Mudas Eggert, Santa Maria de Jetibá - ES

Rua Henrique João Júlio Kuster - São Luiz, Santa Maria de Jetibá - ES, 29645-000, Brasil
Santa Maria de Jetibá - ES

Mudas Eggert / Home - - MARQUE SUA VISITA! HORÁRIO 08:00 09:00 10:00 11:00 12:00 13:00 14:00 15:00 16:00 17:00 PESSOAS 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Facebook Mudas Eggert QUEM SOMOS? O Mudas Eggert, esta a mais de 34 anos no mercado; com uma produção de cerca de 6 Milhões de mudas ano oferece o que existe de melhor em produção de mudas de café, eucalipto, Cedro Australiano, Guanandi e outros.
Procuramos sempre a evolução, para produzir as melhores mudas do mercado, contamos com uma produção basicamente familiar o que proporciona além da qualidade a dedicação e a responsabilidade.
O Viveiro é totalmente legalizado, todas as mudas comercializadas saem do viveiro mediante nota fiscal e acompanhamento técnico.
Institui o Código Florestal Art.
12 Lei 4.
771/1965 Art.
12.
Nas florestas plantadas, não consideradas de preservação permanente, é livre a extração de lenha e demais produtos florestais ou a fabricação de carvão.
Nas demais florestas dependerá de norma estabelecida em ato do Poder Federal ou Estadual, em obediência a prescrições ditadas pela técnica e às peculiaridades locais.
> VARIEDADES Sansão do Campo Conheça a Planta.
Sansão do Campo Popular: Sabiá, cebiá, sansão-do-campo.
Científico: Mimosa caesalpineaefolia Família: Leguminosae-Mimosoideae Nos dias atuais segurança é essencial, por isso investir nela só traz benefícios, muito mais quando além de segurança fornece também beleza natural, como o sansão do campo.
O sansão do campo é uma planta indicada para cercar sítios, grandes fazendas, indústrias, loteamentos, colégios e áreas urbanas.
Sua plantação deve ser feita em uma distancia de 10 centímetros de cada muda.
Seu tamanho adulto chega à fase dos 12 aos 15 meses.
Características: Flores brancas de 08 em 08 meses.
Espinhos abundantes parecidos com de roseira.
Seus troncos são grossos, com fechamento físico total, onde nem um animal de pequeno porte não poderá passar.
O sansão do campo é utilizado como muro, com 3 metros de altura e 50 centímetros de largura.
Sua vida útil é de 50 anos e não fornece risco de intoxicação.
È resistente ao fogo e funciona também como quebra de vento.
São mais de 300 espinhos na face da cerca, por cada metro quadrado o que o torna ainda mais seguro nas propriedades, suportando grandes impactos de animais.
MUDAS: As mudas produzidas em bandejas, tubetes ou sacolas plásticas apresentam um melhor rendimento e pegamento quando se apresentam entre 15 e 20 cm de altura.
Deverão ser plantadas no local definitivo, em um sulco de 10 a 15 cm de profundidade por 10 a 15 cm de largura.
De preferência esta terra retirada do sulco deverá ser misturada com alguma matéria orgânica de qualidade (composto ou esterco curtidos) na proporção de 3 a 5 litros por metro linear de sulco, que deverá retornar ao sulco.
Após o retorno da terra ou da mistura terra/matéria orgânica ao sulco o melhor é esticar uma linha de nylon para o alinhamento ficar perfeito e então riscar na linha o sulco do plantio com uma estaca ou cabo de vassoura na profundidade do torrão da muda 7 cm.
As mudas devem ser colocadas no sulco, normalmente se usa a distância de 10 cm entre mudas.
Em seguida, deve-se achegar a terra e pressionar um pouco para melhorar o contato do torrão com o solo.
Se for utilizar espaçamento maior do que 10 cm é melhor construir um calibrador com um cabo de vassoura riscado na distância escolhida para uniformizar rapidamente o espaçamento.
Prazo de entrega apos encomenda de 02 (dois) meses.
Somente sob encomenda.
Pupunha Peruana Conheça a Planta.
Pupunha Peruana O cultivo da pupunheira (Bactris gasipaes Kunth) para a produção de palmito vem despertando, nos últimos anos, o interesse de agricultores de todo o país.
Esse interesse é devido, principalmente, à busca de novas opções de cultivo em substituição aos tradicionais, em virtude dos baixos preços alcançados por esses últimos no mercado.
Uva Conheça a Planta.
Uva Texto Palmera Real Conheça a Planta.
Palmera Real Texto Mogno Africano Conheça a Planta.
Mogno Africano É uma arvore de porte elevado, atinge na natureza alturas de 40m a 50m.
É uma planta heliófila, tolerante a sombra durante a fase jovem.
Suporta bem as condições normais de estiagem, cresce melhor em solos bem estruturados.
A partir dos 7 a 8 anos de idade as tendências de crescimento apresentam rápidos incrementos em diâmetro e abertura da copa onde ocorre também o inicio da frutificação.
Estima-se que entre os 16 e 20 anos as árvores apresentem as dimensões para a obtenção de madeira serrada.
A madeira é de elevada durabilidade, sendo muito fácil de secar e de trabalhar, porém de difícil impregnação.
O mogno é muito usado devido a beleza da madeira, usada em construção naval, construções de interiores de luxo, movelaria e faqueado, entre outros.
Muito comum na Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Camarões, África Ocidental, Togo e Benim.
Conhecida por nomes populares como: mogno seco da zona, mogno de Gambian, mogno de Senegal, Mogno Africano e Bisselon, pertencente à família Meliácea.
Nomes científicos: Khaya senegalensis, Khaya ivorensis e Khaya anthotheca.
Institui o Código Florestal Art.
12 Lei 4.
771/1965 Art.
12.
Nas florestas plantadas, não consideradas de preservação permanente, é livre a extração de lenha e demais produtos florestais ou a fabricação de carvão.
Nas demais florestas dependerá de norma estabelecida em ato do Poder Federal ou Estadual, em obediência a prescrições ditadas pela técnica e às peculiaridades locais.
outras fontes Dizem: Mogno Africano • Khaya ivorensis.
• Khaya anthotheca.
• Khaya senegalensis.
Características É uma planta heliófila, tolerante a sombra durante a fase jovem.
É uma árvore de porte elevado, caducifólia (cai as folhas na seca) nos climas áridos, atingindo na natureza alturas de 40 m a 50 m e DAP de até 200 cm.
O caule é retilíneo, o sistema radicular tabular é bastante vasto.
O Mogno Africano tem uso comercial bastante diversificado, devido às características tecnológicas e à beleza da madeira.
A madeira é de elevada durabilidade, fácil de trabalhar e secar, porém de difícil impregnação.
O alburno tem coloração marrom-amarelada e o cerne, de cor marrom-avermelhado.
É usada em movelaria, faqueado, construção naval e em sofisticadas construções interiores.
O mercado europeu consome principalmente a madeira da espécie Khaya ivorensis.
Características particulares: Todas as espécies africanas são resistentes ao ataque da praga do broto terminal (Hipsiphyla grandella); diferente do mogno nacional (Swietenia macrophylla) que pode ser atacado por esta praga quando em plantio homogêneo.
Khaya ivorensis.
- Espécie de melhor crescimento no Brasil e a mais procurada pelos reflorestadores.
Em condições favoráveis tem tido incremento de até 40 m³/ha/ano.
Café Conilon Conheça a Planta.
Café Conilon Texto Palmeira Imperial Conheça a Planta.
Palmeira Imperial Texto Lichia Conheça a Planta.
Lichia Texto Eucalipto Clonal Conheça a Planta.
Eucalipto Clonal Texto Café Arábica Conheça a Planta.
Café Arábica As variedades de café arábica produzem café fino, de aroma e sabor mais apreciados no mundo e alcançam os maiores preços no mercado.
As cultivares mais indicadas para plantio: Catuaí Amarelo 2SL, Catuaí Vermelho IAC 99, e Icatucaí.
São adaptadas a regiões de temperaturas amenas e altitude elevada.
Os plantios são formados por mudas oriundas de sementes.
Mudas de sementes: O sistema de semeadura utilizado em nosso viveiro é a semeadura realizada diretamente no recipiente, no nosso caso em sacolinha plástica.
A semeadura direta é a mais usada e consiste em colocar duas sementes por sacola, após a germinação deixamos apenas uma muda.
As mudas desbastadas são automaticamente descartadas.
Cedro Australiano Conheça a Planta.
Cedro Australiano O Cedro Australiano (Toona Ciliata) proveniente de várias regiões da Austrália, apresenta bom crescimento em regiões de 500 a 1.
500 metros de altitude e com regime pluviométrico de 800 a 1.
800 mm/ano, com 2 a 6 meses de estiagem.
A planta tolera geadas leves, mas não suporta solos mal drenados pois o encharcamento do solo acarreta em morte das plantas.
No Brasil a planta encontra condições favoráveis a seu desenvolvimento, comparáveis ao Eucalipto, no estado do Espírito Santo, foram observadas áreas de plantio de 2 anos e meio com árvores de porte médio de 6mt e plantios com aproximadamente 6 anos de idade com porte de 10 mt de altura.
A idade ideal para corte é de aproximadamente 12 a 15 anos, podendo ser antecipada ou adiada, dependendo da necessidade do produtor.
O espaçamento mais indicado é 3m x 2m, sendo que neste espaço planta-se 1667 árvores.
É recomendado um desbaste aos 4 anos, quando são removidas sistematicamente 660 plantas, e outro aos 8 anos, quando são removidas 600 plantas, as 400 restantes são poupadas para o corte a partir dos 12 anos.
A madeira é indicada principalmente para a fabricação de móveis finos e acabamentos em construção civil, sendo cotada em aproximadamente R$ 1.
500,00/m³.
Outra informação comprovada que a broca da gema apical (hypsipyla grandella), que causa grandes danos ao cedro e mogno brasileiros, não ataca a Toona.
Espaçamento mais adequado – 3 x 2 Tamanho das covas - 40x40x60 Adubação na hora do plantio – super simples 200gr, cloreto de potássio 50gr e UFTE 15 a 20gr (Obs: misturar bem) 1ª adubação com 60 dias após o plantio usando uréia ou sulfato de amônia, adubar nos dois primeiros anos.
Institui o Código Florestal Art.
12 Lei 4.
771/1965 Art.
12.
Nas florestas plantadas, não consideradas de preservação permanente, é livre a extração de lenha e demais produtos florestais ou a fabricação de carvão.
Nas demais florestas dependerá de norma estabelecida em ato do Poder Federal ou Estadual, em obediência a prescrições ditadas pela técnica e às peculiaridades locais.
outras fontes dizem: Origem Originário das regiões tropicais da Austrália adaptou-se muito bem no Brasil, onde encontrou ótimas condições para o seu desenvolvimento vegetativo e para a produção de madeira.
Característica Em estudos desenvolvidos por OTÁROLA et al (1976), na Costa Rica, foi observado que essa espécie tem capacidade de rebrotar após o primeiro corte.
Observou-se que 98% das cepas rebrotaram e, após o segundo corte a rebrota atingiu 53%, apresentando-se vigorosa.
A espécie não suporta solos argilosos compactados e nem solos arenosos pobres.
Na região da Zona da Mata de Minas Gerias, essa espécie (Toona ciliata) tem-se desenvolvido muito bem tanto em solos planos quanto em solos com declividade acentuada, sobretudo quando plantada em consórcio com a cultura do café arábica.
É uma espécie semi-esciófila, apta a suportar leve sombreamento na fase juvenil.
Resistente ao ataque da Hipsiphyla grandella (broca do broto terminal) que ataca as espécies brasileiras Cedrella odorata e Cedrella fissilis .
Morfologia Pertencente a família das meliáceae, são originárias das regiões tropicais da Austrália, seu crescimento é considerado muito rápido, podendo atingir de 40 a 50 metros de altura e 2 metros de diâmetro em um tronco retilíneo, de acordo com as condições e fertilidade do solo.
Com excelente adaptação a Solos Brasileiros.
Seu melhor cultivo é realizado nas seguintes condições: - regiões com índice de chuva maior que 1100 mm, - pH entre 5.
5 e 7; - Altitudes idéias Compreendidas entre 500 e 1500 metros de altura; Temperatura ideal para o cultivo: em torno de 20 a 26° C, mas é capaz de sobreviver a temperaturas pouco abaixo de 0°C (sendo um dos fatores para prejudicar o cultivo no Rio Grande do Sul, devido á temperatura baixíssima em alguma épocas do ano).
tolerância a geadas leves e de curta duração; não suportam solos mal drenados, que causam morte por encharcamento.
- Expectativa de corte Apartir de 7 ano e ideal para corte a partir de 15 anos.
Uma característica curiosa e importante desta espécie é a capacidade de rebrotar, que diminui as despesas com novas mudar para formação de novas áreas.
Madeira É utilizada para fabricação de móveis finos, confecção de instrumentos musicais e acabamentos internos em construção civil, e é considerada nobre e de boa qualidade.
Uma árvore cultivada por 10 anos rende cerca de 1 metro cúbico de madeira serrada, sendo considerada uma poupança verde.
O Cedro Australiano como muitas outras espécies, também é muito utilizado para o sombreamento de lavouras cafeeiras e para plantio em sistemas mosaicos, por isso, pode-se dizer que é uma espécie que é usada com sucesso no trinômio, ‘lavoura – pecuária – floresta’.
FILTRAR GALERIAS Entre em contato Mensagem Nosso endereço Rua Henrique Eggert, S/N, Zona Rural, São Sebastião do Meio - Santa Maria de Jetibá - ES CEP: 29645-000 Tel: (27) 99839-1728 | (27) 99942-9963 Email: contato@mudaseggert.
com.
br Alexsandro ou Lindolfo Eggert Siga nos Entre em contato Rua Henrique Eggert, S/N, São Sebastião do Meio Santa Maria de Jetibá - ES - CEP: 29645-000 Tel: (27) 99839-1728 | (27) 99942-9963 Alexsandro ou Lindolfo Eggert - contato@mudaseggert.
com.
br Entre em contato São Sebastião do Meio Santa Maria de Jetibá - ES - CEP: 29645-000 Tel: Tel: (27) 99839-1728 | (27) 99942-9963 Alexsandro ou Lindolfo Eggert - contato@mudaseggert.
com.
br

Localização como chegar a Mudas Eggert