Psicanalista Paula Pinheiro, Guarulhos - SP

R. Flôres de Goiás, 37 - Vila Rosalia, Guarulhos - SP, 07070-120, Brasil
Guarulhos - SP

Psicanalista Paula Pinheiro - - Psicanalista Paula Pinheiro segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 Under de Dome Eu aqui assistindo Under the Dome pensando.
Quão interessante esse filme.
Todos dentro de uma espécie de "ovo" (dome = cúpula), como aquelas lembrancinhas de uma cidade dentro de uma especie de bola de vidro que quando sacudimos fica uma espécie de "neve".
Todos dentro desse ovo, ele pulsa, tem contrações, sim, como um útero.
Todos que ficaram pressos lá, tentam a todo custo sair, mas não conseguem.
Pensando aqui, o quanto nos recusamos a sair do "útero materno".
Sim, la é o conforto, a mãe que sabe, que nos ama e nos conforta.
Mas chega o momento de crescer, de ser sua própria mãe e ai o bicho pega.
Difícil sair da casa da mãe?Difícil perceber que a mãe erra? Difícil perceber que ela se cansa de nós?Dificil perceber que os netos não são obrigação  dela?Mas é isso aí.
Ela é humana e os filhos uma hora tem que deixar sua casa, viver sua vida.
O quão difícil é sair do "Dome", não é?! Paula PinheiroPsicanalista Atendimentos Presenciais em SP Capital e Guarulhos/SP e On Line (Via Skipe)Contato: (11) 98708-8362 (whatsapp)Facebook: clinicapsicanaliticapaulapinheiro Postado porPsicanalista Paula Pinheiroàs12:47Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Crescer,Cúpula,MÃE,Under the Dome,útero domingo, 16 de outubro de 2016 Depressão, o copo de água suja Como um copo cheio de água suja, quase transbordando.
Você sente que vai morrer, não vai aguentar essa dor.
A dor do transbordamento da água é insuportável.
Então pede remédios.
Mas os remédios impedem dessa água suja sair.
transbordar.
e ela continua no copo.
Já aquele que consegue deixar o copo transbordar?É aquele que vai até o "fim", olhar e passar por esse processo até o final.
Para ele, a água suja começa a cair, ser jogada para fora do copo.
Com ajuda psicológica necessária nessa dor quase insuportável desse processo, começam a "caírem a fichas", ele percebe seus enganos, reformula conceitos antigos e arcaicos, aprende a e perdoa, se aceita, se da valor e nesse processo a água vai sendo substituída pela limpa.
Até determinado momento em que no copo só há água cristalina, então ele pode bebe-la e se nutrir dela.
O copo não transborda mais?Sim, até pode, mas agora ele entendeu esse processo porque passou por ele de peito aberto, o reconhecerá rapidamente e jamais será tão árduo como o anterior.
***** Minha inspiração hoje veio de tantas reclamações referente aos remédios não estarem mais fazendo efeito.
sim.
não farão por muito tempo porque a água suja esta ai, precisa sair.
Até quando seu copo terá essa água suja? Até quando você vai adiar esse transbordamento para o auto-conhecimento? Paula PinheiroPsicanalista e Facilitadora em Constelações Familiares Postado porPsicanalista Paula Pinheiroàs06:56Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:ANALISE,Depressão,DEPRESSÃO PÓS-PARTO,DOR,Psicanálise,psicoterapia,TerapiaLocal:Guarulhos, SP, Brasil sábado, 23 de julho de 2016 A Análise por LEANDRO DOS SANTOSPostado porPsicanalista Paula Pinheiroàs15:33Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:ANALISE,ANALISTA,Analista e Analisando,LEANDRO DOS SANTOS,PsianáliseA Análise por JAMIL SIGNORINIPostado porPsicanalista Paula Pinheiroàs11:23Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:ANÁLISE,Analista e Analisando,JAMIL SIGNORINI,Psicanalise quinta-feira, 14 de julho de 2016 NÃO GOSTO DE AMAMENTAR.
Enquanto isso lá em meados do séc.
XVIII.
sobre amamentação.
Do Livro: Um amor conquistado – o mito do amor materno Elizabeth Adinter.
Será que é natureza da mulher amamentar? Postado porPsicanalista Paula Pinheiroàs07:38Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:amamentação,não gosto de amamentar,não quero amamentar segunda-feira, 11 de julho de 2016 MUDANÇASTudo e todos são reflexos de nosso interior.
Aquela oportunidade de trabalho perdida ou conquistada.
Aquela pessoa que se foi ou a que conhecemos e nos afinamos.
A morte de alguém, esta nos mostrando um lado nosso que também não nos serve mais a evolução.
O nascimento.
a nova oportunidade.
Mas para cada um de nós tem um significado em particular, não tem como generalizar.
Tudo e todos dizem muito de nós.
o que de você mexe a tal acontecimento? Vamos olhar diferente para as mudanças? Postado porPsicanalista Paula Pinheiroàs09:07Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:mudanças; medos,novo olhar quarta-feira, 6 de julho de 2016 Nossas Máscaras "Temos de descobrir que usamos nossas vestimentas representacionais para proteção e aparência, mas que também podemos nos trocar e vestir algo mais confortável quando é apropriado, e que podemos ficar nus em outros momentos.
Se as nossas vestes grudam em nós ou parecem substituir a nossa pele é bem provável que nos tornemos doentes" (Whitmont, p.
140).
Postado porPsicanalista Paula Pinheiroàs14:26Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Máscaras,Persona Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Psicanálise - Por Paula PinheiroPostagem em destaqueCLINICA PSICANALITICAQuem sou euPsicanalista Paula PinheiroOláSou Psicanalista.
Especialista em Constelações Familiares e Organizacionais.
Atendo em Guarulhos/SP e On Line via Skype.
Whatsapp: (11) 98708-8352 - TIME-mail: paulapsicanalistasp@gmail.
comVisualizar meu perfil completoSiga mePsicanalista Paula PinheiroSeguidoresSiga por EmailPesquisar este blogArquivo do blog

Localização como chegar a Psicanalista Paula Pinheiro