Moreira & Oliveira - Advogados Associados, Icó - CE

Av. Ilídio Sampaio, 2031 - Centro, Icó - CE, 63430-000, Brasil
Icó - CE

FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA - - Pages terça-feira, 10 de abril de 2018 AÇUDE LIMA CAMPOS RECEBE BOM VOLUME COM AS ÚLTIMAS CHUVAS NO VALE DO SALGADOLIMA CAMPOS(ICÓ)Postado porFabrício Moreira da Costaàs14:27Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestComissão da Prefeitura Municipal de Icó inspeciona situação do Açude Lima Campos Uma Comissão formada por secretários municipais, assessores e técnicos da prefeitura municipal de Icó, bem como de vereador e lideranças comunitárias - em parceria com representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS/Icó), realizou visita técnica e inspeção na parede do açude Lima Campos, nesta terça-feira(10), depois de reclamações dos munícipes de que sua estrutura física estaria comprometida.
A prefeita municipal de Icó, Laís Nunes, "disse que está a disposição dos cidadãos icoenses e dos limacampenses, para diligenciar por providências junto ao DNOCS".
O Chefe da Unidade de Campo do Médio Jaguaribe do DNOCS, Francisco Andrade, e os servidores Eliseu Amâncio, Aécio Freitas e João Mequinha, também participaram da inspeção-visita.
A prefeita Laís Nunes está atendendo solicitação de lideranças e moradores do populoso Distrito de Lima Campos, que estão preocupados com uma erosão que tem se apresentado na parede do açude Lima Campos nos últimos meses.
"A prefeita Laís Nunes preocupada com a situação do nosso maior reservatório de água, nos enviou para que pudéssemos ver de perto a situação e encontrarmos uma solução a curto prazo", disse o Secretário do Meio Ambiente Roney Olinda.
O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edjalma Moreira, observou de perto a problemática e disse que apesar do açude ser de responsabilidade do DNOCS, a saída mais viável no momento, "é a prefeitura realizar uma medida de urgência com patrol, retroescavadeira e caçamba, desobstruindo a passagem de água para as canaletas, abrindo uma sargeta e entupindo os buracos causados pela erosão".
O Chefe da Unidade de Campo do Médio Jaguaribe do DNOCS, Francisco Andrade, informou que apesar da preocupação das líderanças políticas e munícipes, "o açude Lima Campos não corre perigo, pois existe uma parede de concreto no centro (da parede) do açude".
Francisco Andrade também salientou que existe no DNOCS, um projeto de modernização do açude Lima Campos, orçado no valor de R$ 9.
000,000,00(nove)milhões de reais.
A Controladora Geral do Município de Icó, Rosana Figueiredo, informou "que a prefeita Laís Nunes em breve estará autorizando a solução proposta pelo Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edjalma Moreira, é também estará contactando o DNOCS".
O líder da bancada da prefeita Laís Nunes na Câmara Municipal, vereador Eliseu Amâncio, ficou responsável em esclarecer aos munícipes e demais vereadores icoenses, acerca da situação do Açude Lima Campos.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs13:01Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 9 de abril de 2018 PALESTRA NA FACULDADE VALE DO SALGADO EM ICÓ No dia 11 de Abril, às 19 h, no auditório do prédio principal da FACULDADE VALE DO SALGADO- em Icó, o Curso de Serviço Social promoverá o evento: "Eu sou, porque nós somos!".
Palestrantes:  Psicóloga - Sammyra de Alencar.
Delegada de Defesa da Mulher da Comarca de Icó - Dr.
Gabriela Barreto.
Inscrições: 1 kg de Alimento.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs15:56Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestRio Salgado/Icó(CE) Por Jairo Júnior.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs15:08Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestPREVINA-SE! Postado porFabrício Moreira da Costaàs14:59Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestVereadores que trocaram de partido podem perder mandato, alerta advogado A 'janela partidária' – dispositivo da legislação eleitoral que permite que políticos em exercício de mandato troquem de partido sem correr risco de perder a cadeira – fechou na última sexta-feira (6).
A brecha que dribla a infidelidade partidária, entretanto, só vale no período de eleições gerais para deputados federais, estaduais e distritais, pois não haverá eleição municipal.
No entanto, relatos que têm surgido nas redes sociais e na imprensa do Ceará apontam que muitos vereadores terminaram mudando de partido, mesmo a legislação eleitoral não permitindo.
 O advogado Fabrício Moreira faz um alerta para essas situações.
Ele destaca que a não inclusão de vereadores ficou bem clara em nota do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), veiculada recentemente.
 "A janela partidária não dá guarita a vereador.
Esses parlamentares que  mudaram de partido correm sérios riscos de perderem seus mandatos", explicou Fabrício Moreira.
De acordo com a Lei dos Partidos Políticos e a Resolução 22.
610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata de fidelidade partidária, fora da 'janela', parlamentares só podem mudar de legenda nas seguintes situações: a incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido, o desvio no programa partidário ou grave discriminação pessoal.
Porém, a reforma eleitoral de 2015 incorporou à legislação a janela partidária.
(DO IGUATU NOTÍCIAS).
Postado porFabrício Moreira da Costaàs14:57Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 6 de abril de 2018 GILMAR MENDES DIZ QUE PRISÃO DE LULA É ABSURDA E RESPONSABILIZA PT.
Para ministro, foram escolhidas para o STF pessoas ligadas aosmovimentos LGBT e ao MST  ·        De Portugal,o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fez durascríticas à ordem de prisão contra Lula e tambémao PT, que, segundo ele, estaria "sendo vítima de sua própria obra".
"Aprisão de Lula é absurda, fruto do autoritarismo desse punitivismo processualhoje em voga no país.
Os recursos [que Lula pode apresentar à Justiça] aindanão se esgotaram e já se precipita a prisão!", afirma.
"Aúnica coisa que me consola é que esse estado de coisas excepcional é fruto doprocesso de desinstitucionalização que o PT promoveu no Brasil, do conluio queexistia entre o partido e procuradores, das más escolhas [de magistrados] parao Supremo [Tribunal Federal].
" Segundo ele,"em vez de pensar em uma composição da corte [o STF] dentro dos padrõestécnicos e jurídicos, privilegiou-se a escolha de pessoas ligadas aosmovimentos LGBT, ao MST, basistas e coisas desse tipo.
O resultado está aí, éesse direito penal totalitário".
  DESPACHO Nesta quinta(5), o juiz Sérgio Moro mandou oex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se apresentar à Polícia Federalem Curitiba até as 17h de sexta (6).
A decisão foi tomada após o magistradoreceber ofício do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ªRegião), autorizando a prisão.
Lula foi condenado por Moro no caso do tríplex de Guarujá em julhode 2017.
 Em janeiro, os juízes do TRF-4 confirmaram a condenação e votaram poraumentar a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão.
Em seudespacho, Moro afirmou que está "vedada a utilização de algemas emqualquer hipótese".
 O juiz informou que foi preparada uma sala reservada parao início do cumprimento da pena do ex-presidente, "em razão dadignidade do cargo ocupado".
'PATOLOGIA PROTELATÓRIA' Em suadecisão, o juiz de Curitiba criticou a possibilidade do uso de recursosjudiciais para adiar o cumprimento de pena.
"Hipotéticos embargos de declaração de embargos de declaração constituemapenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundojurídico", afirmou.
POR Mônica Bérgamo.
 Postado porFabrício Moreira da Costaàs11:36Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestVisita!EVANDRO e VALDIRRecebendo a visita, nesta sexta-feira (6), do ex-prefeito de Icó e vereador Evandro Juvino, acompanhado do radialista e um dos fundadores do FORRICÓ, Valdir Batista(Tum).
Postado porFabrício Moreira da Costaàs10:57Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestCURSO DE DIREITO É APROVADO PARA ICÓ.
GARANTE A FACULDADE VALE DO SALGADO.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs10:43Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 4 de abril de 2018 Termina sexta-feira prazo para janela de troca partidáriaOs deputados federais, estaduais e distritais que querem mudar de partido para se candidatar nas eleições deste ano, sem o risco de perder o mandato, têm prazo até sexta-feira (6).
O período que permite a troca, denominado “janela partidária”, começou no dia 8 de março.
Ele não beneficia vereadores, porque não haverá eleições este ano na esfera municipal.
De acordo com a Lei dos Partidos Políticos e a Resolução 22.
610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata de fidelidade partidária, parlamentares só podem mudar de legenda nas seguintes situações: a incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido, o desvio no programa partidário ou grave discriminação pessoal.
Mudanças de legenda sem essas justificativas são motivo de perda do mandato.
Segundo o TSE, a reforma eleitoral de 2015 incorporou à legislação uma possibilidade para a desfiliação partidária injustificada no Artigo 22º da Lei dos Partidos Políticos.
Com isso, os detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais podem trocar de legenda nos 30 dias anteriores ao último dia do prazo para a filiação partidária, que ocorre seis meses antes do pleito.
A troca partidária, contudo, não muda a distribuição do Fundo Partidário e o acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão.
Esse cálculo é proporcional ao número de deputados federais de cada legenda.
A única exceção a essa regra é o caso de deputados que migrem para uma legenda recém-criada, dentro do prazo de 30 dias contados a partir do seu registro na Justiça Eleitoral, nela permanecendo até a data da convenção partidária para as eleições subsequentes.
(Agência Brasil)Postado porFabrício Moreira da Costaàs12:06Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestRio Salgado em Icó(3-4).
Imagens: Alex Fabricio.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs10:47Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestRIO SALGADO TEM NOVA CHEIA.
FOTO DAS ÁGUAS PASSANDO PELA PONTE PIQUET CARNEIRO EM ICÓ Postado porFabrício Moreira da Costaàs10:34Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestCOLETES GARANTEM TRAVESSIA SEGURA NO RIO SALGADO DE ICÓ.
No final de fevereiro passado, estudantes da comunidade de Santo Antônio, foram mostrados em vídeo atravessando o Rio Salgado a bordo de uma canoa, sem coletes salva-vidas.
O fato repercutiu na imprensa da capital e nas redes sociais.
  "A primeira coisa que constatamos foi que os coletes existiam desde a gestão anterior, mas só eram utilizados quando o rio estava cheio.
Acabaram extraviados pela falta de uso devido o longo período de seis anos de seca que o município enfrentou", disse a prefeita Laís Nunes.
Na última terça-feira (03.
04) a prefeitura resolveu o problema.
A Secretária da Educação, Aurineide Amaro, e as técnicas, Rafaela (coord.
Transporte Escolar); Patrícia (Ordenadora de Despesas) Élida e Saulo (Assessores), foram ao Santo Antônio, e às localidades Papa e Sítio Mineiro para fazerem a entrega de coletes novinhos.
Os equipamentos foram repassados aos estudantes, diretores e coordenadores das escolas municipais.
Logo depois, a equipe fez uma visita ao Rio e testou os coletes, fazendo a travessia com alunos e educadores.
“Atendemos uma demanda social importante garantindo a travessia segura daqueles que precisam passar pelo rio no ir e vir entre a casa e a unidade escolar", destacou a Secretária Aurineide Amaro, em nome da administração.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs10:30Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest"Nos bastidores, circula informação de que Domingos Filho deve pleitear vaga no Senado Federal", diz jornal O Povo.
DOMINGOS FILHOO conselheiro em disponibilidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Filho, conseguiu liminar na Justiça e está liberado para concorrer às eleições em outubro deste ano.
A liminar foi concedida na última segunda-feira, 2, pela 28ª.
Vara Cível da Comarca de Fortaleza.
Domingos Filho deve buscar vaga no Senado Federal, informação que circula nos bastidores.
Ele, que era presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), encontra-se em “disponibilidade” do cargo de conselheiro junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), desde a extinção daquela Corte de Contas, ano passado.
Os conselheiros do TCM viraram uma espécie de “reserva” dentro do TCE, podendo ocupar vagas na medida em que os titulares se aposentem.
  Ele já havia pedido contagem para sua aposentadoria da função na nova Corte.
Na decisão, a juíza Maria de Fátima Bezerra Facundo considerou que, como o TCM foi extinto, o conselheiro não está sujeito aos mesmos impedimentos dos que estão em pleno exercício da função.
“O requerente não é conselheiro do TCM, cargo este extinto por força de emenda constitucional, e apenas possui expectativa de direito de ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que não produz os efeitos de direito adquirido, não suportando os impedimentos inerentes ao cargo”, decidiu.
Com a liminar, Domingos Filho deve se juntar ao partido liderado pelo filho, Domingos Neto, deputado federal e presidente do PSD.
Ex-aliados do governador Camilo Santana (PT), a dupla passou a engrossar o tom da oposição ao petista quando o Governo do Estado decidiu extinguir ao TCM.
Ele havia sido nomeado para a Corte em agosto de 2014.
Em entrevista concedida ao O POVO no dia 2 de novembro do ano passado, Domingos Filho afirmou que estava “sendo estimulado” por aliados a voltar às urnas em 2018.
Na mesma ocasião, ele disse que o traumático processo de extinção do TCM serviu de “estímulo” para que ele voltasse à vida pública.
  “Uma atrocidade institucional como foi cometida, a perseguição política mesquinha que houve, tudo isso pode ser consertado por meio da política”, comentou.
(POR BRUNA DAMASCENO, JORNAL O POVO).
Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:13Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 3 de abril de 2018 GLÓRIA E LOUVOR AO POVO CIDADÃO DE ICÓ Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:21Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestCÂMERAS NAS RUAS DE ICÓ Um anúncio que fizemos em novembro de 2017 começa a se tornar realidade.
Ruas e avenidas de Icó serão monitoradas por câmeras! A montagem da Segurança Eletrônica está em fase final e os operários começaram este dia de ponto facultativo, a quinta-feira santa, testando e instalando os equipamentos.
O projeto é tocado em parceria com o governo do Estado e o objetivo é auxiliar a polícia e o Batalhão do Raio no patrulhamento.
"As câmeras ficarão em pontos estratégicos da cidade e ligadas 24 horas à uma central de monitoramento, apoiando a polícia nas ações preventivas", afirma o Secretário Municipal da Segurança, Geilson Lima.
A meta do Estado é instalar 700 câmeras em 38 cidades com mais de 50 mil habitantes.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:13Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 23 de março de 2018 INÍCIO DA SEMANA SANTASemana Santa, segundo a tradição da Igreja Católica Romana, começa com o Domingo de Ramos, quando Jesus entra em Jerusalém e é recebido com folhas de palmeira.
A seguir estão as datas do calendário gregoriano para 2018.
 Semana Santa 2018 vai de 25 março 2018 a 31 março 2018:25 março 2018Domingo de Ramos26 março 2018    Segunda-feira Santa27 março 2018 Terça-feira Santa28 março 2018Quarta-feira Santa29 março 2018Quinta-feira Santa30 março 2018Sexta-feira Santa31 março 2018Sábado Santo O domingo de Páscoa, que segundo o calendário 2018 será no dia 1 de abril, encerra as celebrações da Semana Santa.
A data marca a ressurreição de Jesus Cristo no terceiro dia após a sua morte e crucificação no Gólgota de Jerusalém.
Segundo a tradição católica, a ressurreição é a concretização da promessa de Jesus de uma nova vida junto a Deus.
 (DO SOBRAL DE PRIMA).
Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:57Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 22 de março de 2018 NO LARGO DO THÉBERGE.
Na última quarta-feira(21),as 16h, a energia elétrica de praticamente todo o nordeste apagou.
Evento denominadode “apagão”.
Bancos, escolas, fóruns,comércios, instituições públicas e privadas, foram obrigados a fecharem suasportas.
Restou para nós, um bombate papo com operadores do direito, no aconchegante Bar do Rui, no térreo doSobrado do Barão do Crato – Praça do Largo do Théberge, sítio histórico denossa tricentenária Icó.
         "Icó é uma porta aberta para quem ama a arte, cultura e história"(Poeta e advogado Getúlio Oliveira).
Postado porFabrício Moreira da Costaàs13:51Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestBRIGA ENTRE MINISTROS NO STF É DESTAQUE EM TODO O BRASIL Quando a política partidária bate na porta dos tribunais, as divergências afloram com a maior celeridade e visibilidade.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs12:17Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestREABERTURA DA UNIDADE DA RECEITA FEDERAL EM ICÓ Estive reunido com o subsecretário substituto de Gestão Corporativa da Receita Federal, Juliano Neves, da Receita Federal, em Brasília, para cobrar a reabertura da unidade da Receita Federal em Icó, que teve suas atividades encerradas devido à necessidade de redução de custos do órgão.
O fechamento está prejudicando o atendimento a milhares de moradores de Icó, Baixio, Ipaumirim, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Pereiro, Orós e Umari.
➡️Existem duas formas para voltarmos o atendimento à população.
Uma seria a abertura de um posto de atendimento em parceria com o Poder Público Municipal, e outra seria um treinamento de funcionários da prefeitura local para a implantação dos serviços junto à prefeitura.
✔️O próximo passo será marcar uma audiência com a superintendência do Ceará para, junto às prefeituras municipais, montarmos uma parceria e resolver o problema.
(DA PÁGINA DO DEPUTADO ADAIL CARNEIRO).
Postado porFabrício Moreira da Costaàs10:51Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest“EM ATÉ TRINTA DIAS ESTAREMOS LANÇANDO O NOSSO CANDIDATO”, diz Neto Nunes.
LAÍS & NETO NUNESO blog tentou ouvir oex-prefeito e ex-deputado estadual nesta quinta-feira(22), Neto Nunes, se o grupoliderado por ele e pela prefeita Laís Nunes, terá candidato próprio a deputadoestadual nas eleições de 2018.
Neto Nunes disse que ogrupo estará iniciando um processo de discussão para ouvir correligionários,lideranças políticas e comunitárias, para anunciar em trinta dias o nome docandidato que terá o apoiamento a deputado estadual no pleito eleitoral deoutubro próximo.
“O certo é que teremos onosso candidato próprio a deputado estadual.
Temos muito trabalho prestado emIcó e na região do Vale do Salgado, onde o nosso grupo é majoritário em quatroeleições seguidas para deputado estadual e federal”, disse Neto Nunes.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:50Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestGovernador Camilo Santana confirma obras e projetos ao município e IcóO Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, confirmou na última terça-feira(20), através de um programa que ele mesmo apresenta ao vivo, nas redes sociais, várias obras e projetos que serão direcionados ao município de Icó.
Camilo Santana nominou os projetos que já estão em execução em Icó e outros que estarão sendo implantados em breve.
Vejam:– Estrada Asfáltica do Icó via Icozinho(Falta somente inaugurar);– Implantação do Batalhão do Raio (BPRaio).
Previsão para o Mês de Abril;– Sistema de videomonitoramento(Todo montado nas ruas e avenidas de Icó.
Esperando só o início do funcionamento);– Estádio Areninha(Obras bem avançadas);– Praça Mais Infância(Em licitação);– Obras de asfaltamento(Já saiu uma etapa e esperando a liberação de novos projetos).
As obras citadas pelo Governador Camilo Santana, já foram anunciadas pela prefeita Laís Nunes ao povo icoense através da rádio Papagaio-FM e em sua página pessoal no facebook.
“São obras importantes que irão melhorar a nossa cidade em vários setores”, ressaltou a prefeita Laís Nunes.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:11Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 21 de março de 2018 ELEIÇÕES 2018 - SECRETÁRIOS E MINISTROS TÊM 18 DIAS PARA DEIXAR O CARGO(AJ Albuquerque deixa a Regional VI de Fortaleza no final do mês) A 18 dias para o fim do prazo de desincompatibilização eleitoral (7 de abril), a disputa nas urnas em outubro começa a ganhar traços mais concretos.
Seja na esfera federal, estadual ou municipal, parlamentares e chefes do executivo se movimentam para estarem aptos às eleições.
Enquanto isso, governantes precisam tapar os buracos deixados na equipe de governo e tentam dar algum ritmo à gestão na reta final do mandato.
Conforme as regras do direito eleitoral, cada cargo eletivo prevê prazos próprios a serem cumpridos, variando de três a seis meses exigidos de afastamento, que pode ser definitivo ou temporário.
No geral, secretários e ministros precisam ficar seis meses fora da gestão para concorrer aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.
Já parlamentares não precisam se licenciar para novas disputas ao mesmo cargo.
A mesma regra é aplicada a presidentes e governadores em busca da reeleição.
No entanto, se a pretensão é ocupar outro cargo, o afastamento por seis meses é obrigatório.
De saída No Ceará, as principais mudanças no quadro governamental irão ocorrer com a saída de secretários.
Ao menos seis aliados do prefeito Roberto Cláudio (PDT) devem sair em busca  de vaga no parlamento.
No Estado, o governador Camilo Santana (PT) também deve sofrer o mesmo número de baixas.
O próprio petista irá em busca de reeleição.
Contudo, pelas normas eleitorais, não precisará se afastar do Palácio da Abolição.
Os futuros candidatos estão deixando para anunciar a saída do governo no prazo final.
Pré-candidatos na gestão RC Antonio José Albuquerque (PP), secretário da Regional VI.
Deve se candidatar a deputado federal Evaldo Lima (PC do B), secretário da Cultura.
Deve se candidatar à vaga na Assembleia Legislativa Mosiah Torgan (DEM), secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Vai tentar se eleger deputado estadual Queiroz Filho (PDT), chefe de Gabinete.
É um dos nomes cotados para uma vaga a deputado estadual Antônio Henrique (PDT), secretário da Regional III.
Analisa a candidatura à AL Alexandre Pereira (PPS), secretário do Turismo.
Deve tentar vaga ao legislativo federal ou estadual Pré-candidatos na gestão Camilo Fernando Santana (PT), chefe de gabinete adjunto do governador.
Deve tentar se eleger deputado estadual Dedé Teixeira (PT), secretário do Desenvolvimento Agrário.
Deve tentar se reeleger como deputado estadual Mauro Filho (PDT), secretário da Fazenda.
Vai tentar vaga na Câmara dos Deputados Jesualdo Farias (PPS), secretário das Cidades.
Vai tentar vaga de deputado federal Nicolle Barbosa (PSC), presidente da Agência do Desenvolvimento do Ceará (Adece).
Vai buscar vaga como deputado federal Josbertini Clementino (PDT), secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Vai tentar se eleger deputado estadual (Com informações de O Povo e Sobral de Prima)Postado porFabrício Moreira da Costaàs13:06Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestCAPITÃO WAGNER TERÁ PALANQUE DE OPOSIÇÃO EM ICÓDEPUTADO CAPITÃO WAGNER Em contagem regressiva às eleições estaduais de 2018, os pré-candidatos a mandatos eletivos,começam a movimentar o jargão partidário para formatarem seus palanques emvários recantos do Ceará.
Em Icó, a prefeita Laís Nunese seu grupo político, mantém firmes com o propósito de reeleger Camilo Santanaao governo do estado do Ceará e seus candidatos ao Senado da República.
O mesmotem dito aos munícipes o ex-prefeito Jaime Júnior.
Ou seja, que vai deCamilo Santana! Na oposição, os vereadoresVictor Luiz e Daniel Guimarães, ambos pré-candidatos a deputado’s, já articulamno município icoense uma frente de oposição para votarem no Deputado CapitãoWagner ao Palácio da Abolição.
Também já anunciou que estará no palanque do Capitão Wagner ao Governo do Estado, o pré-candidato à prefeitura de Icó, empresário Sérgio Dantas(PSDB).
As eleições estaduais, emIcó, sempre têm um perfil tranqüilo em comparação as pelejas municipais,porém, em 2018 promete'm ser diferente's haja vista vários candidatos dopróprio município na disputa, além dos nomes que estão sendo lançados porforças políticas diversas.
A prefeita Laís Nunes e oex-deputado Neto Nunes, ainda não declararam publicamente o nome do grupo queserá votado a Deputado Estadual em outubro próximo, devendo fazê-lo até o finaldo mês de abril de 2018.
         Postado porFabrício Moreira da Costaàs11:11Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestTremei São José! A tradicional e respeitadaFamília Amorim, pessoal Cheio do Espírito Santo de Deus, durante décadas sereúne com tantos outros conterrâneos de Icó, e promove no Distrito-Sede de Cruzeirinho,grande festa religiosa em louvor a São José, grande padroeiro daquela simpáticacomunidade rural.
São José é festejado tododia 19 de Março de cada ano! Com Missas; Procissão; leilão comunitário e todoculto é feito em homenagem ao santo.
A missa, desta feita, foi antecipada para odia 18, um domingo tranquilo e ensolarado.
Neste ano, período depré-eleição estadual, a festança religiosa recebeu pré-candidatos a mandatoseletivos de todos os lugares do Ceará, quiçá do Icó.
A convite da comunidade, aprefeita icoense Laís Nunes juntamente com seus aliados e familiares,compareceu e prestigiou o evento.
Carismática e religiosa, ela foi muitoabraçada e fotografa ao lado de jovens, adultos e idosos.
O ex-prefeito Jaime Júnior- que mora em Fortaleza, também deu o ar de sua graça.
Consigo, levou oDeputado Estadual Audic Mota, candidato à reeleição nopleito de outubro próximo.
Sérgio Dantas, empresárioe que já colocou seu nome a disposição dos icoenses às eleições de 2020, tambémfoi ao Cruzeirinho, e apresentou o Deputado Estadual Agenor Neto aos seusamigos e correligionários.
Do outro lado da Igreja deSão José, também estavam em comitiva, os vereadores icoenses Daniel Guimarães e VictorLuiz, pré-candidatos a Deputado Estadual e Federal, respectivamente, às eleiçõesde 2020.
E o povo da comunidade,que a tudo assistiu, fez coro a São José: - “Rogai Por Nós!”.
     Postado porFabrício Moreira da Costaàs10:37Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestPREFEITO SIMÃO PEDRO E DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS NETO BUSCAM AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA PARA O MUNICÍPIO DE ORÓS O prefeito de Orós Simão Pedro, esteve na última quarta-feira (14/03), em Brasília, onde cumpriu agenda de reuniões com ministros do governo federal e também com o deputado federal Domingos Neto.
  O gestor foi recebido no Ministério das Cidades, para agilizar a liberação de recursos para pavimentação asfáltica em várias ruas no município.
O município de Orós tem projetos já aprovados no ministério, mas a contenção de despesas do Governo Federal tem dificultado a liberação de verbas.
A visita do prefeito Simão Pedro junto com o Deputado Federal Domingos Neto, além de acelerar a liberação de recursos, também servirá para adiantar futuras parcerias no âmbito federal.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:49Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestCAMILO SANTANA EM DEBATE O Governador do Ceará, Camilo Santana, tem um programa através da redes sociais, toda terça-feira, onde em vídeo aberto ao público e ao vivo, ele expõe os projetos em curso em todo o estado, bem como, responde pergunta dos internautas.
O internauta icoense, Carlinhos Teógenes, perguntou quando será concluída a estrada entre Icó e Icozinho(?).
#Camilo foi direto na resposta: “Ela está pronta e em breve vamos inaugurar.
Vamos também implantar o BPRaio de Icó em abril, além do sistema de videomonitoramento, Areninha, Praça Mais Infância, e várias obras de asfaltamento”.
As obras em referência, já foram anunciadas pela prefeita Laís Nunes ao povo icoense através da rádio Papagaio-FM e em sua página pessoal no facebook, porém, a turma do quanto pior melhor espalha sempre o contrário; gosta de torcer contra o Icó.
Que Tristeza!Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:47Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestNO PALCO DO TEATRO DA RIBEIRA DOS ICÓS Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:01Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestO ENEM de 1993! Em março de 2015, na Rua das Almas(Desembargador José Bastos), houve um grande encontro nas tamarineiras dos Icós: - Gliobel Correia(Bebel), o diretor, e, o então aluno João Bosco, da Escola Técnica denominada Ciente, localizada no Balão do Padre Cícero, à época.
Bebel Correia, era prefeiturável da Ribeira pra 2016, foi logo cuidando de pedir o voto ao ex-aluno.
Bosco, rebelde, disse que não faria isso, "pois foi expulso da escola referida em 1993 pelo então diretor Bebel".
Chamado a explicar os motivos, o diretor foi direto ao assunto: - "Bosco é gente boa.
Mas o expulsamos porque ele fraudou as provas já naquela época.
Ele foi quem ensinou os fatos que ocorrem hoje no ENEM, no Brasil e às gráficas envolvidas".
Pelo sim, pelo não, viva João Bosco que antecipou o ENEM já em 1993 e que, depois da explicações solenes, aderiu a campanha de Bebel à prefeitura icoense sem mágoa alguma.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestPrefeita Laís Nunes entrega 12 mil livros e material pedagógico aos alunos e professores de Icó.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs08:32Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 18 de março de 2018 Sou um herói sem Vitória!Postado porFabrício Moreira da Costaàs09:09Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestATÉ QUANDO?Até quando, um número considerável de icoenses, se comportará assim? Já dizia Jesus: "faz a tua parte que te ajudarei!".
Agora, quando você se insurge contra si, os seus semelhantes, e sua própria cidade, pouco se espera.
Terceirizar a culpa, sempre ao poder público, além de argumento fracassado, já não convence quando a gente observa exemplos diferentes de desenvolvimento por outros viés de discussão bem próximos a nós mesmos.
LEIAM TEXTO DA PROFESSORA RAFAELA SOUSA INDIGNADA COM ALGUNS ICOENSES:Icó TERRA DO NUNCA!NUNCA vão querer te ver crescer.
NUNCA torcerão pela tua felicidade.
NUNCA contribuirão para realizar teu sonho.
NUNCA te dirão uma palavra de força !!! Icó Terra do SEMPRE!SEMPRE torcerão contra todo e qualquer Icoense que se destaque .
SEMPRE desejarão a tua vida.
SEMPRE te derrubarão quando estiveres no topo.
SEMPRE impedirão que teu voo decole!!!VERGONHA DA MINHA TERRA !!!!VERGONHA do meu povo !!!Pronto falei !!!Postado porFabrício Moreira da Costaàs08:55Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestCRISE TEM FECHADO COMÉRCIOS E EMPRESAS EM TODO O BRASIL.
Postado porFabrício Moreira da Costaàs08:51Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)MuralSeguidoresTotal de visualizaçõesArquivo do blogBLOGS PARCEIROSCALENDÁRIOVISITANTE

Localização como chegar a Moreira & Oliveira - Advogados Associados