Memorial da Cultura Indígena, Campo Grande - MS

- - Campo Grande .
Net facebook Cadastre-se Login seta Entrar Logar com o Facebook Memorial da Cultura Ind?gena Memorial da Cultura Ind?gena O que visitar Rua Terena, n? s/n? Campo Grande - MS (67) 3314-3544 Hor?rio de funcionamento: Diariamente das 8h ?s 18h.
Anterior Pr?ximo Informa??es sobre o local O Memorial da Cultura Ind?gena ? um centro cultural brasileiro localizado na cidade de Campo Grande (Mato Grosso do Sul).
Situado na Aldeia Ind?gena Urbana Mar?al de Souza, ?nica do Brasil.
O memorial foi constru?do com bambu tratado, coberto com palha de bacuri e possui ?rea total de 340 metros quadrados.
A constru??o contempla os visitantes portadores de necessidades especiais com banheiros adequados.
Campo Grande ? a ?nica cidade brasileira que tem aldeia ind?gena urbana: 135 ocas de alvenarias foram constru?das pela Prefeitura Municipal, constituindo o Conjunto Habitacional Mar?al de Souza, resid?ncia de fam?lias da na??o Terena que trocaram as reservas pela vida na cidade.
? um espa?o que resgata a cultura ind?gena, com acervo variado de cer?mica Terena, artesanatos em palha, telas e abajures com material e motivos ind?genas, al?m de literatura espec?fica.
A aldeia urbana tem escola bil?ng?e: Sulivan Silvestre de Oliveira ou Tumune Kalivono (Crian?as do Futuro).
Visitar a aldeia urbana ? uma fascinante experi?ncia, pelo conv?vio com crian?as e adultos que falam a l?ngua nativa e pela oportunidade de conhecer e adquirir pe?as da pura arte ind?gena.
No interior do Memorial, a imagina??o escapa e se perde nas matas, descobrindo um pouco da liberdade com que viviam os primeiros habitantes do Brasil.
O pr?dio do Memorial da Cultura Ind?gena tem dois n?cleos.
O maior destina-se a exposi??o e comercializa??o de pe?as artesanais, administra??o e estruturas de apoio aos visitantes.
O n?cleo menor funciona como oficina de artesanato e acervo de materiais.
Espa?o para exibi??es e comercializa??o de objetos de artesanato Locais Relacionados CampoGrande.
Net Turismo Hoteis Ag?ncias Teatros Parques e Pra?as Pontos Tur?sticos Empresas ?pticas Bares Agronegocio

Localização como chegar a Memorial da Cultura Indígena