Moto Import, Campinas - SP

Av. Governador Pedro de Toledo, 397 - Bonfim, Campinas - SP, 13070-752, Brasil
Campinas - SP

Atacama - Moto - -   A moto que usei nesta viagem foi uma KTM LC4 Adventure R 2001.
Sou tendencioso e a considero a melhor moto do mundo para aventuras.
Obviamente, não espere conforto, silêncio, ausência de vibrações e lugar para o garupa.
É uma moto de rally com os acessórios mínimos para poder rodar na rua.
      As modificações feitas na moto para esta viagem foram: - colocação de descanso lateral: a moto, originalmente, só tem o cavalete central, que é chato de acionar e não dá boa sustentação em pisos arenosos;   - colocação de protetor de lateral para sustentar as malas laterais Gift: as malas, carregadas, provavelmente quebrariam as laterais, além de riscá-las, obviamente; - colocação de top case Givi: direto no bagageiro original;   - colocação de malas laterais Gift.
Além disso, a moto passou por criteriosa revisão geral, que incluiu: - troca de óleo (Motul Sintético);   - troca dos filtros (óleo e ar); - troca de todos os cabos de comando;   - troca de pneus (Pirelli MT90) - troca de câmaras (Pirelli Cross, reforçadas);   - troca de relação completa (Vaz e D.
I.
D) A revisão da moto foi feita na oficina MOTO IMPORT (em Campinas/SP, fone 19-3237-9362).
A MOTO IMPORT tem experiência em preparação de motocicletas para competições on e off-road, além de já ter preparado motos para diversas viagens/aventuras/expedições, inclusive uma Brasil-EUA do amigo Brian, de XTZ750 (www.
bryo.
net).
Além de competentes, são honestos.
Recomendo.
Recomendo também os serviços da Mecânica Poppi (Campinas/SP, fone 19-3272-0138), que desenvolve e constrói peças especiais para motocicletas.
Foi lá que fiz o descanso lateral, o suporte para os maleiros e os espelhos retrovisores da KTM.
Em aproximados 7700 km de viagem, minha moto apresentou apenas problemas menores, como: - queima de lâmpada do farol baixo: não havia sido trocada na revisão, penso que foi queima por desgaste natural; - quebra do suporte do sensor do Tripmaster: não é peça original, era de um hodômetro Totem que adaptei na moto; - quebra do cabo da embreagem: causada por defeito no parafuso da regulagem da embreagem, que fazia com que o cabo corresse por um canto vivo no manicoto.
Considero como falha por desgaste natural também.
Na volta, foram observados os seguintes desgastes: Pneu dianteiro: prof.
do sulco, novo: 4 mm; após a viagem: 3 mm; Pneu traseiro: prof.
do sulco, novo: 8 mm; após a viagem: 4 mm; Relação: não necessitou ajustes na corrente; coroa e pinhão com aparência de novos; Óleo do motor: não baixou nível e conservou-se claro; não foi feita troca durante a viagem.
Sobre as motos dos companheiros de viagem: Suzuki DL1000 VStrom Proprietário: Marcelo e Karla Problemas apresentados na viagem: nenhum.
Características favoráveis: conforto, consumo, injeção eletrônica, potência de sobra.
Características desfavoráveis: tamanho, peso, autonomia.
  Suzuki DR800S Proprietário: Marco Polo Problemas apresentados na viagem: pequeno consumo de óleo.
Características favoráveis: confiabilidade, simplicidade mecânica.
Características desfavoráveis: peso.
  Yamaha XT660R Proprietário: Erlon Problemas apresentados na viagem: sucessivas panes secas.
Características favoráveis: consumo, injeção eletrônica.
Características desfavoráveis: potência, aerodinâmica, falta de bagageiro, tanque minúsculo.
Ficha técnica resumida das motos   KTM LC4 Adv Suzuki VStrom Suzuki DR800S Yamaha XT660R tipo de motor monocilíndrico V-2 monocilíndrico monocilíndrico cilindrada (cc) 625 996 779 659 potência (cv) 56 a 7500 rpm 100 a 7600 rpm 55 a 6600 rpm 48 a 6000 rpm torque (kgf.
m) 5,5 a 5500 rpm 10,3 a 6400 rpm 6,3 a 5400 rpm 6,0 a 5250 rpm alimentação carburador injeção eletrônica carburadores injeção eletrônica válvulas por cilindro 4 4 4 4 Câmbio (marchas) 5 6 5 5 Peso a seco (kg) 154 207 194 165 Curso susp.
diant.
(mm) 270 160 240 225 Curso susp.
tras.
(mm) 320 162 220 200 Pneu dianteiro 90/90-21 110/80-19 90/90-21 90/90-21 Pneu traseiro 140/80-18 150/70-17 130/80-17 130/80-17 Freio dianteiro simples 320 mm duplo 310 mm simples 300 mm simples 298 mm Freio traseiro simples 220 mm simples 260 mm simples 250 mm simples 245 mm Tanque de combustível (L) 30 22 24 15 Velocidade máxima (km/h) 170 200 160 165 function mostra(arq,x,y) {janela = window.
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