 em compras dão direito a um cupom para concorrer a um Toyota SW4 zero quilômetro, cinco motos e cinco caminhões de prêmios com 16 itens, entre TV de LCD, conjunto de estofado, refrigerador, fogão, cama de casal e celular.
E vale lembrar que compras realizadas com máquinas da operadora Rede garantem chances em dobro.
 Este ano, a novidade fica por conta da inovação tecnológica, que permitirá a troca eletrônica dos cupons.
No Salvador Shopping, a troca será realizada na loja da promoção, localizada no Piso G1.
O sorteio dos prêmios está marcado para o dia 16 de fevereiro, às 11h30, na Praça da Piedade.
Primavera-Verão 2017 do Salvador ShoppingProjeto Estações apresenta moda Primavera-Verão 2017do Salvador ShoppingAté 25 de setembro, evento apresenta conteúdos exclusivos sobre moda em bate-papos, aulas públicas e palestras, além de batalha de blogueiras e desfiles infantis  Beleza, comportamento, make, lifestyle.
Esses elementos, que andam de mãos dadas quando o assunto é moda, voltam a se encontrar durante a sexta edição do Estações Salvador Shopping.
O evento movimenta o centro de compras a partir do dia 13 de setembro, com uma programação variada que inclui bate-papos com grandes nomes do cenário nacional, desafio entre blogueiras e desfile infantil com celebridades mirins.
A maratona segue até 25 de setembro.
 “Este ano, estamos trazendo conteúdos exclusivos através de grandes nomes do cenário nacional.
A participação e interação do nosso cliente, nos fashion talks e na batalha das blogueiras, são os principais diferenciais do projeto.
Com isso, o Estações se consolida com um dos eventos de moda mais importantes do calendário baiano e nos aproxima ainda mais do nosso público”, avalia a gerente de marketing Karina Dourado.
 A missão de inaugurar a programação caberá a Arlindo Grund e Mariana Weickert, no dia 13 (terça-feira), às 18h30, na Praça Central (Piso L1).
Apresentador do programa “Esquadrão da Moda”, do SBT, o consultor de moda e stylist  traz na bagagem sua experiência com editoriais e capas das revistas Marie Claire, Estiloe Boa Forma, além de figurinos de campanhas clicadas por J.
R.
Duran e Fernando Louza.
Ao lado da apresentadora dos programas “SOS Salvem o Salão” e “Desafio da Beleza”, ambos do canal GNT, ele comanda um bate-papo sobre moda e comportamento.
 PAPO DE ESPECIALISTA – Ao longo do evento, a grade de ‘talks’ ganha mais cinco sessões, no mesmo local, sempre às 18h30.
No dia 14 (quarta), a consultora de imagem Adriana Naccarato, do site Fucei Achei, se junta a Ricardo dos Anjos, um dos beauty artist mais requisitado do mercado brasileiro, apresentador do programa “SOS Salvem o Salão” e proprietário do salão House Of Beauty, em São Paulo.
O assunto entre eles é moda e makeup/hair.
 Já no dia 15 (quinta), é a vez da digital influencer e autora do livro “Manual da Fossa”, Mica Rocha, falar ao público sobre moda e lifestyle.
O papo tem mediação da consultora de moda Samantha Urban.
 No dia 16 (sexta), entra em cena a baiana Loo Nascimento, considerada pela Vogue americana como uma das cinco blogueiras brasileiras que o público precisa conhecer.
Ela é criadora do blog Dresscoração e participa do evento com uma conversa sobre moda e empoderamento feminino, além de compartilhar sua trajetória como modelo em São Paulo.
 Na semana seguinte, os encontros continuam.
Dia 20, o jornalista Kadu Dantas, autor do Blog do Kadu, compartilha com o público dicas de moda masculina e irá contar porque todo homem também pode e deve se vestir com estilo, bom humor e atitude.
Ao lado de Kadu, Samantha Urban volta a assumir o papel de mediadora.
 No dia 21, o tema é automaquiagem, sob o comando de Alice Salazar, maquiadora profissional e autora do livro “De Bem Com o Espelho” (Editora Belas Letras), que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet.
Para encerrar, no dia 22, Adriana Naccarato volta à cena, dessa vez ao lado do stylist  Matheus Mazzafera, queridinho entre as modelos brasileiras, ele irá falar sobre o mundo da moda de uma forma leve e descontraída.
 Também farão parte da programação conteúdos oferecidos pelas lojas Hope (palestra com a blogueira Cris Arcuri sobre Chá de Lingerie – dia 17/09, às 18h), Euzaria (bate-papo moda com propósito – dia 18/09 às18h) e Quem Disse, Berenice? (aula com maquiadora da marca – dia 21/09, às 13h).
Via Paris, Mr Beer e Sergio’s irão compor a programação do dia 20/09, dedicada ao universo masculino, a partir das 13h.
 DA UNIVERSIDADE PARA O SHOPPING – A programação do Estações inclui, ainda, aulas, palestras e oficinas, que serão realizadas em parceria com a Unifacs.
Nos dias 14, 15 e 16, as manhãs serão reservadas para aulas públicas nas quais serão discutidas novas formas de pensar a moda e sua relação com o mundo da comunicação e do consumo.
Os encontros, restritos aos alunos da universidade, acontecem sempre às 10h.
 “Vamos apresentar uma metodologia inovadora, adequada ao momento atual, em que lidamos com muita informação.
A proposta é modificar a estrutura da aula convencional, com vários professores interagindo simultaneamente”, explica Virgínia Saback, coordenadora dos cursos de Design de Moda e Design de Interiores da Unifacs.
 Nas mesmas datas, no turno da tarde, o público acompanha palestras, oficinas e consultorias.
Imagem corporativa no mundo da moda, tecidos, tecnologia e customização estão entre os temas que serão abordados, em sessões marcadas para as 13h e 17h.
 Todos os bate-papos, palestras e oficinas são abertos ao público, com as inscrições feitas na Praça Central.
Para garantir a participação, é necessário baixar o aplicativo “Salvador Shopping” no smartphone (Android/IOS).
As vagas são limitadas.
 BATALHA DE BLOGUEIRAS – Outra novidades do Estações Salvador Shopping fica por conta de um desafio que será lançado a quatro blogueiras da capital.
Sob o comando do consultor de moda Arlindo Grund, Mamah Vivas (@mamahvivas), Luma Nascimento (@lumamora), Ingrid Correia (@ingrridcorreia) e Mariana Andrade (@marianaandrade) participarão de um divertido desafio com interação do público, que poderá votar e eleger a ganhadora.
 Ao todo serão três desafios, nos quais as blogueiras terão que montar looks de acordo com as tendências mapeadas por Arlindo, usando peças das lojas do shopping e obedecendo regras estabelecidas pelo consultor.
Cada concorrente terá um corner na Praça Central para montar seus looks, que receberão a votação do público, a partir do dia 15/09,  através de um totem eletrônico.
A ganhadora recebe como prêmio um cartão de R$ 5 mil para compras no shopping.
 DESFILES INFANTIS – Na sequência do Estações, o Salvador Shopping segue com a programação do Estações Kids, que acontece de 23 a 25 de setembro.
Durante três dias, nove marcas infantis promovem desfiles com crianças até 12anos.
Entre elas estão os atores mirins Gabriela Saraivah, Beatriz Jordão e Kevin Vechiatto, que integram o elenco da novela Cúmplices de um Resgate, exibida pelo SBT.
O público poderá assistir aos desfiles gratuitamente, na Praça Central (L1).
  ESTAÇÕES SALVADOR SHOPPING Beleza, comportamento, make, lifestyle.
Esses elementos, que andam de mãos dadas quando o assunto é moda, voltam a se encontrar durante a sexta edição do Estações Salvador Shopping.
Confira abaixo a programação.
 Inscrições a partir do dia 13/09:13/09 (terça)18h30 – Talk: Arlindo Grund (moda) e Mariana Weickert (comportamento)14/09 (quarta)10h – Aula pública UNIFACS: Novas formas de pensar a moda (exclusiva para alunos da Universidade)13h – Palestra UNIFACS: A Imagem corporativa no mundo da moda17h – Palestra UNIFACS: Tecidos: tecnologia e inovação no mercado têxtil18h30 – Talk: Adriana Naccarato (moda) e Ricardo dos Anjos (make e hair)15/09 (quinta)10h – Aula pública UNIFACS: Moda, Mídia e Comunicação (exclusiva para alunos da Universidade)13h – Palestra UNIFACS: Tecidos, Tecnologia e inovação: uso e combinações18h30 – Talk: Mica Rocha (moda e lifestyle) e Samantha Urban (mediadora)16/09 (sexta)10h – Aula pública UNIFACS: Consumo e moda – Vestir, comer e morar (exclusiva para alunos da Universidade)13h – UNIFACS: Oficina de customização de jeans17h – UNIFACS: Consultoria de imagem18h30 – Talk: Loo Nascimento (moda e empoderamento)17/09 (sábado)18h – Palestra com a blogueira Cris Arcuri sobre Chá de Lingerie (Hope)18/09 (domingo)15h - Debaixo dos caracóis: era dos cabelos naturais (Bel Salvador)18h – Bate-papo moda com propósito (Euzaria)Inscrições a partir de 17/09.
20/09 (terça)13h – Ações voltadas para o público masculino, com as lojas Via Paris, Mr Beer e Sergio’s18h30 – Talk: Kadu Dantas (moda masculina) e Samantha Urban (mediadora)21/09 (quarta)13h – Aula com maquiadora da marca Quem Disse, Berenice?18h30 – Palestra de automaquiagem com Alice Salazar22/09 (quinta)17h - Felipe Gobbi - Customização de Melissa (Melissa)18h30 – Talk: Adriana Naccarato (moda) e Matheus Mazzafera (styling, moda e lifestyle)Todos os bate-papos, palestras e oficinas são abertos ao público.
As inscrições devem ser feitas na Praça Central.
 A partir do dia 13 para os eventos de 13 a 18/09.
E a partir do dia 17/09 para os eventos de 20 a 22/09.
 Para garantir a participação, é necessário baixar o aplicativo “Salvador Shopping” no smartphone (Android/IOS).
As vagas são limitadas.
moda Salvador Restaurant WeekSalvador Shopping é destaque na 11ª edição da ‘Salvador Restaurant Week’.
 O festival Salvador Restaurant Week – que realiza sua 11ª edição e segunda deste ano – volta a contar com patrocínio do Salvador Shopping.
O empreendimento participa do evento com cinco operações do seu mix de alimentação: Al Mare, Ferreiro Café, 33, Gattai e La Lupa.
A progranação começa nesta sexta, 20 de outubro, e segue até 12 de novembro, mantendo a proposta de promover a boa gastronomia a preços acessíveis.
 Com o tema “Temperos do Quintal”, o evento pretende valorizar ?os ingredientes locais e a agricultura familiar.
Os restaurantes participantes oferecem menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) ao custo fixo de R$ 43,90 no almoço e R$ 54,90 no jantar.
Os clientes ainda podem contribuir como mais R$ 1,00 de doação para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança.
 Mais informações e reservas podem ser acessadas no site www.
restaurantweek.
com.
br ou no aplicativo Restaurant Week Brasil, disponível para Android e iOS.
 Serviço:Evento: 11ª Salvador Restaurant WeekData: 20 de outubro e 12 de novembro.
Valor: Menus completos (com entrada, prato principal e sobremesa) por R$ 43,90 R$ 43,90 no almoço e R$ 54,90 no jantar.
Doação opcional de R$ 1,00 para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança.
Desafio GastronômicoFelipe Bronze assina segunda edição do evento, com a participação de mais de 30 estabelecimentos.
Na história judaico-cristã, a degustação do “fruto proibido” provocou a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden.
Para o físico Isaac Newton, a queda de uma maçã de uma árvore trouxe a inspiração para formular sua teoria da gravitação.
Em um dos contos de fadas mais conhecidos do mundo, a Branca de Neve se vê em apuros ao comer uma maçã enfeitiçada mas, felizmente, sua história ganha um final feliz.
Tão presente no imaginário popular e na mesa dos brasileiros, a maçã foi o ingrediente escolhido por Felipe Bronze como tema da segunda edição do Desafio Gastronômico.
O evento, realizado pelo Salvador Shopping, ganha lançamento oficial com uma aula-show do chef no dia 6 de julho, exclusiva para convidados.
Até o dia 31, o público acompanha uma deliciosa disputa envolvendo 35 operações de alimentação do empreendimento, que receberam a missão de criar receitas exclusivas tendo a fruta como protagonista.
“É um ingrediente acessível e extremamente versátil, porque é possível preparar receitas doces ou salgadas”, estimula Bronze.
 VOTAÇÃO – Os pratos serão avaliados através de votação do público e de um júri especializado, que levarão em consideração o sabor e a apresentação, em três segmentos: Restaurante com Serviço; Café/Chá/Doceria/Sorveteria; e Restaurante Express.
No momento da compra, o cliente receberá uma cédula, que deverá ser preenchida e depositada nas urnas até o dia 31 de julho.
Aqueles que participarem da ação, além de ajudar a escolher os vencedores, ainda concorrem a dez cartões de compras no valor de R$ 1 mil cada.
O sorteio será realizado no dia 4 de agosto.
Após a apuração, os três pratos que obtiverem as maiores notas em cada categoria passarão pelo crivo do próprio Felipe Bronze, que retornará a Salvador exclusivamente para degustar os nove finalistas e escolher o vencedor de cada segmento.
Os campeões serão conhecidos no dia 4 de agosto e serão contemplados com cartões de compra no valor de R$ 2 mil.
 COZINHA-SHOW – Durante todo o período do evento, os amantes da gastronomia ainda podem desfrutar de uma programação de aulas inteiramente gratuitas.
Em uma cozinha-show montada na Praça Central (Piso L1), profissionais convidados se revezam para compartilhar receitas diversas, sempre em três horários: 13h, 16h e 19h.
Beto Pimentel, Fabrício Lemos, Lisiane Arouca, Aurélio Agazzi, Rafael Zacarias, Celso Vieira, Vinicius Fiqueira, Jose Morchon, Leila Carreiro e Jô da Bahia estão entre os nomes confirmados.
As inscrições para as aulas podem ser feitas no local e através do aplicativo do Salvador Shopping, disponível para smartphones Android e IOS.
As vagas são limitadas.
Nessa ação, o Salvador Shopping conta com parceria de Camicado, Mercado e Restaurante Orgânico, Mariposa, Al Mare, Il Pollo Grill, Spicy, Mundo Verde e Mr.
Beer, operações do mix de lojas do empreendimento que participam da programação da cozinha com conteúdo e ações especiais.
A programação desta edição traz novidades como oficinas infantis nos fins de semana (sábados, às 11h; e domingos, às 16h) e um desafio entre estudantes de gastronomia da Unifacs, Ruy, Estácio e Ucsal.
Confira toda a programação ao final do post.
SOBRE FELIPE BRONZE – Aos 38 anos, Felipe Bronze é um dos chefs mais festejados de sua geração e está entre os principais nomes da gastronomia brasileira contemporânea.
Formado pela Culinary Institute of America, respeitada escola de culinária dos Estados Unidos, em Hyde Park, Nova York, ele acumula mais de 15 prêmios.
Só para citar alguns, à frente do restaurante Oro, ele recebeu os de Chef do Ano (2011, 2012 e 2013) e Melhor Contemporâneo (2011 e 2012) pela Veja Rio, sendo o tricampeonato como Melhor Chef um feito inédito entre os prêmios gastronômicos da cidade; Melhor Restaurante (2011); Melhor Contemporâneo (2012, 2013 e 2014) e Melhor Chef (2013) pelo Rio Show/O Globo; Melhor Novidade pelo Guia 4 Rodas (2011); Melhor Contemporâneo (2012, 2013 e 2014) pela Época e Chef do Ano (2012) pelo Guia 4 Rodas.
Em julho de 2012, o chef estreou o quadro “O Mago da Cozinha” no programa Fantástico, onde revisita delícias da culinária brasileira.
Atualmente apresenta, no canal GNT, os programas “Que Seja Doce”, “Perto do Fogo” e “The Taste Brasil”– neste, divide a bancada com o também chef Claude Troigros, anfitrião da primeira edição do Desafio Gastronômico Salvador Shopping.
Naquele mesmo ano, lançou seu primeiro livro, pela Editora Sextante, “Felipe Bronze, cozinha brasileira de vanguarda”, premiado em 2013 na categoria “Livro de Chef” no “Gourmand World Cookbooks Awards”, como o vencedor no Brasil.
O chef Felipe Bronze foi o primeiro a ser contemplado na categoria no país.
 SERVIÇO – DESAFIO GASTRONÔMICO Abertura: 6 de julho (apenas para convidados)Período: até 31 de julhoRestaurantes participantes: Al Mare, Alecrim, Balada Mix, Beach Stop, Caipira Express, Carro de Boi, Chalezinho, Companhia do Churrasco, Divino Fogão, Farid, Ferreiro Café, Freddo, Ganache, Gattai, Gourmandise, Grilla, H3, Il Pollo, La Lupa, Lucca Café, Mariposa, Mercado Orgânico, Meu Chapa, Obá, Oliva, Onira, Orgânico Lanches, Pasta Fast, Pastel Beach, Raízes, Restaurante 33, Restaurante Orgânico, Rock & Ribs, Sal e Brasa, Tea Shop.
 PROGRAMAÇÃO COZINHA SHOW:07/0707/07 (SEXTA-FEIRA) - 13H: DESAFIO FACULDADES: UNIFACS, RUY, ESTACIO, UCSAL.
Tema: Prato Salgado com maçã.
Jurados: Fabricio Lemos, Lucius Gaudenzi e Ronaldo Jacobina.
07/07 (SEXTA-FEIRA) - 16H: DESAFIO FACULDADES: UNIFACS, RUY, ESTACIO, UCSAL.
Tema: Prato Doce com maçã Jurados: Lisiane Arouca, Elibia Portela e Linda Bezerra.
07/07 (SEXTA-FEIRA) - 19H: CHEFS FABRICIO LEMOS E LISIANE AROUCA.
Tema: Ingredientes de Origem.
 08/0708/07 (SÁBADO) - 11H: OFICINA INFANTIL COM MIA PETTINATI Tema: Mandiocando - Pãozinho e brigadeiro de mandioca.
08/07 (SÁBADO) - 13H: SENAC CHEF CRISTIANO SANTOS Tema: Camarão Pomme´dor.
08/07 (SÁBADO) - 16H: CAMICADO CHEF JORGE MOURA Tema: Comidinhas mexicanas e seus benefícios picantes.
08/07 (SÁBADO) - 19H: CHEF AURELIO AGAZZI Tema: Gratin ai Funghi, massa gratinada com molho de cogumelos e provolone.
 09/0709/07 (DOMINGO) - 16H: OFICINA INFANTIL MILUCA Tema: Bolo confeitado e Cupcakes.
09/07 (DOMINGO) - 19H: CHEF MARCOS LERNER Tema: Magret com redução de frutas vermelhas com couscous marroquino.
Carpaccio de magret de pato ao molho do chef.
 10/0710/07 (SEGUNDA-FEIRA) - 13H: PERINI - Sommelier Scheila Bulhões.
Tema: apresentação da Quinta Maria Izabel.
 10/07 (SEGUNDA-FEIRA) - 16H: MARIPOSA - MIA PETTINATI Receita de  Poke (Sushi no pote).
 10/07 (SEGUNDA-FEIRA) - 19H: TRAMONTINA      AL MARE - CHEF Ricardo Brito Tema: Filé mignon grelhado com risoto de maçã verde, fumeiro e molho bearnaise tinto.
  11/07  11/07 (TERÇA-FEIRA) - 13H: CAMICADO RAIMUNDO FREIRE Tema: Cachaça, a refinada bebida do Brasil.
11/07 (TERÇA-FEIRA) - 16H: MARIPOSA - MIA PETTINATI Torta Funcional de maçã.
11/07 (TERÇA-FEIRA) - 19H: CHEF CELSO VIEIRA Tema: Cozinha italiana: simples, luxuosa e versátil.
 12/0712/07 (QUARTA-FEIRA) - 13H: SENAC CHEF JANDER MOURA Tema: Torta de Maçã com Canela.
12/07 (QUARTA-FEIRA) - 15H: PERINI - Chef Albert Vernedas- Cheesecake de frutas vermelhas harmonizado com vinho do porto da Quinta Maria Izabel.
12/07 (QUARTA-FEIRA) - 16H: IL POLLO GRILL Tema: Lombo suíno com maçã.
12/07 (QUARTA-FEIRA) - 19H: CHEF RAFAEL ZACARIAS Tema: Hamburguer gourmet e sua gestão.
 13/0713/07 (QUINTA-FEIRA) - 13H: MERCADO ORGANICO Tema: Apple Fit - Panqueca de chia recheada com pasta de peito de peru com maçã caramelizada.
13/07 (QUINTA-FEIRA) - 16H: CAMICADO CHEF LEILA CARREIRO Tema: Cozinha patrimonial da Bahia.
13/07 (QUINTA-FEIRA) - 19H: CHEF ULLE MATOS Tema: Bem vindo a Itália.
 14/0714/07 (SEXTA-FEIRA) - 13H: EBAM com a Chef Mel Cady Tema: Cozinha Funcional14/07 (SEXTA-FEIRA) - 16H: MUNDO VERDE Oficina de cozinha com a nutricionista Talita Cáceres.
14/07 (SEXTA-FEIRA) - 19H: CHEF BETO PIMENTEL Tema: Da Terra para a Mesa.
 15/0715/07 (SÁBADO) - 11H: OFICINA INFANTIL COM TIO PAULINHO Tema: Mão na massa - Pizzas.
15/07 (SÁBADO) - 13H: MR BEER INTRODUÇÃO AO UNIVERSO DAS CERVEJAS - Com Orlando Freitas especialista em cerveja.
15/07 (SÁBADO) - 16H: RESTAURANTE ORGANICO Tema: Linguado á moda de Adão & Eva - Filé de linguado ao molho de maçã com geleia de pimenta.
15/07 (SÁBADO) - 19H: CHEF JÔ DA BAHIA Tema: Petiscos de Botequim.
 16/0716/07 (DOMINGO) - 16H: OFICINA INFANTIL GRUPO ORGÂNICO Tema: Lanches saudáveis.
16/07 (DOMINGO) - 19H: TRAMONTINA CHEF JOSÉ MORCHON Tema: Peixe confitado em baixa temperatura, com maçã em texturas.
Cozinha Show - ReceitasTorta gelada de Mendoá Nibs 80% com morangoReceita Chef Nathália AraújoA Mendoá convidou a Chef Nathália Araújo do canal @cozinhaFiteFat para preparar uma sobremesa saudável e deliciosa na Cozinha Show Salvador Shopping Restaurant Week.
Confira a receita aqui.
IngredientesBase crocante:Recheio cremoso:Cobertura e decoração:>> Esta receita NÃO contém: leite de vaca, farinha refinada, açúcar branco e ovos.
Equipamentos e utensílios:Modo de Preparo:Em uma tigela, leve ao micro-ondas o chocolate da base, misturando de 15 em 15 segundos, até que derreta por completo.
Despeje a granola sobre a forma de fundo removível.
Derrame o chocolate e incorpore-o à granola, forrando o fundo da forma de fundo removível.
Reserve na geladeira.
  Em uma tigela, leve ao micro-ondas o chocolate do recheio, misturando de 15 em 15 segundos, até que derreta por completo.
Reserve.
Prepare a gelatina incolor conforme descrito na embalagem.
Reserve.
Em um liquidificador ou processador de alimentos, adicione o leite de aveia e a batata doce cozida e processe até virar um creme liso.
Adicione o chocolate derretido e a gelatina e bata até obter um creme de chocolate.
Despeje este creme sobre a camada de granola com chocolate e reserve na geladeira por 6 horas ou até firmar.
Passe uma faca molhada na borda da forma para que desgrude facilmente.
Cubra com a geleia e decore com morangos e Mendoá Nibs 80% cacau.
Bom apetite!Gastronomia SARAU KIDS NO SALVADOR SHOPPINGCarlinhos Brown leva edição inédita do Sarau Kids ao Salvador ShoppingO evento, direcionado para toda a família, terá área com food trucks e brinquedos infláveisDia 4 de fevereiro, último domingo antes do Carnaval, a folia da criançada está garantida no Salvador Shopping, a partir das 16 horas.
Graças a uma parceria inédita com a Candyall Entertainment, o empreendimento receberá pela primeira vez o Sarau Kids, baile infantil comandando por Carlinhos Brown.
Em uma área especial, montada no Estacionamento Externo do Piso L1 (próximo ao Bompreço), o “Cacique do Candeal” apresenta um espetáculo cênico-musical repleto de fantasia e diversão, totalmente voltado para o público infantil.
Brown divide o palco com a dupla Paxuá e Paramim, personagens indígenas criados pelo próprio artista para sensibilizar crianças e adultos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.
Para garantir o lazer e bem-estar de toda a família, a estrutura do Sarau Kids no Salvador Shopping conta com brinquedos infláveis, food trucks, banheiros climatizados, posto médico e fraldário.
Os ingressos do primeiro lote custam R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira) e podem ser adquiridos no site salvadorshopping.
com.
br ou na loja do Pida! (Piso L1 – próximo à Leader) a partir do dia 18 de janeiro.
Crianças a partir de 3 anos pagam ingresso.
SERVIÇOSarau Kids no Salvador ShoppingData: 04 de fevereiro de 2018 (domingo)Local: Estacionamento do Piso L1 (próximo ao Bompreço)Horário: 16h – Abertura dos portões e recreação infantil; 16h30 – Apresentação de fanfarras; 17h30 – Show de Carlinhos Brown e convidadosIngressos (1º Lote): R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira);Brinquedos infláveis: R$ 5 cada (vendas no evento)Informações e compras: eventim.
com.
br ou na loja do Pida – Piso L1 do Salvador Shopping (próximo à loja Leader).
Obs.
: Taxas de administração poderão ser acrescidas ao valor do ingresso.
  Volta às AulasDiversas opções em mais de 25 lojas especializadas.
Aqueles que precisam cumprir a tarefa de comprar material escolar para o ano letivo de 2018 mais uma vez vão poder contar com a ajuda do Salvador Shopping.
O centro de compras oferece a comodidade de um mix de lojas especializadas reunidas em um só lugar.
Os clientes têm à disposição mais de 25 operações dos segmentos de livraria, papelaria, calçados, mochilas e acessórios.
Para atrair as clientes, algumas lojas estão oferecendo condições especiais.
Recém-inaugurada no Salvador Shopping, a Kalunga garante parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, nas compras acima de R$ 150.
A Saraiva oferece a mesma quantidade de parcelas para compras realizadas com o cartão da loja, ou 10 vezes para as demais bandeiras.
Na Le Biscuit, as compras acima de R$ 290 em papelaria garantem desconto de 10% e é possível pagar em 12 vezes no cartão da loja.
Halloween KidsO clima de diversão está garantido na segunda edição do Halloween Kids Salvador Shopping, marcado para o dia 29 de outubro, das 10h às 13h.
Desta vez, a festa terá como cenário o Game Station (Piso L3), onde a criançada poderá curtir uma programação recheada de muita música, teatro e atividades recreativas.
O evento tem acesso gratuito sujeito à lotação do espaço, com bilheteria à parte para utilização dos brinquedos.
 A programação começa com a apresentação da peça teatral “Uma bruxinha muito esperta”.
Na sequência, a banda Espaço Musical apresenta um show temático.
Para encerrar, ainda tem DJ Cid animando a criançada com hits do universo infantil.
 As crianças que quiserem entrar no clima de Halloween podem ficar à vontade e abusar da criatividade na hora de escolher a fantasia.
No evento, o figurino pode ficar ainda mais divertido com uma sessão gratuita de pintura de rosto.
 Após a festa no Game Station, a brincadeira continua no mall com a ação “Aqui tem travessuras ou gostosuras?”, que convida os pequenos para “caçar” doces em lojas do segmento infantil, com cestinhas temáticas que serão distribuídas pelo shopping para as primeiras 200 crianças que chegarem ao evento.
Para ganhar o mimo, as 200 crianças terão que estar fantasiadas e entrar nas lojas sinalizadas fazendo a pergunta que dá nome à brincadeira.
 SERVIÇOHalloween Kids Salvador ShoppingQuando: 29 de outubro (domingo), das 10h às 13hOnde: Game Station (Piso L3); acesso pelo elevador panorâmico (Piso G1) ou pelo Espaço Gourmet (Piso L1)Acesso: Gratuito, sujeito à lotação do espaço; brinquedos com bilheteria à parte  GAME STATION Piso L3 www.
gamestation.
com.
brCONHEÇA A LOJA GAME STATION Piso L3 www.
gamestation.
com.
br CONHEÇA A LOJAGAME STATION Loja Nº: 3001 Categoria: DIVERSÕES Piso l3 (71) 3342-7691 http://www.
gamestation.
com.
brDica: Clique e arraste para ver a localização da loja no mapa.
kidsPitStopOs clientes do Salvador Shopping contam com o serviço gratuito de calibragem de pneus para carros e motos.
Duas estações estão à disposição no estacionamento no Piso G1 Roxo.
Carros/Motos – Piso G1.
Animais de EstimaçãoServiço de aluguel de carrinho para animais.
71 3878-1516 – Piso L1.
Telefones EspeciaisTelefones especiais para deficientes auditivos.
Piso L2.
 Dry WashLavagem de carros a seco.
71 3272-5446 – Piso G1.
Parque de Diversão CompactoNo Espaço Gourmet, localizado no Piso L1, os clientes contam com uma versão compacta do Espaço Villa Encantada para garantir a brincadeira da garotada.
Enquanto os pais desfrutam de bons momentos nos restaurantes Al Mare, Ferreiro Café, 33 e Gattai, as crianças se divertem com piscina de bolinhas, brinquedos variados e mesinhas para desenhar e pintar.
CinemaSão 10 salas com o conforto e tecnologia do Cinemark.
O complexo de cinema, proporciona agendamento do lugar e uma sala com tecnologia XD (Extreme Digital), que apresenta tela maior e sonorização muito mais potente, o que proporciona aos espectadores a sensação de estarem imersos no filme.
Piso L3.
Totem em LibrasUm totem interativo estrelado pelo Hugo, um querido personagem 3D que apresenta todo o shopping utilizando a Lingua Brasileira de Sinais.
Disponível no piso L1 e L3.
Diretório DigitalMais comodidade e facilidade para todos os clientes.
O diretório digital do Salvador Shopping disponibiliza busca de lojas, programação de cinemas, além de um mapa interativo para chegar até a loja buscada.
Disponivel em todos os pisos do Shopping.
Espaço Villa EncantadaLocal de recreação voltado para o público infantil.
No espaço há cama elástica, TV com dvds, espaço para pintura, jogos educativos e interativos, videogames e brinquedos variados.
Os bebês têm área reservada, com atrações específicas.
O Espaço Villa Encantada conta com banheiro infantil, fraldário e mini-copa.
Piso G1.
Aplicativos MobileO Salvador Shopping conta com um aplicativo mobile para que você sempre tenha informações do seu shopping preferido na palma da sua mão.
Selecione seu sistema abaixo e baixe agora mesmo! Boulevard dos RestaurantesModerno espaço gastronômico que reúne diversas opções de cardápio.
Sete restaurantes compõem um lugar reservado e aconchegante, onde cada um deles têm decoração e atendimento próprios.
GastronomiaUm dos diferenciais do Salvador Shopping é a variedade gastronômica.
São mais de 90 opções do melhor da cozinha regional, nacional e internacional.
 Achados e PerdidosEspaço especial para resgate de pertences perdidos no shopping, localizado no CAC.
 71 3417-6000, opção 2 – Piso L2.
Boxcar Shop Centro AutomotivoTroca de óleo, Alinhamento, Balanceamento e Suspensão.
71 3033-6002 - Piso G1.
WiFiO Salvador Shopping oferece internet sem fio e gratuita nos corredores de todos os pisos.
Balcão de InformaçõesEm caso de dúvidas, possuímos diretórios interativos de lojas espalhados pelo shopping e um balcão de informações, localizado próximo à Praça Central.
Nossos recepcionistas estão preparados para atendê-lo com presteza e agilidade.
  71 3417-6000, opção 2 – Piso L1Carrinhos de BebêO Espaço Família oferece empréstimo de carrinho de bebê.
O serviço é gratuito e não possui limite de horas de uso para empréstimo.
A devolução, porém, deve acontecer até, no máximo, 30 minutos antes do encerramento das atividades do shopping.
71 3417-6000, opção 2 – Piso L2 – Espaço Família.
Cadeira de rodasO Salvador Shopping dispõe de empréstimo de cadeiras de rodaspara clientes com dificuldade de locomoção, localizado no CAC.
 71 3417-6000, opção 2 – Piso L2.
EstacionamentoSão 06 acessos de entrada e 05 de saída, além de 6.
000 vagas, com sistema inteligente park help de controle de vagas.
Por meio de painéis eletrônicos, os condutores podem saber exatamente o número de espaços disponíveis.
O Salvador Shopping  oferece estacionamento exclusivo para motociclistas, no G1 Roxo.
Estacionamento VIPOs clientes podem aproveitar a visita ao shopping com toda a comodidade e conforto já no estacionamento, usufruindo do serviço de manobrista oferecido pela empresa Bahia Park.
71 3616-8380 – Estacionamentos G1 Vermelho, G2 Vermelho e Espaço GourmetCACO Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) do Salvador Shopping está pronto para atender os clientes com eficiência e rapidez na resposta às solicitações, sugestões, elogios e reclamações.
 71 3417-6000, opção 2 – Piso L2Táxis CredenciadosPonto de embarque de táxis credenciados nos principais acessos do shopping para maior segurança e comodidade dos clientes.
71 3386-7777Carrinhos EletricosO Salvador Shopping conta com carrinhos elétricos, que circulam pelo estacionamento, para ajudar idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.
 Além de conduzir e orientar os motoristas na localização dos veículos, caso necessário.
71 3417-6000, opção 2Em movimento pelos pisos de estacionamento.
FraldárioFraldário é um ponto de apoio para troca de fraldas e amamentação.
Bancos e Caixas EletônicosO Salvador Shopping disponibiliza uma variedade de caixas eletrônicos e agências bancárias para proporcionar mais comodidade e agilidade dos  clientes nos bancos Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Banco do Brasil e Banco 24h.
Pisos G1 e L1.
Cadeirinha Para CriançasO Salvador Shopping disponibiliza, na área da praça de alimentação, cadeiras adaptadas para crianças.
Piso L3.
Guarda VolumesDispomos do serviço de guarda-volumes, que está disponível gratuitamente durante todo o horário de funcionamento no shopping.
Maiores informações no Centro de Atendimento ao Cliente, piso L2.
Espaço FamíliaO Espaço Família conta com espaço para amamentação, fraldário, banheiro infantil, além de empréstimo gratuito de carrinhos de bebê.
 71 3417-6000, opção 2 – Piso L2.
AcessibilidadeConsiderado o centro de compras mais acessível da cidade, o Salvador Shopping dispõe de rampas nas entradas principais, esteiras rolantes e elevadores com acesso a todos os pisos, além de banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais,  telefones públicos com altura diferenciada e empréstimo de cadeiras de rodas para utilização de idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.
Conveniência e Serviços SEGMENTOS A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 123Novidades ASSINE NOSSA NEWS E RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES O Shopping de Todos os BaianosSeja bem-vindo ao Salvador Shopping.
Um empreendimento que possui cuidado com cada detalhe, desde a concepção da arquitetura até a aplicação de tecnologia de ponta.
O diversificado mix possui 464 lojas, sendo 09 âncoras e 13 megalojas.
O Salvador Shopping é um dos mais modernos equipamentos do país e traz em seu nome uma homenagem ao povo baiano.
Grupo JCPMCom mais de oito décadas de existência, o Grupo JCPM tem forte atuação no setor de Shopping Center, posicionando-se entre os cinco maiores do País.
Investe e desenvolve projetos também no segmento Imobiliário.
Há 30 anos, comanda um dos principais conglomerados de Comunicação do Nordeste e, recentemente, iniciou a produção de vinhos, com o desenvolvimento da Quinta Maria Izabel, na Região do Douro, em Portugal.
Com presença essencialmente no Nordeste, são 12 shoppings com participação do Grupo.
Fazem parte da empresa os seguintes empreendimentos: na capital pernambucana estão Shopping Recife, Tacaruna, Guararapes, Plaza Casa Forte e RioMar Recife; em Fortaleza estão o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy.
Em Sergipe, o RioMar Aracaju e o Jardins; em Salvador, Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping.
No Sudeste, o Grupo marca presença na cidade de São Paulo com participação no Shopping Villa-Lobos.
No segmento imobiliário, construiu o JCPM Trade Center, uma referência em modernidade no mercado, além de ter desenvolvido empreendimentos empresariais como o RioMar Trade Center Fortaleza, o Empresarial RioMar Kennedy e o RioMar Trade Center, no Recife, entre outros.
O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação integra o Grupo JCPM desde 1987.
É formado pelo Jornal do Commercio, líder em circulação desde 1993, pela Rádio Jornal Recife, líder em audiência há mais 25 anos, e cinco emissoras do interior (Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina).
A TV Jornal, afiliada do SBT, pioneira na transmissão digital, com a TV Jornal Caruaru, formam uma rede de transmissoras que cobrem todas as regiões de Pernambuco.
O NE10 é o maior portal de notícias, entretenimento e serviço do Nordeste.
A partir de 2012, passou a atuar com produção de vinho.
A Quinta Maria Izabel está localizada no Douro, Portugal, e produz vinhos branco, tinto, rosé, porto e espumante.
Na área social, criou e mantém a Fundação Pedro Paes Mendonça, na Serra do Machado, interior de Sergipe e berço do grupo.
Foi no povoado onde o patriarca Pedro Paes Mendonça iniciou os negócios da família.
Desde 1989, cerca de 600 famílias são atendidas com programas das áreas de educação, saúde, acolhimento aos idosos, estímulo à geração de renda e a projetos culturais.
Nas capitais onde atua, mantém o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, cujo foco são jovens de 16 a 24 anos, com programas de elevação da qualificação da juventude, estímulo e apoio à inserção no mercado de trabalho.
Compromisso SocioambientalO Salvador Shopping já nasceu com uma importante marca: foi desenvolvido dentro do conceito ecologicamente responsável desde a sua fundação até o revestimento.
Compromisso que fez com que o centro de compras recebesse três prêmios concedidos pela International Council of Shopping Centers (ICSC) para os empreendimentos da América Latina.
Práticas SustentáveisEconomia de água: Aproveitamento da água das chuvas, contribuindo com a economia de 12% de todo o consumo médio mensal de todo o shopping;Iluminação natural: Foram colocados na estrutura Domus (claraboia) em vidro com 5,5 mil m² para iluminação natural.
Esses vidros são de alta performance e têm fatores de controle de raios infravermelhos e ultravioleta, que reduzem irradiação de calor para dentro do ambiente; Infraestrutura: A não utilização de formas de madeira na estrutura da construção;Sistema de esgoto a vácuo: A medida reduz o consumo de água em até 90% em relação aos sistemas comuns;Lâmpadas especiais: O uso de lâmpadas especiais contra raios ultravioletas, que reduzem irradiação de calor para dentro do ambiente e geram uma redução de custos de energia para iluminação de até 70%;Atitude Sustentável: Implantar soluções sustentáveis que diminuam os impactos ao meio ambiente e proporcionar ações de conscientização à sociedade são algumas das missões do Salvador Shopping.
Lixo eletrônico, pilhas e baterias: Os itens e demais aparelhos eletrônicos podem ser descartados adequadamente nos coletores localizados no Salvador Shopping na Praça de Serviços – Piso G1 e também nos pisos L1 e L2.
Resíduos: O Salvador Shopping mantém parceria com a CAEC - Cooperativa de Agentes Ecológicos de Canabrava - para a separação e doação de resíduos recicláveis como plástico, vidro, alumínio, aço e papelão.
Todos os resíduos são doados à cooperativa, beneficiando aproximadamente 110 famílias.
Jornais e revistas: Os clientes podem descartar jornais e revistas nos coletores instalados na Praça de Serviços – Piso G1 e também nas saídas dos estacionamentos (aquários).
A coleta dos materiais é realizada com o apoio da ONG Paciência Viva através do projeto Ação Reciclar, coleta destinada à proteção ambiental e geração de renda.
A ação arrecada em média nove toneladas por mês do material no empreendimento.
Medicamentos vencidos: Pomadas, caixas, bulas, medicamentos vencidos e não utilizados também podem ser descartados corretamente no Salvador Shopping.
Os coletores estão instalados nas farmácias A Fórmula e Drogasil, ambas no piso L1.
Instituto JCPMO Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social - IJCPM tem como foco aumentar o potencial de empregabilidade dos jovens com idade entre 16 e 24 anos, moradores de comunidades próximas aos empreendimentos do Grupo JCPM e estudantes da rede pública de ensino, a partir de cursos gratuitos de capacitação profissional, oficinas temáticas, elevação da escolaridade e debates sobre cidadania.
Tem como missão ampliar conhecimentos gerais, estimular a leitura e proporcionar orientação comportamental – trabalho que auxilia na formação de cidadãos mais conscientes e conectados com as demandas atuais.
Na Bahia tem representação na capital (Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping).
Tem unidades também em mais três estados do Nordeste: Sergipe (Shopping Jardins), Pernambuco (RioMar Recife) e Ceará (RioMar Fortaleza e RioMar Presidente Kennedy).
O IJCPM Salvador Shopping atende as comunidades de Pernambués, Boca do Rio e Saramandaia desde 2011, beneficiando anualmente mais de mil jovens.
A equipe do Instituto também auxilia na inserção deles no mercado de trabalho, pois a partir da demanda das empresas e os perfis disponíveis no banco de talentos, o público é encaminhado para os processos seletivos.
Mais informações:Instituto JCPM Estacionamento G2 – Vermelho do Salvador Shopping71 3035-3267Site oficial: www.
ijcpm.
com.
brInstagram: @ijcpmFacebook: Instituto JCPM 2015Prêmio Abrasce - Marketing, Eventos e PromoçõesO empreendimento foi vencedor Prata do Prêmio Abrasce 2015, nas categorias Marketing - Eventos e Promoções e Newton Rique de Sustentabilidade, com os cases “Papai Noel comanda rede social e é sucesso no Natal” e “Do descarte consciente à arte do papel”.
Prêmio Nacional Lide de Shopping CentersO Salvador Shopping conquistou o prêmio nacional Lide de Shopping Centers, durante o Fórum Brasileiro de Shopping Centers, concedido na quinta-feira, 26/02, em São Paulo.
O empreendimento recebeu o título na categoria Excelência em Tenant Mix, em função da boa participação no mercado e do seu mix diferenciado com marcas inéditas na cidade.
O Salvador Shopping foi o único empreendimento do segmento na Bahia a ser premiado.
2011Show de Fornecedores - FACEBARecebeu o prêmio Show de Fornecedores, na categoria Prestadores de Serviços – Administração de Centros/Shoppings concedido pela Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia.
2010Prêmio AbrasceSegundo colocado no Prêmio Abrasce na categoria Excelência em Expansão e Revitalização 2010.
TOP Fornecedores - FCDL-BahiaVencedor do Top Fornecedores Varejo, na categoria Administração Centros/Shopping, prêmio concedido pela Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL-Bahia).
2008Projetos e Desenvolvimento InovadoresOuro na categoria Projetos e Desenvolvimento Inovadores – Premiação concedida pelo International Council of Shopping Centers (ICSC).
Prata no segmento Projeto Sustentável Prêmio concedido pelo International Council of Shopping Centers (ICSC).
Segundo Shopping mais bonito do MundoEscolhido pelo International Council of Shopping Centers (ICSC) como o segundo shopping mais bonito do mundo.
CAC - Centro de Atendimento ao ClienteQuer entrar em contato com o Salvador Shopping? Preencha o formulário abaixo responderemos em breve.
Preencha todos os campos correntamente.
Mensagem Enviada com Sucesso! Obrigado! AssuntoElogioSugestãoDúvidaReclamaçãoOutros CAC – Central de Atendimento ao ClienteLocalização: Piso L2Segunda a sábado: 9h às 22h | Domingo: 12h às 21hTelefone: 71 3417-6000 | Email: cac@salvadorshopping.
com.
brAvenida Tancredo Neves,3133 – CEP 41820-021 Salvador – Bahia  Trabalhe ConoscoColoque aqui sua informação que entraremos em contato.
Se você quiser enviar para os lojistas clique aqui.
Preencha todos os campos correntamente.
Mensagem Enviada com Sucesso! Obrigado! Área de InteresseAdministrativo-FinanceiraArquiteturaAtendimentoAuditoriaBrigada de IncêndioComercialEstacionamentoLimpezaManutençãoMarketingRHSecretariadoSegurançaTecnologia da InformaçãoNívelEstagiárioAuxiliarAssistenteTécnicoAnalistaSupervisão/CoordenaçãoGestãoOutros LocalizaçãoAvenida Tancredo Neves, n.
º 3133 – CEP 41820-021 Salvador – Bahia CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTERPreencha todos os campos correntamente.
Formulário enviado com sucesso! Obrigado! POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃOA Política de Privacidade e Segurança da Informação do site do Salvador Shopping (FUNDO DE PROMOÇÕES COLETIVAS DO SALVADOR SHOPPING, CNPJ 08.
821.
271/0001-10) vem reafirmar nosso compromisso com a segurança e a privacidade das informações coletadas dos usuários cadastrados no site www.
salvadorshopping.
com.
br.
A presente política abrange o tratamento que o Salvador Shopping dá às informações capazes de identificar os usuários, sejam as coletadas diretamente em seu site na Internet, sejam as armazenadas em suas bases de dados eletrônicos por outros meios de coleta, tais como cadastros preenchidos em lojas ou consultas ao serviço do CAC – Centro de Atendimento ao Cliente ou Espaço Família.
Esta política não se aplica às empresas, as quais o Salvador Shopping não seja proprietário ou controlador, nem a indivíduos que não sejam empregados do Salvador Shopping ou por este contratados.

Localização como chegar a Lottery Salvador Shopping