Pousada da Wal, Presidente Figueiredo - AM

R. Maués, 4 - Centro, Presidente Figueiredo - AM, 69735-000, Brasil
Presidente Figueiredo - AM

Pousada da Wal Presidente Figueiredo - - Conforto e Responsabilidade Social no municipio de Presidente Figueiredo - Amazonas fone:(92)3324-1267/91949633.
email:pousadawal@gmail.
com/waldemarinafelix@hotmail.
comtradutor de idiomas RESPONSABILIDADE SOCIAL  A POUSADA DA WAL É PARCEIRA DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO-EDUCAÇÃO INTEGRAL, DO MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RAIMUNDO DE ANDRADE.
2 comentários: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest   HISTORICO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO  Localizado a 107 Km de Manaus, tendo acesso pela BR 174, encontra-seum paraíso chamado Presidente Figueiredo; com clima tropical, fontes de águas cristalinas, cachoeiras, cavernas e grutas.
Região de planaltos com altitude de 120m, economia voltada para a produção do cupuaçú, extraçãode minério e ecoturismo.
Entrecortado por igarapés e apresentando umavegetação nativa, torna possível uma interação com a natureza, atraindo aventureiros e praticantes de esportes radicais como: rafting, rappel,bóia-cross etc.
Possui áreas para camp e trilhas.
No município encontam-se restaurantes, lanchonetes, postos de gasolina, danceteria, praças e mercados.
Venha para Presidente Figueiredo! O paraíso das cahoeiras lhe espera de braços abertos.
Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest AMIGOS DA ESCOLA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO É REALIDADEO Amigos da Escola é um projeto social brasileiro fundado pela Rede Globo, em agosto de 1999, que visa fortalecer a rede pública de ensino básico.
Além de ser uma iniciativa privada, o projeto social é um dos mais importantes empreendimento social do país que visam o bem social e não a lucratividade, neste caso o objetivo principal é o da educação pública brasileira.
Fundado pela Rede Globo, em agosto de 1999, o projeto Amigos da Escola tem apoio, principalmente, do Faça Parte, do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
O objetivo do projeto é beneficiar o ensino público através do serviço voluntário.
Nesse contexto, a proposta é a mobilização pessoal e a divulgação de escolas interessadas por meio da televisão, além da promoção das boas experiências do projeto em espaços jornalísticos da Rede.
Por outro lado, é bem esclarecido que o Amigos da Escola não participa do processo de seleção ou de capacitação dos voluntários, além de não pedir ou oferecer contribuições financeiras.
Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Conheça Presidente Figueiredo através da Pousada da Walwww.
pousadadawal.
com.
brClique aqui para conhecer melhor  As origens do município prendem-se principalmente a Novo Airão e Itapiranga, dos quais foi desmembrada a maior parte do território que hoje constitui Presidente Figueiredo, bem como a Manaus, cuja vizinhança foi influente no desenvolvimento da região.
Os primeiros assentamentos populacionais nesses pólos datam de 1657, para o local, onde hoje é a cidade de Manaus e em 1668 onde hoje é a sede de Novo Airão.
Foi a partir desses núcleos que se deu a consolidação e ampliação do povoamento do Baixo Rio Negro.
Integrando no município de Manaus, Novo Airão passa a constituir distrito da capital em 1938, então com a denominação de Airão.
É em 1955, que se dá o desmembramento de Manaus, constituindo-se o município autônomo de Novo Airão.
Paralelamente em 1952 se criara o município de Itapiranga , contando em sua área, a atual vila de Balbina.
Em 10.
12.
1981, pela Emenda Constitucional no.
12 é criado o município de Presidente Figueiredo, com territórios desmembrados de Novo Airão (sua parte no extremo leste, limítrofe a Manaus) e de Itapiranga (Vila e arredores de Balbina), bem como áreas adjacentes de Silves e Urucará.
A instalação do município se efetivou com as eleições gerais de 1982 e conseqüentemente com a posse do prefeito e vereadores em Janeiro de 1983.
  Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Página inicialAssinar:Postagens (Atom)Ocorreu um erro neste gadgetPousada da Wal ltdaArquivo do blogPáginasQuem sou euPousada da WalVisualizar meu perfil completohospedes e SeguidoresPARCEIROS DA WAL

Localização como chegar a Pousada da Wal