Primeira Igreja Batista em Moreno, Moreno - PE

1ª Igreja Batista em Moreno - - 1ª Igreja Batista em MorenoColuna e Firmeza da verdadeHorário de Cultos da PIB MorenoSegunda-feira: 19:30h- Estudo Bíblico Terça-feira: 19:30h- MCA (Mulheres Cristãs em Ação), SHB (Sociedade de Homens Batista) Quarta-feira: 19:30h- Culto de Oração Quinta-feira: Manhã:09:00h às 16:00 Círculo de Oração Noite:19:30h- Culto nos Lares Sexta-feira: 19:30h- Ensaio do Coral Sábado: 19:30h- Culto Jovem (Todo Último Sábado do mês) Domingo: Manhã: 09:00h- EBD (Escola Bíblica Dominical) 10:15h- Culto de Celebração e adoração ao Senhor Noite: 19:00h- Culto de celebração e adoração ao Senhor quarta-feira, 31 de março de 2010 A Páscoa no meio Evangélico Páscoa! Festa de ressurreição de Jesus! Como que por unanimidade, muitos fazem essa declaração.
Infelizmente poucos sabem a verdadeira origem dessa festa.
Pois, nem é preciso dizer que por parte dos incrédulos, a ignorância os fazem pensar que a Páscoa é a comemoração da ressurreição do Senhor.
É uma ignorância alimentada pela tradição.
Mas que dirão daqueles que crêem no Senhor Jesus Cristo, no sangue precioso que Ele derramou na cruz pelos nossos pecados, e que, portanto se entregaram as suas vidas à Ele? São a esses a quem este trabalho se destina.
A ORIGEM.
Se fôssemos ver a origem da páscoa, isto é, a verdadeira páscoa, que é bíblica, ela se encontra no livro de Êxodo, capítulo 12, onde o Senhor declara uma série de ordenanças ao seu povo, Israel, para ser lembrada à posteridade, e cumprida.
Isto é, a páscoa foi instituída por Deus para Israel.
E o significado desta festa se encontra no versículo 12, onde se diz o seguinte: "Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor".
Tem-se aí portanto, o motivo da páscoa: A morte dos primogênitos dos egípcios, e a execução do juízo de Deus sobre todos os deuses egípcios.
E em outras passagens, são reforçadas o sentido da Páscoa: "Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto.
E quando vossos filhos vos perguntarem: Que quereis dizer com este culto? Respondereis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriram os Egípcios, e livrou as nossas casas.
" (Êxodo 12:26,27).
O significado da páscoa também é a da libertação do jugo dos egípcios (Êxodo 12:42): "Esta é uma noite que se deve guardar ao Senhor, porque os tirou da terra do Egito.
".
Como se vê, o seu significado é bem diverso daquele que o mundo vê: a ressurreição do Senhor Jesus; pois, não existem bases sólidas para tal argumento, visto que a ressurreição foi uma conseqüência da perfeição do Senhor Jesus, uma vez que ele não cometeu nenhum pecado, portanto, não poderia permanecer morto.
E também, a garantia da Sua vitória sobre a Morte, fazendo valer assim a Sua promessa de vida eterna, a plena, para todos aqueles que creram e se entregaram a Ele.
Mas em nenhuma parte das Escrituras diz que a páscoa é a comemoração da ressurreição do Senhor; nem no Velho, quanto mais no Novo Testamento.
Portanto, ao se tratar de definir um sentido diferente daquilo que Deus estabeleceu para uma festa por Ele ordenado, é o mesmo que estivesse torcendo e distorcendo a Sua Palavra.
Sejam quais os motivos apresentados.
E uma das evidências dessa distorção é pelo fato de que a páscoa católica - hoje oficialmente adotada no mundo, inclusive no meio evangélico - jamais deva coincidir com a páscoa judaica.
No entanto, isso nem sempre acontece, pois: "O Concílio Eclesiástico de Nicéia (325) reajustou o calendário numa tentativa de evitar a coincidência da Páscoa com o Pessach," (a páscoa judaica).
"o que entretanto vez por outra ainda ocorria" (1).
Se apelou inclusive, ao matemático Gauss, para estabelecer uma fórmula simples e prática no cálculo da data da páscoa, visto que todas as festas móveis católicas, dependiam do dia da páscoa (2).
A razão de tudo isso é pelo fato de que o calendário hebraico é lunar, isto é, baseado no ciclo da Lua; enquanto que o calendário dos católicos - o gregoriano - é solar.
Trazendo assim complicações no estabelecimento de datas, visto que a páscoa judaica "moveria" dentro do calendário gregoriano, podendo coincidir dessa forma, com a páscoa dos católicos.
Principalmente levando em conta de que a páscoa judaica duraria uma semana, tornando mais fácil essa coincidência.
E é o que eles não querem.
Pois, senão, de outra forma, não teria justificativa, visto que é mais fácil adotar a páscoa dos judeus.
Isto é, aparentemente fizeram a questão de não seguir os preceitos bíblicos da páscoa, pois, teriam de respeitar rigorosamente a data, e o motivo da comemoração (e que é bem diferente a da tradição católica, onde a páscoa é a ressurreição, e não a morte do Cordeiro, nem tão pouco era considerado a saída do Egito).
Outra coisa a ser considerada é de que a igreja católica, permitiu a matança dos judeus, nas festas das páscoas, sob uma falsa acusação de que estes usavam o sangue das crianças "cristãs" para a confecção dos pães ázimos (3).
Os pães ázimos - isto é, pães sem fermentos - fazem parte do preceito bíblico para a comemoração da verdadeira páscoa, que é judaica.
Para esse caso, reparamos um odioso anti-semitismo, bem evidente na Idade Média, onde não somente desprezaram os preceitos bíblicos da páscoa, estabelecendo os seus próprios, como também ignoram o sentido dos pães ázimos, dando uma versão pervertida ao povo, que crê cegamente nas suas doutrinas.
O anti-semitismo pode perfeitamente bem explicar todas essa distorções.
PÁSCOA, OU A CEIA DO SENHOR? O próprio Senhor Jesus, quando instituiu a Ceia do Senhor, se deu no dia da páscoa (Mateus 26:17-19; Marcos 14:12-16; Lucas 22:7-13), e não foi pela Sua ressurreição que le a instituiu, e sim, em memorial a Ele, e anunciando a Sua morte, até que Ele venha a nos buscar (I Coríntios 11:26).
Isto é, a Ceia do Senhor se deu justamente na páscoa porque, a verdadeira páscoa era Ele (I Coríntios 5:7), que estava preparado para morrer pelos nossos pecados - a de ser crucificado.
Por isso que foi chamado de Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo (João 1:29), porque Ele é o Cordeiro a ser sacrificado, a páscoa, para derramar o Seu sangue pelos nossos pecados; pois, sem tal sacrifício, nenhum homem poderia aproximar de Deus, e entrar em comunhão com Ele, ganhando assim a vida eterna.
Razão pelo qual, uma vez feito tal sacrifício, o único verdadeiro e perfeito, deixaria de ter sentido a páscoa, uma vez que o antigo pacto foi consumado.
Foi por essa razão que o Senhor Jesus se reuniu com os seus discípulos, para realizar a última páscoa - a válida - e estabelecer o novo pacto, mais abrangente, e debaixo da graça: a Ceia do Senhor.
Ora, se o irmão pretende celebrar a páscoa, ele deverá seguir à risca os mandamentos que Deus deu a Moisés! Terá de deixar de participar da Ceia do Senhor periodicamente (geralmente mês a mês), pois, a páscoa só se dá por volta dos meses de março/abril de cada ano.
Visto que era celebrada no mês de abibe, no dia 14 por diante, e deverá imolar um cordeiro, e comer por sete dias, pães ázimos e ervas amargas.
(Êxodo 12:2-8-15).
Não imolando o cordeiro, mesmo assim, teria de ser com pães ázimos, e já terá transgredido a Lei de Deus! Mas acontece que a páscoa é um mandamento somente para o povo de Israel, e não para os outros povos, quanto mais para a Igreja de Cristo, pois senão teriam de seguir à risca, todos os preceitos que Deus deu a este povo.
É uma celebração exclusiva do povo de israel, pois nós temos em Êxodo 12:3 o seguinte: "Falai a toda a congregação de Israel.
" É uma festa que deve ser guardada por todos os filhos de Israel (Êxodo 12:47).
E mais, o estrangeiro não deve comer dela (Êxodo 12:43).
Se por acaso, um estrangeiro, um gentil, quiser participar da páscoa, deve ser circuncidado (Êxodo 12:43).
Circuncidará um salvo em Cristo Jesus para participar da páscoa? É estar debaixo da Lei, e não da graça! E tanto pelo fato de estar debaixo da Lei que, caso um homem, filho de Israel, se não comemorou a páscoa, deve ser extirpado do povo de Deus; em outras palavras, executado (Números 9:13).
Era portanto, um mandamento severo, um pacto feito entre Deus e Israel, assim como o mandamento de guardar o sábado.
Logo, se nós fossemos comemorar a páscoa, nos colocaríamos ao mesmo pé de igualdade com os adventistas do sétimo dia.
A ORIGEM PAGÃ DA PÁSCOA ATUAL A páscoa que se comemora no dia de hoje, não se assemelha nem um pouco com a páscoa bíblica, e que faz parte da Lei que Deus ordenou a Moisés, e que era destinada a todo o Israel.
Pelo contrário, essa páscoa que conhecemos é completamente estranha aos preceitos bíblicos, e que se reveste de outros valores sob o disfarce do cristianismo nominal.
Acima de tudo, o seu paganismo que se demonstra em duas evidências: O ovo e o coelho, são símbolos que vieram dos antigos povos, como os egípcios e os persas, além de outros.
Nesse caso, os ovos eram tingidos, e dados aos amigos, e os chineses as usavam nas festas de renovação da natureza.
E como peças decorativas pagãs, chegaram a nós, proveniente de regiões como a Ucrânia, sob o nome de pessankas.
É rica as simbologias pagãs relacionadas com os ovos.
Segundo Cirlot, são emblemas da imortalidade, encontrados nos sepulcros pré-históricos da Rússia e da Suécia.
E também é usado como escrita hieroglíficas dos egípcios, considerado como o que é potencial, o princípio da geração, o mistério da vida; sendo usado pelos alquimistas.
Enfim, o ovo é o símbolo cósmico na maioria das tradições, desde a Índia até aos druidas celtas.
Para os egípcios, o deus Re nasceu de um ovo; para os hindus, Brahma surgiu de um ovo de ouro - Hiranyagarbha - e que depois, com a casca, fez o Universo.
Para os chineses, P'an Ku, nasceu de um ovo cósmico .
Ele é o símbolo de fertilidade, usado como talismã pelos agricultores.
E tem diversas superstições ligadas ao seu uso.
Na mitologia grega, os gêmeos Castor e Pólux, nasceram de ovos "botados" (pasmem!) por uma mortal, Leda, quando fora seduzida por Zeus, que lhe apareceu sob a forma de um cisne! O ovo era, na verdade, considerado por diversos pagãos, como a origem dos seres humanos.
Quanto ao coelho da páscoa, provém da lebre sagrada da deusa Eastra, uma deusa germânica da primavera.
Era ela, a lebre, quem que trazia os ovos; e que em outras regiões, como na Westphalia (Alemanha), tal papel era exercido pela "raposa da páscoa"; ou, na Macedônia (Grécia), por "Paschalia" o espírito do dia.
Porém, prevaleceu como símbolo da fertilidade, a lebre (ou o coelho), porque já era conhecida como tal durante muitos anos.
E, em várias regiões, a lebre era considerada uma divindade.
Ela está relacionada com a deusa lunar Hécate na Grécia; e, além da Eastra, tem-se o equivalente que é a deusa Harek dos germanos, que era acompanhada por lebres, consideradas como símbolos da fertilidade, devido à grande capacidade de se reproduzir, e, segundo os anglo-saxões, como também os chineses, associada à Primavera.
É interessante notar que a lebre (ou o coelho) é considerado como um animal imundo (Deuteronômio 14:7).
E que só recentemente é que a páscoa está sendo comemorada como uma festa em homenagem à primavera, em Israel, (ligada portanto, com os ritos da fertilidade.
Isto é, já se tem uma contaminação pagã na páscoa judaica, e que outrora era considerada bíblica.
E com muita razão: A páscoa judaica já há muito tempo deixou de ser bíblica visto que não tem mais eficácia, pois, a verdadeira páscoa - o Senhor Jesus - já foi consumado lá na cruz.
Por esse motivo é que Deus permitiu a destruição do Templo de Salomão, cerca de 70 d.
C.
, para que fosse impedido a comemoração da páscoa.
Pois, tal comemoração, juntamente com outros preceitos, prenderiam os judeus à Lei, ao antigo pacto, e que deixou de ser válido.
Além disso, os sacrifícios de holocausto (que fazem parte da Lei), só poderiam ser realizados no Templo, e não em outro lugar.
Tendo isso em conta: de que a própria páscoa, instituída por Deus, deixou de ser válida; quanto mais não seria anti-bíblica a comemoração da páscoa do mundo, cuja procedência é claramente pagã? CONCLUSÃO A páscoa que se comemora atualmente faz parte das chamadas festas cíclicas pagãs, onde se presta grande importância na guarda das datas, dias, meses, etc.
E para esse caso, é bom nos lembrarmos da advertência data pelo apóstolo Paulo: .
"agora, porém, que já conheceis a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos".
(Gálatas 4:9-10).
A verdadeira páscoa foi consumada quando o nosso Mestre e Senhor foi crucificado na cruz.
Portanto, não tem mais sentido para nós a sua comemoração, visto que não representa sequer o ressurreição de Jesus, e sim, a revitalização de uma festa milenar e pagã de fertilidade.
O nosso alvo é a importância da morte do Senhor Jesus, e devemos nos lembrar disso, até a volta d'Ele, para nos buscar; isto é, devemos lembrar da Sua morte na Ceia do Senhor.
Postado porPIB Moreno-PEàs10:574 comentários: Marcadores:Reflexão.
sábado, 27 de março de 2010 Jesus se aproxima e nos reanima.
Deixe Jesus se aproximar de você (João 5:1-15) Como Jesus reanima os desanimados? Com suas ATITUDES: 1) JESUS REANIMA OS DESANIMADOS APROXIMANDO-SE DELES (V.
6) - Oposição: Alguns não acreditam que Jesus queira se aproximar de um pecador.
- Defesa: Há inúmeros testemunhos que não podem serem contestados, de vidas que foram tocadas e sentiram a presença de Jesus.
- Boa semente: Lucas 5:8.
- Fundamentação: Mateus:28:20b.
- Ponto Cruz: Jesus pagou o preço na cruz! – Colossenses 2:14 .
- Aplicação: Devemos crer que a aproximação de Jesus é uma realidade.
- Apelo do Meio: Há aqui alguém desanimado? Deixe Jesus se aproximar de você.
Ele é teu socorro bem presente na hora da angustia.
2) JESUS REANIMA OS DESANIMADOS CURANDO SUAS ENFERMIDADES (vs 8-9) - -Oposição: Alguns não acreditam que Jesus ainda cura.
- Defesa: No entanto há incontestáveis testemunho desta verdade.
- Boa semente: Mateus 5:8b.
- Fundamentação: Isaias 53:5b.
- Ponto Cruz: Isaias 53:4 - Aplicação: Devemos crer que Jesus ainda quer nos curar.
- Apelo do Meio: Há alguém aqui desanimado da vida devido às suas enfermidades? Deixe Jesus se aproximar e receba o seu dom.
Ele é o médico dos médicos.
3) JESUS REANIMA OS DESANIMADOS PERDOANDOS OS SEUS PECADOS (vs 14).
- Fundamentação: João 4, João 8:1-11.
- Ponto Cruz: Colossenses 2:13.
- Aplicação: Lucas 19:1-10 (Ilustrativa) Zaqueu andava desanimado da vida, pois todos o acusavam de "ladrão", mas quando Jesus se aproximou dele, Zaqueu recebeu o perdão e foi transformado.
E a alegria tomou conta de sua vida.
- Apelo do Meio: Há pecados que precisam ser confessados? Deixer Jesus se aproximar de você e confesse a Ele todos os seus pecados.
Ele tem o poder e a autoridade para te perdoar e salvar.
É Ele que perdoa todas as nossas iniqüidades.
Quando Jesus se aproxima de nós, a vida ganha novo ânimo, pois temos comunhão com Ele, saúde física e espiritual e alegria pelo perdão dos nossos pecados.
Postado porPIB Moreno-PEàs19:28Nenhum comentário: Marcadores:Evangelismo domingo, 21 de março de 2010 Confiar em Deus.
O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.
” Isaías 40:31 É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias.
É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades.
Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta.
Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente.
Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima.
Confiança que traduz certeza é o seu lema.
Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.
Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança.
Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia.
Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo.
Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica.
Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo.
Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção.
E lá esperam, resignadamente, o momento final.
Até para morrer, as águias são extraordinárias.
Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias.
Eleve-se acima da tempestade, através da oração.
Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem.
Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.
Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora.
Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares.
Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde.
Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.
Pense nisso: Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você! Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.
Postado porPIB Moreno-PEàs11:52Nenhum comentário: Marcadores:Reflexão.
quarta-feira, 17 de março de 2010 Como vai a sua igreja local? Ela é uma igreja amiga das crianças? Ao entrar na sua igreja local, será que toda criança respira um ar impregnado pelo amor de Jesus? Como trabalhar para que isto aconteça sempre, não apenas às vezes? Quando Jesus chamou para perto de si as crianças e as abençoou, podemos dizer que Ele se preocupou com a inclusão, a escuta, o toque, a benção e o serviço.
Uma igreja amiga das crianças age como Jesus.
01.
ACOLHE E INCLUI AS CRIANÇAS.
Jesus incluiu todas as crianças.
Uma igreja amiga se preocupa com a criança em toda e qualquer circunstância em que viva, aceitando-a como se encontra e enfrentando qualquer obstáculo que exista no seu caminho para que ela tenha condições de participar de forma plena.
02.
OUVE AS CRIANÇAS.
Jesus estava sintonizado com as crianças, percebeu que queriam se aproximar.
Ele sabia escutar com os ouvidos e com o coração.
Os adultos de uma igreja amiga tem a prática de ouví-las (também com os ouvidos do coração).
Ouvir uma criança envolve prestar atenção em todo o seu comportamento, não apenas no que diz.
A igreja amiga respeita o que a criança pensa e valoriza seu discernimento espiritual porque entende que ela também tem acesso a Deus.
03.
TRAZ CURA PARA AS CRIANÇAS.
O toque de Jesus opera milagres na vida de uma criança.
A igreja amiga reconhece isso e busca todasas maneiras de ministrar esse toque curador na vida de cada criança.
Isso significa trabalhar para fortalecer a família.
Essa igreja se envolve no trabalho de fortalecimento e restauração emocional de crianças e suas famílias e dá atenção especial às que estão sofrendo, ou que foram vítimas de maus-tratos.
04.
ABENÇOA AS CRIANÇAS.
A igreja amiga abençoa as crianças fazendo questão de reconhecer suas conquistas em público.
Aloca recursos, pessoal qualificado, para construir bons programas para cada faixa etária, e se esforça para fortalecê-las na fé e no conhecimento de Cristo.
05.
INCLUI A CRIANÇA NA SUA MISSÃO.
A igreja amiga da criança acredita que esta não só é capaz como também, quando lhe é dada a oportunidade, traz grande entusiasmo para o serviço cristão.
Nessa igreja as crianças desfrutam do privilégio de abençoar os outros com seus dons espirituais e talentos naturais.
Postado porPIB Moreno-PEàs12:09Nenhum comentário: Marcadores:Evangelismo terça-feira, 16 de março de 2010 Sete em cada dez pessoas não têm liberdade religiosa Cerca de 70% da população do mundo vive em áreas nas quais existem severas limitações à liberdade religiosa.
É o que revela um estudo do Fórum sobre Religião e Vida Pública, do centro de pesquisa Pew, dos EUA, que examinou, de 2006 a 2008, a situação de 198 países de todos os continentes.
Segundo a pesquisa, os países de maioria mulçumana (especialmente no Oriente Médio e no Norte da África) possuem as maiores restrições da liberdade de profissão da fé e de culto.
Segundo a agência de notícias Zenit, o estudo revelou que há uma contradição: a maior parte dos países (76%) tem constituições ou leis que preveem a liberdade religiosa, mas somente 53 governos respeitam plenamente este direito.
Vamos levar a palavra de Deus a todos os povos, Ide e fazei discípulos em todas as nações.
Postado porPIB Moreno-PEàs19:19Nenhum comentário: Marcadores:Importante sábado, 13 de março de 2010 Ter um lugar no céu – isso é o que realmente importa! Possuir um lugar no céu – é isso que realmente importa! A Bíblia nos mostra a condição para recebê-lo: ter genuína unidade de vida com Jesus! Isso acontece através do novo nascimento (veja João 3.
1-8).
Nascemos de novo espiritualmente pela fé pessoal em Jesus Cristo, e assim nos tornamos filhos de Deus: "Mas, a todos quantos o receberam (a Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (renascerem espiritualmente), a saber, aos que crêem no seu nome" (João 1.
12).
Freqüentemente se ouve: "Afinal, todos são filhos de Deus!" Mas, conforme a Bíblia, isso não é verdade! Trata-se realmente de um grande engano, que leva muitas pessoas a se acomodarem e tranqüilizarem numa falsa segurança com relação ao seu destino eterno.
Todos os homens são criaturas de Deus, mas filhos de Deus – os únicos que terão um lugar no céu – são somente aqueles que nasceram de novo através do Espírito Santo, como Jesus disse: "Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus" (João 3.
5).
Quem nasceu de novo, como Jesus explicou, tem a confirmação e o testemunho do Espírito Santo em seu coração: "Agora sou um filho de Deus!" Isso não é sinal de orgulho, e sim de humildade, pois a pessoa salva não se baseia mais em suas próprias obras, mas unicamente no Senhor Jesus Cristo.
Tal pessoa reconheceu que era pecadora e que não podia ser salva por boas obras, nem por qualquer outra coisa.
Foi por isso que ela chegou-se a Jesus com o pedido: "Meu Salvador, por favor, salve-me!" O Senhor não apenas ouve essa oração, Ele também a atende: Jesus regenera – faz renascer espiritualmente – quem O aceita como Salvador em seu coração.
Em Apocalipse 3.
20 Ele diz: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
" Se você abrir a porta da sua vida para Jesus, Ele entrará e a transformará.
Como conseqüência, o Espírito Santo lhe dará a certeza: "Agora sou propriedade de Jesus, agora estou salvo, agora vou para o céu!" A vida humana inicia com o nascimento físico – a vida espiritual verdadeira começa com o “novo nascimento”.
Jesus: único, incomparável, maravilhoso Jesus não pode ser comparado a nada, nem a ninguém! Ele é o Cristo, o Filho do Deus vivo – e por isso vale a pena segui-lO e ser cristão! Vamos ler apenas alguns dos muitos textos da Bíblia sobre Jesus Cristo: Jesus "é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis.
Tudo foi criado por meio dele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas.
Nele tudo subsiste" (Colossenses 1.
15-17).
"Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai" (Filipenses 2.
6-11).
Deus abençoe a todos.
Postado porPIB Moreno-PEàs09:26Nenhum comentário: Marcadores:Evangelismo sexta-feira, 12 de março de 2010 AS QUATRO LUZES PARA UMA DECISÃO Antes de qualquer outra coisa, lembre-se:Não se deve tomar uma decisão quando se está: a) Profundamente desapontado.
b) Fisicamente exausto.
c) Irado.
d) Muito abatido e deprimido.
e) Com perspectiva de derrota.
Nestas circunstâncias é melhor dizer:“-Ainda não tenho uma decisão.
Preciso de mais tempo.
” 01) Primeira luz: Oração Leia Mateus 7.
7-8 e Filipenses 4.
7 Orar é falar com Deus, intimamente.
Na intimidade com Deus, o coração encontra paz nas tomadas de decisão.
02) Segunda luz: As circunstâncias.
Todas elas devem ser analisadas com profundidade.
Todos os prós e os contras devem ser levados em consideração.
Não despreze nenhum fator.
03) Terceira luz: Os conselheiros.
Provérbios 11.
14 e 15.
22.
Não o conselho de uma pessoa qualquer, mas de cristãos experientes e, de preferência, de pessoas que pensam diferente de você.
04) Quarta luz: As promessas de Deus para sua vida Se o texto for uma promessa de Deus para sua vida, firme-se nesta Palavra, pois: A paz pode sair do coração.
As circunstâncias podem mudar.
Os conselheiros podem mudar.
Mas, a Palavra de Deus jamais mudará.
Com as 4 luzes verdes, siga em frente, com fé.
Postado porPIB Moreno-PEàs12:29Um comentário: Marcadores:Evangelismo Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Nosso Endereço.
Nosso endereço encontra-se na rua: Ormezinda Verçosa Vasconcelos, 140 Bairro: Centro Cidade: Moreno-PE Não fique de fora meu amigo(a), SUA presença é muito IMPORTANTE para nós.
Contamos com você! Jesus te ama e nós também CONVITE ESPECIALGRUPO LOGOS Você não pode perder!!!!! Dia: 08 de Maio de 2010 às 19:00h na Igreja local Em comemoração aos 100 anos da 1ª Igreja Batista em Moreno!! Louvai ao Senhor Create a playlist at MixPod.
comTudo que tem fólego, louve ao Senhor, louvai ao Senhor.
mais músicas no letras.
com.
brOrganizações da nossa IgrejaQue o Senhor seja o centro das nossas vidas.
Grupo de Ação MissionáriaGAMUnijovemMinistério DiaconalMulheres Cristãs em AçãoMCAConjunto Encanto DivinoAmigos de MissõesMensageiras do ReiEmbaixadores do ReiUnião de HomensConfraternizaçãoConjunto Eternos LouvoresFormado por membros da PIB e IBBMinistério PAX DEIOrganização JCAConjunto Expressão de LouvorCoral da IgrejaSala pré-escolarSala escolar ISala dos JunioresConfraternização do Estudo Bíblico DoutrinárioAniversário do Culto MatutinoAlguns membros da PIB1° Culto do Centenário 2010Reunião da Comissão do Centenário 2010Ensaio do momento de louvorObrigada pela sua visita e volte sempre.
Deus te Abençoe!!SeguidoresArquivo do blogQuem sou euPIB Moreno-PEA PIB Moreno, não é uma igreja a mais nesta Cidade.
Ela foi a primeira igreja evangélica a se organizar nesta cidade.
É a Igreja Centenária, que sempre se manteve fiel a Deus, e à Sua Palavra.
Organizada em 15 de Novembro de 1910.
Sua fidelidade à Bíblia como a Palavra de Deus, a Jesus Cristo, como seu Senhor e Salvador Único, que dirige, orienta, conforta, administra em nossas vidas a consciência do pecado, da justiça e do juízo de Deus, por intermédio do Seu Filho Jesus Cristo, tem sido a PIB em Moreno, um marco histórico durante toda a sua existência.
Cem anos são passados.
O Deus que é Senhor e Edificador da sua Igreja tem sido permanentemente fiel e presente na vida de todos que fazem a PIB Moreno.
Fiel à Convenção Batista de Pernambuco.
Fiel à Convenção Batista Brasileira.
Igreja fiel ao Seu Deus e Senhor Jesus Cristo.
A PIB em Moreno, tem sido uma vanguarda visível do Reino de Deus nesta Cidade.
As pessoas que aqui estiveram na sua organização souberam plantar a semente da Palavra do Reino Vindouro, com firmeza, convicções e equilíbrio diante da experiência da salvação alcançada em Cristo Jesus.
Visualizar meu perfil completoEmblema de cada OrganizaçãoDeus seja Louvado Ministério DiaconalUnijovemUnião de HomensGrupo de Ação MissionáriaMulheres Cristãs em AçãoJovens Cristãs em AçãoMensageiras do ReiEmbaixadores do ReiAmigos de MissõesFaço parte Visit Uniao de Blogueiros Evangelicos

Localização como chegar a Primeira Igreja Batista em Moreno