Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, Osasco - SP

Av. dos Autonomistas, 4001 - Centro, Osasco - SP, Brasil
Osasco - SP

Museu de Osasco Dimitri Sensaud de Lavaud - - Museu de Osasco Dimitri Sensaud de Lavaud terça-feira, 10 de agosto de 2010 Colégio São Paulo da Cruz: um belo exemplo O Museu Municipal convida a todos para conhecer o trabalho realizado no Colégio São Paulo da Cruz, no Jardim Santo Antônio.
Nos muros da escola foram realizados grafites contando a história de Osasco e também do bairro.
Uma grande iniciativa que alia a divulgação de nossa história à preservação do local de estudo, tornando-o mais humano e criando uma identidade entre alunos, pais e toda a comunidade osasquense.
O Colégio São Paulo da Cruz fica na Rua São Paulo Da Cruz s/n - Jardim Santo Antônio - Osasco - SP.
O Museu Municipal parabeniza Ana Canato pelo constante contato e pesquisa em nossa Instituição (e também pelo envio das fotos), representando as dezenas de pessoas envolvidas neste belo projeto.
Escolas, que tal seguir este exemplo e transformar seus muros em mais um espaço de diálogo da escola com sua comunidade? Fica aí a dica!!!!Postado porMuseu de Osasco Dimitri Sensaud de Lavaudàs05:17Um comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 5 de agosto de 2010 Venha fazer uma visita ao Museu Municipal de Osasco!! Horários para visitação: Segunda a Sexta: 8:30-16:30 Avenida dos Autonomistas, 4001- Jardim Granada- Osasco/SP (11)3654-3108 E-mail: museu.
sc@osasco.
sp.
gov.
br Postado porMuseu de Osasco Dimitri Sensaud de Lavaudàs06:51Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest A família Sensaud de Lavaud é originária de Limousin (Saint Junien- França).
O casal Evariste Sensaud de Lavaud e Alexandrina Bogdanav partiu para o Brasil no final do século XIX, com seu filho de 16 anos, Dimitri Sensaud de Lavaud.
O Barão Evariste, já na Vila Osasco, logo tornou-se sócio de Antonio Agu em uma olaria, inaugurando a Cerâmica Industrial de Osasco (foto ao lado, nos anos 1940), a primeira indústria da cidade.
No local o Barão desenvolveu novas tecnologias de produção, patenteando-as.
Com a saída de Antonio Agu da sociedade, o Barão realiza parcerias com os irmãos Joseph Levy Freres e Hermann Levy e também com Arthur Kalm, dando origem à Cerâmica Hervy, anos depois.
Postado porMuseu de Osasco Dimitri Sensaud de Lavaudàs06:19Um comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 3 de agosto de 2010 O Museu Municipal de Osasco está instalado no Chalé Brícola.
O nome deve-se ao seu primeiro proprietário, Giovanni Brícola, um engenheiro italiano que veio ao Brasil no final do século XIX e naturalizou-se brasileiro em 1888.
Segundo Zuleika Alvim: "Um exemplo de fortuna que contou com apoio financeiro bancário foi a de Giovanni Brícola que chegara a São Paulo como engenheiro contratado pela Companhia Paulista de Estradas de Ferro e, mais tarde, ingressou no mundo dos negócios e dos bancos tornando-se agente do Banco de Nápoles".
(ALVIM, Zuleika.
O Brasil italiano (1880-1920.
IN: FAUSTO, Bóris (org.
)Fazer a América.
EDUSP.
2000) Na porta de entrada do Museu, ainda permanecem as iniciais de seu antigo morador: "GB".
No Museu da Santa Casa de Misericórida está exposto um retrato de Giovanni Brícola como um dos grandes benfeitores da Instituição, visto que, ao falecer,Brícola deixou metade de sua fortuna para a Santa Casa de Misericórdia.
Na imagem acima é possível ver uma fotografia do enterro de Brícola.
O Museu Municipal de Osasco agradece a colaboração do pesquisador Carlos Pereira Faria pelo envio da imagem.
Postado porMuseu de Osasco Dimitri Sensaud de Lavaudàs05:14Um comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 1 de julho de 2010 Postado porMuseu de Osasco Dimitri Sensaud de Lavaudàs06:40Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Página inicialAssinar:Postagens (Atom)SeguidoresArquivo do blogQuem sou euMuseu de Osasco Dimitri Sensaud de LavaudVisualizar meu perfil completo

Localização como chegar a Museu Dimitri Sensaud de Lavaud