Mistralis - cursos de vela e travessias oceânicas, Rio de Janeiro - RJ

Av. João Luís Alves, 338 - Urca, Rio de Janeiro - RJ, 22291-090, Brasil
Rio de Janeiro - RJ

Cursos de Vela Oceanica e Travessias - Mistralis! - Mistralis - cursos de vela e travessias oceanicas - - Desafios Mistralis Venha se desafiar e conhecer os lugares mais extremos de nosso planeta! TRAVESSIAS Quem somos Cronograma Fotos Veleiro Mistralis Desafio Mistralis - Cabo Horn 2012/13 Lugares, baleias e pores do Sol Refeno Expedição Mistralis 2005 News Contato Cursos de Vela Curso de Vela Oceânica no Rio de Janeiro Esse é o primeiro passo para você que: O que nos diferencia das outras escolas de vela: Dia I - início das aulas teóricas e práticas Serão abordados os seguintes assuntos: Abaixo apenas um pequeno exemplo da nomenclatura a qual você estará exposto Dia II - um dia repleto de manobras Durante todo o dia realizaremos diversas manobras (cambadas, jaibes) para que todos compreendam o pleno funcionamento do veleiro.
O desembarque deverá acontecer por volta das 16:30h.
OBS: o conteúdo programático poderá ser alterado de acordo com as necessidades e exigências do grupo.
Salientamos que nossa maior preocupação é termos pessoas felizes e satisfeitas a bordo.
Que levem do curso um gostinho do que é velejar e venham praticar mais.
Informações adicionais O curso tem em média duração de 12 horas.
Saídas do Iate Clube do Rio de Janeiro, localizado na Av Pasteur 333 - Urca, às 10:30 h e retorno às 16:30 h.
Podemos realizar o curso com até 6 pessoas, nesse caso o curso se estenderá até às 17:30 h.
O maior diferencial de nosso curso está em nossos instrutores que vivenciam a vela oceânica desde a infância.
Felipe Caire é o principal instrutor e todo os anos percorre em média 6 mil milhas náuticas em suas Travessias Oceânicas  (desde o Rio de Janeiro até Noronha) e os Desafios Mistralis (desde o Rio de Janeiro até a Antártica e muito mais) .
As Travessias e os Desafios foi a forma criada por Caire para estender o conhecimento adquirido durante os cursos.
Reserva de vagas: As reservas acontecem mediante depósito bancário de 50% na conta corrente da Mistralis e o restante na semana do curso ou conforme combinado.
Dados bancários: Banco do Brasil M T E A VELA LTDA Ag.
3519-X C/C 112.
536-2 CNPJ 07.
381.
422/0001-01 2 x R$ 475,00 Também poderá ser parcelado pelo PagSeguro: Detalhes do curso: Todos os nossos cursos e atividades prezam pela prática.
Ministramos aulas teóricas nos dois dias de curso.
Sendo que o primeiro dia iniciamos com uma apresentação pessoal de todos os participantes, onde cada um expõe suas expectativas, suas experiências e desejos para com nosso curso de vela.
Antes mesmo, já realizamos essa anamnése para podermos ministrar um curso totalmente personalizado de acordo com as vontades do grupo.
Após apresentação interpessoal, partimos para uma breve introdução sobre os princípios básicos da navegação e logo em seguida subimos para o convés para iniciarmos a aula prática, que se estende até o final do dia.
Já no segundo dia, caso seja necessário, um reforço nas matérias apresentadas e muitas horas de velejada.
E caso o grupo se anime, o tempo esteja muito bom e o aprendizado bem produtivo, podemos até mesmo pararmos no Arquipélago das Cagarras para darmos um breve mergulho, lancharmos e voltarmos em seguida para velejarmos.
Acreditamos que o melhor aprendizado acontece quando praticamos, pois a teoria você poderá encontrar numa página criada especialmente para nossos alunos .
DIA I Após nossa apresentação teórica, subiremos ao convés para mostrar na prática o que foi visto na aula teórica.
E todos poderem se familiarizar com as velas, os cabos e os diversos instrumentos de trabalho dos velejadores (manicacas, moitões, catracas, etc).
Depois de içarmos a vela mestra, ou grande, chega a hora soltarmos a poita e iniciarmos nossa navegação.
Dividiremos nosso grupo de alunos para que todos possam sentir na prática como comandar um veleiro, como manter o rumo, coordenar as manobras, regular as velas, manter motivada a tripulação e muito mais! Dessa forma todos poderão comandar o barco, aprender a lidar e regular as velas e vivenciarem um pouco da vida a bordo.
DIA II Caso se faça necessário, iniciaremos o curso com uma rápida aula teórica sobre: O desembarque deverá acontecer por volta das 16:30h.
OBS: o conteúdo programático poderá ser alterado de acordo com as necessidades e exigências do grupo.
Salientamos que nossa maior preocupação é termos pessoas felizes e satisfeitas a bordo.
Que levem do curso um gostinho do que é velejar e venham praticar mais.
Nunca velejei, posso participar? Nosso curso é voltado para pessoas que nunca velejaram e que querem experimentar o esporte.
Já velejei e acho que sei um pouco, vou aprender alguma coisa? Velejar é uma arte que se aprende praticando sempre.
E, como nossos experientes instrutores, você poderá desenvolver muito aquilo que já sabe.
Me disseram que deveria começar com veleiros menores (dingue, laser, etc), é necessário? Você não precisa começar a velejar em monotipos (veleiros pequenos, tipo: Laser ou Dingue).
Todos os princípios da navegação são os mesmos.
Em veleiros oceânicos você terá a oportunidade de interagir em grupo, participar de uma equipe, vivenciar realmente as emoções de uma velejada.
Como darei continuidade com o aprendizado?A Mistralis oferece as seguintes alternativas: Curso ou Travessia Curso de Vela ou Travessia Oceânica?   São duas atividades muito diferentes e que muitos gostariam de pular a primeira etapa (curso) e se aventurarem realizando travessias oceânicas.
E por "se aventurarem" compreenda o real sentido da palavra: acontecimento imprevisto; incidente; ação arriscada; sucessão de ocorrências resultantes de causas independentes da vontade; contingência, eventualidade, sorte.
No mar não podemos simplesmente nos "aventurar", temos que estar sempre precavidos para o que de pior possa vir a acontecer.
Bem diferente da vida em terra firme, quando zarpamos, deveríamos ter a sensação de estarmos indo para um mundo desconhecido.
As possibilidade durante uma travessia são inúmeras e quanto mais experiência tivermos, mais seguros e confiantes estaremos.
Curso de Vela Durante os dois dias de curso (cerca de 12 horas) realizamos: Após a realização do curso, você deverá continuar praticando a arte de velejar e ir se aperfeiçoando.
Oferecemos as seguintes maneiras: Travessias Oceânicas e Extremas  Bem diferente dos cursos de vela, onde nosso principal objetivo é capacitar os alunos a conduzirem o veleiro sozinhos (que fique bem claro que isso não é possível somente com um curso e depende diretamente do interesse de cada participante), durante as travessias nosso objetivo é o de chegarmos o mais rapidamente e com segurança possível no objetivo desejado.
Evidentemente que curtindo os lugares por onde iremos parar e passando o nosso conhecimento sobre todos os temas que envolvam a travessia desejada.
Cada travessia tem sua peculiaridade, abaixo uma lista do que pretendemos ministrar e vivenciar: Veja aqui os vídeos que selecionamos e produzimos para você e venha desfrutar da sensação de velejar e descobrir novos horizontes! Perguntas mais frequentes: - Posso realizar uma travessia sem antes ter realizado um curso de vela? Claro que pode! Mas leia com atenção todas as diferenças entre as atividades.
Durante as travessias nossos principais objetivos são: chegar o mais rapidamente no destino, com segurança e o máximo de conforto que podemos obter (mas saiba que o máximo de conforto é quase igual uma situação bem extrema para a vida imediatista da atualidade).
- Tenho um sonho / objetivo / meta de comprar um veleiro e sair pelo mundo, quero comprar um veleiro quando me aposentar e morar nele.
Como devo proceder? Faça um curso de vela, uma travessia de média a longa duração, sinta os perrengues, as emoções e desafios da vida a bordo.
Alugue alguns veleiros e conheça aquele que melhor te satisfaz, seja financeira ou emocionalmente.
Experimente o máximo que puder as peculiaridades desse fantástico e extremamente cansativo mundo da vela oceânica VERDADEIRA.
Leia livros de grandes velejadores, preferencialmente os franceses e ingleses da década de 70/80.
Saiba que a manutenção de um veleiro, seja ele de "plástico" (fibra de vidro, carbono, composites, etc), alumínio, madeira, aço, , ferro-cimento (é existiam veleiros assim!) é muito cara.
A mensalidades das marinas, clubes, é relativamente alta.
A mão de obra é abusiva.
- Qual o tamanho de veleiro "ideal" para eu me aventurar pelo mundo? (Bem se você cumpriu todas as etapas acima, não deveria me fazer essa pergunta e deveria descobrir por si só a resposta.
Mas vamos lá!) Para águas tropicais, recomendaria um veleiro de "plástico" de 34 a 40 pés.
Que seja estável e confortável na orça, fácil para manobrar, confiável durante eventuais tempestades, com um motor de baixa manutenção e que você saiba que irá funcionar nas horas de perrengue.
Enfim, um barco que você se sinta segura, confortável e capaz de comandar eventualmente sozinho.
Abaixo dos Roaring Forties (40º S), Furious Fifties (50º S) e dos Shrieking Sixties ou Screaming Sixties (60º S), jamais me arriscaria com um barco de plástico, madeira ou ferro cimento.
Travessias Oceânicas Travessias Oceânicas  - superação de desafios           Treinamento Empresarial TREINAMENTOS EXPERIENCIAIS AO AR LIVRE - VELEJANDO Oferecemos consultorias e treinamentos, a fim de proporcionar a mudança comportamental e melhorar o desempenho empresarial e pessoal.
A Mistralis veio para inovar o mercado dos treinamentos ao ar livre com uma nova metodologia experiencial, usamos veleiros como ferramenta para a maioria de nossas atividades.
São treinamentos dinâmicos e motivacionais, customizados para atender as exigências de cada empresa.
Os treinamentos são realizados a bordo de veleiros oceânicos e seguem a metodologia experiencial learning by doing, onde os participantes vivenciam a bordo dos veleiros situações análogas às do dia-a-dia empresarial.
As competências organizacionais de cada empresa contratante são distribuídas pelas 3 equipes que formamos a bordo dos veleiros, dessa forma podemos computar os pontos de cada participante.
Avaliando assim o resultado individual e de cada equipe.
Essa também é uma ferramenta que podemos utilizar para premiar as melhores equipes.
Seja por trabalho em equipe, comunicação, liderança, saber ouvir.
Tipos de treinamentos Objetivos e benefícios dos nossos treinamentos Liderança – prezamos o empowerment.
A bordo dos veleiros os líderes têm que partilhar o comando do barco com seus membros da equipe e ouvir sugestões de outras equipes, a liderança é compartilhada.
Comunicação eficaz – sabemos que a boa comunicação é essencial para a eficácia de qualquer grupo ou organização, esse fato é vivenciado a bordo dos veleiros.
Para que todas as manobras aconteçam de forma íntegra e segura, é necessário que haja uma comunicação transparente entre todas as equipes.
Obter, através da comunicação, um forte impacto sobre os resultados da Empresa Contratante.
Formar equipes de alto desempenho e desenvolver as habilidades interpessoais – Desenvolver a criatividade e a inovação além do seu campo de atividade, por exemplo, um participante de uma equipe pode e deve ajudar seus companheiros de outras equipes, o que deve prevalecer em nosso treinamento é o espírito de equipe, as tomadas de decisão em equipe, aprender a conviver e tirar proveitos das diferenças.
Motivação – fazer com que outras pessoas, ao seu redor, compartilhem da vontade de aprender a velejar e a melhorar a capacidade de comunicação, aceitação das diferenças e das constantes tomadas de decisões.
Superação de desafios – aumento da sinergia entre os participantes visando a energização dos mesmos, criando um ambiente seguro e confiável o que proporciona um melhor clima organizacional.
Diferencial dos treinamentos da Mistralis A Mistralis foi a pioneira no Brasil a desenvolver treinamentos experienciais a vela, trazendo sua metodologia da Nova Zelândia, Austrália e Flórida, locais onde essas atividades são exercidas há anos.
Introduzimos no Brasil um treinamento que preza pela segurança dos participantes e desenvolve as competências organizacionais das empresas contratantes.
Só realizamos treinamentos a bordo de veleiros oceânicos que proporcionem total segurança, além disso, parte dos nossos consultores sabem velejar.
O que também nos diferencia dos treinamentos do mercado é que além do comandante do barco, também vai a bordo um consultor da Mistralis que irá computar os pontos de cada participante, para que a empresa possa ou não avaliar o desempenho dos seus funcionários.
Mais informações diretamente com Felipe Caire: +55 21 99373-5923 ou envie-nos um e-mail (This email address is being protected from spambots.
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) Rio - Arraial - Cabo Frio Travessia Oceânica RIO DE JANEIRO - ARRAIAL DO CABO - CABO FRIO Descrição Essa travessia é indicada para quem quer vivenciar alguns momentos no mar com pernoites a bordo.
Mas antes leia com bastante atenção esse link que explica detalhadamente a diferença entre as travessias oceânicas e os cursos de vela que ministramos.
Curso de Vela ou Travessia Oceânica? A travessia de Cabo Frio ao Rio, pode acontecer sob as mais diversas situações.
Já zarpamos de Cabo Frio com ventos de mais de 35 nós e ondas com até 6 metros.
Para uns, foi uma experiência muito positiva.
Tanto que comprou seu próprio veleiro e encontra-se por aí velejando pelo Brasil e logo mais pelo mundo afora.
Contudo, para outros, uma travessia até mesmo assustadora.
No caso de mau tempo, como o descrito acima.
Você pode optar por adiar a travessia ou encará-la.
mas fique ciente do nosso termo de reponsabilidade.
Caso opte por desfrutar desses intensos momentos, seja muito bem-vindo! Do contrário, teremos enorme prazer em adiar a data para uma nova travessia ou curso de vela.
A saída acontece Clube Naval Charitas.
Todos devem chegar até às 1800h para que possamos realizar uma breve apresentação do barco, conceitos de segurança a bordo e um descontraído bate papo sobre os princípios básico da navegação (que poderão ser conversados durante a viagem, caso você deseje!) Após esse breve briefing seguiremos navegando a noite direto para o Boqueirão.
Essa será a maior travessia, onde poderá acontecer as trocas de turnos.
Caso o grupo queira.
Do contrário o comandante Felipe Caire ficará fazendo a vigilia da travessia.
Mas ficaremos felizes de poder contar com a participação de todos.
Lembrando que isso não é um curso de vela! Fundearemos na Ilha de Cabo Frio para descansarmos.
Na manhã do dia seguinte seguiremos para a praia do Forno ou contornaremos a Ilha, isso dependerá diretamente da maré e das condições climáticas.
  O desembarque acontecerá na subsede do Iate Clube do Rio de Janeiro em Cabo Frio, logo na entrada do canal.
Datas e valores: Favor verificar cronograma.
Por favor visite nossa página abaixo e veja todos os detalhes para você que gostaria de ser um de nossos tripulantes (salientando que a segurança está em primeiro lugar!): http://www.
mistralis.
com/cabohorn/index.
php/87-travessias-extremas1/224-tripulantes-desafios-mistralis.
html Cabo Frio - Arraial - Rio Travessia Oceânica CABO FRIO - ARRAIAL DO CABO - RIO DE JANEIRO   Descrição Essa travessia é indicada para quem quer vivenciar alguns momentos no mar com pernoites a bordo.
Mas antes leia com bastante atenção esse link que explica detalhadamente a diferença entre as travessias oceânicas e os cursos de vela que ministramos.
Curso de Vela ou Travessia Oceânica? A travessia de Cabo Frio ao Rio, pode acontecer sob as mais diversas situações.
Já zarpamos de Cabo Frio com ventos de mais de 35 nós e ondas com até 6 metros.
Para uns, foi uma experiência muito positiva.
Tanto que comprou seu próprio veleiro e encontra-se por aí velejando pelo Brasil e logo mais pelo mundo afora.
Contudo, para outros, uma travessia até mesmo assustadora.
No caso de mau tempo, como o descrito acima.
Você pode optar por adiar a travessia ou encará-la.
mas fique ciente do nosso termo de reponsabilidade.
Caso opte por desfrutar desses intensos momentos, seja muito bem-vindo! Do contrário, teremos enorme prazer em adiar a data para uma nova travessia ou curso de vela.
A saída acontece da sub-sede do Iate Clube do Rio de Janeiro.
Todos devem chegar até às 1800h para que possamos realizar uma breve apresentação do barco, conceitos de segurança a bordo e um descontraído bate papo sobre os princípios básico da navegação (que poderão ser conversados durante a viagem, caso você deseje!) Após esse breve briefing poderemos, ou não, zarpar em direção a Praia do Forno.
Onde todos poderão desembarcar e curtirem a praia ou até mesmo fazerem uma breve caminhada até a cidade de Arraial do Cabo.
Zarparemos da Praia do Forno ao anoitecer ou conforme a maré ou a melhor previsão do tempo.
Lembrando que nosso objetivo primordial será sempre o de velejarmos.
Mas não somos os donos do tempo e não gostamos nem um pouco de ligarmos o motor.
Então se o ligarmos não será pela nossa vontade, mas simplesmente por necessidade e força da circunstância.
Essa será a maior travessia, onde poderá acontecer as trocas de turnos.
Caso o grupo queira.
Do contrário o comandante Felipe Caire ficará fazendo a vigilia da travessia.
Mas ficaremos felizes de poder contar com a participação de todos.
Lembrando que isso não é um curso de vela! De Arraial para o Rio são cerca de 60 milhas náuticas, aproximadamente 12 horas de navegação.
O desembarque acontecerá no Clube Naval Charitas, em Niterói.
Datas e valores: Favor verificar cronograma.
  Rio - Ilha Grande - Ilhabela Travessia Rio - Ilha Grande - Ilhabela Todos deverão chegar no Iate Clube do Rio de Janeiro ou Clube Naval Charitas (certifique-se do local de embarque) na sexta-feira até às 18h.
Lá jantaremos juntos (entenda por jantar uma refeição leve), conheceremos um pouco sobre nossa nova tripulação e seguiremos direto para Ilha Grande, uma travessia de cerca de 12 horas.
É altamente recomendado o uso de Anticinetóticos (tais como: Dramin B6 ou Meclin) para aqueles que podem enjoar (a administração de Anticinetóticos deve ser feita antes de saírem de casa, pelo menos uns 30 minutos antes de nosso encontro.
Por isso não oferecemos o medicamento.
Já que assim que nos encontrarmos seguiremos diretamente para o veleiro e após a sensação de enjôo não adianta nada a aplicação de medicação).
Saimos do Rio de Janeiro sempre a noite ou no entardecer, de forma a chegarmos antes do almoço na Ilha Grande.
Após sairmos da saída da Boca da Barra, passaremos pelo Arquipelago das Cagarras, logo em seguida as Ilhas Tijucas.
Agora será a hora dos tripulantes iniciarem os turnos.
Cada grupo de tripulantes (talvez dois ou três) ficarão no "comando" do veleiro por 2 horas, quando um novo grupo o substituirá.
Isso sob a supervisão do Comandante Felipe Caire.
Após passarmos a Barra da Tijuca e passarmos a Pedra de Guaratiba, chega a hora de vermos o Sol nascer na Restinga da Marambaia, onde costuma entrar um vento mais favorável e o clima da navegação fica mais agradável! Lá fundeamos na Vila do Abraão, onde todos poderão escolher bons restaurantes e realizarem trilhas pelas belas cachoeiras da região.
Saímos da Ilha Grande, também no entardecer, e chegamos em Ilhabela antes das 20h.
Possibilitando assim o regresso de todos ao Rio de Janeiro ou São Paulo já para começarem a semana na segunda-feira.
Peculiaridades dessa travessia: É uma travessia que acontece no final de semana, uma oportunidade para aquelas pessoas que tem pouco tempo e querem aproveitar para fazerem uma nova aventura e curtirem dias prazerosos no mar.
Com direito a parada na Ilha Grande e uma velejada bem agradável que percorre a Serra do Mar.
Indicada para aqueles que nunca realizaram uma travessia e querem vivenciar alguns dias no mar.
Aqueles que nunca tiveram uma experiência em veleiros, recomendamos realizar um curso de vela antes.
Dessa forma poderão aproveitar muito mais a velejada em si e tirar dela algumas lições de vida.
Para aqueles que querem apenas passear e não estão preocupados com a velejada, não faz-se necessário nenhum conhecimento anterior.
  Detalhes específicos: Local de embarque / desembarque no Rio de Janeiro: Iate Clube do Rio de Janeiro - Av.
Pasteur, 333.
Local de desembarque / embarque na Ilhabela: Pier da Vila - Ilhabela   Como chegar: De ônibus pela Viação ùtil Horários saindo do Rio de Janeiro para São Sebastião: 8:30 às 16:00 h e 23:00 às 6:10.
Horários saindo de São Sebastião para o Rio de Janeiro: 9:00 às 22:00 h e 22:00 às 5:00.
De São Sebastião para São Paulo e vice versa são diversas opções que pedimos a gentileza de verificarem no site da própria viação Útil ou ligarem para ela 0800 886 1000 e digite 4 quando entrar a mensagem.
O site é: http://www.
util.
com.
br/index.
php Ao desembarcar na Ilhabela, você poderá optar por um ônibus que te deixará nas "balsas" e de lá pegar um táxi até a rodoviária de São Sebastião.
Datas:verificar cronograma Valor: R$ 1.
800,00 Após efetuar o pagamento, não deixe de preencher o formulário.
Em nosso site você também encontrará o checklist, um documento que irá tirar a maioria de suas dúvidas.
Também as regras de convivência a bordo, para facilitar sua vida na embarcação.
E para finalizar você encontrará diversos outros documentos sobre navegação, inclusive nossa apostila e a apresentações.
Inclui: Não está incluído: Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.
Ilhabela - I.
do Mel - Floripa TRAVESSIA ILHABELA - ILHA DO MEL - FLORIANÓPOLIS Essa travessia acontecerá com uma boa janela de tempo, pois a força das frentes frias que estão subindo a costa do Brasil estão cada vez mais fortes e não pretendemos enfrentar condições contra.
Por isso colocamos 6 dias para chegarmos até Florianópolis, quando na verdade poderemos chegar em até 3 dias.
Se você quer aproveitar as belezas de Ilhabela, bem como ao longo da travessia que poderá fundear na Ilha do Bom Abrigo, ou Ilha do Mel, ou São Francisco do Sul, e por destino final uma das ilhas mais bonitas do Brasil: Florianópolis.
Seja bem-vindo.
Mas saiba que é necessário alguma experiência náutica.
  Descrição Depois de descansarmos alguns dias na Ilhabela e aproveitarmos algumas das diversas atrações turísticas que a ilha oferece, tais como trilhas off road, inúmeras cachoeiras, além da possibilidade de velejadas na Ponta das Canas, um lugar de onde brota vento.
É chegada a hora de levantarmos a âncora e seguirmos nossa viagem.
De Ilhabela poderemos fundear na Ilha do Bom Abrigo, uma ilha que fica a cerca de 5 milhas do continente e que oferece água potável e abrigo de ventos de sul, ela fica próxima ao Porto de Cananéia, que não oferece uma navegação segura pelo rio, visto que a barra muda constantemente.
Outro abrigo que temos pela frente é a Paranaguá, na Ilha do Mel.
A ilha oferece boa infraestrura com diversos bares e restaurantes na praia, muitas praias lindas que valem a pena serem visitadas, além de algumas trilhas para os mais atletas.
Depois de Paranaguá só encontraremos abrigo em são Francisco do Sul, lá ficamos abrigados de ventos de todos os quadrantes, depois de navegarmos cerca de 180 minutos pelo rio chegamos no Joinville Yacht Club que oferece um ótimo restaurante com um pessoal muito receptivo.
Não garantimos em hipótese alguma que visitaremos os 3 lugares acima, escolheremos um deles de acordo com as condições de tempo.
E caso tenhamos janelas de tempo desfavoráveis, seguiremos diretamente para Florianópolis (o que não desejamos em hipótese alguma).
Rota Pouco mais de 300 milhas nos separam de Ilhabela a Florianópolis.
De Ilhabela até a Ilha do Bom Abrigo, destino que evitaremos ao máximo já que encontra-se muito próximo a Ilhabela, menos de 100 milhas.
Dessa forma seguiremos até as proximidades de Paranaguá, mais 100 milhas e se as condições permitirem seguimos mais algumas milhas até São Francisco do Sul, onde poderemos descansar e visitarmos o famoso Museu do Mar, que guarda réplicas de diversas embarcações artesanais brasileiras.
De Paranaguá a Florianópolis apenas 109 milhas nos separam.
Uma travessia agradável, próxima a costa e passando por algumas ilhas e reservas biológicas.
  Detalhes específicos: Local do embarque: em frente a Vila, o Mistralis se encontrará fundeado próximo ao pier da Vila.
Local (provável) do desembarque: Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha - Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3.
052, Jurerê - Florianópolis.
Data e Valor: verificar cronograma Inclui: Não está incluído: Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.
Floripa - Mar del Plata TRAVESSIA EXTREMA Florianópolis - (Piriápolis) - Mar del Plata Um breve adendo: Essa travessia aconselhamos única e exclusivamente para aqueles que já tenham velejado bastante com o nosso comandante Felipe A.
Caire e tenham um ótimo relacionamento com ele.
Por isso, se você for mesmo embarcar nessa travessia, saiba que estará isolado do mundo e que irá realizar uma experiência espiritual muito profunda na sua vida.
Os benefícios e o amadurecimento interno serão inimagináveis, mas os momentos de sofrimento para que esse engrandecimento aconteça se farão necessários.
Como diria Nietzsche: "é somente da dor que vem o verdadeiro aprendizado".
Mas nesse caso, teremos o benefício de estarmos cercados de maravilhas naturais e estarmos enfrentando desafios e nos superando a cada dia.
Realmente é uma experiência única que todos os seres humanos deveriam um dia experienciar.
Para que possam entender os verdadeiros significados da importância da nossa passagem nesse pequeno planeta que residimos.
Travessia Florianópolis - (Piriápolis) - Mar del Plata A TRAVESSIA: Saindo de Floripa, seguiremos costeando e enfrentando nosso primeiro desafio.
Nos aclimatizarmos com os balanços da chata saída Sul de Florianópolis.
Costearemos até o Farol de Santa Marta e de lá diremos nosso adeus ao querido Brasil, quando começaremos a costear o Uruguai.
Caso as condições estejam favoráveis continuaremos navegando até Mar del Plata, do contrário procuraremos abrigo em Piriápolis.
Um lugar que sempre nos recebe com muito carinho e muita burocracia.
 A chegada em Mar del Plata é sempre emocionante, as vezes quebrando ondas e quase sempre com mar bem mexido.
A sensação de conquista por chegarmos num outro país é enorme.
E sempre somos muito bem recebidos pelo Marplatense, pessoas felizes e que entendem bem o que realmente significa o mar! Embarque: Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha - Sede Centro de Florianópolis - Rua Silva Jardim, 838 - José Mendes.
Desembarque: Yacht Club Argentino - Darsena Norte - Mar del Plata Data e Valor: verifique cronograma Inclui: Não está incluído: Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.
Mar del Plata - Peninsula Valdez Travessia Mar del Plata - Peninsula Valdez (Puerto Madrýn) Essa é uma travessia muito delicada e complicada devido as fortes influências dos ventos da região e os poucos abrigos que ela oferece.
Agora nos aproximamos do temido "40 bramadores" e a chegada de uma frente fria é sempre iminente.
Por vezes nossa única solução é ficarmos em "árvore seca".
A entrada na Peninsula Valdez é uma emoção absurda!!! Paredões enormes e uma correnteza que chega a mais de 6 nós.
Agora começa a hora de avistarmos as Baleias Francas e descansarmos num aconchegante clube náutico.
A travessia pode demorar até 12 dias, em casos extremos de mau tempo e frentes frias.
Mas costumamos fazer em 6 dias de ótimas e intensas velejadas! Abaixo o link da nossa possível rota: https://drive.
google.
com/open?id=1gG60puYIoDzxRhlKXdrNARVYLF4&usp=sharing Data: entrar em contato com This email address is being protected from spambots.
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Valor: 3 x US$ 400   Inclui: Não está incluído: Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.
Pen.
Valdes - Puerto Deseado Travessia Peninsula Valdés - Puerto Deseado De Puerto Madryn seguiremos navegando até a Caleta Sara, onde pretendemos pedalar pela região e começar a desbravar a inóspita Patagônia Argentina.
Um local que surpreende pela sua beleza isolada, sua paz e tranquilidade.
Realmente nos sentimos mais próximos de Deus e de nós mesmo agora que passamos os 40 BRAMADORES.
Após a Caleta Sara seguiremos algumas poucas, mas difíceis milhas (por causa da forte correnteza, cerca de 4 nós) até a Caleta Hornos.
Outro fantástico lugar.
Agora para ser explora a pé e fazermos algumas expedições acampando pela região.
Desde a Caleta Sara começam nossas ancoragens amarrando, literalmente, o veleiro nas pedras, nas árvores ou em qualquer coisa que dê segurança para os ventos com força de furacão que assolam essa região.
Uma tarefa que as vezes demora mais de 45 minutos e que nosso comandante Felipe Caire, particularmente adora! Após curtirmos a segurança das caletas seguiremos uma travessia de cerca de 100 milhas náuticas (menos de 1 dia), claro que esperaremos um bom prognóstico para seguirmos a viagem! Daí seguiremos para Cabo Blanco ou diretamente para Puerto Deseado, dependerá diretamente das condições climáticas que teremos pela frente.
Visto que Cabo Blanco oferece um péssimo fundeadouro.
Em Puerto Deseado reabasteceremos o barco.
Uma tarefa que deve ser feita de carro, visto que o pier não possui bombas de combustível para embarcações particulares.
Somente para os navios de pesca.
Lá pretendemos fazer alguns passeios pelo rio e explorarmos mais a belíssima Patagonia Argentina.
Aqui será praticamente nosso último porto antes de nos aproximarmos do Cabo Horn e de vermos gelo.
Então hora de relaxarmos o máximo que pudermos e curtir bastante a hospitalidade do povo do "SUR"! Datas: entrar em contato com This email address is being protected from spambots.
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Valor: 3 x US$ 800 Inclui: Não está incluído: Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.
ISLA DE LOS ESTADOS Travessia dos sonhos Puerto Deseado - (Puerto Santa Cruz) - Isla de Los Estados - Estreito de Le Maire - Puerto Williams Se pudessemos escolher de todas as travessias que realizamos, poucas têm um gosto tão especial quanto essa.
Zarpar de Puerto Deseado, um local conhecido pelos fortes ventos (acima dos 60 nós) e seguir a viagem na "incerteza" se seremos surpreendidos por uma forte frente fria pela frente (surpreendidos, pois nem sempre o prognóstico é absolutamente confiável), daí procuramos abrigo em Puerto Santa Cruz, um local onde sempre somos bem recebidos.
A busca pela Isla de Los Estados é algo mágico, quando começamos a avistar seus picos nevados e vai se abrindo diante de nossos olhos o cenário da ilha, fica difícil de acreditar em tanta beleza.
Depois ao chegarmos e fazermos as amarrações chega a tão esperada hora de "desbravarmos" suas terras, cachoeiras, mexilhões e sua energia.
ROTA: De Puerto Deseado desejamos seguir diretamente até Estados, contudo são mais cerca de 420 milhas náuticas pela frente, cerca de 4 dias em condições perfeitas.
Mas devemos levar em consideração que a correnteza, ao nos aproximarmos de Estados, chega a mais de 6 nós contra e quando favorável não ultrapassa os 2 nós.
Um grande desafio à navegação pela frente.
Caso tenhamos que nos abrigar existe apenas Sán Juán, cerca de 60 milhas, e Puerto Santa Cruz a um pouco mais de 100 milhas e uma dura correnteza, bancos de areia, onde temos que tomar muito cuidado com a navegação.
Em Estados fundearemos em Puerto Hoppner, um dos locais mais seguros que existem em todo o Extremo Sul.
Fica dentro de duas pequenas ensedas, onde a entrada tem no máximo 7 metros de largura e passamos quase raspando nos mariscos (daí a necessidade de um casco reforçado e de aço!).
Em Estados pretendemos permanecer cerca de 4 a 5 dias, a depender das condições climáticas e do prognóstico favorável para vencermos o Estreito de Le Maire (evitado até mesmo pelos veleiros da Volvo Ocean Race, devido a forte correnteza e as ondas que chegam a 10 metros quebrando).
Por essas e outras que zarparemos apenas em condições favoráveis! Durante nossa estada em Estados, pretedemos fazer algumas incurções na ilha e até mesmo alguns acampamentos.
Onde pretendemos conhecer a ilha, seus cumes, geleiras e cascatas de gelo.
Depois seguiremos pelo Canal de Beagle até Puerto Williams, onde acontecerá o desembarque da nossa feliz tripulação.
Data e Valor: entrar em contato com This email address is being protected from spambots.
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  Inclui: Não está incluído: Cabo Horn CONQUISTA DO EXTREMO SUL PELO MISTRALIS DESAFIO MISTRALIS - CABO HORN Depois de participarmos de mais uma REFENO (7 vez), seguiremos direto para o Rio de Janeiro, onde faremos uma breve parada de reabastecimento, reparos (caso se faça necessário), matar a saudades da família e seguir em direção a mais um destemido e lindo projeto - A NOVA CONQUISTA DO EXTREMO SUL PELO MISTRALIS! Serão diversas travessias com a oportunidade de participação daqueles que realmente queiram vivenciar as duras realidades dos mares do SUL (ondas grandes, frio, ventos tão fortes quanto de um furacão, cenários realmente indescritíveis e muito mais!).
Realizaremos as seguintes travessias: DESCRIÇÃO: Cabo Horn é o pedaço de terra mais mais meridional da América do Sul.
Encontra-se situado na Isla de los Hornos, no arquipélago da Tierra del Fuego e pertence ao Chile.
Tem sua fama de "cemitério de embarcações", principalmente devido as embarcações que naufragaram tentando cruzar os oceanos Pacífico e Atlântico.
O que estamos oferecendo é bem diferente dessa antiga realidade, pois zarparemos apenas com condições favoráveis a navegação e a travessia mais longa que realizaremos será de menos de 20 milhas nãuticas, na pior das condições 6 horas de navegação e sempre com terra ao visual.
Queremos fazer uma viagem que seja ao mesmo tempo emocionante, mas segura e prazerosa! Se continuarmos seguindo para o Sul só encontraremos terra na Antártica, mas isso somente depois de velejarmos pouco mais de 600 milhas náuticas (cerca de 7 dias com mares revoltos e nada amigáveis).
Teremos que enfrentar o Estreito de Drake, passarmos por diversos icebergs e muitas tempestades.
Mas quando chegamos a Antártica.
ah.
a imensidão branca se mostra, o coração dispara e esquecemos a fúria dos ventos a nossa popa!   A passagem pelo Cabo Horn tem um significado mítico para todos os verdadeiros velejadores, para aqueles que amam o mar, que gostam de desafios e querem alcançar o maior mérito que podem alcançar.
A conquista do Horn é um marco na vida de qualquer velejador.
Muitos dizem que o Cabo Horn está para o velejador assim como o Everest para o alpinista, mas para o comandante do Mistralis é a realização de um sonho, a busca de lugares inóspitos e que podemos até mesmo considerar como desconhecidos, insólitos e de uma beleza insuperável.
A variação de cores, as mudanças repentinas do tempo, a beleza das geleiras, o barulho assustador de uma geleira descongelando e caindo blocos com dezenas de toneladas na água, os animais marinhos; esses e muitos outros são os motivos que levam nosso comandante a ir em busca do Horn.
 Citações de pessoas que venceram o Horn.
"É a ultima palavra no léxico dos velejadores.
Ali a natureza dispôs provas e tribulações tão engenhosamente que, na linha de frente de todos os sinônimos da crueldade e da dureza do mar, encontra-se o nome do Cabo Horn.
Os ventos de outras partes podem soprar com tanta força quanto ao sul 50 graus.
Os mares de outras partes às vezes podem subir tão alto e quebrar com mesma violência.
Podem existir lugares igualmente remotos e tão desoladamente solitários.
As correntes de outras regiões podem ser igualmente adversas.
Esses inimigos o marinheiro pode encontrar separadamente ou em pares aqui e ali, sim, encontrar e vencer, mas, no seu coração, ele se perguntará se poderia enfrentá-los todos combinados" Warwick C.
Tomkins.
"Quão cheio de significado e ameaça é o som destas duas palavras: Cabo Horn! Que vasto e terrível cemitério de navegantes jaz sob aquele mar em eterna agitação! Existe algum marinheiro vivo que não teria feito a travessia do Horn em seu próprio barquinho em vez de qualquer outra viagem no mundo?" Vito Dumas.
Descrição: O primeiro dia de embarque será realizado no Micalvi, um antigo navio da Marinha Chilena, atualmente utilizado como iate clube.
Que comporta os mais bravos veleiros do Sul.
Lá ministraremos aulas de segurança básica, mostraremos todos os detalhes do veleiro, que já terão sido passados online em formato de fotos e vídeos para todos os tripulantes e tiraremos todas as eventuais dúvidas.
  Travessia: Puerto Williams - Puerto Toro - Isla Wollaston - Isla Hermite - Isla Hornos - Puerto Williams Recomendamos que todos cheguem a Puerto Williams uns 2 ou 3 dias de antecedência e curtam e relaxem no local que tem diversas opções.
Após uma minuciosa análise da previsão do tempo zarparemos de Puerto Williams e iremos nos despedir da "segurança" de terra firme indo em direção a Puerto Toro, caso o prognóstico esteja muito favorável, seguiremos diretamente para o primeiro fundeio em Wollaston.
Faremos um verdadeiro "passeio" pelo Cabo Horn! Escrevo a palavra passeio entre aspas, pois muito se fala sobre as centenas de embarcações naufragadas e as inúmeras estórias que podemos ler.
Existe essa lenda, sim! Existe também esse cemitério de embarcações, mas tudo isso pela enorme dificuldade de atravessarmos os oceanos (Pacífico e Atlântico).
E a fama toda ficou somente com o último ponto de terra firme, a Isla de Los Hornos.
Quando na verdade o verdadeiro cemitério encontra-se em uma região muito vasta, que abrange as centenas de embarcações cruzando a Passagem do Drake, esse sim o verdadeiro "demônio" dos mares! Data: Favor verificar nosso cronograma.
Valor: US$ 3.
000 Detalhes Específicos: Como chegar em Puerto Williams (clique e saiba como) O mapa abaixo mostra as possibilidades de chegada em Puerto Williams saindo de Punta Arenas (avião ou ferry) ou de Ushuaia (de embarcação) Distâncias e Duração (estimadas):   Puerto Williams - Puerto Toro: 28,9 NM - 8 horas - fundeio previsto - Caso haja necessidade permaneceremos e esperaremos por boas condições.
Do contrário, seguiremos direto até Scourfield.
  Puerto Toro - Bahía Scourfield: 43 NM - 12 horas - fundeio e descanso   PASSEANDO PELO HORN       Bahía Scourfield - Caleta Martial: 5,8 NM - 2 horas - fundeio, trekking e descanso Caleta Martial - Isla Maxwell: 10,4 NM - 4 horas - fundeio, trekking e descanso   CABO HORN     Isla Maxwell - (Desembarque Isla Hornos) - Puerto Toro: 76,2 NM - 20 horas - navegação, possível fundeio na Isla Hornos e descanso em Puerto Toro Puerto Toro - Puerto Williams:28,9 NM - 8 horas - desembarque Inclui: Não está incluído: Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.
ANTARTICA - FOTOGRAFANDO E EXPLORANDO EXPEDIÇÃO VELEJANDO, FOTOGRAFANDO E EXPLORANDO A ANTARTICA Único veleiro brasileiro a oferecer a você a oportunidade de conhecer e explorar a Antártica!!! Dia 1 - reconhecimento da tripulação e do veleiro Nosso ponto de encontro será em Puerto Williams (saiba como chegar).
Onde faremos uma boa apresentação do veleiro Mistralis (conheça o veleiro e seu comandante Felipe Caire no nosso canal do Youtube), explicaremos mais detalhes da vida a bordo e esperaremos por uma janela favorável ou zarparemos no mesmo dia (em caso de condições favoráveis).
Caso alguém queira chegar antes da data de partida, favor nos avisar.
 Dia 2 - 9 - Travessia do Drake Esse será o momento da desafiadora travessia da Passagem do Drake que leva em média 7 dias desde Puerto Williams.
 Dia 10 - Chegada na Ilha Deception Nossa parada "estratégica" em Deception faz-se por ser o local mais próximo de Puerto Williams e por possuir águas relativamente abrigadas e livres de gelo.
Um ótimo local para nos aclimatarmos e já podermos curtir a região.
Além de proporcionar o único banho "quente" de toda nossa viagem.
Onde poderemos desfrutar de um banho com as águas quentes vindas de um "vulcão".
Em Deception pretendemos ficar cerca de 2 dias, a depender das condições climáticas.
Antes de nos despedirmos do Arquipélago das Shetland do Sul, onde estaremos fundeados e caso as condições do mar permitam, faremos uma visita a uma das maiores colônias de pinguins de Chinstrap da Antártica.
  Dia 11 - 20 - Explorando e Fotogrando a Antártica Zarparemos de madrugada ou logo que abrir uma breve janela para o sul em direção ao Estreito de Gerlache, muitas vezes essa travessia que acontece por mar aberto é realizada com o auxílio do motor e enfrentamos fortes ondas de proa, mas o trecho é relativamente curto, cerca de 12 horas de navegação.
Nada se compararmos ao desafio do Drake! Agora estaremos entre a Ilha Anvers e a Ilha Weincke, mais precisamente dentro do Canal de Neumayer.
Aqui faremos outro fundeio, para a tripulação poder descansar e, possivelmente, desembarcar em Port Lockroy.
Que tornou-se o centro de visitantes para os navios de cruzeiro que chegam na região.
Apesar de tanto turismo, esperemos não encontrá-los durante nossa estada!, vale a pena o desembarque na ilha e comprarmos algumas lembrancinhas do últim

Localização como chegar a Mistralis - cursos de vela e travessias oceânicas