Quinta do Olivardo, São Roque - SP

Estrada do Vinho, Km 04, S/N - Sorocamirim, São Roque - SP, 18145-002, Brasil
São Roque - SP

Quinta do Olivardo - Adega e Restaurante - -   Prato do Dia Segunda-FeiraVenha saborear o divino Bacalhau à Moda da Casa!aberto até as 17h30 Terça-FeiraParmegiana à Moda da Quinta.
Diferente de tudo que você já viu!aberto até as 17h30 Quarta-FeiraExperimente o prato mais famoso da Quinta.
Espetada Madeirense!aberto até as 17h30 Quinta-FeiraQue tal degustar deliciosas Sardinhas Assadas na Brasa?aberto até as 17h30 Sexta-FeiraQue tal saborear um delicioso Caldo Verde???aberto até as 22h SábadoO mais pedido da casa.
Bacalhau à Lagareiro! Experimente!aberto até as 22h DomingoBacalhau à Zé do Pipo.
Prove e surpreenda-se!aberto até as 19h Quinta do Olivardo Adega e Restaurante Navegar Quinta do Olivardo uma viagem pelos sabores da Ilha da Madeira O clima serrano, a natureza envolvente e exuberante, os parreirais, o ambiente acolhedor e ao fundo um bom fado compõem o cenário que ilustram qualquer paisagem da Ilha da Madeira, em Portugal.
Assim é a Quinta do Olivardo, em São Roque (SP).
Com uma gastronomia inspirada em tradicionais receitas da Ilha da Madeira, da cozinha saem perfumados bolinhos de bacalhau, com casquinha crocante e textura cremosa – uma iguaria imperdível.
Aos finais de semana, os visitantes contam com uma atração à parte: uma pequena fábrica de pasteis de nata (Belém), além de um cafezinho passado em coador de pano, preparado em um fogão a lenha.
Uma tasca (lanchonete) serve lanches como o tradicional ‘prego no pão’, pastel de bacalhau e outras iguarias.
— Olivardo Saqui —— Prêmios —— Tradição no Fado —— Local Especial —— Olivardo Saqui —O restaurante Quinta do Olivardo nasceu da vontade do seu proprietário Sr.
Olivardo Saqui em preservar e difundir todo o sabor e tradição da deliciosa culinária portuguesa e sobretudo desse mais nobre e conhecido prato: “O bacalhau”, carro chefe e especialidade da casa que é preparado de inúmeras e deliciosas maneiras.
— Prêmios — Como em todo bom restaurante português, os pescados como bacalhau e sardinhas são o destaque da casa.
Opções à base de carnes ou vegetarianas e kids também são servidas pela cozinha que foi premiada pelo Festival Gastronômico Sabor São Paulo, com a espetada madeirense, onde pedaços de contra-filé grill são transpostos por um espeto de louro, o que confere um sabor inigualável e característico à iguaria, assada e servida acompanhada de “milho frito”.
— Tradição no Fado —Como um bom e tradicional restaurante português não pode faltar nossas noites especiais com muito Fado acompanhado de boa comida.
— Local Especial —Aos finais de semana, os visitantes contam com uma atração à parte: uma pequena fábrica de pasteis de nata (Belém), além de um cafezinho passado em coador de pano, preparado em um fogão a lenha.
Uma tasca (lanchonete) serve lanches como o tradicional ‘prego no pão’, pastel de bacalhau e outras iguarias.
Horários de funcionamentoEstamos abertos todos os diasSegunda-feira9h30 às 17h30Terça-feira9h30 às 17h30Quarta-feira9h30 às 17h30Quinta-feira9h30 às 17h30Sexta-feira9h30 as 22hSábado9h30 as 22hDomingo9h30 às 19hFeriados9h30 às 19h Cadastre-se e fique por dentro das novidades! História ‘Deus quer, o homem sonha, a obra nasce’.
Os versos escritos por Fernando Pessoa, um dos maiores ícones da literatura portuguesa, traduzem a concretização do sonho do casal Cíntia e Olivardo Saqui.
Em 2007 adquiriram o sítio Abaçaí, em São Roque e começaram a plantar os primeiros pés de uva.
Com o passar dos anos a fama dos vinhos produzidos pela Quinta do Olivardo começou a se espalhar pela região.
O diferencial da adega foi oferecer aos visitantes um delicioso bolinho de bacalhau, crocante por fora e cremoso por dentro.
A receita familiar é guardada a sete chaves.
Hoje a Quinta do Olivardo é uma verdadeira casa portuguesa e conta com toda estrutura necessária para receber bem os visitantes.
A arquitetura rústica e o clima serrano transmitem ao turista a ideia de uma tasca no interior de Portugal.
Atualmente no local funcionam uma adega, uma tasca, além do restaurante, que é referência em gastronomia portuguesa e seus pratos premiados, como é o caso da espetada madeirense, finalista do Festival Gastronômico Sabor São Paulo, organizado pelo Senac, Governo do Estado de São Paulo e Revista Prazeres da Mesa.
Outro sucesso da Quinta do Olivardo, é a fábrica de pastéis de Belém.
Os docinhos saem fumegantes das formadas e podem ser apreciados acompanhado de um delicioso café caipira, feito no fogão a lenha e coador de pano.
Periodicamente a Quinta do Olivardo realiza jantares temáticos, com a apresentação dos melhores intérpretes da música lusitana e também de festas tradicionais da cultura portuguesa como a Pisa da Uva no Lagar e a Festa de São Martinho.
  A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a referência “excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo, onde os comentários dos usuários pontuam o estabelecimento visitado.
A Quinta do Olivardo lidera o ranking das pontuações positivas entre os restaurantes da região.
Bacalhau Delicioso!Pra finalizar o passeio, estive lá para degustar aquele que considero uma dos melhores bacalhaus que já comi.
Muito bem temperado, e atento aos detalhes cumprindo o que promete, pois o bacalhau de lá é famoso na cidade.
Pedi um bacalhau no leite de côco.
Vale muito a pena ir lá e conhecer o local que tem ares de fazenda.
As plantações de uva pelas quais se fabrica o vinho da região e a rusticidade dão um toque especial ao local.
Muito bom mesmo.
Lugar único!Ótimo lugar para saborear bons vinhos, refeições maravilhosas e com música excelente.
Atendimento incomparável.
ÓTIMO BACALHAUA comida é maravilhosa, além do ótimo atendimento, do local ser super agradável com atrações para as crianças, como alimenta as vaquinhas, o que somados tornam o lugar encantador.
PerfeitoBoa localização, comida deliciosa, ambiente agradável e alegre com boa música e excelente atendimento.
Cardápio Confira nossas maravilhas portuguesas!  Bolinho de Bacalhau(unidade)Queijo CoalhoAlheira DefumadaCarne suína, frango, peru, toucinho, vinho branco, alho, miolo de pão, pimentão, salsa e condimentos.
Acompanha batatas cozidas puxadas no azeite e pão português.
desfrute deste prato acompanhado do Vinho Niágara Quinta do OlivardoSardinha na Brasa AperitivoSardinhas portuguesas assadas na brasa, pimentão vermelho e pão portuguêsCaldo verde(individual)Isca de Bacalhaulascas de bacalhau empanadas e fritas no azeiteSalada simplesAlface, tomate e cebolaSalada à Moda da CasaAlface, tomate, azeitona, palmito, ovos cozidos e alcachofraSalada de Bacalhau à Moda da QuintaLascas de bacalhau, grão de bico, tomate, quiabo, cebola roxa, alho, azeite e salsinhaPastel de Bacalhau(unidade)Linguiça no pão (unidade)Linguiça pura de pernil suíno preparada na chapa, acompanha vinagrete e queijo no pão francêsPrego no pão (unidade)Contra-filé preparado na chapa, acompanha tomate, alface, maionese, cebola e queijo no pão francêsQueijo ColonialSalame CaseiroSalame e QueijoLinguiçaChouriçaMorcelaAzeitonasPalmitoBatata fritaPão portuguêsPão francêsArrozPolvo à LagareiroA Quinta do Olivardo traz um dos mais famosos pratos da gastronomia portuguesa, o Polvo à Lagareiro, através de uma releitura para agradar o paladar dos brasileiros com sabores inigualáveis.
Servido exclusivamente aos sábados e domingos no almoço.
Arroz com Bacalhau à Moda do Edu GuedesBacalhau em lascas, cebola, tomate, azeitona preta, salsa, azeite, alho laminado e arroz.
Bacalhau à Moda da CasaPosta de bacalhau grelhada na chapa, acompanha batata frita, brócolis, cebola, couve, ovo cozido, pimentão vermelho, alho, azeitonas e arroz desfrute deste prato acompanhado do Vinho Chardonnay Quinta do OlivardoBacalhau à LagareiroPosta de bacalhau assada na brasa, acompanha batatas aos murros, cebola, páprica, alho, salsinha, regados no azeite, e arroz desfrute deste prato acompanhado do Vinho Lorena Quinta do OlivardoBacalhau à Moda da QuintaPosta de bacalhau dourada no azeite, acompanha batatas douradas, brócolis, azeitonas, pimentão vermelho, alho, cheiro verde, e arrozBacalhau à NarcisaPosta de Bacalhau frita no azeite, acompanha batatas aos murros, cebola, ovo cozido, azeitonas, alho puxado no azeite, e arrozBacalhau Zé do Pipo à Moda da CasaPosta de Bacalhau frita no azeite a gratinada no forno, acompanha purê de batatas, maionese, cebolas puxadas no azeite e vinho branco, louro, azeitonas, e arroz desfrute deste prato acompanhado do Vinho Merlot Quinta do OlivardoBacalhau à moda da DalvaBacalhau em lascas,acompanha vinho branco, alho, cebola, tomate, pimentão vermelho, azeitonas, palmito, ovo cozido, batata cozida regada ao azeite, e arrozBacalhau à Gomes de SáBacalhau em lascas, acompanha cebola, batata , ovo cozido, azeitonas, alho, salsa, pimentão vermelho, azeite, vinho branco e arrozBacalhau com natasBacalhau em lascas, acompanha cebola, batata, alho, azeitonas pretas, pimenta do reino, azeite, tomate, molho branco, queijo e salada (alface e tomate) desfrute deste prato acompanhado do Vinho Moscato Giallo Quinta do OlivardoPenne com Lascas de BacalhauBacalhau em lascas, acompanha macarrão penne, vinho branco, alho, azeite, cebola, azeitonas, abobrinha, salsa e tomateBacalhau Forno no AzeitePosta de Bacalhau assada no forno coberta no azeite, batatas, tomate, cebolas, ovos cozidos, azeitona preta e cheiro verde.
Acompanha arroz.
Arroz com SardinhaSardinhas portuguesas ao molho de tomates, louro, cebolas e alho puxados no azeite e vinho branco e arroz.
Acompanha salada (alface e tomate)Sardinha Portuguesa Assada na BrasaSardinhas portuguesas, acompanha, cebola, pimentão vermelho, batatas cozidas, salada, arroz e pãoSalmão à Moda da QuintaPosta de salmão grelhada na chapa, acompanha batatas cozidas puxadas no azeite, brócolis e cheiro verde, arroz e molho de alcaparras ou uva Itália com vinhoParmegiana à moda da QuintaFilé mignon, molho de tomates especial, queijo mussarela, acompanha arroz e batata chips desfrute deste prato acompanhado do Vinho Bordô Quinta do OlivardoEspetada MadeirenseCarne bovina espetada no galho de louro e assada na brasa, acompanha arroz, salada, pão português e milho frito desfrute deste prato acompanhado do Vinho Cabernet Sauvignon Quinta do OlivardoPicanha à Moda do OliveiraPreparada na chapa, acompanha, cebolas, pão e arrozFilé MignonPreparado na chapa, acompanha alface, tomate.
ovo cozido, batata frita e arrozLeitão à Bairrada à Moda da Quinta do OlivardoLeitão assado no forno a lenha, acompanha batatas douradas, arroz com brócolis, salada e molho especial **servido todos os sábados e domingos durante o almoço.
Pratos limitados.
Reserve já o seu!Infantil à Moda do Enzo - carneIscas de filé mignon, acompanha arroz, feijão, batatas smileInfantil à Moda do Enzo - frangoIscas de filé de frango, acompanha arroz, feijão, batatas smileAbobrinha Recheada VegetarianaAbobrinha, tomate, brócolis, cebola, alho e azeite, e arrozPenne VegetarianoPenne, tomate seco, espinafre, vinho branco e azeite, acompanha salada (alface, tomate, azeitonas e palmito)Pastel de Nata (Belém)Pastel de Santa ClaraPastel de CoimbraRabanada Portuguesa com SorvetePudim de LeiteSorvetesCafé Expresso / Café com LeiteCháLicor CointreauLicor GiulliansAlcachofra, cereja, chocolate, milho, anis, menta, pequi, café, leite, amêndoasDrinksCampari, Martini, Run, Saquê, Tequila, Vodka Absolut, Vodka Smirnoff, Whisky Red LabelCaipirinhas (limão, morango, kiwi, frutas amarelas)Vodka Absolut, vodka Smirnoff, saquê, pingaBebidas não alcoólicas- Água (com e sem gás) - Água tônica - Refrigerantes (H2O, Coca- cola, Coca zero, Fanta, Sprite, Soda, Guaraná Antárctica, Guaraná zero, Schweppes citrus)Sucos- Suco de uva Quinta do Olivardo - Suco de laranja natural - Suco de limão naturalCervejas- Original 600ml - Serramalte 600ml - Itaipava Premiun 600ml - Super Bock 250ml - Brahma Zero 355ml - Brahma Malzebier 355ml - Skol 355ml - Heineken 355ml - Xingu 355mlCervejas gourmet- Baden Baden Weiss 600ml - Baden Baden Cristal 600ml - Baden Baden 1999 600ml - Baden Baden Red Ale 600mlBrancos- Chardonnay - Moscato Giallo - Lorena - NiágaraTintos- Cabernet Sauvignon - Cabernet Sauvignon demi-sec - Merlot - BordôEspumanteMoscatel Quinta do OlivardoAperitivoBagaceiraVerdes- Conde de Barcelos - Casal GarciaBrancos- Cartuxa - Monte dos Cabaços - CasualTintos- Cartuxa - Esporão Reserva - Monte dos Cabaços - Vinha do Bispado Reserva - Vinha do Bispado - Crasto Douro - Flor de Crasto - Monte Velho - Pedra Cancela - Terras de FialhoPortugueses de sobremesa- Ginjinha - Vinho do PortoBrancos- Fração Única ChardonnayTintos- Perini Quatro - Fração Única Merlot - Fração Única cabernetEspumantes- Casa Perini Prosecco - Casa Perini Demi-sec - Brut ChampenoiseFrisantes- Topical Branco - Tropical Rosé Loja A loja Quinta do Olivardo A Quinta do Olivardo é responsável pela produção artesanal de um dos melhores vinhos da região.
 Os parreirais carregados de uvas das variedades Isabel, Niagara branca, rosada e violeta são um espetáculo à parte e encantam os visitantes.
O destaque fica para a produção da uva Lorena, desenvolvida pelos pesquisadores da Embrapa Uva e Vinho, de Bento Gonçalves (RS).
Seu vinho tem harmonização perfeita para acompanhar pratos à base de bacalhau.
Em nossa loja, além dos nossos vinhos de fabricação própria, você tem a disposição vários ítens deliciosos:– sucos de uva – pingas, cachaças e licores artesanais – doces portugueses – doces e conservas da região – salames e linguiças artesanais – queijos variados da região – louças portuguesas – galos de BarcelosVINHOS DE PRODUÇÃO PRÓPRIABORDÔ SUAVEElaborado de forma artesanal a partir de uvas da variedade Bordô, obtém-se um vinho de paladar suave, coloração rubi intensa e aromas e sabores frutados.
BORDÔ SECOElaborado de forma artesanal a partir de uvas da variedade Bordô, obtém-se um vinho de paladar agradável, coloração rubi intensa e aromas e sabores frutados.
NIÁGARA SUAVEElaborado de forma artesanal a partir de uvas da variedade Niágara branca, obtém-se um vinho de paladar suave, aromas e sabores frutados e coloração amarelo palha.
NIÁGARA SECOElaborado de forma artesanal a partir de uvas da variedade Niágara branca, obtém-se paladar bem definido e aromas e sabores frutados, e coloração amarelo palha.
CABERNET SAUVIGNONElaborado de forma artesanal a partir de uvas da variedade Cabernet Sauvignon, obtém-se paladar marcante com aromas e sabores amadeirados bem definidos.
LORENAElaborado de forma artesanal a partir de uvas da variedade Lorena, obtém-se paladar suave com aromas e sabores florais e coloração amarelo palha.
Eventos Confira nossa programação especial! Férias na Quinta do OlivardoNo mês de janeiro, nosso Circuito de Aventura funcionará em um novo horário para deixar as férias das crianças ainda mais animada! Anote na agenda, o Circuito da Aventuras da Quinta do Olivardo funcionará diariamente das 12 às 17h30.
Não perca!!Sábado6Jan / 201810:30Pisa da Uva dos Miúdos e MiúdasPela primeira vez, a Quinta do Olivardo prepara uma pisa da uva especial para as crianças, com colheita, pisa dos frutos, brincadeiras, fabricação de pastel de Belém com Nutella e muito mais.
Todas as atividades serão monitoradas pela equipe do Tio China.
Traga seus miúdos!Sábado13Jan / 201810:307° Pisa da Uva no LagarVenha reviver a tradição da fabricação artesanal do vinho conosco!Sábado20Jan / 201810:307° Pisa da Uva no LagarVenha reviver a tradição da fabricação artesanal do vinho conosco!Sábado27Jan / 201810:307° Pisa da Uva no LagarVenha reviver a tradição da fabricação artesanal do vinho conosco!Sábado3Fev / 201810:307° Pisa da Uva no LagarVenha reviver a tradição da fabricação artesanal do vinho conosco! Galeria Fotos e Vídeos do Quinta do Olivardo NavegarVEJA NOSSOS VÍDEOS All Na mídia Institucional Eventos Edu Guedes e Olivardo ensinam a fazer bolinho de bacalhau TV Tem - Pisa da Uva é destaque no programa Um pouquinho do sucesso da nossa Festa Junina Olivardo conta sua história de sucesso no Programa Todo Seu - com Ronnie Von Edu Guedes ensina a receita de um delicioso arroz com bacalhau Programa da Sabrina - Parente por um dia com a família Olivardo Edu Guedes realiza Pisa da Uva no Lagar Uma festa junina típica portuguesa - SBT Uma ceia de Natal típica portuguesa! Programa Melhor Pra Você Edu Guedes prepara deliciosas receitas na Quinta do Olivardo Programa Turismo e Aventura São Roque/SP RedeTV - Melhor pra Você Blog Panelaterapia TVTEM - De Ponta a Ponta Programa Gastronomia com Daniel Blog Encanto Sabor - Espetada Madeirense Clipe Institucional Pisa da Uva no Lagar Noite do Fado com Ciça Marinho e Pedro Vilar Noite do Fado com Ciça Marinho e Marly Gonçalves TV Globo - Antena Paulista - Pisa da Uva TV Band - Pisa da Uva   Links  Hotel Cordialle Roteiro do Vinho Contato Fale com o Olivardo! Nosso EndereçoEstrada do Vinho, Km 4          Estância Turística de São Roque - SP11 4711.
1100 / 4711.
1923contato@quintadoolivardo.
com.
brChegue fácil.
Clique aqui para traçar a rota entre sua localização e a Quinta do Olivardo.
 Estamos também no Facebook!FeedbackSeu feedback é muito importante para nósEnviar

Localização como chegar a Quinta do Olivardo