Psicologia Clinica - Arthur Muller Psicólogo Especialista Psicoterapia Casal, Individual e Familiar, Florianópolis - SC

R. Presidente Coutinho, 311 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-230, Brasil
Florianópolis - SC

Psicologia Clinica Florianópolis - Psicólogo Terapia Casal - Individual - - DiversosContatoPsicologia Terapia casal, familiar e individualArthur MüllerPsicólogo - CRPSC 12/03289Especialista em Psicologia ClínicaCentro - Florianópolis - SC Psicologia & TerapiaAs grandes mudanças não tem pressa! Em certos momentos, a vida nos imprime mudanças.
ora sabemos lidar com elas e ora precisamos de alguma ajuda.
O processo terapeutico pode auxiliar em alguns desses momentos, como:• no resgate das forças internas que por algum infortúnio se esvairam; • no fazer as pazes com situações passadas, que insistem em atrapalhar as decisões atuais; • na coragem de se posicionar sobre os reais desejos, algumas vezes inconsistentes aos anseios de nossos entes queridos; • nas outras possíveis compreensões de determinados fatos e • nas angústias frente as inúmeras possibilidades que o futuro proporciona.
E em alguns outros como:• autoconhecimento; • melhoria das relações interpessoais e • nos auxílios relacionados a violência, atenção, estudo, carreira.
A psicoterapia conduzida por psicólogas e psicólogos, consiste num dos meios do indivíduo rever algumas de suas ações e certamente dista da pretensão de ser a única forma.
Com o passar das décadas, na condução dos tratamentos clínicos, já escutei os mais variados relatos, de pacientes, em suas tentativas de mudança.
Alguns tentaram curas milagrosas, outros práticas questionáveis e até perigosas.
Mesmo revestidas por discursos "bondosos" e "afetuosos", pode-se observar praticas que desrespeitam o sujeito ao se aproveitarem dum momento de fragilidade e desorientação, para conduzi-lo a um determinado "caminho".
Um dos aspectos essenciais da psicoterapia é a interlocução, a possibilidade do sujeito expor os seus pensamentos mais íntimos sem medo de ser censurado ou mal compreendido, que aliada as interpretações do analista devem permitir ao paciente refletir sobre outras possibilidades para sua situação.
As decisões devem ser sempre do paciente, num sentido de ampliar sua autonomia, conciência sobre o ambiente e as consequências de seus atos.
Desta forma, pode-se dizer que a terapia nem sempre facilita a vida, pois assumir uma postura integra e assertiva diante dos fatos da vida, nem sempre é fácil! O papel do psicólogo na relação terapêutica muitas vezes me remete a figura inicial do poema "The second coming"de Yeats:".
girando e girando em giros cada vez mais amplos, o falcão não pode ouvir o falcoeiro.
"de forma análoga o paciente ao ampliar sua compreensão, diminui sua necessidade de proximidade com o analista.
Terapia de casalTerapia de casal e o conflito conjugal.
na psicologia o conflito revive décadas de aprendizado, uma trajetória profundamente internalizada.
Portanto, os conflitos conjugais além de reeditarem os conflitos passados, suscitam questões comunicacionais, culturais, econômicas, sociais, profissionais, relacionais, familiares, sexuais, etc.
.
O meu o teu o nosso projetoO meu, o teu e o nosso projeto.
1) é importante fazer planos juntos envolvendo a carreira? "o meu, o teu e o nosso: projeto de vida" Um projeto é viável quando considera o.
Questões econômicas do casal Gostaria de lhe fazer quatro perguntas aos psicólogos da clínica, .
a idéia é mostrar como a mulher atual está "enxergando" o casamento hoje.
Idéias sobre relação .
descobri que estar com alguém, é muito mais do que dizer que está e que tem que haver com dedicação, muita dedicação.
E que essa dedicação exigida pelo outro é algo essencial para haver realmente uma relação.
Interrupção masculina Educação machista ou falta de educação, não importa! A questão deve ser revista e para auxiliar os que tem mais dificuldade já existe um aplicativo  womaninterruptedapp.
com  Promessas Matrimoniais "Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre, ele.
Indicadores de conflitos e problemas.
A terapia sistêmica focaliza seu trabalho nas inter-relações e nas possibilidades de gerar outras alternativas para os problemas.
O sistema pode abranger a família.
Quando fazer terapiaAmar virou um ato de coragem .
Aliás, nestas mídias -Facebook e Twitter à frente- surgiu um movimento que deixa evidente revelar o amor, em pleno século 21, é considerado um ato de coragem.
Tem-se tratado aqueles.
Processos de separação conjugalCuidados com os filhos na separaçãoGeralmente os pais, individualmente, reconhecem que certas medidas são insatisfatórias e que devido a própria separação estão sem forças e/ou condições de adotar outras.
Presos a um ciclo vicioso os pais, em suas impossibilidades de gerarem outras alternativas, acabam por arrolar as crian.
A mediação e terapia nos processos de separaçãoO processo de separação familiar é um período de muito sofrimento e, quando em litígio, atinge as raias do insuportável.
Alguns aspectos são evidentes: as pressões, incertezas, etc.
E, outros nem tanto: a raiva por um terceiro interceder na resolução de sua vida e os medos inconscientes que impossibilitam.
Retratos casamentos e separaçõesA sessão Retratos apresenta a consolidação de dados numéricos das uniões, separações e outros referentes à família brasileira e análise de alguns aspectos psicológicos.
O objetivo é auxiliar nas reflexões dos diferentes contextos e tendências, da diversidade que é típica do Brasil.
Psicoterapia individual"Algumas vezes nos perdemos de nós mesmos e precisamos de alguma ajuda.
" Iniciar uma psicoterapia nem sempre é fácil.
A maioria dos pacientes realiza algumas tentativas, iniciam e param, iniciam e param.
até que num certo momento assumem a terapia.
Tais movimentos estão ligados a várias dificuldades, dentre elas a de vencer os mecanismos criados pelo indivíduo My Own Life - Oliver Sacks"Tenho estado extremamente consciente, pelos últimos dez anos mais ou menos, sobre as mortes de meus contemporâneos.
Minha geração está se extinguindo, e sinto cada morte como uma ruptura, um rasgo de uma parte minha.
Não existirá ninguém como nós quando formos embora, mas até aí, .
" Terapia familiarNascimento do primeiro filhoA condição do casal em manter a cumplicidade mesmo diante dos novos papéis, normalmente imputados pela vida, está ligada à qualidade da relação "cultivada".
Nada precisa ser menos ou mais, a nova situação pode ser ganho ou perda, vitória ou derrota, conforme os recursos e possibilidades do casal.
No caso dos filhos há toda a gravidez para se prepararem e no início os bebês dormem muito, o que também auxilia o casal.
Limites pais-filhosDe forma geral as crianças e os jovens buscam coerência e são astutos observadores.
Esta é a razão da importância da a reflexão de nossas ações e condições pessoais na educação e no lidar com os limites.
nesse sentido o trabalho das psicologas e psicologos auxiliam .
Família & Escolha ProfissionalConsiderações da psicologia no processo de escolha profissional dos jovens a família é uma importante referência.
Mesmo os jovens "rebeldes", aqueles que negam.
Meu filho era autista ".
Um dia acordei mãe de um autista, e, sem medo de enfrentar o desconhecido, acreditei que o traria de volta.
Foi com muita luta e aprendizado que confiei que conseguiria resgatar meu filho do mais profundo dos abismos.
" Essena O'neill ".
Sem perceber, eu despendi grande parte da minha vida adolescente me tornando adicta em mídia social, aprovação social, status social e minha aparência física.
" Vida e sonhos: para que as pessoas vivem? Lucidez: um dom e um castigo Para pensar e repensar sobre os nossos dons.
Indicadores de conflitos e problemasAlguns pesquisadores da psicologia a terapia sistêmica focaliza seu trabalho nas inter-relações.
No casal permeia o sentimento de interdição às preocupações individuais, os "eus" que compõe o casal.
"Eu num tô loco .
" A maioria dos psicólogos e psiquiatras, em suas atividades clínicas, não se deparam com a figura desse louco como é comumente referido.
Oficina de alternativas As categorias e a terapiaAs categorias permeiam a forma de organização cotidiana e em muitos casos são elas a própria.
E, de tão costumeiras constituem um ótimo campo para iniciar um estranhamento das verdades e crenças, mesmo as .
Tratamentos crônicosAlcoolismoDias livres de alcool como estratégia para inibir e/ou evitar o consumo execessivo de bebidas alcoolicas.
Contudo é oportuno lembrar que o alcoolismo se instala devagar, do almoço em família às requintadas degustações.
Uso de drogasO uso moderado de drogas é geralmente aceito e, paradoxalmente, até estimulado por várias camadas sociais.
A família é a primeira a sentir os efeitos deletérios do uso de qualquer tipo de droga no jovem,.
Espaço paciente .
as vezes impaciente .
Mais uma vitória como essa e eu estou perdido! Nem me lembro mais a primeira vez que ouvi essa frase, ela ecoava pelos auditórios do.
Psicologia título: Consultorio de Psicologia Clínica Florianópolis - Psicologo Psicoterapiaautor: Arthur Müllerurl: http://awmueller.
com/modif.
: 13 June 2017resumo:Consultorio de Psicologia Clinica - Psicologo especializado em terapia casal, familiar e psicoterapia individual.
Localizado no centro de Florianopolis - SC.
O processo terapêutico pode auxiliar nos momentos de crise, alguns tratamentos como: depressão, ansiedade, TDH podem demandar acompanhamento medico, a fim de dirimir alguns aspectos de tais transtornos.
A psicoterapia é um tratamento que busca, dentre outros motivadores, o resgate das forças internas; o fazer as pazes com situações passadas; a retomada da coragem de se posicionar; a compreensão de determinados fatos; e no enfrentamento das angústias que a vida nos impõe.
ajuda  |  busca no site  |  contato  |  termos de uso  |  imprensa  |  usuários  |  sitemap  |  home R.
Pres.
Coutinho, 311 sala 308 - Centro - Florianopolis - SC Consultório (48)  3025 5699

Localização como chegar a Psicologia Clinica - Arthur Muller Psicólogo Especialista Psicoterapia Casal, Individual e Familiar