Lotus Terapia, São José dos Campos - SP

Av. Rui Barbosa, 2020 - Vila Rossi, São José dos Campos - SP, 12211-105, Brasil
São José dos Campos - SP

LotusTerapia - - "Aquilo que dá sentido à vida e nos traz felicidade, está a uma volta de distância de nossos olhos.
Venha e descubra.
" quinta-feira, 14 de agosto de 2014 Aproveite as Promoções da Estação do Nascimento da Beleza e da Vida! Postado porLótusTerapiaàs11:09Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 18 de julho de 2014 IESAI & LotusTerapia - um namoro.
Desde junho deste ano, mantemos contato com o Sítio São Francisco, de Piranguinho, MG.
Neste sítio, se encontra o IESAI - Instituto de Educação para a Saúde Integral.
Sua proposta é cuidar da saúde de maneira integral, através de terapias naturais, como a Alimentação Natural, Geoterapia, Reiki, Massoterapia, Tinturas, Fitoterapia, entre outras.
Pertencendo às Filhas do Sagrado Coração de Jesus, as Irmãs acolhem, e muito bem, todos e todas que estejam interessados em experimentar essa forma de cuidar-se.
Acima de credos religiosos, etnia e situação social, a Missão de viver com saúde deve abranger todas as pessoas de boa vontade.
Vale a pena conhecer este lugar, onde se equilibra o Meio Ambiente, a Saúde, a Educação, a Alimentação e a Meditação.
Estamos preparando, com muito carinho, momentos de convivência, numa aliança entre a LotusTerapia e o IESAI.
Serão encontros de 2 ou 3 dias, onde teremos tempo para conviver, alimentar-se bem, dormir bem, meditar bem, atividades coletivas e individuais e respirar bem, no bom ar dos morros de Minas Gerais.
Quem estiver interessado, pode nos contatar pelo e-mail: lotusterapia2013@gmail.
com.
Faça sua experiência!!! Postado porLótusTerapiaàs12:40Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 6 de junho de 2014 Respirar bem.
Comer bem.
Dormir bem.
Exercitar-se bem.
Meditar bem.
Nossa vida se faz presença, é bela, feliz, realizada, quando percebemos que existe harmonia e somos parte para que ela aconteça.
Como possuímos nossa Liberdade e Vontade, nem tudo permanece muito tempo nessa harmonia.
É preciso fazer decisões, escolhas, criar oportunidades, aproveitá-las.
  Para haver Paz, é preciso construí-la.
Desde cada ato que fazemos, por menor que seja.
Até os grandes compromissos, capazes de influenciar a conjuntura e o mundo.
Não é uma construção fácil.
Mas precisa ter os seus passos.
Para nascer não é fácil.
Para crescer não é fácil.
Para viver não é fácil.
Mas pode ser muito bom e gostoso nascer, crescer e viver.
Sigamos em frente! Adelante!!! Sempre! Postado porLótusTerapiaàs14:50Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 17 de abril de 2014 Vida Nova, Ressurreição!!! Páscoa éressuscitar das Chamas, na Água, do Ventre, da Paixão, no Amor.
É renascer, é reviver, é fortalecer.
para viver na Plena Liberdade, no compromisso com a Vida e a Justiça para todos e todas, sempre.
Na Comunhão Pascal, muita Alegria e Felicidade! Feliz Páscoa, da Equipe LotusTerapia!Postado porLótusTerapiaàs13:25Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 4 de novembro de 2013 SHIATSUOutra prática que não pode faltar em nossa vida, além de Respirar Bem e Comer Bem, devemos também Dormir Bem.
 Não é a maioria dos Adultos (e hoje tem aumentado também o número de crianças) que têm um sono bom, como se deveria.
Assim, Dormir Bem significa ter uma Boa Noite de sono, com a quantidade de repouso que seu organismo necessita, sendo em média 8 horas.
Ao acordar, você se sente bem, disposto, cheio de vida.
Para auxiliar no Bom Sono, LótusTerapia lhe oferece o SHIATSU.
O que é isso? Leia os textos a seguir: SHIATSU É um método terapêutico de origem japonesa com fundamentonos conceitos da Medicina Tradicional Chinesa.
Promove a harmonização corporalatravés da pressão dos dedos em trajetos específicos do corpo humano, ou seja,é uma massagem energética nos meridianos da acupuntura.
Sua prática, contribui no equilíbrio da energia, correçãodas disfunções orgânicas.
É viver uma saúde melhor!Há vários métodos de Shiatsu e outras Massagensoferecidas: SHIATSU SHUNKAN (Método Cadeira)Também conhecida como massagem expressa ou Quik Massage.
A sua aplicação é feita numa cadeira específica, onde a pessoa ficarátotalmente bem apoiada, para que nada a incomode enquanto estiver ematendimento.
O tempo ideal é de 10 a 15 minutos.
Normalmente aplicado emfuncionários de empresas por promover um bem estar físico melhorandoconsideravelmente o tempo de trabalho.
Objetivo Principal: Relaxamento Principais Benefícios:       a)    Restabelecer/melhorara circulação sanguínea e linfática; b)    Harmonizaçãoda energia vital do corpo; c)    Reduza ansiedade e irritação promovendo relaxamento; d)    Diminuiçãode dores por disfunção física/e ou mental; e)    Produza sensação de calma e paz interna; f)     Conscientizaçãocorporal/mental objetivando manter acesa a energia vital (resgate de si mesmo/aumento da auto estima).
Benefícios para o Empregador:      a)    Aumentaa disposição e a concentração para o trabalho; b)    Melhorao inter-relacionamento dos funcionários; c)    Diminuiçãode ausência(falta) no trabalho devido a dores físicas; d)    Melhoraa qualidade de vida dos funcionários aumentando o seu bem estar.
SHIATSU COMPLETO (maca) Objetivo:Ajudar o paciente adescontrair, proporcionar-lhe sensação de bem-estar e prazer combatendo osefeitos do stress;Melhorar o fluxo linfático,a circulação sanguínea e a vitalidade fortalecendo o sistema imunológico;Diminuição de dores erigidez;Ajudar na percepção dopróprio corpo;Promover o fluxoharmônico da energia Ki pelos meridianos trazendo a cura.
Indicação:      a)    Doresnas costas, de cabeça, enxaquecas; b)    Dornas articulações e mobilidade reduzida; c)    Problemasmenstruais e digestivos; d)   Lesõesesportivas; e)    Depressão,stress.
  SHIATSU FACIAL Objetivos:Melhora a circulação sanguínea através da oxigenação das células, o quefavorece o viço da pele.
·        Atenua e previne rugas de expressão.
·        Traz equilíbrio e bem-estar.
·        Tonifica a musculatura.
·        Auxilia no tratamento da Articulação Temporomandibular (ATM).
Essedistúrbio é caracterizado por uma alteração da articulação que liga o maxilar àmandíbula.
Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano,responsável por mover a mandíbula, relaxando a musculatura.
·        Contribui no tratamento do bruxismo, que é o hábito de apertar e rangeros dentes, principalmente durante o sono, geralmente causado por tensãomuscular ou emocional.
·        Ameniza dores de cabeça, enxaqueca e irritabilidade Indicação:      a)   dor de cabeça; b)    Rejuvenescimento; c)    Relaxamento; d)    Sinusite; e)    Olheirae expressão de cansaço.
f)    Tratamento do bruxismoOBS: também pode-se observar resultados em todo ocorpo e na capacidade mental.
DRENAGEM LINFÁTICA O tratamento com Drenagem Linfática procuracorrigir alterações significativas do meio interno levando ao equilíbrio osistema linfático, transportando toxinas e regenerando o organismo de formaampla e completa.
Essa estratégia visa, através da facilitação do fluxo dalinfa, movimentar os líquidos extracelulares patrocinando todas as reaçõesnecessárias e naturais para que o próprio corpo recupere seu estado deequilíbrio e funcionamento.
Objetivos:·        Permitir uma maior reabsorção dos excessos delíquidos por intermédio do sistema linfático;·        Favorecer a eliminação de resíduos provenientes dometabolismo celular;·        Aumentar a regeneração celular;·        Promover a recuperação do equilíbrio metabólicoatravés do movimento adequado de líquidos.
Indicações:      a)   Celulite: ajuda a desobstruir os tecidos auxiliandoa melhora do quadro; b)    Pré-operatório:a fim de “preparar o terreno” para o ato cirúrgico; c)    Pós-operatório:melhora o processo de cicatrização; d)    Problemascirculatórios: melhora a circulação venosa e permite a melhor eliminação detoxinas; e)    Síndromepré-menstrual: permite um relaxamento, desintoxicação e alívio do inchaço; f)     Menopausa:relaxa, reoxigena os tecidos, beneficia a pele, melhora a distribuição hídrica,melhora o tônus geral, favorece a qualidade do sono; g)    Constipaçãointestinal: colaboro com a hidratação da matéria fecal favorecendo operistaltismo e o funcionamento regular dos intestinos.
Ajuda na absorção devitaminas e sais minerais que ocorrem nos intestinos; h)   Stress:diminui as toxinas concentradas nos tecidos, relaxa o corpo e a mente,induz aoconsumo de água e ajuda na eliminação ou interrupção de processospsicossomáticos, devolvendo a serenidade e equilíbrio mental.
  MASSAGEM DAS PEDRAS QUENTES É um método indígenabaseado na termoterapia.
As pedras são aquecidas a uma temperatura entre 30ºC e40ºC, envoltas em óleo mineral perfumado com essências naturais.
O terapeutavai deslizando as pedras na musculatura, com uma leve pressão, numa massagembem suave.
Esta terapiaultrapassa os benefícios fisiológicos de uma massagem, mais do que isto,elaentra na área de maior dimensão do relaxamento puro e de bem estar.
Umequilíbrio interno e emocional é resultado desta massagem e a sensaçãopermanece como ponto de comunicação do homem com a natureza.
A massagem daspedras quentes traz relaxamento, saúde e bem-estar para o corpo e para a mente.
Indicações:a)   Alívio da dor;b)   Dores musculares sem caráter inflamatório;c)   Relaxamento muscular;d)   Fadiga muscular;e)   Melhora da circulação sanguínea;f)    Relaxamento físico e mental;g)   Stress;h)  Depressão;i)    Ansiedade;j)     Constipação intestinal.
Postado porLótusTerapiaàs05:05Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 26 de outubro de 2013 Comer Bem!Para uma vida feliz, é importante que se saiba comer.
Além do Ar, recebemos Energia Qi também dos Alimentos.
Mas é preciso comer com Sabedoria! Comer bem não significa um prato cheio, transbordante, subindo como a Serra do Mar ou o Pico do Jaraguá!!!  Comer bem significa por mais qualidade nas refeições diárias.
Em primeiro lugar, comer pouco e com intervalos de, mais ou menos, 3 horas, entre uma alimentação e outra.
Assim, sua reserva de alimentos e energia serão armazenados para esse período, evitando acúmulo desnecessário, que se transforma, depois, em umidade (gordura!!!).
  Segundo: a Medicina Tradicional Chinesa nos ensina que é preciso alimentar-se bem no início do dia, diminuindo gradualmente no decorrer do período.
É tomar café como um Rei/Rainha, rico em nutrientes, para dar sustentação aos trabalhos que serão realizados.
Na hora do almoço, ser mais humilde, e comer como um Príncipe/Princesa, menos do que no café da manhã.
À noite, no Jantar, deve-se comer como um Mendigo/Mendiga, pois está se preparando para o repouso e, ao Baço-Pâncreas, deve-se conservar suas energias para o Metabolismo, e não mais a digestão.
Por terceiro lugar, observe as Cores e os Sabores que compõe seu prato.
A partir dos 5 Elementos da Natureza, que formam todo o Movimento de nossa Energia e Vida, seu prato deve conter as Cores Verde, Vermelho, Amarelo, Branco e Escuro, além dos Sabores Ácido, Amargo, Adocicado, Picante e Salgado.
Assim, terá um equilíbrio de nutrientes e um equilíbrio energético, já em sua alimentação.
Por fim, outros cuidados necessários: - Após o pôr do Sol, evite alimentar-se de gordurosas e frituras, leite e derivados, doces, carboidratos (arroz, massa, batata.
), alimentos crus (dê, ao menos, uma refogada, mesmo que seja breve); - Coma e mastigue devagar, sem pressa, faça de suas refeições um momento de prazer, gostoso, sinta o que está fazendo; - Não ingira líquido durante as refeições; - Aproveite as refeições para conviver com quem gosta! Bom Apetite! Muita Vida e Energia! Um grande abraço!Postado porLótusTerapiaàs05:49Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 17 de setembro de 2013 Respirar Bem!Respirar faz parte da Vida! É Essência da Vida! Respiramos para viver! Aprendemos que o ar contém oxigênio, necessário para manter e alimentar nossas células vivas.
Por isso, respirar é essencial.
A cada inspiração, renovamos o ar em nossos Pulmões, arejamos nossa Mente, nos enchemos de Energia.
Para a Medicina Tradicional Chinesa, o que nos mantém vivos é a Energia Vital, chamada "Qi".
Essa Energia nos é recebida por duas formas: 1) a primeira, no momento da concepção, chamada de "Energia Original".
Essa Energia é que mantém nossa vida.
Por isso, enquanto houver a Energia Original, estamos vivos.
Porém, ela não é recarregável.
É preciso saber utilizá-la bem.
  2) A segunda é chamada de "Energia Adquirida", isto é, recebemos no decorrer de nossa vida, através do Ar e dos Alimentos (próxima postagem).
Respirar bem significa captar essa Energia que está no Ar e transformá-la como Energia Vital.
E como fazer isso?  Respirar é como alimentar-se: um exercício constante, a ser feito todos os dias e, melhor ainda, se realizado com gosto, com prazer.
Uma técnica fácil é a seguinte: a) inspire devagar, contando até 12.
sinta o ar penetrando.
sinta a alegria de viver.
agradeça o dia que se inicia.
seja um com o universo, a natureza, o ambiente.
b) depois, conte mentalmente até 12 novamente, sentindo o ar que penetrou se espalhando pelo seu corpo, seus membros, superiores e inferiores, invadindo o interior de seu corpo, fortalecendo seus órgãos e sua Energia.
c) por fim, expire também devagar, contando até 12, soltando o ar, que foi transformado, aos poucos.
Faça esse exercício toda manhã, ao despertar, que seu dia será bem aproveitado.
Se fizer isso também à noite, terá uma boa noite de sono.
Um grande abraço e muita força e energia!Postado porLótusTerapiaàs10:58Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Arquivo do blogQuem sou euLótusTerapiaVisualizar meu perfil completo

Localização como chegar a Lotus Terapia