Odonto-Sul, Canoas - RS

Av. Rio Grande do Sul, 1510 - Mathias Velho, Canoas - RS, 92330-000, Brasil
Canoas - RS

Odonto Sul - - (51) 8575.
0326 (51) 3031.
3737 | (51) 3019.
9955 Porto AlegreCanoas Trabalhe Conosco Preencha o formul?rio abaixo e envie seu curr?culo.
Ou mande uma mensagem diretamente para o e-mail contato@clinicaodontosul.
com.
br Quem Somos Estamos prontos a ajud?-lo alcan?ar suas maiores prioridades e experimentar o sucesso que est? procurando! Nosso objetivo ? oferecer servi?os odontol?gicos com qualidade, efici?ncia, seguran?a, moderniza??o e humaniza??o.
Visando conquistar excel?ncia nos tratamentos e satisfa??o plena dos clientes, trazendo at? voc? as melhores oportunidades de tornar-se tudo aquilo que sempre desejou.
Saiba Mais Quem Somos Estamos prontos a ajud?-lo alcan?ar suas maiores prioridades e experimentar o sucesso que est? procurando! Nosso objetivo ? oferecer servi?os odontol?gicos com qualidade, efici?ncia, seguran?a, moderniza??o e humaniza??o.
Visando conquistar excel?ncia nos tratamentos e satisfa??o plena dos clientes, trazendo at? voc? as melhores oportunidades de tornar-se tudo aquilo que sempre desejou.
Nosso consult?rio conta com materiais, equipamentos e instala??es modernas para oferecer o melhor da odontologia.
Os atendimentos s?o realizados com hora marcada e respeito ao paciente.
Nossa equipe trabalha integrada para oferecer ao paciente o que h? de melhor em cada ?rea da odontologia, o que torna o tratamento mais r?pido e eficiente.
Cada caso ? discutido e acompanhado por todos os dentistas envolvidos para se alcan?ar o melhor resultado.
Cl?nicas Porto Alegre Av.
Prot?sio Alves, 4840 -Pr?ximo ao Gecepel Porto Alegre - RS Fone: 3019.
9955 Canoas Av.
Rio Grande do Sul, 1520 Pda.
5 - Ao lado do Bradesco Canoas - RS Fone: 3031.
3737 Cl?nico Geral Cl?nico Geral Cl?nico Geral A cl?nica geral ? a especialidade odontol?gica que envolve a preven??o, diagn?stico e tratamento de uma ampla variedade de doen?as e desordens dos dentes e gengivas.
A cl?nica geral tem como meta a odontologia preventiva, j? que os exames regulares e manuten??o da sa?de bucal podem impedir o desenvolvimento de s?rios problemas dent?rios que exigem onerosos tratamentos.
O dentista cl?nico geral ? o profissional da sa?de capacitado na ?rea de odontologia, entre as suas compet?ncias est?o preven??o, diagn?stico e tratamento de uma ampla variedade de condi??es, desordens e doen?as dos dentes e gengivas.
O dentista cl?nico geral prestam servi?os relacionados a manuten??o da higiene oral e sa?de bucal.
O dentista cl?nico geral ? muito importante, pois sua atua??o ? a primeira linha de defesa contra os problemas da sa?de bucal.
Caso voc? necessite de procedimentos especiais, ser? encaminhado para o dentista especialista mais indicado para o caso.
Tratamento de Canal Tratamento de Canal O dentista cl?nico geral ? muito importante, pois sua atua??o ? a primeira linha de defesa contra os problemas da sa?de bucal.
Caso voc? necessite de procedimentos especiais, ser? encaminhado para o dentista especialista mais indicado para o caso.
Os dentes restaurados podem durar a vida toda quando tratados adequadamente.
Devido ao fato de ainda ser poss?vel o aparecimento de c?rie em um dente tratado, uma boa higiene bucal e exames dent?rios regulares se fazem necess?rios, a fim de evitar problemas futuros.
Clareamento Clareamento Procedimento que visa clarear os dentes ?ntegros ou com tratamento endod?ntico (canal).
Voc? tem duas alternativas: clareamento ? laser, que ? feito no consult?rio pelo dentista ou clareamento caseiro, que ? feito em casa sob a supervis?o do profissional.
O resultado final ? o mesmo.
Clareamento dental ? laser Felizmente hoje a odontologia conta com o m?todo a raios laser, que consiste no que h? de mais completo no que se diz respeito ao clareamento dental, sendo um procedimento totalmente seguro, r?pido, indolor e praticamente sem contra-indica??es.
Dependendo do caso o processo de clareamento ? feito em m?dia em tr?s sess?es j? produzindo resultados vis?veis a partir da primeira sess?o.
Placa de Bruxismo Placa de Bruxismo A Placa de Mordida ou Placa Miorrelaxante ? um aparelho em acr?lico que ? colocado sobre os dentes e apresenta tr?s fun??es principais: Proteger os dentes de desgastos em pacientes que apresentam parafun??o, como o bruxismo (h?bito de ranger os dentes); Aliviar as articula??es temporomandibulares (localizadas em frente aos ouvidos) contra as for?as excessivas que se formam durante a parafun??o; e a de induzir o relaxamento da musculatura, o que ocorre em apenas alguns casos.
A freq??ncia e severidade do bruxismo muitas vezes est?o associadas ao estresse emocional e f?sico.
Quando noturno, o bruxismo envolve movimentos r?tmicos semelhantes aos da mastiga??o, com longos per?odos de contra??o dos m?sculos mandibulares, podendo ser a causa da dor muscular e da fadiga.
Um alinhamento incorreto dos dentes e o fechamento inadequado da boca costumam estar presentes em grande parte dos casos.
O bruxismo pode atingir qualquer pessoa, n?o tendo rela??o direta com a faixa et?ria.
Portanto, ? fundamental que a pessoa portadora de qualquer tipo de bruxismo deve visitar constantemente seu dentista para evitar maiores danos.
Aparelhos Ortod?nticos Aparelhos Ortod?nticos O tratamento Ortod?ntico atual ? muito mais confort?vel e r?pido e os Aparelhos podem ser percept?veis ou impercept?veis, dependendo do desejo do paciente.
Existem aparelhos com Branquetes est?ticos de cer?mica, safira e fibra de vidro, al?m dos met?licos que s?o os mais acess?veis.
Os aparelhos podem ser divididos em dois grupos: os remov?veis e os fixos.
Os remov?veis s?o encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou ortodontista, e dependem da colabora??o do paciente.
Podem ser ortod?nticos - que realizam pequenas movimenta??es dent?rias -, ou ortop?dicos, utilizados nas corre??es de altera??es ?sseas de crescimento.
Estes ?ltimos s?o colocados em crian?as e adolescentes durante a fase de crescimento, inibindo ou estimulando o desenvolvimento dos ossos, ou ainda, redirecionando uma tend?ncia de crescimento desfavor?vel.
Para serem efetivos devem ser usados pelo maior n?mero de horas por dia.
J? os aparelhos fixos s?o usados quando se deseja movimentar dentes no osso.
S?o compostos por br?quetes que podem ser met?licos, pl?sticos ou de porcelana, que suportam o arco met?lico.
Com o uso de aparelhos fixos, um melhor engrenamento entre os dentes superiores e inferiores ? obtido, restabelecendo um sorriso equilibrado.
Limpeza Limpeza Manter a sa?de bucal em dia ? algo extremamente importante para evitar diversos problemas odontol?gicos, segundo especialistas.
Muitas pessoas n?o sabem, mas a limpeza dent?ria realizada em consult?rio pode fazer a diferen?a, mandando pra longe problemas como t?rtaros, c?ries e gengivite.
Uma limpeza profunda feita por um profissional especializado remove completamente a placa bacteriana acumulada, al?m de deixar os dentes mais claros e saud?veis.
O ideal ? realizar o procedimento pelo menos a cada seis meses, evitando eventuais problemas.
A limpeza realizada em consult?rio ? feita com aparelhos de ultrassons e jatos de bicarbonato que retiram a placa bacteriana, os t?rtaros e manchas.
Em seguida, o dentista faz o polimento e a aplica??o de fl?or que diminui a sensibilidade dos dentes.
Algumas pessoas podem realizar o branqueamento com produtos espec?ficos se os dentes estiverem muito manchados ou amarelados.
Implantes Dent?rios Implantes Dent?rios Implantes dent?rios s?o suportes ou estruturas de metal (normalmente de tit?nio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as ra?zes dent?rias.
Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte est?vel para os dentes artificiais.
Pr?teses parciais e totais montadas sobre implantes n?o escorregar?o nem mudar?o de posi??o na boca, um grande benef?cio durante a alimenta??o e fala.
Esta modalidade de pr?tese ? chamada ?protese sobre implante? e confere ao paciente mais seguran?a em todas as fun??es bucais proporcionando uma situa??o mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.
Para receber um implante, ? preciso que voc? tenha gengivas saud?veis e ossos adequados para sustent?-lo.
Voc? tamb?m deve comprometer-se a manter estas estruturas saud?veis.
Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista s?o essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.
Restaura??es Restaura??es C?ries profundas e fraturas nos dentes podem parecer irrevers?veis, e muitas pessoas pensam que a extra??o do dente ? inevit?vel.
A odontologia oferece alternativas para que os dentes danificados sejam restaurados em seu formato e apar?ncia por quest?es est?ticas, ou em sua fun??o por conta da mastiga??o.
As restaura??es dent?rias v?o al?m da apar?ncia e da mastiga??o, os tratamentos de restaura??o s?o extremamente importantes tamb?m por uma quest?o de sa?de bucal, pois os dentes quebrados ou com c?ries est?o seriamente expostos a infec??es, sangramentos e dores, o que em casos mais s?rios podem levar a um tratamento de canal.
Existem diversos tipos de restaura??es e variam de acordo com o material utilizado, podendo ser em diversos materiais.
Antigamente, o Am?lgama era o mais utilizado nos tratamentos de restaura??o, por?m j? podemos consider?-lo obsoleto por uma s?rie de desvantagens, dentre elas: maior desgaste do dente para receber a restaura??o, falta de ades?o, expans?o tardia e risco de novas fraturas.
Pivot Pivot Alguns traumas externos e problemas bucais, sobretudo c?ries, podem causar perda estrutural do dente, comprometendo sua funcionalidade e a integridade da sa?de bucal.
Nesses casos, uma restaura??o dental se torna necess?ria para que o dente afetado volte ? sua forma e fun??o normais.
Em casos mais graves, em que a deteriora??o atingiu toda a coroa dent?ria (a parte vis?vel do dente, que fica para fora da gengiva), ? necess?ria a instala??o de um pino ? o famoso piv? ? que sustente a coroa prot?tica.
Esse pino ? encaixado na raiz dent?ria, que receber? tratamento endod?ntico pr?vio para receber a estrutura.
Os pinos podem ser pr?-fabricados ou ?personalizados?.
Os pr?-fabricados s?o feitos de fibra de carbono ou fibra de vidro, e ajustados aos canais dent?rios.
Quando feita sob medida, a estrutura ? chamada n?cleo met?lico fundido.
Nesse ?ltimo caso, a dentista molda o canal do dente do paciente e o n?cleo ? confeccionado em n?quel-cromo, por um laborat?rio especializado em pr?teses dent?rias.
Pr?teses Pr?teses em Geral Quando se faz necess?ria a reposi??o de um ou mais elementos dent?rios utilizamos de uma infinidade de solu??es que a pr?tese dent?ria nos apresenta.
Seja fixa ou remov?vel, unit?ria ou m?ltipla, a Cl?nica Odontol?gica Sorridere sempre ter? op??es para devolver ao paciente as caracter?sticas de fun??o mastigat?ria, est?ticas e fon?ticas, al?m de proteger a musculatura e articula??es da boca.
Fatores como doen?a periodontal e traumas podem causar a perda dos dentes.
N?o raramente pacientes acabam sofrendo a perda total dos dentes.
Nessas situa??es a confec??o de uma pr?tese total remov?vel, popularmente conhecida como dentadura, ? a solu??o mais pr?tica e r?pida para recupera??o da est?tica e fun??o mastigat?ria.
Por ser remov?vel, a limpeza da pr?tese dent?ria total ? muito simples e r?pida.
Atrav?s do molde das arcadas do paciente ? feita a constru??o da pe?a, usualmente de resina acr?lica.
A pr?tese dent?ria total tem uma vida ?til, o desgaste do material e as altera??es na boca com o passar dos anos exigem a substitui??o da mesma para que o paciente preserve sua condi??o de sa?de, mastiga??o e est?tica.
Em situa??es nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais pode-se optar Pr?tese Parcial Remov?vel.
Essas n?o tem por objetivo substituir as pr?teses dent?rias parciais fixas e sim recompor estruturas quando se torna imposs?vel a confec??o de uma pr?tese dental fixa, seja por custo ou casos de perda de maior extens?o de dentes.
Por ter um pre?o mais acess?vel as pr?teses parciais remov?veis ainda s?o largamente utilizadas na odontologia.
? uma pr?tese dent?ria que reabilita de forma bastante satisfat?ria o paciente.
Implantes Dent?rios Implantes Dent?rios Implantes dent?rios s?o suportes ou estruturas de metal (normalmente de tit?nio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as ra?zes dent?rias.
Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte est?vel para os dentes artificiais.
Pr?teses parciais e totais montadas sobre implantes n?o escorregar?o nem mudar?o de posi??o na boca, um grande benef?cio durante a alimenta??o e fala.
Esta modalidade de pr?tese ? chamada ?protese sobre implante? e confere ao paciente mais seguran?a em todas as fun??es bucais proporcionando uma situa??o mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.
Para receber um implante, ? preciso que voc? tenha gengivas saud?veis e ossos adequados para sustent?-lo.
Voc? tamb?m deve comprometer-se a manter estas estruturas saud?veis.
Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista s?o essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.
Aparelhos Ortod?nticos Aparelhos Ortod?nticos O tratamento Ortod?ntico atual ? muito mais confort?vel e r?pido e os Aparelhos podem ser percept?veis ou impercept?veis, dependendo do desejo do paciente.
Existem aparelhos com Branquetes est?ticos de cer?mica, safira e fibra de vidro, al?m dos met?licos que s?o os mais acess?veis.
Os aparelhos podem ser divididos em dois grupos: os remov?veis e os fixos.
Os remov?veis s?o encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou ortodontista, e dependem da colabora??o do paciente.
Podem ser ortod?nticos - que realizam pequenas movimenta??es dent?rias -, ou ortop?dicos, utilizados nas corre??es de altera??es ?sseas de crescimento.
Estes ?ltimos s?o colocados em crian?as e adolescentes durante a fase de crescimento, inibindo ou estimulando o desenvolvimento dos ossos, ou ainda, redirecionando uma tend?ncia de crescimento desfavor?vel.
Para serem efetivos devem ser usados pelo maior n?mero de horas por dia.
J? os aparelhos fixos s?o usados quando se deseja movimentar dentes no osso.
S?o compostos por br?quetes que podem ser met?licos, pl?sticos ou de porcelana, que suportam o arco met?lico.
Com o uso de aparelhos fixos, um melhor engrenamento entre os dentes superiores e inferiores ? obtido, restabelecendo um sorriso equilibrado.
Contato Os campos com (*) s?o obrigat?rios Porto Alegre Av.
Prot?sio Alves, 4840 Pr?ximo ao Gecepel (51) 3019.
9955 Canoas Av.
Rio Grande do Sul, 1520 Pda.
5 Ao lado do Bradesco (51) 3031.
3737 contato@clinicaodontosul.
com.
br Aceitamos os cart?es: Voltar ao Topo

Localização como chegar a Odonto-Sul