Petraroli Advogados Associados, Barueri - SP

Alameda Madeira, 258 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06454-010, Brasil
Barueri - SP

Petraroli - - +55 11 3556.
0000 ESCRITÓRIO HISTÓRIA DA SOCIEDADE História da sociedade Em 1996, um ano bissexto, no dia do nascimento de José de Anchieta, os advogados Ana Rita Petraroli e Victor José Petraroli Neto, advogados que já acumulavam sólida experiência em suas carreiras, ela na área criminal e ele na área de seguros como Superintendente da Diretoria Jurídica de uma seguradora de grande porte, decidiram dar novo rumo as suas carreiras e tomaram a iniciativa da criação de um escritório de advocacia para atender aos clientes desse segmento.
Um escritório que fosse inovador como o setor de seguros e tradicional como o direito.
Assim, nasceu a Petraroli Advogados Associados, com estrutura, inicialmente, familiar.
Durante os primeiros anos, a sociedade escolheu o tradicional Edifício Itália, um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo.
Com o passar dos anos, o aumento das demandas e da carteira de clientes clamaram por expansão.
O escritório ampliou suas atividades, tanto nas áreas de atuação quanto no número de colaboradores, mas sempre tendo a matéria securitária como sua espinha dorsal.
Atualmente, a Petraroli Advogados Associados, além da sua Sede histórica no edifício Itália, na capital paulista, conta com mais duas unidades: uma em Alphaville e outra no Rio de Janeiro, figura no ranking dos escritórios de advocacia como 11º dentre os grandes escritórios, e como um dos mais admirados do Estado de São Paulo, além de ser uma empresa certificada pelo selo ISO9001:2008, nacional e internacional.
  EQUIPE ANA RITA PETRAROLI Voltar Sócia FundadoraAdvogada formada pela Pontifícia Universidade Católica, atuante na área securitária,criminal, contratual e de responsabilidade civil;Especialista na área securitária pela FGV-SP;Arbitra ;Especialista em Responsabilidade Civil e Contratos do Código de Defesa do Consumidor pela PUC;Especialista em Direito Penal pela PUC-SP;Especialista em Direito Digital;Diretora e Catedrática da ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência ;Sócia fundadora da empresa conceito FraudEnemyGroup®, especializada no combate à fraude em seguros ;Sócia da IASIU – Internacional Association of Special Investigation Units ;Diretrora e Presidente do Grupo Nacional de Combate a Fraude em Seguros do CILA/AIDA – Association; Internationale de Droit de AssurancePresidente da CILA/AIDA – Association; Internationale de Droit de Assurance 2016/2018Membro da Microinsurance Network.
Destaque pela Revista Apólice e Cobertura.
Palestrante internacional.
CARLA SALGADO Voltar Titulação acadêmicaGraduação em Direito pela UNIFIEO.
Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil pela UNIFIEO.
Curso de Liderança para Jovens Talentos pela FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (GVPec).
Curso de Formação de Auditor Interno da Qualidade pela Amaro Consultoria.
Curso MASP – Método de Análise e Solução de Problemas, pela Amaro Consultoria.
Principais atribuições / responsabilidades na PetraroliRepresentante da Diretoria no Sistema de Gestão da Qualidade – ISO9001; Mapeamento de processos, criação, implantação e manutenção de fluxos alinhados aos requisitos dos clientes e elaboração de demonstrativo de resultados.
Atuação consultiva e contenciosa.
ERIKA ROVERETI Voltar Titulação acadêmicaPós – Graduação Direito Civil, PUC – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (em andamento).
Graduação em Direito, Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2007.
Principais atribuições / responsabilidades na Petraroli? Contencioso cível – administração de carteira de processos envolvendo seguradoras nos ramos vida e previdência privada.
? Consultivo direto das seguradoras, apresentando pareceres sobre probabilidade de êxito e novos entendimentos jurisprudenciais sobre a matéria securitária.
? Análise e autorização de acordos judiciais em casos com baixa probabilidade de êxito, baseado nos entendimentos dos Tribunais e aplicação do Código de Defesa do Consumidor.
? Análise de sentenças e acórdãos para pagamento de condenação ou interposição de Recursos.
?Rotina Jurídica com elaboração de todas as peças processuais no âmbito do processo civil.
FABIANA MARTINS Voltar Titulação acadêmicaPós-graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil – COGEAE-Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP) – 2010.
Graduada em Direito pela Universidade Paulista-UNIP (2001)Principais atribuições / responsabilidades na PetraroliCoordenadora da área de seguro de pessoas; gestão de carteira envolvendo processos do ramo de seguro de vida (saúde, garantia estendida, vida em grupo e individual).
FERNANDA GAGO MACHADO SALGUEIRO Voltar Titulação acadêmicaCurso de Liderança para Jovens Talentos pela Fundação Getúlio Vargas; (2013).
Curso de extensão pela GVLAW – Fundação Getúlio Vargas – Teoria Geral da Responsabilidade Civil (2011).
Pós-graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- COGEAE, em São Paulo – SP (2010).
Superior em Direito pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos – SP (2002).
Principais atribuições / responsabilidades na PetraroliCoordenação da carteira e da equipe do Ramo de Auto e Responsabilidade Civil IVY CASSA Voltar Títulação Acadêmica Doutoranda, mestra e bacharel em Direito pela USP, MBA em Seguros pela FGV/SP e especialista avançada em seguros de vida, saúde e previdência pela Universidad de Salamanca.
PremiaçãoRecebeu, em 2011, do Ministério da Previdência, o Prêmio Rio Nogueira pelo seu trabalho "Contrato Previdenciário".
Atividades acadêmicas- Professora do MBA em Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro da Escola Superior de Ensino da Fundação Nacional de Seguros - Professora auxiliar do Departamento de Direito Comercial da USP - Professora convidada da FIA, SENAC, Fundação Saint Paul, ABRAPP e de cursos direcionados para profissionais do mercado segurador e financeiro, nas disciplinas de previdência privada e seguros.
- Palestrante com apresentações na PUC/SP, Senac, Funenseg, UFRGS, OAB-RS, APTS, APEPREM.
Outras atividades  - Presidenta do Grupo Nacional de Trabalho de Previdência Privada da AIDA - Membro do Conselho Executivo da Revista Eletrônica da AIDA - Membro do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro - Membro da Comissão de Direito Securitário da OAB/SPLivros e capítulos publicadosAutora: "Contrato de Previdência Privada" (São Paulo: MP, 2009) Coautora: “Aspectos Jurídicos dos Contratos de Seguro III” (Porto Alegre, Livraria do Advogado, 2015) Coautora: “Direito dos Seguros: Fundamentos de Direito Civil, Direito Empresarial e Direito do Consumidor” (São Paulo: RT, 2014) Coautora: “Aspectos Jurídicos dos Contratos de Seguro II” (Porto Alegre, Livraria do Advogado, 2014) Coautora: “Aspectos Jurídicos dos Contratos de Seguro I” (Porto Alegre, Livraria do Advogado, 2013) Coautora: “10 anos do Código Civil: Desafios e Perspectivas” (São Paulo: Atlas, 2012) Coautora: “1ª Edição da Revista Brasileira de Direito do Seguro e da Responsabilidade Civil” (São Paulo: MP, 2008)Principais Atribuições / Responsabilidades na PetraroliResponsável pelas áreas de Previdência Privada, Consultoria em produtos e Relacionamento com órgãos fiscalizadores.
LUCIANA APARECIDA MADALENO Voltar Titulação acadêmicaMBA em Gestão de Negócios da Fundação Getúlio Vargas – FGV, (05/2012).
Pós-Graduação em Direito Tributário da Fundação Getúlio Vargas – FGVlaw, (03/2006).
Pós-Graduação em Direito Processual Civil – PUC São Paulo, (12/2000).
Graduada em Direito pela Universidade Ibirapuera, (02/1999).
Atividades acadêmicasMonitorou os cursos de mediação empresarial e marketing para advogados, do Programa GVLAW de Direito da Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Outras atividades / cursos realizadosPrograma de Capacitação e Certificação Profissional em Ouvidoria – FEBRABAN; Programa SixSigma - Formação Green Belt  (Melhoria de Processos, Projetos (Lean Six Sigma Green Belt)  -  Consultoria ANOVA; O Contrato de Seguro à luz do CDC - Escola Superior de Advocacia - OAB-SP; Negociação com Foco em Resultados – Escola Itaú Unibanco S/A; Redação Empresarial – Danelon Consultoria de Texto & Programas de Treinamento; Redação Forense – Escola Superior de Advocacia - OAB-SP.
 Principais atribuições / responsabilidades na PetraroliCoordenadora da área de seguro garantia estendida, Procon, ressarcimento, célula de acordos e Relatórios de Riscos.
LUCIANA SARAIVA DE MORAES Voltar Titulação acadêmicaGraduada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – SP 94Capacitada para atuar como Mediadora/Conciliadora pelo Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP nos moldes da Res.
CNJ 125/10 e EC 1/13 (2014)Outras atividadesAtuação como conciliadora na 6ª Vara Cível da Comarca de Barueri; Elaboração e Ministração de Palestra sobre o Uso de Ferramentas e Estratégias na atividade empresarial (2015); Elaboração e Ministração da Palestra Negociação e Liderança (2013); Ministração de Curso interno de Inglês Básico na Petraroli Advogados Associados (2012) Cursos: Leader Training (Jun/06); English Course International House New York (Dez/11); Curso de Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor – Mod.
A – Escola Paulista de Magistratura; Curso de Inglês no Instituto Cel-Lep de Idiomas: Intermediate I e II (2011); High Intermediate I e II (2012); Pré Advanced (2013); Advanced Master e Advanced Plus (2014), Maintenance (2015); Palestra O Contrato de Seguro – Profa Dra.
Angelica Carlini (2010); Curso de Vendas com Mapa Mental-Descobrindo o Caminho para o Sucesso Profissional – Instituto Arita Treinamentos (2012); Palestra Como Administrar meu Tempo – Petraroli Advogados Associados (2013); Palestra O Contrato de Seguro e a Jurisprudência do STJ (2013) Min.
Paulo de Tarso Vieira Sanseverino; Curso de Direito Processual do Trabalho Instituto Iped (2013); Palestra: A Nova Lei Anticcorrupção e de Lavagem de Dinheiro e seu Impacto nas Áreas de Compliance das Empresas do Setor de Seguros (2014); Curso de Inglês Jurídico dos Contratos Fórum CEBEFI (2014).
PremiaçãoConcurso Cultural Petraroli Advogados Associados “A Magia dos Detalhes”Principais atribuições / responsabilidades na Petraroli PAULO PETRAROLI Voltar Titulação acadêmicaGraduado em Direito pela Universidade Paulista – UNIP.
Pós-graduado em Administração e Gerenciamento de Escritório pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Principais atribuições / responsabilidades na PetraroliSócio Diretor responsável pelas áreas administrativa e financeira.
RENATA MIGLIARI Voltar Títulação Acadêmica  Concluído - Superior em Direito, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa – PR, iniciado em 2001 e concluído em 2005.
Concluído - Pós-graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- COGEAE, em São Paulo – SP, iniciado em 2009 e concluído em 2012.
Principais Atribuições / Responsabilidades na PetraroliAtuação efetiva e coordenação da carteira de processos área de seguro de vida e previdência privada; profissional com alto nível técnico, hands on, foco em liderança de equipe e atingimento de metas estabelecidas pelos clientes.
Realização de estudos voltados à resolução de casos, elaboração e revisão de peças.
Atuação contenciosa.
THAIS AMARANTE Voltar Titulação acadêmicaPós Graduada em Direito Civil e Processual – lato sensu - UNIFIEO – Universidade de Osasco em 07/2005 Curso de Extensão Universitária – Direito Civil e Processual – Faculdade Damásio de Jesus em 03/2004 Graduada em Direito - UNIP – Universidade Paulista em 16/07/2002Principais atribuições / responsabilidades na PetraroliRealizações de audiências e acompanhamento processual.
Gerenciamento de pessoas com meta mensal, cobrança e encerramento de demandas por acordo, análise de regulação de sinistros, estratégias jurídicas condizendo com os interesses da empresa, elaboração de relatórios e viabilidade para encerramento da demanda por acordo.
VICTOR PETRAROLI NETO Voltar Sócio Fundador Advogado atuante há mais de trinta anos, tendo ocupado o cargo de Superintendente de uma das maiores seguradoras da América Latina; Especialista em Responsabilidade Civil, Contratos de Seguro, Resseguro e Direito Bancário.
LUANE PRADO FERNANDES Voltar Advogada, com MBA em Getão de Negocios pelo Ibmec, CBA em Gestão pelo IPL, Gestão de Riscos e Compliance pela FIA, Especialização em Direito Constitucional na Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Catolic Dom Bosco.
Advogada atuante em seguros desde 2001.
Com larga experiencia em gerenciamento das areas de sinistros de grandes riscos, com destaque para sua participação nas seguintes empresas: Unibanco AIG, Maprfe, AIG e Safra.
ELISANGELA AFONSO Voltar BARBARA DE LIMA Voltar

Localização como chegar a Petraroli Advogados Associados