Método Kumon, Macapá - AP

Av. Capitão Pedro Baião, 407 - Central, Macapá - AP, 68900-250, Brasil
Macapá - AP

Kumon - - Fonte Tamanho LIGAR AGORA ENCONTRE UMA UNIDADE Home > O que é o método Kumon O que é o método Kumon (Características) O Kumon é uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um.
Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento.
Criado por um professor de matemática e pai, preocupado com o processo de aprendizagem do filho, o método Kumon estimula o aluno a gostar de aprender e a se sentir seguro no processo de aprendizagem.
No Kumon, o próprio aluno desenvolve sua capacidadeA grande inovação do método Kumon está no fato de não se ensinar ao aluno como resolver o material proposto.
Ele é estruturado de forma a fazer com que o aluno solucione os exercícios sozinho.
Independente de idade ou da série escolar em que seu filho esteja, ele começará os estudos por questões simples para, aos poucos, passar a ter contato com questões mais complexas, sempre adequadas à sua capacidade.
Desta forma ele terá sempre condições de alcançar a nota 100 (nota máxima).
O objetivo é desenvolver no aluno a autoconfiança, o interesse em estudar e aprender por si até que consiga chegar ao seu desempenho máximo.
Assim, em cada estudo realizado, ele poderá sentir a satisfação e dizer para si mesmo: “Eu consegui!”, experimentando a alegria de aprender e de expandir, cada vez mais, sua própria capacidade.
As quatro características do método Kumon   Individualizado, conforme a capacidade (avanço além da série escolar)Leia maisO método Kumon não se prende à idade ou série escolar.
No Kumon, cada aluno estuda no ponto mais adequado à sua capacidade, podendo avançar além dos conteúdos da sua série escolar.
A proposta do método é justamente desenvolver a capacidade de cada um ao limite máximo, mas de forma tranquila e suave, de forma que o aluno conheça o prazer de aprender, a segurança de realizar e a alegria de conseguir bons resultados com seu empenho.
  Avançar pelo autodidatismoLeia maisO que se valoriza é a capacidade de aprender por si.
O aluno estuda lendo, pensando, resolvendo o material com as próprias forças, avançando por meio do estudo autodidata.
A capacidade de chegar sozinho às respostas se transformará, por fim, na capacidade de desafiar-se e buscar seus sonhos e metas.
  Material didático que evolui em ritmo suaveLeia maisO material didático do método Kumon é basicamente composto por exercícios e está estruturado para que o início seja feito com conteúdos fáceis e o grau de dificuldade avance de modo suave.
Com o conteúdo adequado à sua capacidade, o aluno é estimulado a resolver sozinho as questões, refletindo e pensando sobre os questionamentos, usando como base seu próprio conhecimento.
De forma que, aos poucos, se sinta seguro para buscar novos conhecimentos e entenda o processo de aprendizagem como algo prazeroso.
  O papel do orientadorLeia maisDescobrir o que cada um consegue fazer e expandir o potencial ao máximo, esse é o papel do orientador do método Kumon.
O orientador observa a habilidade acadêmica, a personalidade e o sentimento de cada aluno para oferecer o estudo mais adequado a cada um.
Estimulando sempre o desenvolvimento de sua autonomia e capacidade.
Topo A criação do método Kumon Leia maisO método Kumon de educação nasceu da dedicação de um pai à educação do seu filho.
Mesmo depois de meio século, essa ideologia se propagou pelas gerações e vem desenvolvendo a capacidade de aprender de muitas e muitas crianças.
Depoimentos dos pais Leia Mais Topo Acesso rápido Download de folheto Busca de Unidades SOBRE O KUMON Ontem, hoje e amanhã Para nós, do Kumon o aprendizado contínuo é algo que sempre foi e que sempre será extremamente Objetivo do Kumon Presidente do Kumon Institute of Education Co, Ltd Kumon: a corporação que nunca para de aprender Orientadores e colaboradores aprendem continuamente com os alunos.
Palavras inspiradoras As palavras do fundador que nós prezamos O método Kumon e seus pontos fortes Por meio do método Kumon buscamos formar pessoas mentalmente sãs capazes que possam alcançar seus objetivos na vida.
A origem do Kumon O método Kumon surgiu a partir do amor de um pai pelo filho.
Aspirações do Kumon O Kumon tem um sonho, o sonho pela paz mundial realizada por meio da educação.
Cinco características do material didático Clique aqui para descobrir o segredo por trás do método Kumon.
O papel dos orientadores do Kumon Clique aqui para conhecer o trabalho do orientador do método Kumon.
História do Kumon O Kumon busca o melhor para cada criança individualmente, independente de tempo e local.
Conquistas do Kumon Inicialmente oferecido para crianças no Japão, está disponível atualmente para crianças ao redor de todo o mundo.
O que representa o logotipo do Kumon Cada aspecto do nosso logotipo expressa os valores do Kumon Veja Mais Mais informações e sugestões: Fale Conosco MATRICULE-SE JÁ! LIGAR AGORA ENCONTRE UMA UNIDADE

Localização como chegar a Método Kumon