PREFEITURA MUNICIPAL DE PAI PEDRO, Pai Pedro - MG

R. São Pedro, Pai Pedro - MG, Brasil
Pai Pedro - MG

Prefeitura Municipal de Pai Pedro - - Site da Prefeitura Municipal de Pai Pedro-MG, com informações sobre a administração e município.
- MunicípioServiçosNotíciasPortal da TransparênciaFale conosco Previsão de Pai Pedro/MG oferecido por CPTEC/INPE Notícias Governo Municipal através da Secretaria de Educação Reforma Escola e Garante Melhoria na Educação.
08-03-2018 A educação é uma política fundamental para a vida das pessoas por isso tem sido vista como prioridade permanente do Governo Municipal de Pai Pedro.
  O prefeito Eujácio Rodrigues tem demonstrado compromisso e seriedade com a educação.
A Escola Municipal Adolfo Rodrigues Gomes e a Escola Alcides Mendes da Silva receberam reformas no período das férias escolares.
Segundo a Secretária Municipal de Educação Ivete Rodrigues as obras demonstram a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade.
A Secretária afirma “Educação é o pilar da sociedade é na escola que sonhos são transformados em realidade, proporcionamos uma educação que garante o pleno desenvolvimento do educando, trabalhamos para construção de uma sociedade justa e se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda, é assim que pensamos educação em Pai Pedro.
A Escola Municipal Adolfo Rodrigues Gomes localizada na Comunidade de Tabua II, oferece Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental e foi contemplada com a Construção de Sanitários e Adaptações Arquitetônicas garantindo equidade e consolidando a Educação Inclusiva, não foi diferente na Escola Alcides Mendes da Silva, educandário que oferta  Educação Infantil, foi construído Sanitário de Acessibilidade e o Educandário recebeu pintura melhorando significativamente o ambiente escolar.
Para a Coordenadora da Escola Municipal Alcides Mendes da Silva Daniela Soraia “educação sempre foi prioridade desta gestão, apesar das dificuldades que o país enfrenta, a Secretária Municipal de Educação Ivete Rodrigues trabalha com muita responsabilidade.
A Escola Municipal Alcides Mendes da Silva desenvolve um papel primordial na vida das nossas crianças, que é mediar o conhecimento e ensinar o valor da convivência e esta reforma oportuniza melhores condições de trabalho”.
Afirmou a Coordenadora.
Não posso deixar de agradecer o nosso prefeito Eujácio Rodrigues pelo apoio e por acreditar em nosso trabalho agradeço também a cada um que integra a equipe da educação pelo comprometimento, nosso pessoal tem se empenhado ao máximo para oferecer o melhor serviço possível”.
Pontuou a diretora da escola Municipal Adolfo Rodrigues Gomes Rosilene Amaral.
Foto: Galera Planet.
  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE OFICINA PARA MERENDEIRAS 23-02-2018 A Prefeitura de Pai Pedro por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (23), uma oficina para as merendeiras que atuam nas escolas da rede municipal de ensino.
Conscientizar, motivar e capacitar, são ações imprescindíveis para garantir a segurança alimentar e nutricional adequada.
O aprendizado é primordial para o aperfeiçoamento, além de oportunizar um canal de comunicação para o esclarecimento de dúvidas.
As merendeiras receberam orientações sobre: controle de estoque, higiene pessoal, boas práticas de manipulação dos alimentos, preparo e conservação dos alimentos dentro das técnicas e métodos seguros visando a manutenção dos nutrientes, higiene do local de trabalho, utensílios e equipamentos, atribuições do trabalho exercido, bem como a responsabilidade e o compromisso no atendimento aos educandos.
As merendeiras são protagonistas em oferecer refeições mais nutritivas e saborosas, desenvolver atividades de formação profissional possibilita melhor qualidade da alimentação servida nas escolas, melhoria de vida e construção dos valores humanos.
SECRETARIA DE OBRAS REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS 22-02-2018 A Prefeitura Municipal Pai Pedro, através da secretaria de Obras Publicas, Estradas e Rodagens, iniciou a recuperação das estradas rurais.
As fortes chuvas que ocorreram nos últimos meses deterioraram as estradas e, portanto, a prefeitura pretende manter as estradas trafegáveis em todo o município, recuperando-as e construindo bueiro.
  O objetivo e oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas tenham segurança e conforto durante o tráfego.
As estradas rurais possuem extrema importância econômica, social e ambiental, pois são responsáveis pelo acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer e pelo escoamento da produção agrícola e, consequentemente, pelo  abastecimento das zonas urbanas.
São através delas, também, que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais.
muitas vezes se dá através das estradas vicinais.
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA JÁ É REALIDADE EM PAI PEDRO 20-02-2018 Nesta Terça-Feira dia (20), aconteceu na Câmara Municipal de Pai Pedro a Primeira Reunião para alinhamento e início dos trabalhos para a realização da Educação Empreendedora no Município.
Educação Empreendedora é aquela que ajuda o estudante a enxergar e avaliar determinada situação, assumindo uma posição proativa frente a ela, capacitando-o a elaborar e planejar formas e estratégias de interagir com aquilo que ele passou a perceber.
É também o cerne e o principal vetor do desenvolvimento dos países e regiões que aspiram ver seus jovens se tornarem grandes empreendedores.
E por fim, o fortalecimento da crença em um futuro melhor, em que cada um é capaz de construir e empreender.
E para criar um ambiente propício à cultura empreendedora, são necessários professores empreendedores: que sonhem e que estimulem sonhos em seus alunos.
Isso requer dedicação, vontade de fazer diferente, buscar desenvolver autonomia em si e nos estudantes.
Os professores são protagonistas nessa transformação.
 Participaram da reunião: Prefeito, Presidente da Câmara, Secretária de Educação, Secretário de Agricultura, Nutricionista, Agente de Desenvolvimento, Diretores e Supervisores de escolas públicas municipais e estadual.
 Para Desenvolver o Projeto A Prefeitura Municipal de Pai Pedro conta com Parceiros como: SEBRAE, SICOOB CREDIVAG E SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR.
 Essa é mais uma ação da Administração “GOVERNO EFICIENTE, GESTÃO TRANSPARENTE”, pensando sempre no futuro de nossas crianças e no desenvolvimento do município.
  A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAI PEDRO REALIZA APRIMORAMENTO PROFISSIONAL 09-02-2018 A Prefeitura de PAI PEDRO, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta Sexta-Feira (9), Aperfeiçoamento Profissional.
O encontro teve abertura na Câmara Municipal com o pronunciamento do prefeito Eujácio Rodrigues, o qual desejou um ano Letivo de muitas conquistas.
A Secretaria Municipal de Educação Ivete Rodrigues deu boas vindas a todos e ressaltou que o Aperfeiçoamento Profissional faz parte da valorização dos funcionários proporcionando lhes maior qualidade na execução dos trabalhos por meio da qualificação da equipe.
Segundo ela, qualificação dos servidores faz parte do cuidado em garantir a qualidade de aprendizagem das crianças paipedrenses, que retornaram às aulas na Quinta-Feira (15).
Em seguida teve a palestra com o professor Denilton Borges explanando a temática, “A postura do professor no processo ensino aprendizagem.
” No turno vespertino na escola Municipal Juscelino Kubitschek aconteceu oficinas, os funcionários foram divididos em quatro grupos:Grupo 1: Profissionais da Educação da Educação Infantil.
Oficineira: Professora Mariza MagalhãesGrupo 2: Profissionais Regentes de Turma Anos Iniciais.
Oficineira: Professora Valdinéia AlvesGrupo 3: Profissionais Regentes de aulas Anos Finais.
Oficineira: Professora Rita de CássiaGrupo 4: Supervisores e Coordenadores Educacionais.
Oficineiro: Professor Geraldo SilveiraNos encerramentos todos foram agraciados com uma belíssima apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Juscelino Kubitschek.
A Professora Ângela Valeria Bandeira da Escola Municipal José de Alencar afirmou que o encontro foi de grande valia, para continuar oferecendo uma educação inclusiva e eficiente.
Para a Professora, o momento é de aprendizado e orientação.
 “Estamos perto de começar o ano letivo, e é preciso está preparado para enfrentar os desafios.
Estamos buscando perceber e atender as necessidades educativas em salas de aula e fora dela, de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento integral de todos os alunos”, afirma.
Foto: Galera Planet  Página 1 de 201234.
1020.
»Última » Endereço Rua São Pedro,518.
Centro.
Pai Pedro-MG Tel.
: (38) 3831-8104 contato@paipedro.
mg.
gov.
br © 2016.
Prefeitura Municipal de Pai Pedro - Todos os direitos reservados.
Fone: (38) 3831-8104 - Desenvolvido por Olímpio Comunicação

Localização como chegar a PREFEITURA MUNICIPAL DE PAI PEDRO