Odonto Fono, Natal - RN

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ODONTOFONO Natal - - ODONTOFONO Natal quarta-feira, 6 de novembro de 2013 Nossas InstalaçõesSala lúdica para atendimento infantil, psicomotricidade, dist de  fala,dist de linguagem.
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Postado porOdontoFonoàs10:33Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 2 de fevereiro de 2013 Refiro-me a primeira empresa de Comunicação Empresarial e Saúde Ocupacional pois trabalhamos com a Fonoaudiologia Clínica e a Assessoria empresarial.
Disponibilizamos para sua empresa várias soluções, como exames ocupacionais e médicos, ginastica laboral, atenção psicologica e também fazemos treinamentos para melhorar a comunicação da sua empresa.
Procure-nos podemos marcar uma reunião e levar o nosso melhor para sua empresa.
Postado porOdontoFonoàs21:25Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 OdontoFono deseja um Feliz Natal e que 2013 seja repleto de realizações Postado porOdontoFonoàs16:29Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 17 de setembro de 2012 TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL-Minha paixãoSempre fui completamente apaixonada por este tema, o motivo que me leva a gosta muito de TAN é que no Brasil o diagnóstico foi tardio, hoje em dia estamos caminhando para um diagnóstico precoce, e eu faço parte desses profissionais que trabalham nessa área.
Segue abaixo uma leitura minha, que foi a introdução do meu trabalho de pós graduação em PEATE X TAN.
Boa leitura: A audição é essencial para o desenvolvimento normal da linguagem, fala,aspectos cognitivos e educacionais.
Os primeiros anos de vida são críticos parao desenvolvimento das habilidades auditivas e de linguagem; e em especial, oprimeiro ano de vida quando ocorre a maturação do sistema nervoso auditivocentral por meio da experienciação.
Avanços recentes na neurociência cognitiva demonstraram a existência daplasticidade funcional do sistema nervoso central, a existência de períodoscríticos e a possibilidade de fortalecimento das ligações sinápticas pósexperienciação nestes períodos.
(Chermak & Musiek, 1997);Tanto a plasticidade quanto à maturação são, em parte, dependentes daestimulação, visto que a experienciação auditiva ativa reforça vias neuraisespecíficas.
(Chermak & Musiek, 1997).
Por isso, é muito importante avaliar como o sistema auditivo de umacriança recebe, analisa e organiza as informações acústicas do ambiente.
Prestar atenção,detectar, discriminar e localizar sons, memorizar e integrar as experiênciasauditivas – reconhecimento e a compreensão da fala.
Estudo realizado nos Estados Unidos por Yoshinaga-Itano et al.
(1998)verificou que crianças deficientes auditivas podem desenvolver habilidades defala e linguagem similares às crianças ouvintes normais, se estas foremadaptadas com prótese auditiva antes dos 6 meses de idade.
 Portanto, a identificação da perda auditiva eintervenção adequada, com adaptação de prótese auditiva, orientação familiar eterapia fonoaudiológica deveria ser realizada no primeiro semestre de vida.
Um grande consenso mundial é que o diagnósticodeverá ser realizado antes dos três meses de vida, para uma intervençãoapropriada até os seis meses de vida.
Nos últimos anos, na tentativa de diminuir a idade média do diagnósticoauditivo na infância a triagem auditiva universal (TANU) passou a serrecomendada, por métodos fisiológicos: Potencial Evocado Auditivo de TroncoEncefálico(PEATE) e Emissões Otoacústicas(EOA), na alta hospitalar, de forma apermitir a identificação da perda auditiva antes dos três meses de idade e aintervenção clínico-educacional até seis meses de idade.
Com o desenvolvimento tecnológico, os estudos em relação à audiçãoevoluíram imensamente possibilitando cada vez mais um diagnóstico precoce epreciso da deficiência auditiva, formando uma ferramenta essencial deavaliação, diagnóstico e formas de tratamentos.
Pesquisas de avaliação do sistema auditivo central e suas correlações comoutras áreas corticais como o processamento neurológico da informação auditivasão largamente pesquisados, e nesse campo incluí-se o Brainstein EvokedResponse Audiometry (BERA), também chamado no Brasil de Potencial auditivoevocado de tronco encefálico (PEATE) entre outros.
Os potenciais evocados auditivos PEA ou BERA são exames objetivos queauxiliam na avaliação do sistema auditivo periférico e central.
O PEATE foi descrito por JEWETT e WILLINSTON em 1971 (Carvallo, 2003).
Segundo Santos e Russo (2005) é um exame objetivo que avalia a atividadebio-elétrica na via auditiva, do nervo auditivo ao córtex cerebral, em respostaa um estímulo acústico.
Os potenciais auditivos de troco cerebral precoce são os mais utilizadosdevido sua reprodutibilidade e propriedades de localização, e ocorrem de 0 a 10milessegundos(ms) após a estimulação acústica (CARVALLO, 2003).
            Segundo Hall (1992 apud Carvallo,2003), o desenvolvimento do sistema auditivopode ser dividido em duas fases de maturação neurológica: A primeira faseocorre na vida intra-uterina, encerrando-se por volta do sexto mês de gestaçãoquando incide a maturação das vias auditivas periféricas e a segunda faseinicia-se após o nascimento e se completa por volta dos 18 meses de idade,quando ocorre a maturação das vias auditivas ao longo do sistema nervosocentral (SNC).
            A maturação deverá ser levada emconsideração para a interpretação dos resultados do PEATE em neonatos elactentes, pois a mielinização da via auditiva influenciará sobre as latências,amplitudes e formas das ondas, sofrendo mudanças decorrente da idadecronológica.
(CARVALLO,2003).
 Este trabalho foi realizado em conjunto com a Profa.
Ana Cristina Hoshino e encontra-se na biblioteca da Universidade Estácio de Sá, ano 2008.
Postado porOdontoFonoàs19:57Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 14 de julho de 2012 Postado porOdontoFonoàs18:17Um comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 9 de abril de 2012 Teste da Orelhinha? O que é isso?Terei que fazer?Dói? Onde encontro em Natal-RN?Então amigos pais e mães, grávidas e parturientes, neste tópico tentarei esclarecer sobre esse exame tão importante que todos os bebês devem fazer.
Audição:audição é fundamental para a aquisição e desenvolvimento da fala e linguagem.
A realização da triagem auditiva neonatal (TAN) de rotina é a única estratégia capaz de detectar precocemente alterações auditivas que poderão interferir na qualidade de vida do indivíduo.
O processo de detecção de alterações auditivas deve começar com a triagem auditiva neonatal, acompanhada do diagnóstico, protetização e intervenção precoces.
Os primeiros 6 meses de vida são decisivos para o desenvolvimento futuro da criança deficiente auditiva.
O objetivo da TAN é identificar perdas auditivas maiores ou iguais a 35 dBNA ou que possam prejudicar o desenvolvimento normal da criança como no caso da neuropatia auditiva.
A triagem auditiva deve ser realizada em todos os recém-nascidos (RN), preferencialmente durante a internação na maternidade ou até o primeiro mês de vida.
Testar todos os RN é fundamental para a identificação de problemas auditivos congênitos pois esses podem acometer os bebês que não apresentem qualquer indicador de risco para surdez.
Os procedimentos usados na TAN são as emissões otoacústicas (EOA), recomendadas para todos os recém-nascidos e/ou o potencial evocado auditivo de tronco encefálico (PEATE) para aqueles que apresentam algum indicador de risco para surdez, segundo o Joint Committee on Infant Hearing.
O profissional mais indicado para realizar tal exame, é um Fonoaudiólogo que tenha experiencia e/ou seja AUDIOLOGISTA.
A triagem auditiva neonatal universal (TANU) consiste no rastreamento auditivo de todos os recém-nascidos (RN) antes da alta hospitalar.
A triagem auditiva universal é recomendada, porque, se rastrearmos somente os RN que apresentarem os indicadores de risco 1994 e 2000 , estaremos perdendo aproximadamente 50% dos indivíduos que apresentam perdas auditivas congênitas, ou seja, a metade da população infantil com surdez não será diagnosticada precocemente, pois não apresenta nenhum indicador de risco ao nascimento.
Apesar da incidência de problemas auditivos ser maior nos RN que ficam na UTI Neonatal, nem todos os RN da UTI são de risco para surdez.
Recomenda-se realizar o exame de rotina tanto nos RN da UTI quanto nos RN do berçário de normais.
Este exame não dói, ão fura e é rápido, dura cerca de 3 a 5 minutos.
O quantos antes for realizado melhor será.
 Marque sua consulta agora mesmo: Clínica Los Angeles-Tirol 32012887 Fonte:www.
gatanu.
org    www.
fonoaudiologia.
org.
br (conselho Federal de Fonoaudiologia)Postado porOdontoFonoàs20:38Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 27 de outubro de 2010 Novidades Nossos atendimentos com os planos de saúde Amil(toda rede) e MedMais se iniciaram, não perca tempo marque logo sua consulta!!Postado porOdontoFonoàs11:35Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)

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