Oficina da Palavra - Curso de Redação em Florianópolis, Florianópolis - SC

R. Mal. Guilherme, 103 - Centro, Florianópolis - SC, Brasil
Florianópolis - SC

Oficina da Palavra - Curso de redação em Florianópolis/SC - Espaço para estimular a expressão escrita.
Oferecemos suporte à prática da redação para vestibulares e concursos, para o texto acadêmico ou técnico.
- Toggle navigation Busca por: Busca Matrículas abertas: reserve sua vaga! Toggle navigation Busca por: Busca Espaço para estimular a expressão escritaOferecemos suporte à prática da redação para vestibulares e concursos, para o texto acadêmico ou técnico ou [simplesmente] para o prazer de escrever.
Conheça nossos cursos Conheça nosso blog Nossa propostaA produção de textos, nos seus mais variados gêneros, é uma atividade com a qual nos deparamos cotidianamente, quer em situações formais ou informais.
No contexto de comunicação digital, redigir de forma eficiente tornou-se um poderoso instrumento de interação social.
Entretanto, ainda são muitas as pessoas que possuem alguma espécie de bloqueio para o manejo da linguagem escrita.
Na Oficina da Palavra proporcionamos algumas ferramentas e técnicas para o desenvolvimento da consciência textual e do raciocínio crítico.
Nosso combustível é a paixão pelas palavras e pelo poder que elas proporcionam para impulsionar a necessária mudança social.
“Escrever é fácil.
Você começa com letra maiúscula e termina com ponto final.
No meio você coloca ideias.
” (Pablo Neruda) Nas redes:Facebook | Twitter | Google+YouTube | Instagram A professora Olá,Meu nome é Cyntia Silva.
Sou fundadora e professora da Oficina da Palavra.
Fiz Graduação em Letras Português na UnB, Mestrado em Educação pela UFSC e complementei minha formação como educadora popular pelo NEP – 13 de Maio.
Atuo no magistério de Língua Portuguesa desde 1989 [inicialmente em Brasília e hoje Florianópolis] e sou Analista Judiciário na Justiça do Trabalho há 22 anos.
Escrevo sobre produção de textos e linguagem para meu blog e jornais da cidade.
Sou apaixonada por palavras e educação desde criança.
Busco inspiração para meu trabalho na poesia, na música, no cinema e em outras formas de expressão artística.
Acredito que o pleno domínio sobre a expressão escrita e oral é uma poderosa ferramenta na luta pela emancipação humana para superação desta sociedade que transforma a tudo e a todos em mercadorias Nosso diferencialO diferencial da Oficina da Palavra é o trabalho com pequenas turmas semestrais, oficinas temáticas, cursos personalizados para profissionais ou orientações individuais, com o objetivo de proporcionar aos alunos a consciência sobre o seu processo criativo e o conhecimento da sua forma singular de redigir.
Nosso carro-chefe é o Curso de Produção Textual.
Em nossas aulas, abordamos todas as etapas da produção textual, partindo do pré-texto, passando pelo planejamento, por técnicas de criatividade, tópicos gramaticais, até chegar às dicas para a revisão e a edição final.
A prática de escrita é exercitada de acordo com a necessidade de cada aluno.
.
Nossa históriaDesde 2009, em Florianópolis, nosso espaço dedica-se à capacitação linguística em Língua Portuguesa.
Oferecemos suporte individualizado à prática da redação e da interpretação de textos para vestibulares, concursos, uso acadêmico e profissional ou, simplesmente, para o prazer de escrever e a necessidade de expressar ideias por escrito.
 Sabemos que produzir um texto é um processo trabalhoso, mesmo para os escritores mais experientes.
Contudo, acreditamos que está ao alcance de “qualquer mortal” disposto a ler o mundo com olhos atentos, apontar o lápis, usar o teclado, gastar sua borracha, deletar palavras, preencher linhas e linhas que serão riscadas, rabiscadas e reescritas até que o texto diga exatamente o que seu autor quer dizer.
Depoimento das(os) alunas(os):“Escrever é um desafio! Mais do que colocar palavras no papel, trata-se de transmitir sentimentos.
Dessa maneira a Oficina da Palavra me ajudou, não apenas a escrever, e sim, transmitir.
” (Ricardo Faion) Ver outros depoimentos ? Nossos cursosQuer aperfeiçoar a escrita e descobrir o prazer de transformar ideias em palavras? Precisa afiar as ferramentas para produzir textos em seu ambiente profissional?Oferecemos duas modalidades de cursos: 17Turmas realizadas – desde 2009 +475Alunas e alunos passaram por aqui Curso de Produção TextualTurma semestralAqui trabalhamos o processo de criação textual, enriquecidos com tópicos de gramática aplicados à redação, interpretação de textos e  estímulo ao pensamento crítico sobre questões atuais.
Mais informações ? Curso de Redação Técnica ProfissionalTurma sob demandaTurmas de curta duração oferecidas sob demanda para pequenos grupos.
O conteúdo é definido a partir da identificação das necessidades e peculiaridades dos participantes.
Mais informações ? Nosso blog Escrevemos sobre diversos temas que fazem parte do universo da escrita.
Conteúdos mais procurados:– Como nascem os textos – Consciência textual – A redação no vestibular da UFSC – A redação no vestibular da UDESC – A redação no ENEM – A redação na ACAFE e no IFSCVer todos os textos ? Receba nossas novidades por e-mail: Seu nome: Seu melhor e-mail: Ir para o blog ContatoDúvidas, informações e sugestões? Respondemos todas(os) com atenção nos seguintes contatos:E-mail: cyntia@ofpalavra.
com.
brTelefone e Whatsapp: (48) 99963-1355 Siga-nos nas redes:Facebook Twitter Google+ YouTube Instagram Depoimento das(os) alunas(os):“Estudar na Oficina da Palavra foi como descobrir com nossas antigas letras, uma forma de modelar para um novo o meu futuro.
O curso me ajudou muito a amadurecer e desenvolver a maiêutica.
E ao final consegui fazer com que minhas idéias fluissem com clareza no papel, além de todo o treino ter me ajudado muito na hora da prova.
” (Bruna Eduarda Civeira) Ver outros depoimentos ? A Oficina: Oferecemos suporte à prática da redação, tanto para vestibulares e concursos, como para uso acadêmico e profissional ou, simplesmente, pelo prazer de escrever.
Sobre | Cursos | Blog Contatos: E-mail: cyntia@ofpalavra.
com.
br Telefone: (48) 99963-1355 Endereço: Rua Marechal Guilherme, 103 Ed.
Canadá – sala 908 Centro – Florianópolis/SC (Ver mapa) Nas redes: Scroll to top Skip to content Open toolbar Acessibilidade

Localização como chegar a Oficina da Palavra - Curso de Redação em Florianópolis