PPCI - Prevenção de Incêndio, Porto Alegre - RS

Av. Guido Mondim, 884 - São Geraldo, Porto Alegre - RS, 90230-260, Brasil
Porto Alegre - RS

- -     PPCI ENGENHARIA DE INCÊNDIO   MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA INSTALAÇÕES DE SISTEMAS CONSULTORIA E LAUDOS: PPCI, PSPCI, CLCB CONSULTORIA E LAUDOS: PPCI, PSPCI, CLCB SERVIÇOS DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIO   BUSCAMOS NÃO SÓ A SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO, MAS PRICIPALMENTE A SEGURANÇA JURÍDICA.
  CONTRATO MENSAL DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA Conveniência: nos responsabilizamos por toda a prevenção de incêndio.
  MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA INDIVIDUAL Por chamada.
  VISTORIA TÉCNICA Revisão tanto para a verificação da conformidade com o PPCI aprovado como testes de funcionamento.
  ACABAMENTOS E ADAPTAÇÕES Em nossos serviços nos responsabilizamos por todos os acabamentos e adaptações que se fizerem necessários.
Por exemplo, furos em concreto, alvenaria, reboco, forro de gesso e outros, pintura, elétrica, hidráulica, automação, sistemas especiais, dumpers, outros por mais sofisticados que sejam.
  RESPONSABILIDADE TÉCNICA Engenheiro responsável técnico ENG.
CARLOS WENGROVER CREA-RS 44945.
Emissão de ART - Anotação de Responsabilidade Técnica do CREA-RS.
  EQUIPE TÉCNICA Técnico especializado registrado no CREA-RS.
  CONSULTORIA ESPECIALIZADA PARA PPCI Prestamos consultoria para assuntos antes e depois do PPCI.
Cobramos por hora técnica ou global.
  CONSULTORIA PARA PSPCI - PLANO SIMPLIFICADO DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO E CLCB - CERTIFICADO DE LICENCIAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS.
Orientação técnica e administrativa para elaboração de PSPCI e CLCB.
Faça tudo correto, rápido e econômico evitando multas.
Consultas com hora marcada.
  CONTESTAÇÃO E RECURSOS JUNTO AO CORPO DE BOMBEIROS Em relação a exigências imprópiras do Corpo de Bombeiros e recursos administrativos.
  PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO Formalização de pedidos, quando aplicáveis.
  COMUNICAÇÃO DE AUMENTO DE ÁREA E ALTERAÇÃO DE LAYOUT Sem a necessidade de novo PPCI.
  LAUDO TÉCNICO DE CONTROLE DE MATERIAIS DE ACABAMENTO E REVESTIMENTO Quando obrigatória pela legislação.
  LAUDO TÉCNICO DE SEGURANÇA ESTRUTURAL EM SITUAÇÃO DE INCÊNDIO Quando obrigatória pela legislação.
  LAUDO TÉCNICO DE COMPARTIMENTAÇÃO Quando obrigatória pela legislação.
  LAUDO TÉCNICO DE ISOLAMENTO DE RISCOS Quando necessitar PPCI, PSPCI ou CLCB isolado do restante do prédio.
  LAUDO TÉCNICO DE INVIABILIDADE TÉCNICA Para isenção de sistemas inviáveis propondo medidas compensatórias.
  LAUDO TÉCNICO DE SPDA (PÁRA RAIOS) Para prédios que já tiverem o SPDA instalado.
  LAUDO TÉCNICO DE ESTANQUEIDADE DE REDE DE GÁS Para GLP (gás liquefeito de petróleo) ou para GN (gás natural).
Detecção de vazamento.
  LAUDO TÉCNICO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Para detecção de risco iminente de incêndio.
  LAUDO TÉCNICO DE INSPEÇÃO PREDIAL - LTIP Conforme a legislação municipal.
  RENOVAÇÃO DE ALVARÁ DE BOMBEIROS Para prédios com PPCI ou PSPCI.
  ASSISTÊNCIA TÉCNICA JUDICIÁRIA Para processos que envolvam prevenção de incêndio.
  PLANO DE EMERGÊNCIA CONTRA INCÊNDIO   MONTAGEM OU ALTERAÇÃO DE SISTEMAS DE HIDRANTES Com reservatório superior, inferior ou sem reservatório.
  MONTAGEM OU ALTERAÇÃO DE SISTEMAS DE CHUVEIROS AUTOMÁTICOS (SPRINKLERS) Em lojas de shopping, edifícios, indústrias, arenas, estádios, depósitos, outros.
  INSTALAÇÃO DE SISTEMAS DE DETECÇÃO E ALARME DE INCÊNDIO Com fio e sem fio.
  INSTALAÇÃO DE SISTEMAS DE COMBATE A INCÊNDIO PARA COZINHAS Shoppings, colégios, indústrias, outros.
Os sistemas de combate a incêndio em cozinhas industriais atuam na proteção à coifa, o duto e os eletrodomésticos instalados abaixo da coifa.
Esses sistemas são a base de acetato de potássio (agente umectante – wetting agent) específico para supressão de incêndios, que possuem, como principais combustíveis, óleos ou gorduras de origem vegetal ou animal.
Eles podem produzir, tanto o efeito de saponificação, quanto o de resfriamento, além de permitir facilidade na limpeza após a supressão das chamas.
O sistema pode ser comandado tanto automaticamente como manualmente, sendo que, no modo automático, quando o incêndio é iniciado, a rede de detecção, constituída em elos fusíveis (sistema mecânico), ou detectores eletrônicos, irá detectar o incêndio.
Após a detecção, o módulo de acionamento irá interromper o fornecimento de gás e/ou eletricidade, para os equipamentos da cozinha, além de acionar o dispositivo que libera o agente de supressão na coifa, no duto e nos eletrodomésticos, que combate com extrema rapidez o fogo e resfria o combustível.
Tal processo se dá da mesma maneira, quando o sistema é acionado manualmente.
De acordo com a norma NFPA, só extintores classe K podem combater o fogo da natureza única da gordura de cozinha, que necessita de duas etapas básicas, para ser completamente suprimida: a extinção e o resfriamento, melhor atingidos com agentes químicos umectantes.
Portanto, é importante que sistemas contra incêndios em cozinhas sejam usados, sempre, em conjunto com extintores classe K, obtendo-se, assim, um “ataque” mais eficaz, constituído de duas etapas.
  INSTALAÇÃO DE SISTEMAS FIXOS AUTOMÁTICOS DE COMBATE A INCÊNDIO POR GASES LIMPOS O emprego de sistemas fixos de gases é recomendável nas situações em que o uso da água ou outro agente extintor pode causar danos adicionais aos objetos ou equipamentos daquela edificação, quando houver risco pessoal no uso do agente extintor convencional, ou ainda quando os resíduos do combate a incêndio são difíceis de serem controlados e podem trazer danos ao meio ambiente.
Exemplos: a) objetos de valor inestimável (obras de arte, etc); b) equipamentos ou objetos com alto valor agregado e sensíveis ao uso dos agentes extintores convencionais (máquinas automatizadas em linhas de produção, CPD, centrais de sensoreamento remoto, centrais de telecomunicações, etc); c) equipamentos energizados (transformadores, controles de subestações elétricas, etc); d) locais onde haja necessidade de isolamento do meio externo (laboratórios onde se armazenam agentes patológicos, produtos radioativos, etc); e) dados ou informações de valor inestimável (CPD, arquivos convencionais de documentos importantes, etc);   INSTALAÇÃO SISTEMAS DE SAÍDAS DE EMERGÊNCIA E VEDAÇÃO Portas corta-fogo Paredes e divisórias corta-fogo; Materiais corta-fogo aplicados nas fachadas; Selagem dos dutos de ventilação e ar-condicionado; Instalação de registros corta-fogo nos dutos; Selagem dos shafts e passagem de tubulações por elementos de compartimentação; Selagem entre fachadas e pavimentos; Instalação de portas e/ou vedadores corta-fogo;   INSTALAÇÃO DE SISTEMAS DE SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA   INSTALAÇÃO DE SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE ACLARAMENTO E DE BALIZAMENTO   INSTALAÇÃO DE SPDA (PÁRA RAIOS) Franklin ou Faraday SERVIÇOS AUXILIARES SMURB Aprovação de projetos novos ou existentesReciclagem de usoEstudo de viabilidade urbanística (EVU) DMAEProjeto hidrossanitário de acordo com Dec.
9369/88Memoriais descritivos SMICAlvará ComercialVIIGILÂNCIA SANITÁRIA (MUNICIPAL/ESTADUAL) – Aprovação de projetos na área de saúde (hospitais e clínicas médicas)Alvará sanitário REGISTRO DE IMÓVEISRetificação de matrículas RECEITA FEDERALCND (Certidão Negativa de Débitos)  Design por Buff Mapa do site: .
Home .
Contato Links Úteis: Bombeiros - CB-24 - NFPA - Downloads Av.
Farrapos, 1237 Bairro Floresta Porto Alegre, RS (51) 3024 6888 ppci@ppci.
com.
br

Localização como chegar a PPCI - Prevenção de Incêndio