EquoVale- Centro de Equoterapia, São José dos Campos - SP

Av. Maria Cândida Delgado, 210, São José dos Campos - SP, 12213-330, Brasil
São José dos Campos - SP

EQUOVALE-Equoterapia e Fisioterapia - - EQUOVALE-Equoterapia e FisioterapiaPáginas quinta-feira, 25 de abril de 2013 O que é EQUOTERAPIA Segundo a Associação Nacional de Equoterapia – ANDE, a Equoterapia pode ser definida como um método de tratamento, reeducação e reabilitação motora e mental que utiliza como principal instrumento o cavalo, dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicosocial de pessoas portadoras de deficiência física, mental e/ou de necessidades especiais.
   POR QUE O CAVALO? Utiliza-se o cavalo por apresentar um andar semelhante ao andar humano, com movimentos tridimensionais, ou seja, para cima, para baixo, latero-lateral, Antero-posterior.
Na equitação terapêutica esses movimentos provocam no praticante estímulos sensoriais proprioceptivos e motores , isto é, contribui para ganho de força muscular, conscientização do corpo, equilíbrio, coordenação motora.
  BENEFÍCIOS :A equoterapia propõe uma ampla e variada resposta aos seus praticante como:   INDICAÇÕES : Postado porEquovaleàs12:08Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 Centro de EquoterapiaA EquoVale -equoterapia e fisioterapia, iniciou suas atividades em fevereiro de 2007.
Localizada na Zona Norte de São josé dos Campos-SP, Tem como objetivo o atendimento de pessoas com necessidades especias utilizando o cavalo como meio terapêutico.
Os atendimentos são realizados no Sítio Santo Antônio, com uma área total de 4 hectares.
A equipe é formada por Fisioterapeuta, psicólogo, e equitador.
Estando à frente deste projeto o fisioterapeuta Newton A.
Delgado Jr.
com mais de 10 anos de experiência em equoterapia.
Postado porEquovaleàs09:33Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Página inicialAssinar:Postagens (Atom)Arquivo do blogQuem sou euEquovaleVisualizar meu perfil completo

Localização como chegar a EquoVale- Centro de Equoterapia