Maresias Química do Brasil, Sorocaba - SP

R. Henrique Manasses, 267 - Éden, Sorocaba - SP, 18086-610, Brasil
Sorocaba - SP

Maresias Química do Brasil - - Institucional A Maresias Química do Brasil é uma empresa nacional, especializada na fabricação de produtos químicos para um tratamento mais saudável para águas de piscinas e spas.
Atua desde 1998 na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo oferecendo qualidade e praticidade em cada um dos seus produtos.
MISSÃOInovar, Preservar e Agir.
VISÃOSer reconhecida no tratamento químico alternativo para piscinas residenciais e spas no País e América do Sul, fabricando produtos concentrados e inovadores, contribuindo com a preservação e redução do consumo de água.
VALORES Piscinas SPAS Linha Inflável Etapa 1 - Equilíbrio Químico Etapa 2 - Sanitização Etapa 3 - Estética INFORMATIVOS Tratamento - Alta Performance Tratamento Calculadora de Piscinas Etapa 1 - Equilíbrio Químico Consiste em equilibrar os níveis de pH e Alcalinidade e mantê-los na faixa ideal para que os produtos possam agir de forma eficaz.
não sei o volume de água da piscina como medir o pH? como medir a Alcalinidade Total? Veja o vídeo explicativo Ver resultado Cálculo de Volume de Água da Piscina Não sabe qual o volume de água da sua piscina? Nós te ajudamos! Qual o formato da piscina? Piscina Retangular Piscina Redonda Piscina em Oito, Feijão ou Oval Piscina Irregular Piscina Retangular Comprimento x largura x profundidade média = volume em M³ M³ **Profundidade média: profundidade maior + profundidade menor / 2 **M³: Contém 1.
000 litros Voltar à Parte 1 Piscina Redonda Diâmetro x profundidade média x 0,785 = volume em M³ M³ **Profundidade média: profundidade maior + profundidade menor / 2 **M³: Contém 1.
000 litros Voltar à Parte 1 Piscina em Oito, Feijão ou Oval Diâmetro maior x diâmetro menor x profundidade média x 0,785 = volume em M³ M³ **Profundidade média: profundidade maior + profundidade menor / 2 **M³: Contém 1.
000 litros Voltar à Parte 1 Piscina Irregular Divide-se o modelo em partes regulares(retângulo, circulo ou oval), calcula-se as varias áreas individuais, que deverão ser somadas para obter-se o resultado para da área total.
**Profundidade média: profundidade maior + profundidade menor / 2 **M³: Contém 1.
000 litros Voltar à Parte 1 Cálculo de pH Medição da quantidade de íons de Hidrogênio dispersos na água, o que na verdade, determina se a água está ácida, está neutra ou está alcalina (básica).
Como medir? 1 - Mergulhar o tubo transparente a aproximadamente 30 cm da superfície da piscina; 2 - Descartar o excesso de água até que ela atinja o nível indicado; 3 - Colocar 6 gotas do REAGENTE DE pH, tampar o frasco e homogeneizá-lo, agitando-o circularmente por alguns segundos; 4 - Fazer a leitura do nível do pH, comparando a cor obtida com a escala de cores impressa no tubo.
Dependendo do resultado obtido deverá ser usado Redutor ou Elevador de pH para efetuar as possíveis correções; 5 - Descartar o conteúdo do tubo transparente (não devolva à piscina); 6 - Lavar o tubo com esponja e água corrente.
Obs.
: A escala de pH varia de 0 a 14; Se após realizar o procedimento de correção, o resultado colorimétrico permanecer inalterado, significa que o pH ainda está fora do intervalo ideal, sendo necessário repetir o procedimento até atingir os valores indicados; Usar preferencialmente um fundo branco para fazer a leitura.
A intensidade de luz pode resultar em uma pequena variação na escala colorimétrica da reação.
Voltar à Parte 1 Cálculo de Alcalinidade Total Como medir? 1 - Mergulhar o tubo transparente a aproximadamente 30 cm da superfície da piscina; 2 - Descartar o excesso de água até que ela atinja o nível indicado; 3 - Colocar 03 gotas da SOLUÇÃO 01 (reagente indicador) e homogeneíze o frasco agitando-o circularmente por alguns segundos, ficará com uma coloração roxa; 4 - Adicionar a SOLUÇÃO 02 (reagente titulador) no tubo transparente, gota a gota, agitando-o da mesma forma.
É necessário fazer contagem de quantas gotas foram adicionadas até o liquido mudar para cor a amarela; 5 - Multiplique o número de gotas do reagente TITULADOR por 10, o resultado desta multiplicação é o valor da Alcalinidade Total da água da piscina; Exemplo 1: Se o número de gotas utilizadas até a solução atingir a cor amarela for superior a 13, ou seja, 130 ppm, significa que a Alcalinidade esta levemente alta.
Se for necessário abaixar a Alcalinidade Total, utilizar o redutor de pH.
Exemplo 2: Se ao colocar as primeiras gotas da solução, o conteúdo do frasco já mude para a cor amarela, isso indica que a Alcalinidade Total está baixa (quanto menos gotas, mais próxima a zero ppm) e deverá ser corrigida.
Utilizar o Elevador de Alcalinidade Total; 6 - Descartar o conteúdo do frasco (não devolva à piscina); 7 - Para maiores informações consultar o rótulo do produto.
Obs.
: Usar preferencialmente um fundo branco para fazer a leitura.
A intensidade de luz pode resultar em uma pequena variação na escala colorimétrica da reação.
Entre as impurezas encontradas nas águas, existem aquelas que são capazes de reagir com ácidos, podendo neutralizar certa quantidade desses reagentes.
Essas impurezas conferem às águas a característica de alcalinidade.
Por definição, alcalinidade total de uma água é a sua capacidade quantitativa de neutralizar um ácido forte, até um determinado pH.
Voltar à Parte 1 Vídeo explicativo Voltar à Parte 1 Etapa 1 - Equilíbrio Químico O nível de pH está baixo - Veja como corrigir: Se você obteve o pH menor que 7,2, utilize o ELEVADOR DE pH MARESIAS para efetuar o ajuste do pH, conforme descrito abaixo: 1 - Colocar a motobomba na posição recircular ou filtrar; 2 - Diluir o ELEVADOR DE pH em um recipiente plástico com um pouco de água da piscina, na dosagem recomendada (vide tabela embalagem); 3 - Necessário agitar para misturar bem o produto na água; 4 - Distribuir na superfície da piscina e longe das partes metálicas, o produto diluído e deixar a motobomba ligada durante um período de 1 a 2 horas.
Não se deve usar a piscina nesse intervalo; 5 - Após a homogeneização, medir novamente o pH, caso não obtenha o intervalo ideal, repetir o processo; 6 - Cuidado ao adicionar dosagens de choque, que poderão comprometer o processo.
O nível de pH está alto - Veja como corrigir: Se a leitura do pH resultou em um valor maior que 7,6 use o Redutor de pH Maresias para proceder com a correção, conforme descrito abaixo: 1 - Colocar a motobomba na posição recircular ou filtrar; 2 - Diluir o REDUTOR DE pH em um recipiente plástico com um pouco de água da piscina, na dosagem recomendada (vide tabela embalagem); 3 - Necessário agitar para misturar bem o produto na água; 4 - Distribuir na superfície da piscina e longe das partes metálicas, o produto diluído e deixar a motobomba ligada durante um período de 1 a 2 horas.
Não se deve usar a piscina nesse intervalo; 5 - Após a homogeneização, medir novamente o pH, caso não obtenha o intervalo ideal, repetir o processo; 6 - Cuidado ao adicionar dosagens de choque, que poderão comprometer o processo.
O nível de pH está ok - Parabéns A Alcalinidade Total está baixa - Veja como corrigir: Você obteve a Alcalinidade Total abaixo de 80 PPM, utilize o ELEVADOR DE ALCALINIDADE MARESIAS para efetuar o ajuste, conforme descrito abaixo: 1 - Colocar a motobomba na posição recircular ou filtrar; 2 - Diluir o ELEVADOR DE ALCALINIDADE em um recipiente plástico com um pouco de água da piscina, na dosagem recomendada (vide tabela embalagem); 3 - Necessário agitar para misturar bem o produto na água; 4 - Distribuir na superfície da piscina e longe das partes metálicas, o produto diluído e deixar a motobomba ligada durante um período de 1 a 2 horas.
Não se deve usar a piscina nesse intervalo; 5 - Após a homogeneização, medir novamente a Alcalinidade Total.
Caso não obtenha o intervalo ideal, repetir o processo; Cuidado ao adicionar dosagens de choque, que poderão comprometer o processo.
abaixo de 80 ppm 18 kg A Alcalinidade Total está alta - Veja como corrigir: Se a leitura da Alcalinidade Total resultou em um valor acima de 120 PPM, use o REDUTOR DE pH e ALCALINIDADE TOTAL MARESIAS para proceder com a correção, conforme descrito abaixo: 1 - Colocar a motobomba na posição recircular ou filtrar; 2 - Diluir o REDUTOR DE pH e ALCALINIDADE TOTAL MARESIAS em um recipiente plástico com um pouco de água da piscina, na dosagem recomendada (vide tabela embalagem); 3 - Necessário agitar para misturar bem o produto na água; 4 - Distribuir na superfície da piscina e longe das partes metálicas, o produto diluído e deixar a motobomba ligada durante um período de 1 a 2 horas.
Não se deve usar a piscina nesse intervalo; 5 - Após a homogeneização, medir novamente a Alcalinidade Total.
Caso não obtenha o intervalo ideal, repetir o processo; Cuidado ao adicionar dosagens de choque, que poderão comprometer o processo.
A Alcalinidade Total está ok - Parabéns Avançar Calculadora Etapa 2 - Sanitização Consiste em adicionar à água sanitizantes, oxidantes e algicidas que removem micro-organismos potencialmente prejudiciais à saúde.
Estado da Água: Transparente Verde Frequência de Usuários: Pública Residencial até 10 Residencial 10+ Tratamento Alternativo: Ozônio Ionizador UVC Nenhum Veja o vídeo explicativo Ver resultado Vídeo explicativo Voltar à Parte 2 Etapa 2 - Sanitização Piscina Pública Fazer a medição com o Mkit a cada 03 dias.
MPlus - Água transparente MPlus - Água verde M20 Piscina Residencial de até 10 usuários Fazer a medição com o Mkit a cada 07 dias.
MPlus - Água transparente 1000 ml MPlus - Água verde M20 200 ml Piscina Residencial com mais de 10 usuários Fazer a medição com o Mkit a cada 03 dias.
MPlus - Água transparente 1000 ml MPlus - Água verde M20 200 ml Avançar Calculadora Etapa 3 - Estética Consiste em adicionar à água clarificantes, decantadores e auxiliares de filtração, que farão com que toda a sujeira em suspensão se precipite, ou seja, retirada pelo filtro, eliminando a turbidez e fazendo com que a piscina fique cristalina.
Veja a tabela abaixo para mais detalhes: Produto Problema Dosagem Mfloc Turbidez 4 ml Clear Max Turbidez Acentuada 5 ml Para água levemente turva, use o Clear Gel, comercializado em duas versões: 100 gramas, dividido em 04 tabletes de 25 gramas que tratam até 25.
000 litros cada e 90 gramas que trata até 90.
000 litros.
Use também o Limpa Pedras Neutro e o Limpa Bordas como acabamento da limpeza da sua piscina.
Veja o vídeo explicativo Avançar Calculadora Vídeo explicativo Voltar à Parte 3 Etapa 4 - Física Consiste em utilizar materiais como aspiradores, esfregões, escovas e peneiras para retirar as sujeiras presentes na água, nas bordas, laterais e fundo.
É importante realizar os processos de aspiração para remover todas as partículas, além de remover as sujidades depositadas nas paredes e bordas.
Quanto maior for o tempo de filtração diário, melhor o resultado final.
Fechar Calculadora Etapa 1 - Sanitização A sanitização consiste em eliminar toda matéria orgânica e micro-organismos presentes na água, tornando-a própria para a utilização.
Estado da Água da SPA: Transparente Verde Frequência de Usuários: Diária Semanal Veja o vídeo explicativo Ver resultado Vídeo explicativo Voltar à Calculadora Etapa 1 - Sanitização Uso diário Fazer a medição com o Kit Teste SPA a cada 03 dias.
Sani SPA Sanitizar 300 ml Oxi SPA Oxidar 300 ml Uso semanal Fazer a medição com o Kit Teste SPA a cada 07 dias.
Sani SPA Sanitizar 300 ml Oxi SPA Oxidar 300 ml Avançar Calculadora Etapa 2 - Física Consiste em utilizar materiais como aspiradores, esfregões, escovas e peneiras para retirar as sujeiras presentes na água, nas bordas, laterais e fundo.
É importante realizar os processos de aspiração para remover todas as partículas, além de remover as sujidades depositadas nas paredes e bordas.
Quanto maior for o tempo de filtração diário, melhor o resultado final.
Fechar Calculadora Problemas e Soluções Problemas com Água Verde PROVÁVEL CAUSA: Ocorre quando a água fica muito tempo sem tratamento, ou quando a quantidade de produtos adicionados não é suficiente para o volume de água da piscina.
Chuvas e ventos podem trazer substâncias que contribuem para o desenvolvimento de algas.
Além da coloração esverdeada a piscina pode apresentar paredes e piso escorregadios, causados pela presença de biofilme.
TRATAMENTO: A sanitização mantém a água limpa, livre de algas, bactérias e contaminantes.
E a oxidação é capaz de eliminar todo o material orgânico acumulado, revertendo à cor da água e tornando-a própria para o uso.
Solução 1 - Retirar, com o auxilio de uma peneira, todas as sujeiras que estiverem flutuando na superfície da piscina; 2 - Retrolavar a areia do filtro; 3 - Limpar o cesto do pré-filtro e do skimmer; 4 - Ligar a motobomba deixando-a na posição filtrar; 5 - Fazer a medição da Alcalinidade Total da água e corrigi-la se necessário, mantendo-a na faixa ideal, entre 80 e 120 ppm; 6 - Fazer a medição do pH da água e corrigir se necessário, mantendo-o na faixa ideal, entre 7,2 e 7,6; 7 - Adicionar MPLUS OXIDANTE em dosagem dobrada OU OXIDANTE MULTIAÇÃO na dosagem recomendada; Diluir com água da própria piscina e distribuí-lo sobre a superfície.
8 - Aguardar 06 horas com a motobomba funcionando, e adicionar o M20 SANITIZANTE, também na dosagem dobrada e manter a motobomba funcionando por 05 horas continuamente.
9 - Esfregar as paredes e fundo da piscina e aspirar drenando toda a sujeira decantada; IMPORTANTE: Semanalmente, medir o residual de M20 com o MKIT MARESIAS.
Para evitar que a piscina fique verde novamente, utilize semanalmente ALGICIDA DE MANUTENÇÃO MARESIAS.
Como resolver: Problemas com Água Verde Veja outros Problemas Problemas com Água Turva PROVAVEL CAUSA: Turbidez é a presença de material em suspensão, que impede a visualização do fundo da piscina.
Pode ser ocasionado por pH desajustado ou por excesso de material em suspensão ou quando o filtro não está funcionando adequadamente e partículas finas ficam boiando na água.
Solução Veja o Vídeo 1 - Retirar, com o auxilio de uma peneira, todas as sujeiras que estiverem flutuando na superfície da piscina; 2 - Retrolavar a areia do filtro; 3 - Limpar o cesto do pré-filtro e o skimmer; 4 - Ligar a motobomba deixando-a na posição filtrar; 5 - Fazer a medição da Alcalinidade Total da água e corrigi-la se necessário, mantendo-a na faixa ideal, entre 80 e 120 PPM; 6 - Fazer a medição do pH da água e corrigir se necessário, mantendo-o na faixa ideal, entre 7,2 e 7,6; 7 - Medir o residual de M20 com o MKIT MARESIAS e se necessário fazer a reposição dos produtos.
8 - Adicionar o CLEAR MAX DECANTADOR ou MFLOC CLARIFICANTE na quantidade recomendada para o volume da sua piscina, e deixar filtrando por 5 a 8 horas.
Desligue a motobomba e deixe repousando por 08 horas para que a sujeira decante.
9 - Esfregar as paredes e fundo da piscina e aspirar drenando toda a sujeira decantada; OBSERVAÇÃO: Quanto maior o tempo de filtração, maior a quantidade de matéria orgânica retida no filtro, resultando em uma água mais limpa e cristalina.
CLEAR GEL MARESIAS auxilia no processo de clarificação, pois retêm na areia do filtro as partículas finas, reduzindo a necessidade de aspiração.
Como resolver: Problemas com Água Turva Veja outros Problemas Problemas com Mau Cheiro PROVAVEL CAUSA: Cheiro forte na piscina é resultante da reação de produtos químicos com materiais orgânicos presente na água ou falta de oxidação, quando é necessária uma quantidade maior de oxidante para eliminar toda a carga orgânica.
TRATAMENTO: A oxidação é capaz de eliminar todo o material orgânico acumulado.
Solução 1 - Retirar, com o auxilio de uma peneira, todas as sujeiras que estiverem flutuando na superfície da piscina; 2 - Retrolavar a areia do filtro; 3 - Limpar o cesto do pré-filtro e o skimmer; 4 - Ligar a motobomba deixando-a na posição filtrar; 5 - Fazer a medição da Alcalinidade Total da água e corrigi-la se necessário, mantendo-a na faixa ideal, entre 80 e 120 ppm; 6 - Fazer a medição do pH da água e corrigir se necessário, mantendo-o na faixa ideal, entre 7,2 e 7,6; 7 - Adicionar MPLUS OXIDANTE em dosagem dobrada OU OXIDANTE MULTIAÇÃO na dosagem recomendada.
Diluir com água da própria piscina e distribuí-lo sobre a superfície.
OBSERVAÇÃO: Quanto maior o tempo de filtração, maior a quantidade de matéria orgânica retida no filtro, resultando em uma água mais limpa e cristalina.
Como resolver: Problemas com Mau Cheiro Veja outros Problemas Problemas com Água Marrom (Metais na água) PROVAVEL CAUSA: As manchas na piscina são características de presença de metais, que podem ser provenientes de diversas fontes, tais como água de abastecimento (rios, lagos, minas, poços, algicidas com cobre, ionizador desregulado etc.
) bem como produtos contendo cobre em sua formulação.
Cada metal encontrado pode apresentar diferentes reações ao entrar em contato com os produtos de tratamento.
A presença de metais dissolvidos na água da piscina é invisível a olho nu e só é possível ver quando tem sujeira pesada acumulada no fundo da piscina (material já decantado); O excesso de metais pode resultar em manchas, que podem ocorrer em piscinas de azulejos, fibra e vinil.
O sequestrante de metais tem como função encapsular os íons metálicos, fazendo com que eles se precipitem e se acumulem no fundo da piscina, sendo possível remove-los através da aspiração.
Solução 1 - Retirar, com o auxílio de uma peneira, todas as sujeiras que estiverem flutuando na superfície da piscina; 2 - Retrolavar a areia do filtro; 3 - Limpar o cesto do pré-filtro e o skimmer; 4 - Ligar a motobomba deixando-a na posição filtrar; 5 - Fazer a medição da Alcalinidade Total da água e corrigi-la se necessário, mantendo-a na faixa ideal, entre 80 e 120 PPM; 6 - Fazer a medição do pH da água e corrigir se necessário, mantendo-o na faixa ideal, entre 7,2 e 7,6; 7 - Para a remoção de manchas causadas por metais, adicionar o SEQUESTRANTE DE METAIS, na dosagem recomendada para o volume da sua piscina e deixe filtrando por 08 a 12 horas.
Após esse período, deixe descansar por 06 a 08 horas.
IMPORTANTE: O produto SEQUESTRANTE DE METAIS é uma substância ácida e irá baixar significativamente os parâmetros do equilíbrio químico, sendo necessário fazer a medição da Alcalinidade Total da água e corrigi-la se necessário, mantendo-a na faixa ideal, entre 80 e 120 PPM e fazer a medição do pH da água e corrigir se necessário, mantendo-o na faixa ideal, entre 7,2 e 7,6; Como resolver: Problemas com Água Marrom (Metais na água) Veja outros Problemas Problemas com irritação nos olhos e cabelos ressecados PROVÁVEL CAUSA: Quando o pH da água está desajustado, a água se torna ácida ou alcalina, podendo irritar olhos e mucosas.
Solução Veja o Vídeo 1 - Retirar, com o auxilio de uma peneira, todas as sujeiras que estiverem flutuando na superfície da piscina; 2 - Retrolavar a areia do filtro; 3 - Limpar o cesto do pré-filtro e o skimmer; 4 - Ligar a motobomba deixando-a na posição filtrar; 5 - Fazer a medição da Alcalinidade Total da água e corrigi-la se necessário, mantendo-a na faixa ideal, entre 80 e 120 ppm; 6 - Fazer a medição do pH da água e corrigir se necessário, mantendo-o na faixa ideal, entre 7,2 e 7,6; Importante: Os parâmetros desajustados interferem nos resultados do tratamento, fazendo com que os produtos demorem a agir ou até mesmo impedindo sua ação.
Como resolver: Problemas com irritação nos olhos e cabelos ressecados Veja outros Problemas Animais e Insetos mortos na piscina Ocorre quando animais como ratos, sapos, lagartos, etc, caem na água e não conseguem sair.
Quanto maior o tempo de permanência, maior o grau de contaminação.
Solução 1 - Remova o animal morto com a peneira; 2 - Retirar todas as sujeiras que estiverem flutuando na superfície da piscina; 3 - Retrolavar a areia do filtro; 4 - Limpar o cesto do pré-filtro e o skimmer; 5 - Ligar a motobomba deixando-a na posição filtrar; 6 - Fazer a medição da Alcalinidade Total da água e corrigi-la se necessário, mantendo-a na faixa ideal, entre 80 e 120 PPM; 7 - Fazer a medição do pH da água e corrigir se necessário, mantendo-o na faixa ideal, entre 7,2 e 7,6; 8 - Adicionar MPLUS OXIDANTE em dosagem dobrada OU OXIDANTE MULTIAÇÃO na dosagem recomendada; Diluir com água da própria piscina e distribuí-lo sobre a superfície.
9 - Aguardar 06 horas com a motobomba funcionando, e adicionar o M20 SANITIZANTE, também em dosagem dobrada.
10 - Após a adição do M20 SANITIZANTE, manter a motobomba funcionando por 06 horas continuamente.
IMPORTANTE: Semanalmente, medir o residual de M20 com o MKIT MARESIAS.
Como resolver: Animais e Insetos mortos na piscina Veja outros Problemas Problemas com oleosidade na água PROVAVEL CAUSA: É causada pelo acumulo de resíduos na água da piscina, tais como bronzeadores, óleos corporais, suor, etc.
Ocorre com maior frequência em piscinas aquecidas ou que tenha um numero elevado de usuários.
Solução 1 - Retirar, com o auxilio de uma peneira, todas as sujeiras que estiverem flutuando na superfície da piscina; 2 - Retrolavar a areia do filtro; 3 - Limpar o cesto do pré-filtro e o skimmer; 4 - Ligar a motobomba deixando-a na posição filtrar; 5 - Fazer a medição da Alcalinidade Total da água e corrigi-la se necessário, mantendo-a na faixa ideal, entre 80 e 120 ppm; 6 - Fazer a medição do pH da água e corrigir se necessário, mantendo-o na faixa ideal, entre 7,2 e 7,6; 7 - Adicionar o ELIMINADOR DE OLEOSIDADE na quantidade indicada para o volume da sua piscina e deixar filtrando por 4 horas.
8 - Limpar as bordas com uma esponja umedecida com LIMPA BORDAS.
OBSERVAÇÃO: Quanto maior o tempo de filtração, maior a quantidade de matéria orgânica retida no filtro, resultando em uma água mais limpa e cristalina.
Como resolver: Problemas com oleosidade na água Veja outros Problemas Vídeos de Treinamento Etapa 1 - Equilíbrio Químico Etapa 2 - Sanitização Etapa 3 - Estética AzulPods Algicidas E-learning Contato Entre em contato conosco pelo formulário abaixo.
Responderemos o mais breve possível.
Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco Envie seu currículo pelo formulário abaixo.
Envie seu currículo clicando aquiEntre em Contato Perguntas Frequentes O Elevador de pH é Barrilha Leve diluída? Não.
Os dois produtos tem princípios ativos distintos, embora tenham a mesma função final.
Ao fazer o teste de Alcalinidade Total, depois de adicionar as 03 gotas do Reagente 01, a água já ficou amarela.
O que houve? Significa que a Alcalinidade Total esta igual a 0.
Pode ser solucionado com a adição de Elevador de Alcalinidade.
Posso usar os produtos da LINHA SAUDAVEL MARESIAS em qualquer piscina? Claro.
Os produtos Maresias foram desenvolvidos para todos os tipos de piscinas.
O TRATAMENTO SAUDAVEL pode ser usado também em piscinas com sistema U.
V e Ozônio proporcionando resultados ainda melhores.
Água com mau cheiro Essa característica evidencia falta de oxidação.
Ocorre quando a quantidade de matéria orgânica presente na água é maior do que a quantidade de oxidante, não ocorrendo a total eliminação dessa matéria orgânica, causando mau cheiro e alteração na aparência da água.
A solução é aplicar uma dosagem de choque de oxidante e aumentar o tempo de filtração.
Espuma na água É causada pelo excesso de material orgânico ou produtos químicos fora dos padrões normais de comercialização.
Pode ser eliminada com anti-espumante.
Infecção nos banhistas após o uso da piscina É causada pela presença de bactérias e fungos na água e que podem causar doenças como conjuntivite, micose, etc.
Pode ser solucionado com a adição de sanitizantes e oxidantes.
A filtração substitui o tratamento químico? Não.
A filtração é fundamental para o tratamento da piscina, porém não é suficiente, sendo necessária a complementação com os produtos indicados para cada caso especifico.
Quando devo trocar a areia do filtro? É importante verificar a cada 12 meses e/ou quando, ao filtrar, retornar areia para piscina.
A qualidade da areia influi diretamente sobre a qualidade da água.
Para que serve o Pré-filtro? Serve para reter as sujeiras maiores, impedindo a passagem destas sujeiras para o cabeçote ou para a areia do filtro.
É importante mantê-lo limpo, caso contrário diminuirá a vazão do filtro.
Porque não posso usar sulfato de alumínio e filtrar a piscina? O Sulfato de alumínio, ao entrar em contato com a areia do filtro, pode danifica-la.
O ideal é que ela seja aspirada no modo drenar.
Possuo piscina com tratamento alternativo Ionizador, como usar produtos Maresias? Siga o guia clicando aqui.
Possuo piscina com tratamento alternativo Ozônio, como usar produtos Maresias? Siga o guia clicando aqui.
Possuo piscina com tratamento alternativo UV, como usar produtos Maresias? Siga o guia clicando aqui.
Mitos e Verdades O Clear gel entope o filtro de areia? NÃO.
Ao entrar em contato com a água, ele se dissolve gradualmente e vai para a areia do filtro.
Depois que o Clear Gel sai do cesto pré-filtro, sua ação já acabou? NÃO.
Depois de sair do pré-filtro, ele continua agindo na areia por mais alguns dias.
A quantidade de dias varia em função do tempo de filtração e da potência do motor.
Como tirar o Clear gel da água? Através do processo de filtração contínua.
O atrito da água no produto faz com que ele seja consumido e eliminado, enquanto faz a função de clarificação.
O sulfato de alumínio elimina o Clear Gel da água? NÃO.
Por ser um produto orgânico, somente a água dilui o produto, e através do processo de filtração, consegue eliminá-lo.
O Clear Gel altera o pH da água? NÃO.
Ele tem pH neutro.
A cor amarela do Clear Gel altera a aparência da água? NÃO.
O corante é de grau alimentício, não interferindo em nada na coloração da água.
O Clear Gel funciona com o filtro de areia desligado? NÃO.
É necessário o processo de filtração para garantir a eficácia do produto.
O Clear Gel um produto orgânico? SIM.
É orgânico e biodegradável.
O Clear Gel pode ser usado em qualquer tipo de filtro? NÃO.
Ele foi desenvolvido para ser usado no filtro de areia, não sendo recomendada sua utilização em filtros de cartucho ou poliéster.
O Clear Gel reduz o trabalho de aspiração? SIM.
Ele retém as partículas finas no filtro, melhorando a aparência da água e reduzindo a aspiração contínua.
O Clear Gel substitui o uso de outros clarificantes? Depende da situação.
Ele auxilia na retenção das partículas finas, mas a necessidade de outros clarificantes varia de acordo com a manutenção da piscina e tempo de filtração.
A ação do ativo do Clear Gel diminui quando há muitas folhas ou material no filtro? NÃO.
Quanto mais material presente no pré-filtro da bomba, mais obstrução de água vai ter e menos água vai passar pelo sistema filtrante.
Ao retrolavar o filtro, você elimina o Clear Gel também.
O Clear Gel pode ser usado com cloro? SIM.
Não há nenhuma incompatibilidade com cloro.
Quanto tempo o Clear Gel dura? O tempo de duração do ativo do Clear Gel depende do tempo de filtração, pois quanto mais água corrente entrar em contato com o produto, mais ele é consumido.
E também varia de acordo com a potência do motor do filtro, pois, quanto mais potente o motor, mais rápido ele é consumido, por ter maior vazão no sistema de filtração.
O Clear Gel danifica a areia do filtro? NÃO.
O Clear Gel não gera nenhum malefício a areia do filtro.
Ele atua na aglomeração da areia dificultando a passagem da sujeira pelo filtro, aumentando a retenção de partículas finas que a areia não retém.
Posso trocar a areia da piscina com o Clear Gel presente? Não é ideal que se faça isso.
Faça a troca de areia depois que o Clear ?Gel for totalmente consumido.
Caso seja feita com o produto na areia, a mesma estará mais aglomerada devido à presença do ativo do produto.
Tenho equipamento sem cloro (Ozônio, UVC, Ionizador) posso utilizar o Clear Gel? SIM.
Nesse caso o Clear Gel deve ser adicionado somente no skimmer (coadeira) da piscina.
Os produtos da linha AZULPODS estão sendo comercializados em embalagens de amostra? NÃO.
A Linha AZULPODS possui embalagens recicláveis e inovadoras tipo sachê, com tamanhos que variam entre 50 ml, 50 Gr e 100 ml.
Minha piscina tem menos que 30.
000 litros.
Devo usar metade da dosagem dos produtos AZULPODS? NÃO.
A aplicação do produto em piscinas com volume menor do que 30.
000 litros não terá empecilhos, nem reações adversas e o ativo do produto continuará presente na água, agindo sempre que houver sujeira na água.
A linha de produtos AZULPODS deve ser utilizada em dosagem única? SIM.
Devido à super concentração do ativo presente na embalagem cada produto trata até 30.
000 litros de água, gerando um resultado excelente.
É necessário fazer o ajuste dos parâmetros de pH e Alcalinidade total antes da aplicação da Linha AZULPODS? SIM.
O ajuste dos parâmetros de equilíbrio químico da água é sempre necessário para que os produtos tenham o melhor desempenho.
Devo usar a linha AZULPODS somente os produtos Maresias? NÃO.
A linha Azulpods é compatível com todos os tipos de tratamentos químicos, sejam eles clorados ou não, sendo compatível com equipamentos que geram automação na desinfecção da água da piscina.
Posso usar o TRATAMENTO SAUDÁVEL MARESIAS em piscinas coletivas? SIM.
De acordo com a portaria nº 15, de 23 de agosto de 1988, página 10, a Anvisa reconhece o ativo do tratamento saudável Maresias como agente microbiano.
O TRATAMENTO SAUDÁVEL MARESIAS pode ser usado em todos os tipos de piscinas? SIM.
O tratamento saudável Maresias é indicado para piscinas de fibra e de vinil, além de auxiliar na manutenção dos rejuntes de piscinas de alvenaria.
Preciso esperar muito tempo para migrar do tratamento com cloro para o TRATAMENTO SAUDÁVEL MARESIAS? NÃO.
Você deve apenas aguardar abaixar o residual para no máximo 0,5 ppm ou zerar o residual de cloro,porém não existe nenhuma incompatibilidade entre os produtos químicos ou residuais de cloro na água de abastecimento público.
É necessário fazer o ajuste dos parâmetros de pH e Alcalinidade antes da aplicação do TRATAMENTO SAUDÁVEL MARESIAS? SIM.
O ajuste dos parâmetros é necessário para que os produtos ajam de acordo com o esperado.
O TRATAMENTO SAUDÁVEL MARESIAS evita a ploriferação da dengue? SIM.
O tratamento Maresias protege a água e evita que os mosquitos da dengue depositem os ovos na água, enquanto houver residual de produto.
Porém, o produto não consegue eliminar os mosquitos.
Para isso, seria necessário o uso de inseticidas.
Porque devo usar a linha Azulpods? Essa linha inovadora de produtos Azulpods vem trazer uma grande comodidade para os tratadores de piscinas, seja ele profissional ou não.
Os produtos tratam de piscinas até 30.
000 litros de água de maneira eficiente e muito prático com uma única dosagem.
E só adicionar na água e pronto! Além disso, possui um novo conceito de embalagem sustentável, devido à alta concentração do ativo a quantidade de água na formulação do produto presente é reduzida de forma expressiva.
Dessa maneira contribuímos para um planeta mais sustentável já que reduzimos de maneira muito significativa a quantidade de plástico, caixas de papelões e demais insumos que geram resíduos no planeta.
Qual o tempo de duração do TRATAMENTO SAUDÁVEL MARESIAS? O período de reposição do produto dependerá de alguns fatores como condições climáticas (chuvas, ventos, etc), correta rotina de manutenção físico-química da água, reposição de água e intensidade de uso; Você deve fazer a verificação do residual de sanitizante uma vez por semana, e somente quando o teste apontar a necessidade de reposição deve ser aplicada uma nova dosagem do produto, sempre com os parâmetros ajustados.
>

Localização como chegar a Maresias Química do Brasil