Museu Sacaca, Macapá - AP

Av. Felíciano Coelho, 1509 - Trem, Macapá - AP, 68901-025, Brasil
Macapá - AP

IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá - -          :: NÚCLEO DE MUSEOLOGIA - MUSEU SACACA ::   É um espaço de histórias vivas que promove ações museológicas de pesquisa, de preservação e de comunicação do nosso patrimônio cultural.
A Exposição a Céu Aberto do Museu Sacaca foi construída com a participação de comunidades indígenas, ribeirinhas, extrativistas e produtoras de farinha.
E a cada ano, no aniversário da Exposição, essas pessoas participam da programação “Museu Vivo”, mostrando em cada ambientação o seu modo de vida e seus costumes, valorizando seus conhecimentos tradicionais.
Em suas atividades busca valorizar o saber popular e relacioná-lo com o saber científico, aproximando a sociedade das pesquisas realizadas pelo IEPA, através de projetos, exposições e oficinas pedagógicas, a fim de envolver a comunidade nas atividades que reconhecem, valorizam e protegem o patrimônio e a identidade cultural.
EVENTOS EXPOSIÇÕES PRÊMIOS       Localização do Museu Sacaca   Programaçãoo Museu Sacaca    Voltar IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá Av.
Feliciano Coelho, 1509.
Trem, CEP: 68.
901-025 - Macapá - Amapá - Brasil Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366 Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA

Localização como chegar a Museu Sacaca