Pharmactiva Farmácia Manipulação Drogaria, São Paulo - SP

R. Padre José de Anchieta, 508 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04742-001, Brasil
São Paulo - SP

Farmácia de Manipulação São Paulo Delivery Pharmactiva < - Farmácia de Manipulação São Paulo Delivery.
Fórmulas de remédios manipulados, alta qualidade e precisão.
Mais de 15 anos, manipulação em São Paulo é Pharmactiva.
- Skip to content Farmácia de Manipulação São Paulo DeliveryCLIQUE AQUI E AVALIE NOSSO ATENDIMENTO Tenha um atendimento personalizadoentrega a domicílioReceba seu medicamento no conforto de sua casa, com toda segurança e comodidade de nosso sistema delivery.
Fazemos entrega gratuita.
Mais de 15 anos de tradição.
CLIQUE E LIGUE:(11) 3949 5587(11) 5523 1121 Farmácia de Manipulação São Paulo Preencha o formulário e clique em enviar ou clique no botão WhatsApp para falar conosco agora.
Envie uma mensagem: Nome:(obrigatório) Endereço de e-mail: Telefone com WhatsApp:(obrigatório) Pedido e observações: Enviar arquivo da receita médica: Procurar .
Tamanho máximo é 10MB Este campo deve ser deixado em branco Enviar Aguarde.
entrega á domicílioFaça seu pedido através de nosso site ou por telefone e iremos providenciar tudo para que você receba no conforto de sua casa.
Farmácia de manipulaçãoNossas profissionais são altamente qualificadas para entregar o melhor resultado e oferecer o mais alto padrão de qualidade para nossos clientes.
Endereço: Vila Olímpia – Rua Santa Justina, 532, São Paulo – SP CEP 04545-042Clique no botão WhatsApp no canto direito da tela e fale agora ????Confira nosso Instagram: O Que Devemos Saber Sobre Medicamentos de Acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA - PHARMACTIVA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO EM SÃO PAULO ZONA SUL DELIVERY Medicamentos são produtos especiais elaborados com a finalidade de diagnosticar, prevenir, curar doenças ou aliviar seus sintomas, sendo produzidos com rigoroso controle técnico para atender às especificações determinadas pela Anvisa.
O efeito do medicamento se deve a uma ou mais substâncias ativas com propriedades terapêuticas reconhecidas cientificamente, que fazem parte da composição do produto, denominadas fármacos, drogas ou princípios ativos.
Os medicamentos seguem a normas rígidas para poderem ser utilizados, desde a sua pesquisa e desenvolvimento, até a sua produção e comercialização.
IMPORTANTE Para que os medicamentos tenham o efeito desejado, eles devem ser usados de forma correta e com orientação médica e farmacêutica.
PARA QUE SERVEM OS MEDICAMENTOS? Alívio dos sintomas • Diminuem ou eliminam sintomas (dor, febre, inflamação, tosse, coriza, vômitos, náuseas, ansiedade, insônia, etc), mas não atuam nas causas.
Ao aliviar os sintomas, o medicamento pode mascarar a doença, dando a falsa impressão de que o problema foi solucionado.
Por isso, antes de usá-lo, é importante consultar o médico e o farmacêutico.
Cura das doenças • Eliminam as causas de determinada enfermidade, como infecções e infestações.
Tem-se como exemplos: antibióticos, antihelmínticos (medicamentos contra vermes), antiprotozoários (medicamentos contra malária, giardíase e amebíase); • Corrigem a função corporal deficiente: suplementos hormonais, vitamínicos, minerais e enzimáticos, etc.
Prevenção de doenças  • Auxiliam o organismo a se proteger de determinadas doenças.
Alguns exemplos são: soros, vacinas, antissépticos, complementos vitamínicos, minerais e enzimáticos, profiláticos da cárie, etc.
Diagnóstico • Auxiliam na detecção de determinadas doenças, além de avaliar o funcionamento de órgãos.
Neste grupo estão os constrastes radiológicos.
—————————————————————– Ao utilizar um medicamento é importante ter CONHECIMENTO para quê ele é indicado.
————————————————————QUAL A DIFERENÇA ENTRE REMÉDIO E MEDICAMENTO? No dia a dia, é muito comum notar pessoas ou meios de comunicação utilizando a palavra remédio como sinônimo de medicamento.
No entanto, elas não significam a mesma coisa.
A idéia de remédio está associada a todo e qualquer tipo de cuidado utilizado para curar ou aliviar doenças, sintomas, desconforto e mal-estar.
Alguns exemplos de remédio são: banho quente ou massagem para diminuir as tensões; chazinho caseiro e repouso em caso de resfriado; hábitos alimentares saudáveis e prática de atividades físicas para evitar o desenvolvimento de doenças crônicas nãotransmissíveis; medicamentos para curar doenças, entre outros.
Já os medicamentos são substâncias ou preparações elaboradas em farmácias (medicamentos manipulados) ou indústrias (medicamentos industriais), que devem seguir determinações legais de segurança, eficácia e qualidade.
Assim, um preparado caseiro com plantas medicinais pode ser um remédio, mas ainda não é um medicamento; para isso, deve atender uma série de exigências do Ministério da Saúde, visando garantir a segurança dos consumidores.
———————————————————— todo medicamento é um remédio, mas nem todo remédio é um medicamento.
———————————————————–O QUE SÃO FORMAS FARMACÊUTICAS? São as diferentes formas físicas que os medicamentos podem ser apresentados, para possibilitar o seu uso pelo paciente.
Quais são as formas farmacêuticas? • Comprimidos • Cápsulas, pós e granulados • Xaropes • Soluções (gotas, nasais, colírios, bochechos e gargarejos e injetáveis) • Supositórios, óvulos e cápsulas ginecológicas • Aerossóis • Pomadas e suspensões POR QUE EXISTEM AS DIFERENTES FORMAS FARMACÊUTICAS? • Para facilitar a administração.
• Garantir a precisão da dose.
• Proteger a substância durante o percurso pelo organismo.
• Garantir a presença no local de ação.
• Facilitar a ingestão da substância ativa.
Em alguns casos, as formas farmacêuticas servem para facilitar a administração de medicamentos por pacientes de faixas etárias diferentes ou em condições especiais.
  Para uma criança, por exemplo, é mais fácil engolir gotas em um pouco de água do que engolir um comprimido.
Os rótulos devem apresentar informações adequadas para a dispensação e o uso do medicamento, armazenamento correto e rastreamento, desde a sua fabricação até o consumo.
Em algumas situações, devem alertar sobre os riscos do uso do produto para alguns grupos como diabéticos, celíacos e alérgicos, podendo conter orientações adicionais.
————————————————————— IMPORTANTE Até julho de 2011, todas as embalagens sofrerão algumas mudanças: • O nome do medicamento deverá ser impresso em braile nas caixas.
• A impressão do número do lote e data de validade e de fabricação nas caixas deverá possuir cor ou contraste legível.
• Frases de alerta sobre alteração dos cuidados de conservação ou redução do prazo de validade serão incluídas.
• A idade mínima aprovada para uso seguro do medicamento será detalhada.
• Um selo de rastreabilidade que possibilitará acompanhar o medicamento desde a fabricação até a dispensação.
Evite armazenar sobras de medicamentos em casa, formando as chamadas “farmácias caseiras”.
Às vezes é importante ter em casa alguns medicamentos de venda isenta de prescrição médica, para alguma emergência, além de ser necessário guardar aqueles de uso contínuo.
Nesses casos, eles devem ser checados constantemente para retirada dos que apresentem prazo de validade vencido ou estão há muito tempo fora de uso.
Receita da cor BRANCAÉ prescrita por médicos e dentistas para a dispensação dos medicamentos que possuem tarja vermelha.
Alguns medicamentos necessitam de controle especial, devendo ser prescritos em duas vias da receita branca, uma via ficando retida no estabelecimento farmacêutico e outra ficando com o paciente.
Toda receita deverá estar escrita de modo legível, contendo: • Nome e endereço do paciente.
• Nome do medicamento, concentração e quantidade.
• Modo como deve ser utilizado o medicamento.
• Nome e CRM do médico.
• Data e assinatura do médico.
Notificação de receituário da cor AZULA notificação é um documento padronizado, com numeração controlada pelos órgãos de vigilância sanitária, emitida pelo médico ou dentista para dispensação de medicamentos que podem causar dependência(psicotrópicos).
A notificação deve sempre acompanhar uma receita branca, porque ela fica retida na farmácia e drogaria para comprovação de que o medicamento foi dispensado da forma correta.
A receita branca fica com o paciente para informação sobre o uso do medicamento.
Facilitamos o uso de medicamentos.
Alguns medicamentos têm um sabor muito desagradável, o que torna o paciente menos propenso a tomá-lo como indicado.
Um farmacêutico de farmácia de manipulação pode dar sabor a muitAs manipulações para torná-los mais palatáveis ??sem comprometer sua eficácia.
Isso é especialmente útil quando se lida com pacientes que podem recusar medicamentos, como crianças pequenas, pacientes idosos ou até animais de estimação!Um paciente pode precisar da medicação em uma forma de dosagem diferente.
Por exemplo, pacientes que têm dificuldade em engolir uma pílula podem achar mais fácil tomar seus medicamentos em uma forma líquida com sabor agradável.
Alguns medicamentos podem ser compostos de forma tópica, como creme ou gel, que permite que o medicamento seja absorvido na corrente sanguínea através da pele.
Fonte: Site Da ANVISA http://www.
vigilanciasanitaria.
sc.
gov.
br/index.
php/download/category/112-medicamentos?download=102:cartilha-o-que-devemos-saber-sobre-medicamentos-anvisa O que é uma farmácia de manipulação?O papel tradicional das farmácias de manipulação é fabricar medicamentos prescritos por médicos para pacientes específicos com necessidades que não podem ser atendidas por medicamentos disponíveis comercialmenteUma criança pequena pode precisar de uma dose pequena e líquida de um medicamento feito apenas em comprimidos para adultos.
Uma pessoa pode ser alérgica a um dos ingredientes na versão comercial de um medicamento.
Nesses casos, uma farmácia de manipulação faria a dosagem e a forma adequadas do medicamento, sem ingredientes ofensivos.
Temos Instalações construídas para fins específicos:• Garantia de qualidade • Sem contaminação cruzada • Matérias-primas com qualidade de qualidade • Teste de metais pesados • Teste de produto final • Controle de temperatura • Controle de pressão e umidade • Procedimentos operacionais padrãoAs manipulações compostos são feitos com elementos, que são os ingredientes individuais que são misturados na força exata e na forma de dosagem exigidas pelo paciente.
Isso permite que o farmacêutico responsável pela farmácia de manipulação trabalhe com o paciente e o prescritor para personalizar um medicamento para atender às necessidades específicas do paciente.
A seguir, são apresentados alguns exemplos de como um farmacêutico de manipulação pode personalizar medicamentos com base na prescrição de um médico para atender às necessidades do paciente:Personalize a força ou a dosagem.
Prove um medicamento (para torná-lo mais agradável para uma criança ou um animal de estimação).
Reformule o medicamento para excluir um ingrediente indesejado e não essencial, como lactose, glúten ou corante ao qual o paciente é alérgico.
Altere a forma do medicamento para pacientes que, por exemplo, têm dificuldade em engolir ou apresentam dores de estômago ao tomar medicamentos orais.
Ajudamos você a superar dificuldades em tomar medicamentos.
Muitas pessoas enfrentam problemas quando tomam medicamentos:Dor de estômago devido a medicação oral Relutância devido ao sabor Dificuldade em engolir comprimidos Exigir uma dose diferente daquela disponibilizada pelo fabricante Não querendo tomar nenhum medicamento – especialmente crianças ou animais de estimação.
Um farmacêutico de farmácia de manipulação pode ser capaz de fornecer soluções para desafios como esses.
Trabalhando em estreita colaboração com o paciente e o prescritor, a farmácia de manipulação dá ao farmacêutico os meios para personalizar a medicação para atender às necessidades individuais de cada paciente.
Farmacêuticos compostos podem colocar drogas em líquidos com sabor especial, cremes tópicos, géis transdérmicos, supositórios ou outras formas de dosagem adequadas às necessidades exclusivas dos pacientes.
A farmácia de manipulação não inclui a cópia de medicamentos disponíveis comercialmente, pois isso não é permitido por lei.
Quando é necessária uma farmácia de manipulação? Um profissional de saúde prescreverá um medicamento composto apenas quando os medicamentos comercialmente disponíveis não atenderem às suas necessidades.
Se você não entender por que lhe foi prescrita uma formulação especial, pergunte ao seu médico.
Se você estiver preocupado em tomar um medicamento composto e você e seu médico concordarem que pode tolerar o medicamento comercialmente disponível, você também pode perguntar se há alguma evidência de que seu resultado será melhor na formulação composta.
O que é uma farmácia de manipulação? Enquanto a maioria das farmácias oferece algum nível de farmácia de manipulação, a maioria é feita em farmácias que investiram em equipamentos e treinamento para fazê-lo com segurança e eficiência.
As preparações oferecidas por essas farmácias de manipulação podem ser não estéreis (pomadas, cremes, líquidos ou cápsulas usadas em áreas do corpo onde a esterilidade absoluta não é necessária) ou estéreis (geralmente destinadas ao olho ou injeção nos tecidos do corpo ou na pele).
sangue).
Todos os farmacêuticos licenciados aprendem durante seu treinamento e educação a realizar a farmácia de manipulação básica.
Além disso, a maioria das farmácias possui algumas ferramentas de farmácia de manipulação, como almofariz e pilão para moer materiais, cilindros graduados para medir líquidos, balanças para pesar sólidos, espátulas para misturar materiais e placas de pomada nas quais trabalhar.
Com essas ferramentas e aplicando seus conhecimentos, todos os farmacêuticos preparam rotineiramente preparações compostas não estéreis, quando solicitadas pelos prescritores.
Apenas algumas farmácias são especializadas em serviços de farmácia de manipulação.
Isso significa que os farmacêuticos nessas instalações passam a maior parte do tempo compondo preparações especiais para os pacientes.
As preparações feitas nessas farmácias têm maior probabilidade de incluir formas de dosagem estéreis e não estéreis.
A farmácia de manipulação também ocorre em farmácias hospitalares e em outros centros de saúde.
Podemos ajudar se o seu medicamento for descontinuado.
Às vezes, um grande fabricante de produtos farmacêuticos interrompe um medicamento – geralmente porque não há pacientes suficientes tomando o medicamento, e torna-se inútil continuar produzindo-o em massa.
E os pacientes que ainda precisam desse medicamento? Um farmacêutico responsável pela farmácia de manipulação pode recriar esse medicamento, compondo-o, portanto, mesmo que apenas uma pessoa no mundo ainda precise desse medicamento – ou cem, ou milhares -, ele pode obtê-lo graças à farmácia de manipulação!Formulamos manipulações para torná-los alérgicos.
Um paciente pode ser alérgico ou intolerante a um ingrediente comumente encontrado na forma fabricada comercialmente de um medicamento, como:Lactose Conservantes Corantes Glúten Açúcar.
Um farmacêutico de farmácia de manipulação pode criar um medicamento personalizado, formulado para fornecer o tratamento necessário, deixando de fora o ingrediente problemático.
1 Clique no botão verde (enviar no WhatsApp abaixo) para falar conosco agora.
Powered by

Localização como chegar a Pharmactiva Farmácia Manipulação Drogaria